Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,849
2,915
É o meu caso, admito.

Apesar de me considerar jovem, tenho memórias, mas provavelmente são sonhos, de grandes equipas no tugao, uma delas da mesma cidade que o nosso clube, que até campeão chegou a ser, mais as equipas que Guimarães, Belenenses, Farenses, Setúbals, etc etc, tinham..nada comparado com as potências do tugao de hoje em dia.

Mas gostei do argumento único e exclusivo (e por algum motivo é que eu nem sequer referi o Braga, é uma exceção, com características Mendianas, muito próprias) de usar o Braga como justificação para as equipas do tugao serem hoje mais fortes que eram há 20 e mais anos atrás.

Sim, a qualidade de treino evoluiu muito é verdade, mas tal como, tirando os extraterrestres que foram os fenômenos Messi e CR, alguém que vá comparar a qualidade por metro quadrado que hoje em dia se vê numa competição europeia como a Champions, e faça o mesmo exercício para a década de 90 ou início dos anos 2000..enfim.

Só quem, e agora sou eu que o afirmo, não perceber nada de futebol ou começou a vê-lo ha meia dúzia de anos, é que pode achar que hoje em dia a qualidade abunda muito mais do que no passado, onde praticamente todas as grandes equipas europeias tinham 2/3 craques, e cá dentro, à nossa escala, as equipas também estavam muito melhor apetrechadas de jogadores acima da média.

Se houver alguma dúvida, vá a sede de campanha do AvB e se tiver sorte e apanhar lá algum antigo jogador, converse com eles sobre o tema durante algum tempo.

Isto tudo não quer dizer que negue que hoje em dia os jogadores, principalmente os jovens que saem da formação dos clubes, têm muito melhores condições de treino, de infraestruturas, que chegam a um patamar superior já com mais jogos nas pernas, etc.

Agora acreditar que vivemos na era dourada do futebol, onde o talento nunca foi tão abundante.. não é não gostar de história, é ser mesmo ignorante.
Nós estarmos consideravelmente piores não significa que o campeonato não seja mais competitivo. Pelo contrário, estamos bem piores mas continuamos a dar luta na Europa.

Se a periodização tática foi preponderante na evolução do futebol português, o jogo posicional e o “gegen press” alemão não o foram menos para a geração atual. Já não há segredos como havia quando o Mourinho apareceu. Agora o diferencial é o orçamento e a respectiva qualidade individual.

Qualquer equipa é capaz de ir ao Dragão e à Luz e jogar em bloco médio abaixo. Antigamente havia um ou outro idealista que acabava invariavelmente goleado, de resto era só autocarros.

Infelizmente o espectáculo não acompanha essa evolução porque fundamentalmente Portugal é um país corrupto.
 
8 Dezembro 2023
497
828
O Carmo foi a fagulha que acendeu o lume que vai por aquele balneário.
Ou seja o gajo já nem está cá e vai levar com as culpas outra vez ahahahahah.

Eu diria ao contrário, este jogo com o Arouca só mostrou que o Carmo tinha TODA a razão.

É só olhar para o Taremi… depois vem com hipocrisias de que “ não vast ter contrato”. Tem de ser mais específico se é contrato com o Porto ou com o Inter
 
  • Like
Reações: F_Ferr e Dias_21

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,459
1,616
Ou seja o gajo já nem está cá e vai levar com as culpas outra vez ahahahahah.

Eu diria ao contrário, este jogo com o Arouca só mostrou que o Carmo tinha TODA a razão.

É só olhar para o Taremi… depois vem com hipocrisias de que “ não vast ter contrato”. Tem de ser mais específico se é contrato com o Porto ou com o Inter
Não estou a dizer que ele tem a culpa, pelo contrário. Sou da mesma opinião que tu.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,588
2,236
28
Porto
Assim como quem não quer a coisa, quase que veio dizer que perdemos por causa do Nico ter falhado um golo. Esquece-se é que mesmo que ele tivesse marcado, não conseguia ganhar na mesma mais uma vez.

Engraçado que dos Galenos, Taremis, Eustaquios, etc, que conseguem ser medíocres todos os jogos, não diz nada.

Não diz nada de jeito. Cada vez pior.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,671
3,860
Conquistas
1
Este ano nunca deveríamos ter atacado a época com Pepe e Fábio como centrais titulares. Erro crucial de planeamento
Mas não atacamos a época com o Pepe e o Fábio. Atacamos com o Pepe e o Marcano. O que não torna a situação melhor. Mas foi assim porque o treinador quis.

Depois fomos buscar um central ao Famalicão por 12M que só se vai estrear tão rápido porque o Fábio resolveu ser expulso.

Alguém tinha de dizer ao Sérgio "olha podemos comprar este por 12M, mas vais colocá-lo logo a jogar?? É que se não for para meter logo, não vale a pena comprar".
 
  • Like
Reações: Alex.88 e Dias_21

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,002
5,688
Os jogadores fazem merda em campo, e o que faz o Sérgio? Da lhes o dia seguinte de folga, brutal.... Vale a pena fazer merda em campo.
 
  • Like
Reações: azulPorto

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,642
17,201
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu n ouvi as declarações mas pelo que li, devia borrar a cara de merda quando falou do Nico.

Tem a merda de um jogador que só joga para trás e vai se queixar de um que tudo deu? Este gajo já está como o presidente, parece que estão a fazer de propósito para saírem pela porta pequena.
 
  • Like
Reações: Dias_21

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,250
1,543
41
lisboa
Exige que os jogadores deem tudo nos treinos senão não têm oportunidade de jogar e ja o disse várias vezes, depois convoca e põe a jogar um que vem da seleção e está se completamente a borrifar para o clube visto já ter outro, mandando assim um nosso que treinou e está comprometido com o clube para a bancada, depois admira se que os jogadores se estejam a borrifar para ele com esta dualidade. Acho que mesmo que o taremi o mandasse para o outro lado ia jogar e ser convocado sempre. Cada minuto que este indivíduo passa como nosso treinador é uma vergonha porque valoriza os que ja não nos vão dar lucro e desvaloriza os nossos ativos com declarações ridículas.
 

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
910
1,804
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Exige que os jogadores deem tudo nos treinos senão não têm oportunidade de jogar e ja o disse várias vezes, depois convoca e põe a jogar um que vem da seleção e está se completamente a borrifar para o clube visto já ter outro, mandando assim um nosso que treinou e está comprometido com o clube para a bancada, depois admira se que os jogadores se estejam a borrifar para ele com esta dualidade. Acho que mesmo que o taremi o mandasse para o outro lado ia jogar e ser convocado sempre. Cada minuto que este indivíduo passa como nosso treinador é uma vergonha porque valoriza os que ja não nos vão dar lucro e desvaloriza os nossos ativos com declarações ridículas.

O cerne da questão é que SC no pressuposto do famoso dar "à pierna" de nada conta para "alguns" enteados ... que o diga Namaso que recentemente renovou e acredito que tenha treinado bem para coçar bancada em prol do Taremi.

Alguns servem de colete anti bala tipo Nico que apanha pelo que joga ou não e igualmente pelos restantes colegas de "estatuto SC".
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,061
39,647
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Portanto, antigamente o regime perdia pontos a torto e a direito no tugao..hoje em dia não perde..e a conclusão a que chegas é que tu é que tens razão e não eu quando digo que nos últimos anos se assistiu a uma quebra acentuada na qualidade/competitividade do campeonato português ?

É esta a logica ?
A tua teoria de que o slm hoje perde poucos pontos porque o campeonato é menos competitivo, e que antes (onde andou uns 10 anos em que ficava em 6, 4, 3 e poucas vezes sequer em segundo) perdia muitos pontos porque o campeonato era muito competitivo é delirante.. não há muito que se possa discutir a volta disso..