Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Cristo Gonzalés? é o do Arouca? é q se é so mostra o qt as pessoas so criticam por criticar! aquela merda foi uma sorte descomunal nos ressaltos! querem criticar critiquem decentemente, aquilo foi um pisso total como a bola ficou a disposição para rematar. Critiquem q nao temos um jogado um corno agora vejam as coisas com olhos de ver e nao pelo o q vos apetece dizer.
É o Cristo Gonzalés... É o Rochinha que manda uma pirocada e a bola entra em Guimarães... É o Nanu que marga um golão quase fora de área... É o Xadas que marca um golão do meio da rua na Madeira... É o golo do Santa Clara, no Dragão, o ano passado em que a bola passa por uns 3 jogadores do Porto e dá golo quase sem angulo (rings a bell? *cof cristo cof*).

Eu estou a falar só de charutos e não de golos onde a equipa do Porto parece, completamente, amadora vide: Golo do Navarro no Dragão, jogo contra o Rio Ave em Vila do Conde, por exemplo.
 
Última edição:

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Se fosse assim tão linear, tínhamos feito uma má segunda volta, e em vez de ter reduzido a margem para os merdas para apenas 2 pontos, tínhamos ficado a disputar o 3º lugar com os viscondes.
Se as vitórias se repetem, podemos, com honestidade, dizer que é sempre sorte? Que não existe competência?

Há aqui um viés engraçado, que é o de não jogarmos um caralho (apreciação com a qual concordo para alguns jogos esta época), mas que depois não se traduz totalmente nos resultados. E mesmo quando puxam a fita atrás ("já não jogamos um caralho há muito tempo"), os resultados voltam a desmentir: ganhámos 3 dos 4 troféus internos disputados na época passada, ficámos a 2 pontos do título, caímos na Champions depois de uma eliminatória renhida.

Parece que isto irrita solenemente alguns foristas: irritam-se pelo Porto ganhar, porque isso lhes mina a narrativa.
Estou a falar do processo defensivo, apenas e só.

Terá que haver alguma competência, mas acho que há mais competência dos jogadores e da sua qualidade e percepção do jogo do que a competência da equipa a defender (vide Varela vs Estrela). O Estrela tentou e conseguiu criar muito perigo ao Porto. É suposto uma equipa que acabou de subir fazer isso? Talvez possa acontecer. Mas e os outros 5 jogos?

As oportunidades estão lá e continuam a aparecer! Como apareceram contra o Shaktar. A mim só me preocupa a facilidade com que elas aparecem, só isso. A bola é redonda e isto é futebol, bem sei, mas...
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Estou a falar do processo defensivo, apenas e só.

Terá que haver alguma competência, mas acho que há mais competência dos jogadores e da sua qualidade e percepção do jogo do que a competência da equipa a defender (vide Varela vs Estrela). O Estrela tentou e conseguiu criar muito perigo ao Porto. É suposto uma equipa que acabou de subir fazer isso? Talvez possa acontecer. Mas e os outros 5 jogos?

As oportunidades estão lá e continuam a aparecer! Como apareceram contra o Shaktar. A mim só me preocupa a facilidade com que elas aparecem, só isso. A bola é redonda e isto é futebol, bem sei, mas...
Curiosamente acho que o jogo com o Estrela foi o mais preocupante, onde, apesar das incidências iniciais, conseguimos marcar primeiro, mas depois fomos totalmente incapazes de controlar o jogo.

O jogo com o Shaktar não foi perfeito, mas pode ser o tónico para a equipa ganhar alguma confiança, que é vital, depois de tantos jogos com o credo na boca.

Era importante conseguirmos ganhar ao Gil sem sofrer golos.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,918
15,241
Conceição:

"Em termos exibicionais queríamos exibições perfeitas, mas mesmo quando fizemos jogos fantásticos nunca fomos perfeitos. Andamos à procura disso. Andamos lá perto em muitos jogos, os resultados têm sido positivos, temos tido melhores resultados do que, há uns tempos, as exibições. Fazer pior do que fizemos acho difícil, a perspetiva é que a equipa melhor. Perdemos dois pontos que são fundamentais na batalha do campeonato e não temos de fugir à nossa ideia que é conquistar o campeonato."
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,278
107,601
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para festejar precisou.
Não quererás tu dizer para ser recebido na câmara?

É que para festejar mesmo com o Roy River sempre se festejou, só não se era recebido na câmara, e fazia-se a festa no Dragão.

E o mesmo aconteceria com qualquer presidente da câmara que não o Roy River, logo o FC Porto não "precisa" do Rui Moreira para nada, a não ser da forma como precisa de ti e de mim e de todos os portistas.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,722
Conceição:

"Fazer pior do que fizemos acho difícil, a perspetiva é que a equipa melhor. Perdemos dois pontos que são fundamentais na batalha do campeonato e não temos de fugir à nossa ideia que é conquistar o campeonato."
Estamos alinhados.

Temos que agradecer à sorte os pontos que temos atualmente.

Tendo esta base, é trabalhar e melhorar diariamente.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Voto de louvor para o mister.. mais uma cagadela em cima do Moreira..

Com tanta merda a escorrer-lhe pelo focinho a baixo ainda não sei como é que esse crápula ainda não se demitiu.