Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,450
5,268
Apesar dos 3 golos sofridos, acho que tivemos jogos em que defendemos bem pior e sofremos zero golos, por exemplo em Guimarães.

A equipa pressionou sempre muito bem o Xaktar e conseguimos fazer golos e criar oportunidades a partir dessa pressão, os golos sofridos dois deles são erros individuais sendo que o terceiro golo deles é um erro ofensivo nosso porque estavamos com bola e o Grujic deu-a ao adversário, depois há o golo do fora de jogo que a equipa decidiu parar se jogar.
Do meio campo para a frente a equipa pressionou muito e verdade e muitas das vezes junto a área do shakhtar
Mas, a verdade e que quando tínhamos que defender e eles conseguiam sair dessa pressão junto a sua área defensiva passavam pelo nosso meio campo e acima de tudo pela nossa defensiva quase sempre sem grande oposicao da nossa parte.
De facto, tal como referes muitos erros individuais que defensivamente cometemos, alias demasiados erros individuais para uma equipa como a nossa que joga a melhor competição de Clubes do mundo.
Claramente o Jorgie esteve péssimo, este em especial não conseguia controlar uma bola e tantas bolas se perderam nos seus pés, o Zaidu e um autêntico corredor aberto, os centrais mais uma vez o melhor foi o Pepe , mas receio que algumas jogadas/cortes que fez ontem se fosse no tugao poderia ser penalizado.
Portanto para mim, não gostei do jogo de ontem, visto que defensivamente estivemos "iguais" ou seja não se vê nenhuma melhoria na equipa, bem pelo contrário.
Este shakhtar foi relativamente fraco e mesmo assim marcaram- nos 3 golos.
E muito golo face a qualidade desta equipa.
 
Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,697
Dá me a sensação que estamos a crescer de forma

Com o regresso do João Mário e do Wendell podemos subir mais 1 patamar ofensivamente. Uma época que parecia ter tudo para o desastre pode acabar com os objetivos mais importantes atingidos
Temos jogadores para fazer bem melhor. O nosso problemma de qualidade está na defesa.

Ontem foi mais um passo em frente mas contra uma equipa interessante, mas linge de estar top e que jogou muito aberta.

Com equipas muito fechadas é o nosso grande problema seguida que este ano andamos a perder nos jogoa de maior dificuldade.

Segunda vai ser interessante.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,546
5,724
Do meio campo para a frente a equipa pressionou muito e verdade e muitas das vezes junto a área do shakhtar
Mas, a verdade e que quando inhamos que defender e eles conseguiam sair dessa pressão junto a sua área defensiva passavam pelo nosso meio campo e acima de tudo pela nossa defensiva quase sempre sem grande oposicao da nossa parte.
Com a graça te, tal como referes dos muitos erros individuais que defensivamente cometemos, alias demasiados erros individuais para uma equipa como a nossa que joga a melhor competição de Clubes do mundo.
Claramente o Jorgie esteve péssimo, este em especial não conseguia controlar uma bola e tantas bolas se perderam nos seus pés, o Zaidu e um autêntico corredor aberto, os centrais mais uma vez o melhor foi o Pepe , mas receio que algumas jogadas/cortes que fez ontem se fosse no tugao poderia ser penalizado.
Portanto para mim, não gostei do jogo de ontem, visto que defensivamente estivemos "iguais" ou seja não se vê nenhuma melhoria na equipa, bem pelo contrário.
Este shakhtar foi relativamente fraco e mesmo assim marcaram- nos 3 golos.
E muito face a qualidade desta equipa.
Claramente.
O Shakhtar é uma equipa num país em guerra de casa as costas ( Donetsk é território ocupado) cheio de miúdos( pelo menos 5 jogaram nos sub 21) com talento mas colectivamente muito frágeis especialmente a defender.
A.equipa partia se com facilidade daí terem levado 5 mas devido ao talento com bola marcaram 3.
Ao contrário do.aqui se diz não foi um bom jogo da nossa parte
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,546
5,724
Temos jogadores para fazer bem melhor. O nosso problemma de qualidade está na defesa.

Ontem foi mais um passo em frente mas contra uma equipa interessante, mas linge de estar top e que jogou muito aberta.

Com equipas muito fechadas é o nosso grande problema seguida que este ano andamos a perder nos jogoa de maior dificuldade.

Segunda vai ser interessante.
O nosso processo coletivo é.fraco quer defensiva quer atacante.
A questão é que sofremos muito na transição defensiva quando perdemos a bola.
Perdemos a bola bastante na primeira linha do meio campo quando o passe progressivo não.entra e isso causa imediatamente problemas.
Já para não falar da intenção quase irracional da procura da profundidade.
Ontem o Evanilson recebe de costas consegue virar se e tem 4 colegas para dar a bola e ele vai tentar o passe vertical para o jogador que vai para a baliza que por acaso era o jogador mais marcado.
É.que nem raciocinam, é ato reflexo.
Escusado será dizer que perdemos a bola e sofremos contra ataque
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada lateral
8 Dezembro 2023
503
839
Mais uma passagem! Parabéns ao treinador e ao Porto!
agora é ver como vai a nossa sorte no sorteio.
Houve momentos no jogo que foram bons outros nem tanto, veremos se estamos a subir de forma
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Do meio campo para a frente a equipa pressionou muito e verdade e muitas das vezes junto a área do shakhtar
Mas, a verdade e que quando inhamos que defender e eles conseguiam sair dessa pressão junto a sua área defensiva passavam pelo nosso meio campo e acima de tudo pela nossa defensiva quase sempre sem grande oposicao da nossa parte.
Com a graça te, tal como referes dos muitos erros individuais que defensivamente cometemos, alias demasiados erros individuais para uma equipa como a nossa que joga a melhor competição de Clubes do mundo.
Claramente o Jorgie esteve péssimo, este em especial não conseguia controlar uma bola e tantas bolas se perderam nos seus pés, o Zaidu e um autêntico corredor aberto, os centrais mais uma vez o melhor foi o Pepe , mas receio que algumas jogadas/cortes que fez ontem se fosse no tugao poderia ser penalizado.
Portanto para mim, não gostei do jogo de ontem, visto que defensivamente estivemos "iguais" ou seja não se vê nenhuma melhoria na equipa, bem pelo contrário.
Este shakhtar foi relativamente fraco e mesmo assim marcaram- nos 3 golos.
E muito face a qualidade desta equipa.
É o risco que se corre quando se quer pressionar alto o adversário, se eles conseguem bater a nossa linha media e atacante, ficam só com a defesa pela frente, mas é um risco calculado e acho que se nos assumimos como uma equipa grande, temos de assumir esse risco. Foram muito poucas as vezes que o Xaktar conseguiu bater a nossa pressão e quando o conseguiram, poucas foram as oportunidades que criaram, de relembrar que nenhum dos golos deles surge porque bateram a nossa pressão.

Pelo contrário, o Porto conseguiu criar várias oportunidades e mesmo fazer golos recuperando muitas bolas fruto dessa pressão, entre o risco e o proveito, acho que é obvio que valeu bem a pena o risco, de resto é imagem de marca do Sergio, pressão alta. Acho mesmo que no plano defensivo do ponto de vista coletivo a equipa esteve muito bem. Ja tivemos jogos onde defendendo bem pior mas sofremos menos golos.

O primeiro golo é uma fifia nossa, é verdade, falhamos coletivamente porque deixamos de jogar e eles aproveitaram, mas o segundo é uma bola batida na frente e uma péssima abordagem do Jorge, o Sergio diz que é falta, nao me parece... o terceiro, reforço que não é um erro defensivo mas um erro individual ofensivo, estávamos com bola, posicionados para a atacar e o Grujic decidiu da-la ao adversário, junto à nossa baliza, nao há plano defensivo nenhum que se possa treinar para parar isto.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Claramente.
O Shakhtar é uma equipa num país em guerra de casa as costas ( Donetsk é território ocupado) cheio de miúdos( pelo menos 5 jogaram nos sub 21) com talento mas colectivamente muito frágeis especialmente a defender.
A.equipa partia se com facilidade daí terem levado 5 mas devido ao talento com bola marcaram 3.
Ao contrário do.aqui se diz não foi um bom jogo da nossa parte
O Shakthar tem algum talento com bola mas também só marca 3 golos porque teve um piço monumental
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,450
5,268
É o risco que se corre quando se quer pressionar alto o adversário, se eles conseguem bater a nossa linha media e atacante, ficam só com a defesa pela frente, mas é um risco calculado e acho que se nos assumimos como uma equipa grande, temos de assumir esse risco. Foram muito poucas as vezes que o Xaktar conseguiu bater a nossa pressão e quando o conseguiram, poucas foram as oportunidades que criaram, de relembrar que nenhum dos golos deles surge porque bateram a nossa pressão.

Pelo contrário, o Porto conseguiu criar várias oportunidades e mesmo fazer golos recuperando muitas bolas fruto dessa pressão, entre o risco e o proveito, acho que é obvio que valeu bem a pena o risco, de resto é imagem de marca do Sergio, pressão alta. Acho mesmo que no plano defensivo do ponto de vista coletivo a equipa esteve muito bem. Ja tivemos jogos onde defendendo bem pior mas sofremos menos golos.

O primeiro golo é uma fifia nossa, é verdade, falhamos coletivamente porque deixamos de jogar e eles aproveitaram, mas o segundo é uma bola batida na frente e uma péssima abordagem do Jorge, o Sergio diz que é falta, nao me parece... o terceiro, reforço que não é um erro defensivo mas um erro individual ofensivo, estávamos com bola, posicionados para a atacar e o Grujic decidiu da-la ao adversário, junto à nossa baliza, nao há plano defensivo nenhum que se possa treinar para parar isto.
Concordo com o que dizes, mas de facto pode ser um problema meu, na forma como vejo e entendo o jogo e como tal, defendo (enquanto adepto) um futebol mais solido defensivamente com defesas laterais e que saibam defender, apesar de gostar de ver no centro da defesa um central que saiba subir, ler bem o jogo e entregar jogo.
Gostava das equipas do FCPorto em que era muito dificil sofrer um golo, com um sector defensivo forte compacto, com um meio campo defensivo poderoso.
Ontem marcamos 5 golos mas sofremos 3, e se é verdade que o 2º golo do shakhtar é um bom golo (que entrou pelo lado esquerdo com uma tranquilidade) mas depois aqueles erros foram muito maus.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,296
1,146
Dá me a sensação que estamos a crescer de forma

Com o regresso do João Mário e do Wendell podemos subir mais 1 patamar ofensivamente. Uma época que parecia ter tudo para o desastre pode acabar com os objetivos mais importantes atingidos
è pena não termos um fio de jogo e não jogarmos nadinha...sempre no erro do adversário
 
  • Like
Reações: SPC e portu