Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
38 pontos em 42 possiveis, melhor registo de sempre do fc porto no campeonato ha 14 jornada juntamente com Bobby robson em 95 96.
Nada mau para um "pedreiro".
Com AVB no minimo fizemos igual. Nao me recordo em que jornada foi o empate em alvalidl mas admitindo que foi nas 14 primeiras jornadas entao AVB tambem teve esse registo.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,709
17,288
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Com AVB no minimo fizemos igual. Nao me recordo em que jornada foi o empate em alvalidl mas admitindo que foi nas 14 primeiras jornadas entao AVB tambem teve esse registo.
Empatamos em Alvalade e em casa do Guimarães se não estou em erro, depois já campeões empatamos em casa com o Paços.

Mas o campeonato acho que tinha 16 equipas, não 18.
 
  • Like
Reações: Mehdi

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Com AVB no minimo fizemos igual. Nao me recordo em que jornada foi o empate em alvalidl mas admitindo que foi nas 14 primeiras jornadas entao AVB tambem teve esse registo.
Deve ser registo em campeonatos a 34 jornadas

Com AVB empatamos em Guimarães e Alvalade na 12° jornada; depois limpamos até à penúltima jornada em que o Pizzi se enganou no Dragão e fez 3 golos
 
  • Like
Reações: Mehdi
R

Rm95

Guest
Com AVB no minimo fizemos igual. Nao me recordo em que jornada foi o empate em alvalidl mas admitindo que foi nas 14 primeiras jornadas entao AVB tambem teve esse registo.
Tens razao, empate em Alvalade e Guimarães, com o AVB, 38 pontos em 42 possíveis. Sao os 3 melhores portos da história em pontuação ha 14 jornada.
 
  • Like
Reações: Mehdi
R

Rm95

Guest
Eu estou a contar apenas ate ha 14 jornada.
Em termos pontuais do campeonato, o AVB tem o melhor registo com 84 pontos em 90 possiveis.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Por vezes num 4-3-3, apreciaria ver o Otávio ao lado de Uribe, pois é um jogador bravo e competente a defender, posteriormente à frente dos mesmo poderia jogar Vítor Ferreira que é um mago raro e de inegável qualidade, isto obviamente contra oponentes que joguem em bloco baixo, assim teríamos bravura e magia em sintonia.
Também acho que o Otávio rendia muito mais num trio de meio campo. A entrega e capacidade de luta dele ali no miolo do terreno pode fazer toda a diferença, além de o esconder um pouco das zonas de definição das jogadas.

Mas no trio do meio campo preferia ver um Uribe ou Grujic a fazer de trinco atrás duma dupla. Para essa dupla é que existem várias soluções diferentes para os mais variados desafios que iremos encontrar.
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,343
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
O Sergio Conceição tem alturas em que me irrita profundamente. Não é propriamente um treinador de topo..
Mas cada vez mais acho que, nos últimos anos, anda a evitar um desastre iminente.
Temo que nos aconteça uma queda daquelas que nos vai levar ao fundo.
Só queria que fossemos campeões este ano e que Pinto da Costa anunciasse a sua saída em grande. Se ainda for possível.
So queria que o Pinto da Costa se fosse embora. Com um titulo, sem titulo, e' me indiferente. Esta' visto que ele nao quis sair a bem e dar lugar u uma nova geracao. Vai ter de ser a mal. O nosso clube deixou- se ficar tanto para tras e nao falo so no futebol masculino. Da ausencia do futsal e do futebol feminino, a ausencia de academia etc etc.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,889
40,880
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Também acho que o Otávio rendia muito mais num trio de meio campo. A entrega e capacidade de luta dele ali no miolo do terreno pode fazer toda a diferença, além de o esconder um pouco das zonas de definição das jogadas.

Mas no trio do meio campo preferia ver um Uribe ou Grujic a fazer de trinco atrás duma dupla. Para essa dupla é que existem várias soluções diferentes para os mais variados desafios que iremos encontrar.
Concordo inteiramente, aliás com as opções que Sérgio Conceição tem no miolo pode variar a abordagem ao jogo conforme o oponente e o momento de forma de cada jogador.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Haja alguém com alguma lucidez.
Independentemente da ineficácia dos avançados, temos jogado o melhor futebol da era conceicao, temos criado inumeras oportunidades em todos os jogos. Por isso nao percebi a invenção de hoje.
Ainda assim a vitoria e justa.
Se estas exibicoes sao o melhor da era conceicao esta tudo dito sobre o treinador e plantel.
 
  • Like
  • Haha
Reações: dragao_69 e Pavão

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,473
11,707
28
Se estas exibicoes sao o melhor da era conceicao esta tudo dito sobre o treinador e plantel.
Ontem de facto não foi uma exibição excelente , mas não temos jogado bom futebol? Tirem as palas , internamente temos jogado com muita qualidade , mas la está se depois não temos um matador na frente para fazer golos aí já podemos começar outra história .
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Ontem de facto não foi uma exibição excelente , mas não temos jogado bom futebol? Tirem as palas , internamente temos jogado com muita qualidade , mas la está se depois não temos um matador na frente para fazer golos aí já podemos começar outra história .
Sinceramente nao acho. Os jogos sao todos um sofrimento, a equipa joga sempre os 90 mins em esforco. Somos desorganizados a defender, atacamos sempre da mesma maneira, quase que excluimos os medios da construcao de jogo. Nao jogamos bom futebol ha muito tempo.
Se calhar o problema e que a memoria do Porto de ha uns 10 anos atras ainda esta muito viva para mim e sao as comparacoes que me fazem nao gostar nem do treinador, nem dos jogadores nem do estilo de jogo.
 
  • Like
Reações: Pavão

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,396
15,616
Vila Nova de Gaia, 1975
38 pontos em 42 possiveis, melhor registo de sempre do fc porto no campeonato ha 14 jornada juntamente com Bobby robson em 95 96.
Nada mau para um "pedreiro".
A igualdade pontual com os lagartos e a escassa vantagem sobre o regime indiciam que ou os 3 grandes estão melhor do que nunca ou o nível do campeonato anda mesmo pelas ruas da amargura...
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ao cabo de 14 jornadas, Conceição igualou a melhor pontuação do FC Porto (38 pontos) desde que a vitória vale três pontos. Antes já o tinha conseguido André Villas-Boas (2010/2011), António Oliveira (1996/1997) e Bobby Robson (1995/1996).
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,130
39,798
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Inventar nunca é soluçao isso é certo.

Mas aqui para mim o inventar nem é necessariamente o 4-3-3 embora seja sempre melhor jogar como melhor se sabe.

O problema é jogar em 4-3-3 com jogadores errados ou nas posiçoes erradas. Isso ai ja é invençao pura e dura e se nao se tiver cuidado a perda de pontos fica ao virar da esquina.

O 4-4-2 é o que melhor dominamos por isso em si faz sentido continuar com isso. Mas com a forma deploravel dos avançados a coisa fica um bocado negra dai entender que se queira tentar outras coisas. Mas tem que fazer sentido caso contrario mais vale manter o 4-4-2 e esperar que os avançados comecem a falhar muito menos.

Se calhar apostar mais no Pepê e meter o Diaz na dupla da frente pode ser uma soluçao a ter muito em conta.
Depois se o Corona contasse tambem dava jeito e abria logo mais possibilidades até porque ele joga dos dois lados.
Inventar é mudares o que está certo e está a resultar, para algo que nos ultimos 4 anos já se viu que mata a equipa e se traduz em maior perda de pontos.

Os avançados não estão a marcar golos mas estão a trabalhar bem e valem mais que golos, e não é como se tu tivesses a mandar lá para dentro um médio goleador ou que o Otavio e o Diaz fossem marcar mais...

De esto, ontem Vitinha Grujic e Otavio jogaram menos do que têm jogado, especialmente o Otavio.

Alias quem é que jogou melhor ontem do que tem jogado? ..
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Inventar é mudares o que está certo e está a resultar, para algo que nos ultimos 4 anos já se viu que mata a equipa e se traduz em maior perda de pontos.

Os avançados não estão a marcar golos mas estão a trabalhar bem e valem mais que golos, e não é como se tu tivesses a mandar lá para dentro um médio goleador ou que o Otavio e o Diaz fossem marcar mais...

De esto, ontem Vitinha Grujic e Otavio jogaram menos do que têm jogado, especialmente o Otavio.

Alias quem é que jogou melhor ontem do que tem jogado? ..
A única coisa que se viu este ano até agora foram 3 vitórias em 3 jogos a jogar em 433. 8 golos marcados e 1 sofrido. Que tal um pouco mais de humildade em vez de insistires numa mentira ? E se nos anos anteriores não resultou tão bem foi porque se manteve um avançado como o Marega no eixo do ataque, sem características inatas para render num sistema daqueles.

Não gostas do sistema, tudo bem, mas não é preciso inventar.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
A única coisa que se viu este ano até agora foram 3 vitórias em 3 jogos a jogar em 433. 8 golos marcados e 1 sofrido. Que tal um pouco mais de humildade em vez de insistires numa mentira ?
Em Barcelos ganhamos mas já em 442 quando se marcou o golo da vitória