Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Só não concordo com o sentar o Taremi

Já que vai ter um descanso forçado com o Brugge, que corra muito contra o Chaves
Tem que correr por 3 gajos para compensar a burrice
A equipa vai ser forçada a jogar sem ele na Champions, o próximo jogo do campeonato podia servir para ensaiar a alternativa. Nada impede de o lançar durante esse jogo e só não quero ver a equipa a perder tempo em ajustes táticos ou estratégicos durante um jogo da Champions quando se pode pode precaver isso no jogo anterior.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,131
190,901
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já o mês de Outubro vai ser terrível mas mesmo assim, os jogos de maior grau de dificuldade são em casa e temos 9 dias entre o jogo na Alemanha e a recepção ao Benfica. Acho que não nos podemos queixar do calendário apesar de tudo.
O calendário é igual para todos por isso é preciso lidar
As 4 melhores equipas do país estão metidas no mesmo barco a nível de calendário, nenhuma terá grande vantagem

O único problema que tenho com o calendário é aquele jogo com o Braga
Se fosse uma equipa mais fácil daria para rodar um bocado antes de um jogo champions
Mas pronto, calhou assim
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,173
53,512
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A equipa vai ser forçada a jogar sem ele na Champions, o próximo jogo do campeonato podia servir para ensaiar a alternativa. Nada impede de o lançar durante esse jogo e só não quero ver a equipa a perder tempo em ajustes táticos ou estratégicos durante um jogo da Champions quando se pode pode precaver isso no jogo anterior.
Obviamente nao estamos em condições de fazer isso.

Temos e que ganhar ao Chaves. E o Taremi deve jogar de inicio.

Se o jogo correr muito bem, podera dar para testes.

mas primeiro pensar no Chaves, que ja estamos atrasados.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Obviamente nao estamos em condições de fazer isso.

Temos e que ganhar ao Chaves. E o Taremi deve jogar de inicio.

Se o jogo correr muito bem, podera dar para testes.

mas primeiro pensar no Chaves, que ja estamos atrasados.
Se há medo em não conseguir ganhar ao Chaves sem o Taremi então nem apareçam para jogar no Dragão contra os belgas.
 
25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Sempre fui e sou apoiante de SC...
Ontem acho que mostrou o seu melhor e o seu pior! Equipa bem montada, preparação de jogo impecável, substituições horríveis / previsíveis!
Não estou nos treinos por isso posso estar a ser injusto, mas onde se lembra de meter o Bruno Costa... Viu o amarelo a Pepê quis o proteger e porque não o meteu a frente e tirou o Galeno...
Galeno saiu tarde do jogo. Arrebentou muito cedo, começou a falhar tudo (passes, decisões, recepções, etc.) e mesmo assim demorou muito a substituir...
Quanto ao Taremi, não querendo ser injusto, já se vê esperava algo do gênero. Isto é Champions as ditas equipas dos países periféricos vão ser sempre prejudicadas! E a verdade é que o Taremi força e bem estes lances de contacto, mas fica a mercê do árbitro. Num jogo que o atlético está apertado em casa, claro que se nos poderem lixar lixam.
Taremi com amarelo na Champions é para substituir. Não é a primeira vez e já passamos sustos com ele. Até porque é um jogador que vai e luta todos os lances...
SC tem que ler e adaptar melhor as condicionantes ao plano de jogo...

Saudações Portistas
 
  • Love
Reações: DanielCruz

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,173
53,512
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Isso não significa que não dê para ganhar ao Chaves sem ele, nem que a vitória é garantida com ele.
Claro que podemos ganhar ao Chaves sem ele

Se ele estivesse castigado ou lesionado teriamos na mesma obrigação de ganhar

Agora poupar o Taremi quando bem pode jogar com o Brugges, na minha opinião nao e boa ideia.

Ha que jogar sempre no máximo possível.

A nao ser q seja um jogo da Taça da Carica ou daquelas eliminatórias com equipas dos escalões inferiores.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,861
29,623
Vai ter que ser um grande gestor. Com as lacunas que tem no plantel e com jogos de 3 em 3 dias, vai ter que ter a arte e engenho para gerir as forças, as expectativas e os estados anímicos dos jogadores. Não pode ir a jogo sempre com os mesmos, não dá. Vai ter que preparar todos para jogar onde e contra quem for. Vai ter que ser mais treinador que nunca.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,460
5,294
Vai ter que ser um grande gestor. Com as lacunas que tem no plantel e com jogos de 3 em 3 dias, vai ter que ter a arte e engenho para gerir as forças, as expectativas e os estados anímicos dos jogadores. Não pode ir a jogo sempre com os mesmos, não dá. Vai ter que preparar todos para jogar onde e contra quem for. Vai ter que ser mais treinador que nunca.
E que opções ele tem para fazer essa gestão? O Wendell? O Manafa? O Fernando Andrade? O Marcano? O Bruno Costa? Só aqui estão 5 jogadores que não acrescentam nada em termos de qualidade ao plantel. Depois temos outros jogadores não titulares mas que ontem jogaram de início e que levantam muitas interrogações, desde logo o Eustáquio, o Galeno, o JM, etc, ou seja curtos para este nível ou para assumirem titularidade. Estamos a falar de um campeão nacional que a imprensa nacional insiste em desvalorizar todas as suas conquistas, mas que no fundo e corroborado por parte de quem gere este clube pela forma com planeou está época. Agora o treinador tem que ser um enorme gestor com este plantel ..
 
  • Like
Reações: DanielCruz

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,131
190,901
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Simeone já foi a duas finais da Champions.
Não foi a jogar assim tão mal
Nunca foram uma máquina do futebol, nem perto disso, mas agora abusam do nível de horrível que vão apresentando

E mesmo assim, não parecendo, já passou 6 anos desde da última final que foram
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mesmo com um plantel limitado (culpa do mercado merdoso que fizemos) não vejo motivos para a champions (a fase de grupos) correr mal. Temos todas as condições para passar o grupo e somos mais fortes do que Brugges e Leverkusen. A vitória do Brugge (a quem temos obrigação de ganhar em casa e fora) até veio ajudar um bocado se calhar.
O jogo mais difícil está feito. Perdemos, mas esta é aquela derrota da fase de grupos que se pode aceitar por ser fora contra o adversário mais forte. Tenho quase a certeza que não perdemos com nenhum dos outroa dois adversários, seja em casa ou fora.
A minha confiança e apreço pelo treinador sao ja mais que conhecidos por aqui por isso nem é necessario aprofundar esse tema.

Agora, acho que estas (e pelos comentarios que li desde ontem nao és o unico - longe disso) a desvalorizar mais do que se deveria o nosso grupo e sobretudo o pessoal anda a falar como se o FCP fosse um papao com um plantel de luxo (de historia somos algo parecido a um papao sim mas na realidade é outra coisa).

As lacunas ja mais ou menos toda a gente percebeu que as temos e nao sao assim tao poucas.

Como se nao bastasse isso, agora ainda ficamos sem um jogador preponderante (independentemente de estar em maior ou menor forma é sempre um jogador fulcral) como é o caso de Otavio.

O calendario é fodido e nao alinho na tese dos adversarios "fracos" quando se tem de jogar todos os 3/4 dias e que a maioria das alternativas sao limitadas em qualidade para este nivel.

Neste momento o pessoal ainda esta naquela porque ainda é o inicio e por isso vai-se relativizando as coisas mas a realidade vai acabar por bater de frente com o passar dos jogos principalmente na Champions onde fica a sensaçao que o povo acha que temos o Atlético e dois Maccabis no nosso grupo quando ironicamente até o Brugges investiu mais que o FCP neste ultimo mercado e tem um plantel bem jeitosinho.

Quando começarem a aparecer Fabio Cardoso, Marcano, Wendell... quando em desespero aparecer por ai um Rodrigo Conceiçao porque o Pepê nao da para tudo e o Joao Mario nao aguenta... quando Uribe tiver de ser poupado (ou se tem algum castigo/lesao)... quando Eustaquio começar a ressentir-se da acumulaçao de jogos que ele nunca viveu na carreira... quando Galeno começar a cansar e a sua tomada de decisao ficar pior do que ja é em condiçoes normais... quando tivermos de jogar com Namaso e perceberem que o nivel real nao sao aqueles primeiros jogos em que esteve razoavel...

Ou Gabriel Veron e André Franco explodem/se revelam imediatamente assumindo uma certa preponderancia ou entao vamos ter sérios problemas.

Ja o proximo jogo de Champions sem Otavio e Taremi vamos ver como vai ser. Baseando-me neste forum vai ser um passeio porque somos o Porto etc...