Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,840
5,606
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ainda não vi muito isso do Nico mas espero que sim.

As diferenças entre o Vitinha e o Nico vão muito alem disso. Vitinha era mais técnico, mais maduro taticamente e procurava o espaço como ninguem. Para isso tinha que ser "elétrico", dar-se ao jogo e estar sempre em movimento, criando linhas de passe e descompensado o meio campo adversário. Não reconheço no Nico essa capacidade de movimentação.

PS: Vejo muito mais parecença no Ivan Jaime por exemplo.
O Vitinha é um fora de série.

São jogadores diferentes e de qualidade diferente.

Vitinha pode, na minha opinião, ser um dos melhores médios do mundo.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Além da entrada de 1 ou 2 jogadores que normalmente não jogam, penso que o que mudou foi o sistema táctico.

Ontem já não se viu tanto o bater bolas pra frente sem nexo.

O Pepê fez um bom jogo mas continua a perder bolas desnecessárias.

Quando aprender a soltar a bola na altura certa pode vir a ser um jogador que faz a diferença.

Que seja para continuar contra o benfica B.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
375
597
34
Sta. M. Da Feira
Duas questões:

1- Jogamos em 433 ou em 4231?...

Visualizar anexo 22170

2- Os extremos jogaram muito abertos? Não me parece..

Não concordo com o Jaime a 8. Para mim, neste esquema, deve jogar a 10, passando o Pepê para uma das alas (preferencialmente a esquerda) ou nas alas (também preferencialmente na esquerda) trocando frequentemente de posição com o Pepê que jogaria a 10.
Extremos que recebem abertos na linha, mas que invariavelmente tendem a puxar para dentro por jogarem com pé trocado.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,526
6,719
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Finalmente o Wendell aparecer por dentro, porque com o Galeno do seu lado qual é o lateral que passa por ele com aquela velocidade???
Abriram os olhos no Olival,que não dá para ter um lateral por fora com o Galeno a extremo....
Do outro lado esteve e está muito bem o Chico aparecer por dentro e o lateral por fora...o oposto do outro lado!! 👏👏👏👏
As Grande Equipas do Porto,sempre foram em 4-3-3.....por muito que custe ao Sérgio, para mim é o melhor sistema.... esqueçam lá os 3centrais ou os 3defesas com ideias do Guardiola,isso é nas equipas dele e a torrar dinheiro como ele o faz e pode.
Acorda Sérgio!!!!
 
  • Like
Reações: grandeFCP

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,289
15,425
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso não faz sentido. Um num lado recuado e outro noutro lado mais avançado. Mas que lado? Se joga um a 6 e outro a 8, não há lados, são funções diferentes.

O 442 do JJ, super semelhante ao 442 do SC durante estes anos, tb não tinha nenhum duplo pivot na minha opinião. Os 2 medios centro sempre foram muito distintos. Como no Porto de SC.

Para mim a noção de duplo pivot é ter 2 jogadores de carateristicas identicas e com funções identicas no centro. São 2 por redundancia e coberturas diferentes a nivel lateral. Mas funções identicas.
Podes sempre ir ler o que dizia o SC ou outra literatura sobre o tema para começar a fazer sentido para ti, porque a realidade é essa.

O regime do JJ jogava em 4132. O posicionamento dos dois do meio campo não tinha nada a ver com o que faz o SC.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Isso não faz sentido. Um num lado recuado e outro noutro lado mais avançado. Mas que lado? Se joga um a 6 e outro a 8, não há lados, são funções diferentes.

O 442 do JJ, super semelhante ao 442 do SC durante estes anos, tb não tinha nenhum duplo pivot na minha opinião. Os 2 medios centro sempre foram muito distintos. Como no Porto de SC.

Para mim a noção de duplo pivot é ter 2 jogadores de carateristicas identicas e com funções identicas no centro. São 2 por redundancia e coberturas diferentes a nivel lateral. Mas funções identicas.
A grande diferença entre o 442 do JJ e do SC:
O Jesus jogava declaradamente com um 6 e um 8. E um ficava mais atrás (Fesja/Javi/Matic) e o outro ficava mais à frente (Enzo à cabeça). São na mesma dois jogadores no meio campo mas distintos.
O SC joga declaradamente com dois meio campistas. Para ele não interessa quem joga à frente ou atrás. O Varela joga várias vezes à frente do Eustáquio, tal como o Uribe jogou à frente do Vitinha e o Danilo à frente do Herrera. O que é estúpido porque limita em muito a construção do jogo!
E o 442 do JJ é, na minha opinião e talvez por ter sido executado por outros interpretes, muito melhor que o do SC alguma vez foi.


No entanto, não deixa de ser curioso o que o VP dizia na altura:

"Bola longa, Cardoso na primeira bola e segundas bolas."

"Bola longa, Taremi na primeira bola e duelos"
 
  • Like
Reações: grandeFCP

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,837
2,868
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Hoje estamos no cume... até ao próximo desastre.
E quem disse q vai haver um proximo desastre? Já vi a equipa a "acordar" em algumas epocas q estavam a correr mal, como no ano passado q quase q ganhavamos o campeonato apesar de termos estado a 8 pontos a faltar 12 jornadas para o fim... dp fizemos 11 vitorias e 1 empate, e ficamos a apenas 2 pontos do 1o lugar!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,324
11,644
A grande diferença entre o 442 do JJ e do SC:
O Jesus jogava declaradamente com um 6 e um 8. E um ficava mais atrás (Fesja/Javi/Matic) e o outro ficava mais à frente (Enzo à cabeça). São na mesma dois jogadores no meio campo mas distintos.
O SC joga declaradamente com dois meio campistas. Para ele não interessa quem joga à frente ou atrás. O Varela joga várias vezes à frente do Eustáquio, tal como o Uribe jogou à frente do Vitinha e o Danilo à frente do Herrera. O que é estúpido porque limita em muito a construção do jogo!
E o 442 do JJ é, na minha opinião e talvez por ter sido executado por outros interpretes, muito melhor que o do SC alguma vez foi.


No entanto, não deixa de ser curioso o que o VP dizia na altura:

"Bola longa, Cardoso na primeira bola e segundas bolas."

"Bola longa, Taremi na primeira bola e duelos"
Simplesmente não concordo nada.

Acho q confundes dinâmicas normais de compensação com posicionamento tatico base.
 
  • Like
Reações: patitu e Moreira

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,324
11,644
Podes sempre ir ler o que dizia o SC ou outra literatura sobre o tema para começar a fazer sentido para ti, porque a realidade é essa.

O regime do JJ jogava em 4132. O posicionamento dos dois do meio campo não tinha nada a ver com o que faz o SC.
O João Mário na ala vê lá…

E o Otavio q tb fez a posição 8 por vezes.

Se era um 4132, estas a colocar o o segundo medio ao nivel das alas.

William Carvalho e Adrien Silva lembras-te? Até eram 2 oitos…
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Simplesmente não concordo nada.

Acho q confundes dinâmicas normais de compensação com posicionamento tatico base.
É anormal ver o Varela a construir jogo e o Eustáquio atrás? Acho que não.

Percebo o que dizes mas isso acontece bem mais vezes do que "dinâmicas de compensação" esporádicas.