Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,324
11,637
Jam, acredita que respeito IMENSO todo o teu Portismo, mas fazer crescer o nosso orçamento com base em aumento de quotas e bilheteira não só não é sensato como é ingenuo.

Os clubes que mencionas não vivem de quotas e bilheteira (bem de bilheteira um pouco mas isso é porque o poder de compra deles é mutio superior), vivem sim de merchandising, publicidade e direitos TV! Isso sim, é o que temos de apostar se quisermos crescer...
 
J

jam

Guest
Daikan disse:
Jam, acredita que respeito IMENSO todo o teu Portismo, mas fazer crescer o nosso orçamento com base em aumento de quotas e bilheteira não só não é sensato como é ingenuo.

Os clubes que mencionas não vivem de quotas e bilheteira (bem de bilheteira um pouco mas isso é porque o poder de compra deles é mutio superior), vivem sim de merchandising, publicidade e direitos TV! Isso sim, é o que temos de apostar se quisermos crescer...
Sabes que no Barcelona não há lugares anuais disponíveis para compra? Aliás há lista de espera.

Acho que todos temos razão. O Clube tem que se esforçar por ter um bom marketing e vender muito merchendizing, negociar bem os contratos de direitos de imagem e televisão mas nós sócios também temos que colaborar para o engrandecimento.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,324
11,637
jam disse:
Sabes que no Barcelona não há lugares anuais disponíveis para compra? Aliás há lista de espera.

Acho que todos temos razão. O Clube tem que se esforçar por ter um bom marketing e vender muito merchendizing, negociar bem os contratos de direitos de imagem e televisão mas nós sócios também temos que colaborar para o engrandecimento.
Claro, sei que tem. Mas a questão é porque é que tem essa lista de espera?
Como aliás, acontece com outros gigantes do futebol europeu...
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
jam disse:
Acho que todos temos razão. O Clube tem que se esforçar por ter um bom marketing e vender muito merchendizing, negociar bem os contratos de direitos de imagem e televisão mas nós sócios também temos que colaborar para o engrandecimento.
Esse é o caminho correcto, nomeadamente no estrangeiro, porque em Portugal temos o caminho muito dificultado com uma boa parte da cs contra nós. É por isso que temos de qualificar e fazer boa figura na CL todos os anos.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,985
13,574
Seguro de vencedor, acabo de fazer uma simulação e fica mais barato cerca de 35€00
A que aproveitar, são quase 4 cotas!
 

Ronhaldo

Arquibancada
12 Maio 2012
141
0
33
PORTO !
Fazendo uma pequena pesquisa vou organizar aqui as vantagens descobertas até agora:

PARCEIROS INSTITUCIONAIS:

- REPSOL

A Repsol, Parceiro institucional do conceito de sócio do FC Porto, passou a dar desde 1 de Julho, descontos directos aos Sócios que abastecem nas suas Estações de Serviço aderentes.

Apresente o seu cartão de Sócio FC Porto e beneficie de imediato de 6 cêntimos por cada litro de combustível abastecido. Este benefício substitui o conceito anterior, no qual o valor do desconto era creditado na conta corrente do sócio, para posterior utilização.

- Cartão VISA FCP

http://www.fcporto.pt/incfcp/pdf/cartao_socio/cartaosocio_bpi.pdf

- SUPER BOCK XpresS

Vantagens Online:

Se é Sócio do FCP tem agora a oportunidade de acumular mais saldo no seu cartão! O Futebol Clube do Porto e a Super Bock juntam-se para levar até si toda a emoção do desporto e um sistema revolucionário de cerveja à pressão!

Na compra da máquina XpresS do valor de 197 EUR você junta 9 EUR ao saldo do cartão de Sócio FCP! Já na compra de 6 Barris no valor de 72 EUR acumula 3 EUR.
Agora pode ter em casa o melhor dos dois mundos! Compre já e ainda tem como oferta especial os portes de envio.

- PORTO SEGURO

SEJA MAIS UM DRAGÃO SEGURO.
Imagine a oportunidade de ter um seguro de Automóvel muito exclusivo: mais barato, mais fácil de concretizar e
com o apoio em caso de sinistro da Mediadora de Seguros do FC Porto. Imagine ainda a oferta na primeira
anuidade do valor da sua quota. Óptimo, não? Melhor do que ser um Dragão, é ser um Dragão Seguro

- DRAGÃO MOBILE

Fale e envie SMS grátis entre cartões Dragão Mobile e a 8,2 cêntimos para todas redes sempre que carrega.

Sempre que carrega o seu cartão, cada Eur1 dá-lhe 2 dias validade.

Se não carregar, o seu cartão não fica bloqueado, o que acontece é que fala a €0,185 por minuto e a €0,093 por mensagem escrita.

O Serviço DRAGÃO Mobile é suportado na rede TMN.

PARCEIROS COMERCIAIS:

- NORAUTO

A Parceria que dá descontos!
Agora tem ainda mais vantagens como Sócio do Futebol Clube do Porto.
Ganhe 10% de desconto nos produtos Norauto.

- ZON LUSOMUNDO

De segunda a sexta feira preço de bilhete de segunda feira ou de estudante ou de 3ª idade (válido para sócio e acompanhante com o máximo de 2 bilhetes por dia).

Estão excluídas quaisquer taxas de reserva ou taxas aplicáveis às salas VIP..

- McDonald's

Comprar menu grande pelo preço do médio (55 cent. de desconto)

PROTOCOLOS

- PROTOCOLO COM ZOO DA MAIA PROPORCIONA VANTAGENS AOS SÓCIOS

O FC Porto celebrou um protocolo que permite aos sócios a entrada no Zoo da Maia por apenas seis euros. Por seu turno, as crianças que festejarem um aniversário no Estádio do Dragão recebem automaticamente um bilhete para visitar o jardim zoológico.

Os atletas do FC Porto terão ainda direito a entrada livre e foi criado um “pack” de visita ao Estádio do Dragão e ao zoo para grupos/escolas, As instituições comprometem-se igualmente a organizar uma série de actividades em conjunto, até ao final do ano.

O acordo entre o FC Porto, a Junta de Freguesia da Maia e o Zoo foi assinado com as presenças do director comercial do clube, Gil Santos, do presidente da Câmara, Bragança Fernandes, do presidente da Junta, Carlos Teixeira, e dos ex-atletas Rui Barros e Mário Silva. O protocolo foi assinado no salão nobre da Junta de Freguesia da Maia e seguiu-se uma visita às instalações do jardim zoológico.
 
A

Abílio Dias

Guest
Há um ano mudei a minha situação de associado fruto de me tornar emigrante. Assim sendo, abandonei o meu Dragon Seat de 7 épocas seguidas para me tornar sócio por correspondência. Passei a pagar quota por época e não por ano civil. Assim sendo, tenho direito a um bilhete por época.

Quando regressei, à duas semanas, uma das primeiras coisas que fiz foi dirigir-me ao Dragão para tratar do bilhete para Nacional da Madeira e Austria de Viena. Espanto meu que o bilhete que poderia levantar teria de ser obrigatoriamente para o topo sul. Honestamente não gosto, gosto de ver os jogos em central, apesar do excelente ambiente que o topo sul tem nos jogos. Foi então que pedi 2 bilhetes de sócio para ambos os jogos. Fiquei siderado com a resposta - "Com o seu cartão apenas pode comprar bilhete de público!". Posto isto a única questão que fiz à menina foi?

"Menina, sou sócio do FCPORTO há mais de 20 anos, explique-me como um sócio de quotas pagas e em dia tem de comprar bilhete de público?"

A questão que deixo é? Pago quotas para quê?
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Abílio Dias disse:
Há um ano mudei a minha situação de associado fruto de me tornar emigrante. Assim sendo, abandonei o meu Dragon Seat de 7 épocas seguidas para me tornar sócio por correspondência. Passei a pagar quota por época e não por ano civil. Assim sendo, tenho direito a um bilhete por época.

Quando regressei, à duas semanas, uma das primeiras coisas que fiz foi dirigir-me ao Dragão para tratar do bilhete para Nacional da Madeira e Austria de Viena. Espanto meu que o bilhete que poderia levantar teria de ser obrigatoriamente para o topo sul. Honestamente não gosto, gosto de ver os jogos em central, apesar do excelente ambiente que o topo sul tem nos jogos. Foi então que pedi 2 bilhetes de sócio para ambos os jogos. Fiquei siderado com a resposta - "Com o seu cartão apenas pode comprar bilhete de público!". Posto isto a única questão que fiz à menina foi?

"Menina, sou sócio do FCPORTO há mais de 20 anos, explique-me como um sócio de quotas pagas e em dia tem de comprar bilhete de público?"

A questão que deixo é? Pago quotas para quê?
Lê-se aqui cada coisa.

Se já tinha vontade de me fazer sócio para me presentear a mim mesmo no meu aniversário, ao ler estas coisas ainda fico com mais.
 
O

O Russo

Guest
Também existem parcerias com a CP , a Melom e com a IRobot Corp .

Basta pesquisarem para saber as vantagens !
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
FC PORTO E CP ESTABELECEM PARCERIA

?Sempre com intuito de melhorar os serviços à disposição dos adeptos, o FC Porto estabeleceu um acordo comercial com a CP-Comboios de Portugal, destinada aos seus associados.

Assim, mediante a apresentação, nas bilheteiras e durante a viagem, do respectivo cartão, os sócios do FC Porto terão uma redução de 15 por cento na compra de bilhetes para a classe conforto dos comboios Alfa Pendular e em primeira classe nos comboios Intercidades.

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-e-CP-Comboios-de-Portugal-.aspx?p_page=1
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Russo disse:
Também existem parcerias com a CP , a Melom e com a IRobot Corp .

Basta pesquisarem para saber as vantagens !
Mas isso é o tipo de informação que realmente deveria estar no site do Clube para os associados saberem.
 
O

O Russo

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Mas isso é o tipo de informação que realmente deveria estar no site do Clube para os associados saberem.

E não só. Tenho a certeza que chamaria mais portistas para a lista de associados. É uma falha, que esperemos que se resolva rapidamente.
É que assim, ninguém ganha, nem os sócios, que não rentabilizam todas as oportunidades que têm , nem o clube que não ganha sócios ...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Russo disse:
E não só. Tenho a certeza que chamaria mais portistas para a lista de associados. É uma falha, que esperemos que se resolva rapidamente.
É que assim, ninguém ganha, nem os sócios, que não rentabilizam todas as oportunidades que têm , nem o clube que não ganha sócios ...
E os próprios parceiros que se calhar o são porque o F.C.Porto dá alguma visibilidade, ficam assim meios incrédulos com o amadorismo da coisa num Clube deste nível.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Finalmente a vida começa a correr e a minha ficha de sócio será preenchida.

Estes maus momentos fazem muitos desconfiar do seu cartão azul dos nossos sonhos... bem, a mim só me dá ainda mais vontade de o ter.

Quarta Feira irei à Loja do Associado preencher o dito cujo antes do jogo com o Estoril.

Já agora, alguém sabe a que horas fecha? Basta-me levar B.I e fotografia certo?... e o dinheiro claro lol


PS: Deixo aqui uma ideia à moderação.

Este tópico já existe e já, ainda por cima em área reservada. Que tal mudar o nome do tópico e passar a ser um tópico onde podíamos:
- No 1º post teria sempre as principais informações, com links com todas as informações relacionadas ao associativismo do F.C.Porto. Nessas informações, estariam também os parceiros que oferecem vantagens aos sócios. (Já que o Clube não se presta a fornecer informação)

- Depois durante o tópico poderíamos esclarecer dúvidas relacionadas com o ser sócio do F.C.Porto.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
João Lucho \"2\" disse:
Finalmente a vida começa a correr e a minha ficha de sócio será preenchida.

Estes maus momentos fazem muitos desconfiar do seu cartão azul dos nossos sonhos... bem, a mim só me dá ainda mais vontade de o ter.
Desculpa não estar a citar-te para responder às tuas perguntas, pois não sei a resposta, mas é para dizer que partilho o sentimento. Nunca como agora senti tanta vontade de ser sócio, algo que nunca valorizei muito visto ainda não trabalhar e ter muito poucas vezes hipótese de ir ao estádio.
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
239
39
Peso da Régua, 1984
Abílio Dias disse:
Há um ano mudei a minha situação de associado fruto de me tornar emigrante. Assim sendo, abandonei o meu Dragon Seat de 7 épocas seguidas para me tornar sócio por correspondência. Passei a pagar quota por época e não por ano civil. Assim sendo, tenho direito a um bilhete por época.

Quando regressei, à duas semanas, uma das primeiras coisas que fiz foi dirigir-me ao Dragão para tratar do bilhete para Nacional da Madeira e Austria de Viena. Espanto meu que o bilhete que poderia levantar teria de ser obrigatoriamente para o topo sul. Honestamente não gosto, gosto de ver os jogos em central, apesar do excelente ambiente que o topo sul tem nos jogos. Foi então que pedi 2 bilhetes de sócio para ambos os jogos. Fiquei siderado com a resposta - "Com o seu cartão apenas pode comprar bilhete de público!". Posto isto a única questão que fiz à menina foi?

"Menina, sou sócio do FCPORTO há mais de 20 anos, explique-me como um sócio de quotas pagas e em dia tem de comprar bilhete de público?"

A questão que deixo é? Pago quotas para quê?
Eu sou sócio correspondente e sabia disso, são essas as condições, também por isso pagas tão pouco.

 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Ronhaldo disse:
- ZON LUSOMUNDO

De segunda a sexta feira preço de bilhete de segunda feira ou de estudante ou de 3ª idade (válido para sócio e acompanhante com o máximo de 2 bilhetes por dia).

Estão excluídas quaisquer taxas de reserva ou taxas aplicáveis às salas VIP..

- McDonald's

Comprar menu grande pelo preço do médio (55 cent. de desconto)
Alguém já usufruiu destas duas vantagens?

Pergunto, não por duvidar do que diz o Ronhaldo mas sim porque estou a fazer uma pesquisa e gostava de saber certezas.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,405
14,082
Eu já usufrui muitas vezes do Mcdonalds. Do Cinema não porque raramente vou e quando vou até me esqueço do desconto eheh