Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Concordo que Uribe -Grujic não está a funcionar, de todo. vamos ver o que o SC cozinha pra ali mas acho que a solução não passa por aí porque nem o Taremi nem o Evanilson fazem aquilo que o Marega fazia com espaço.
Neste momento, nem se pode dizer que há uma dupla entre os dois. Há um 6 (Uribe) e dois médios interiores (Pepê e Grujic), aos quais se junta um médio ofensivo/falso 9 (Danny). O problema é que no meio campo do Porto não é só o Grujic que não está a render o que se espera nesta posição: o Pepê também não está. O regresso ao 4-4-2 clássico é uma inevitabilidade se SC não conseguir arranjar forma de compôr o losango, seja com estes ou com novo(s) jogador(es).
 
J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não tiraria conclusões com tamanha facilidade. Hoje sentimos muitas dificuldades, mas as vitórias anteriores foram tranquilas. Talvez o maior risco seja a indefinição quanto ao caminho a seguir. No passado SC procurou alternativas ao plano habitual, por vezes até, e a princípio, com algum sucesso... tendo retomado a primeira fórmula após dificuldades ou desaires. Poderíamos ressalvar, pelo contrário, que a mudança para um estilo de jogo mais cerebral mostrou-se um êxito e prosperou ao longo da última temporada. Seja como for, que se ultrapasse esta fase inicial sem perder pontos, mesmo que com dúvidas sobre a forma de jogar. Imagino que SC se encontre neste momento tentado a dar um passo atrás. Confie-se na sua capacidade de tomar a melhor decisão.

Parece-me que Otávio é o jogador que melhor poderá desempenhar o papel de médio centro mais criativo. Não lhe falta cultura táctica. Mas essa opção acarretaria o problema de substituir o próprio Otávio e o papel muito singular que ele desempenha. Será interessante ver como Conceição revolverá isto. Também seria interessante ir ao mercado buscar uns reforços.

Esteve bem ao mexer na partida. Tanto mexeu e tanto tentou solucionar os problemas da equipa que acabou por ser recompensado.
 
Última edição:
  • Like
Reações: quintero e Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,150
10,705
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Para regressar ao 4-4-2 clássico é necessário um jogador que ainda não está neste plantel. Como ele não existe o treinador necessita de criar alternativas táticas. Não me parece que se possam tirar grandes ilações após um jogo em que tivemos um bom adversário e alguns jogadores em claro sub rendimento.


Neste momento, nem se pode dizer que há uma dupla entre os dois. Há um 6 (Uribe) e dois médios interiores (Pepê e Grujic), aos quais se junta um médio ofensivo/falso 9 (Danny). O problema é que no meio campo do Porto não é só o Grujic que não está a render o que se espera nesta posição: o Pepê também não está. O regresso ao 4-4-2 clássico é uma inevitabilidade se SC não conseguir arranjar forma de compôr o losango, seja com estes ou com novo(s) jogador(es).
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Para regressar ao 4-4-2 clássico é necessário um jogador que ainda não está neste plantel. Como ele não existe o treinador necessita de criar alternativas táticas. Não me parece que se possam tirar grandes ilações após um jogo em que tivemos um bom adversário e alguns jogadores em claro sub rendimento.
É? Este sistema não serve melhor a equipa que o 4-4-2 clássico. Bastou um oponente minimamente à altura para ver. Eu já tinha as minhas reticências desde o início no Grujic e no Pepê como médios interiores. São capazes de boas coisas, mas é sempre a espaços. Não há a consistência necessária.

Neste momento, voltar ao sistema que a equipa está mais familiarizada pode ser a melhor solução, até porque o Otávio funciona como terceiro médio. Não é o mesmo que jogar com dois extremos e dois médios a par. O papel do Otávio é preponderante em fazer o 4-4-2 clássico funcionar.

Se pode funcionar com Uribe e Grujic, não tenho a certeza, mas parece-me melhor opção que a atual. Se fosse com dois extremos puros, diria já que não, exatamente por faltar um Marega na frente, como já referiram.
 
  • Like
Reações: Filipe01 e hawkeyes

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,019
46,586
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ganhamos o jogo quando aproveitamos a largura
Acho que é tão simples como isso

O João Mário deu essa largura na primeira jornada mas hoje esteve muito abaixo
Mérito para as mexidas na equipa que nos fizeram ganhar o jogo

Este novo sistema é bom porque nos permite aproveitar o corredor central e podemos mudar a qualquer momento colocando extremos na largura
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,722
É? Este sistema não serve melhor a equipa que o 4-4-2 clássico. Bastou um oponente minimamente à altura para ver. Eu já tinha as minhas reticências desde o início no Grujic e no Pepê como médios interiores. São capazes de boas coisas, mas é sempre a espaços. Não há a consistência necessária.

Neste momento, voltar ao sistema que a equipa está mais familiarizada pode ser a melhor solução, até porque o Otávio funciona como terceiro médio. Não é o mesmo que jogar com dois extremos e dois médios a par. O papel do Otávio é preponderante em fazer o 4-4-2 clássico funcionar.

Se pode funcionar com Uribe e Grujic, não tenho a certeza, mas parece-me melhor opção que a atual. Se fosse com dois extremos puros, diria já que não, exatamente por faltar um Marega na frente, como já referiram.
Obviamente Vizela está no patamar técnico e tatico superior a Maritimo e Tondela.

Mostrou que tinha a tática bem estudada.

Contra os verdes, sem Paulinho, vai ser mais do mesmo mas com rapidez e qualidade ofensiva.

Esta tática não parece de todo adequada.

E precisamos de ter a jogar 2 centrais rápidos.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,830
50,341
Uma desilusão como treinador.

A derrota moral ontem em Vizela deitou a perder os últimos 5 anos em que até tinha feito um bom trabalho. Estava à espera de uma exibição de gala e uma vitória por 4-0 com dois golos do Marcano e não apenas um. Foi um autêntico murro no estômago.

Não há desculpas para o falhanço de ontem. Para mim o campeonato já é uma miragem. Este ano o foco deve estar em tentar ganhar a competição que ainda falta no museu, a Taça da Liga.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,150
10,705
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não sabemos. Porque não temos histórico. Não se pode avaliar um sistema por um jogo. Especialmente num jogo em que tínhamos os
dois médios a recuperar de uma gastroenterite.



É? Este sistema não serve melhor a equipa que o 4-4-2 clássico. Bastou um oponente minimamente à altura para ver. Eu já tinha as minhas reticências desde o início no Grujic e no Pepê como médios interiores. São capazes de boas coisas, mas é sempre a espaços. Não há a consistência necessária.

Neste momento, voltar ao sistema que a equipa está mais familiarizada pode ser a melhor solução, até porque o Otávio funciona como terceiro médio. Não é o mesmo que jogar com dois extremos e dois médios a par. O papel do Otávio é preponderante em fazer o 4-4-2 clássico funcionar.

Se pode funcionar com Uribe e Grujic, não tenho a certeza, mas parece-me melhor opção que a atual. Se fosse com dois extremos puros, diria já que não, exatamente por faltar um Marega na frente, como já referiram.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Ganhamos o jogo quando aproveitamos a largura
Acho que é tão simples como isso

O João Mário deu essa largura na primeira jornada mas hoje esteve muito abaixo
Mérito para as mexidas na equipa que nos fizeram ganhar o jogo

Este novo sistema é bom porque nos permite aproveitar o corredor central e podemos mudar a qualquer momento colocando extremos na largura
Este sistema é bom porque o podemos mudar… análise interessante
 
Zeus

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,000
4,178
Olimpo
Enquanto não vier um médio, do meio campo para a frente tem de ser isto:

Pepê Otavio Uribe Galeno
Evanilson Taremi

Otávio é o jogador no plantel que melhor pode cumprir as funções que eram do Vitinha no ano passado, ontem acabou o jogo a fazer essas funções e foi a nossa melhor fase do jogo. Já o Pepê pode muito bem fazer as funções do Otávio à direita e de resto ele tem demonstrado mais qualidade à direita que à esquerda.

O problema de isto é que ficamos com uma ala esquerda com Zaidu/Galeno mas é o que há... como o Taremi por vezes costuma também cair nesse espaço acaba por compensar a menor qualidade e inteligência dos outros dois.
 
  • Like
Reações: Rm95 e quintero

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,751
Hoje sai de Vizela com um suficiente menos essencialmente pelo resultado.
Porque em termos táticos está a cometer demasiados erros.
O Namaso não é deste filme, o Pepê não é médio interior e o plantel tem limitações.
Compreendo a poupança do Otávio por causa do mercado mas ou se vai comprar um médio ou este tem de jogar.
E a tática tem de ser 4-3-3 abdicando do 2o avançado.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,874
2,056
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Hoje sai de Vizela com um suficiente menos essencialmente pelo resultado.
Porque em termos táticos está a cometer demasiados erros.
O Namaso não é deste filme, o Pepê não é médio interior e o plantel tem limitações.
Compreendo a poupança do Otávio por causa do mercado mas ou se vai comprar um médio ou este tem de jogar.
E a tática tem de ser 4-3-3 abdicando do 2o avançado.
Deste uma visão que não tinha passado pela cabeça em relação ao Octávio.... E vais sentar qual dos avançados? Eva ou Taremi?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Não se pode esperar jogar bem a bola quando se tem 4 médios como Grujic, Uribe, Bruno Costa e Eustaquio
por isso é que temos de ter alternativas credíveis de maior potencial. Não se entende como se compra Eustaquio com outros 3 jogadores muito próximos. É preciso testar todos a 6 até porque Uribe deveria dar retorno e não sair a custo zero.
 
  • Like
Reações: quintero

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Parece me óbvio que o Otávio não joga por causa do mercado.
Sinceramente o Taremi era quem eu abdicava
Acho que Taremi tem a seu timming de venda! Assim como Uribe teve em Maio no final da liga!

mas esta SAD não tem capacidade de gerir Recursos com competência e muito menos excelência.