Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,407
2,595
Em percentagens redondas por Regiões, andará nos 50% no Norte, 20% no Centro, Madeira e Açores e 10% no Sul (Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).
Sim, por aí.
Mas não sei até que ponto no Algarve não seremos mais do que 10%.
No deserto alentejano, aí sim somos claramente poucos. Mas aqui não é especialmente significativo porque no conjunto os 2 distritos do Alentejo têm pouco mais do que 400 mil habitantes.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Sim, por aí.
Mas não sei até que ponto no Algarve não seremos mais do que 10%.
No deserto alentejano, aí sim somos claramente poucos. Mas aqui não é especialmente significativo porque no conjunto os 2 distritos do Alentejo têm pouco mais do que 400 mil habitantes.
Sim no Algarve que é o extremo sul deveremos ter curiosamente a percentagem mais elevada (15% ?) do Sul...mas no Alentejo face ao tal deserto e população envelhecida devemos andar nos míseros 5%...Em Lisboa e Vale do Tejo andará nos tais 10%...

Realmente importante é sermos cada vez mais esmagadores no Norte...e subir no Centro...quanto ao Sul a margem de crescimento, até pela distância, será curta e menos relevante para a participação na vida do Clube. De qualquer forma, venha de onde vier, é bem vindo !
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e ASCD

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,407
2,595
Sim no Algarve que é o extremo sul deveremos ter curiosamente a percentagem mais elevada (15% ?) do Sul...mas no Alentejo face ao tal deserto e população envelhecida devemos andar nos míseros 5%...Em Lisboa e Vale do Tejo andará nos tais 10%...

Realmente importante é sermos cada vez mais esmagadores no Norte...e subir no Centro...quanto ao Sul a margem de crescimento, até pela distância, será curta e menos relevante para a participação na vida do Clube. De qualquer forma, venha de onde vier, é bem vindo !
Sim, a Sul seremos sempre poucos.
Mas até Coimbra já somos bastantes. Não me incomoda o pendor mais regional do nosso clube. É assim com muitos dos maiores clubes da europa.
Aliás clubes de dimensão nacional, tipo regime, é típico de países que viveram longas ditaduras.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Sim, a Sul seremos sempre poucos.
Mas até Coimbra já somos bastantes. Não me incomoda o pendor mais regional do nosso clube. É assim com muitos dos maiores clubes da europa.
Aliás clubes de dimensão nacional, tipo regime, é típico de países que viveram longas ditaduras.
A melhor comparação na Europa é o Steaua de Bucareste desse país extremamente evoluído que é a Roménia :D
 
  • Like
Reações: Moreira e ASCD

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Exato. Todos os outros clubes tem valores na casa dos 30%.
Em qualquer país minimamente evoluído, cada Clube que seja histórico tem o seu peso significativo na sua Cidade e arredores. A diferença para os Gigantes desses países é que dominam uma Região mais alargada (Barcelona - Catalunha, Bayer - Baviera, Juventus - Piemonte, Milão/Inter - Lombardia, etc, etc). O Real Madrid pode eventualmente ter mais algum peso nacional mas com influência em cidades pequenas ou aldeias que não tenham nenhum clube de referência. Em Portugal os únicos clubes que dão algum exemplo do que devia ser é sem dúvida o Vitória de Guimarães e o Braga (com o crescimento nos últimos 15 anos). O mesmo devia acontecer em Cidades como Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Setúbal, Funchal ou Faro.

Essas percentagens acima de 40% só para o regime da tugalândia e do Steaua, é o espelho e prova do atraso de mentalidades de Portugal quando se coloca a par de uma Roménia. A ditadura e o analfabetismo imperaram demasiados anos e resultaram em tal.

E as mudanças geracionais nunca se alteram ao ritmo da conquista de títulos...demora muitas décadas...

Mas tal como disse acima, é algo indiferente para o nosso Clube porque o relevante é montarmos a nossa fortaleza a Norte de uma forma cada vez mais vincada !
 
Última edição:
15 Março 2012
4,423
3,388
Onde é que se pode ver as percentagens de sócios relativos ao nossa clube por região, género, etc?


Em relação ao quadro dos países tenho algumas dúvidas. O Olympiakos só com 26%? Na Ucrânia é o Shaktar e não o Dinamo Kiev que durante décadas era quem fazia frente os clubes do Moscovo na União Soviética? E na Irlanda onde em cada 10 irlandeses 9 são adeptos do Celtic aparece o Manchester United? Só se for a Irlanda do Norte.
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,017
1,198
Estádio do Dragão
Imaginava que o Real tivesse claramente mais adeptos que o Barça em Espanha, até por ser o clube da capital.

E os eslovenos foda-se, que adeptos mais "asiáticos"...gloryhunting FTW
 
  • Like
Reações: Y_Chippo
4 Maio 2018
2,184
2,220
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Onde é que se pode ver as percentagens de sócios relativos ao nossa clube por região, género, etc?


Em relação ao quadro dos países tenho algumas dúvidas. O Olympiakos só com 26%? Na Ucrânia é o Shaktar e não o Dinamo Kiev que durante décadas era quem fazia frente os clubes do Moscovo na União Soviética? E na Irlanda onde em cada 10 irlandeses 9 são adeptos do Celtic aparece o Manchester United? Só se for a Irlanda do Norte.
Não me admiro dos números do Olympiakos. Não esquecer que o Pana, Aek e Paok têm grande nr de adeptos.

Sobre a Irlanda, pensava que eram fanáticos pelo Liverpool, se calhar estou enganado. Falaste no Celtic, mas na Escócia não sei se têm mais adeptos que o Rangers.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Exato. Todos os outros clubes tem valores na casa dos 30%.
Aí o que me surpreende é o elevado percentual do Benfica ,não posso garantir mas não creio que seja tudo isso.
E,o Galatasaray pois achava que o clube mais popular na Turquia fosse o Fenerbahce.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,407
2,595
Aí o que me surpreende é o elevado percentual do Benfica ,não posso garantir mas não creio que seja tudo isso.
E,o Galatasaray pois achava que o clube mais popular na Turquia fosse o Fenerbahce.
Também acho excessiva. Mas este quadro foi retirado de uma publicação da UEFA.
 
  • Like
Reações: Morais

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
574
81
A evolução é tremenda. De 52.830 sócios para 137.750 sócios. As mulheres mais que quadruplicam (de 8.075 para 35.155).

No resto do Mundo, no estrangeiro, a presença de Sócios passou de 23 para 59 Países.

Um Clube do Mundo !
Inscrevi a minha filha como sócia em Agosto passado, nasceu em Junho, e o numero dela é o 140770. Por isso, não entendi a notícia sobre os quase 140 mil...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Também acho excessiva. Mas este quadro foi retirado de uma publicação da UEFA.
Que o Benfica tem mais adeptos e nesse quesito é o maior clube português é público e notório mas que tem mais adeptos que Porto e Sporting nem em Portugal nem na China.Essa duvido muito.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Inscrevi a minha filha como sócia em Agosto passado, nasceu em Junho, e o numero dela é o 140770. Por isso, não entendi a notícia sobre os quase 140 mil...
Imagino que seja o número que fechou o ano civíl 2019. No caderno do relatório & contas, mostra que até 30/06/2019 eram 133391.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Não acho exagerado que cerca de 5M sejam lampiões.

Daqui a 30-40 anos haverá um maior equilíbrio.
5M ?! Nem no estudo encomendado por eles que dava 14M pelo mundo (LOL), em Portugal davam 4,6M...no máximo e a puxar serão 4,5M...eu aposto nos 4.2/4.3M...nós andamos nos 2.7/2.8M e os lagartos nos 2.4/2.5M...sobram uns 500 a 700 mil que sejam 100% fieis a clubes médios entre os Vitórias, Braga, Boavista, Académica ou Belém.

Daqui a uns 20 anos eles baixam dos 4M (3.8/3.9M), nós passamos dos 3M (3.2/3.3M) e os lagartos baixam para os 2M. O conjunto dos clubes médios acredito também que subam para os 800/900 mil. Gerações e Mentalidades renovadas.
 
Última edição:

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Alguém que mostre isto ao Burro de Carvalho, que sempre que podia dava a entender que temos metade dos adeptos que eles têm...
Dos dados que vão surgindo, das conversas que vou tendo, daquilo que me apercebo, não tenho dúvidas que temos, neste momento, muito mais adeptos que os calimeros.

Em número de sócios já os ultrapassámos (120.435 Sócios - recontagem feita em 2020 - contra os nossos 137.750).
E em número relativo de adeptos, aproximamo-nos cada vez mais dos outros rivais.

Porque é que a comunicação social não tem interesse em divulgar isto? Para divulgar o velho estereótipo dos 6 milhões, estão sempre prontos.
 
  • Like
Reações: TripeiroDeCascais
4 Maio 2018
2,184
2,220
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Alguém que mostre isto ao Burro de Carvalho, que sempre que podia dava a entender que temos metade dos adeptos que eles têm...
Dos dados que vão surgindo, das conversas que vou tendo, daquilo que me apercebo, não tenho dúvidas que temos, neste momento, muito mais adeptos que os calimeros.

Em número de sócios já os ultrapassámos (120.435 Sócios - recontagem feita em 2020 - contra os nossos 137.750).
E em número relativo de adeptos, aproximamo-nos cada vez mais dos outros rivais.

Porque é que a comunicação social não tem interesse em divulgar isto? Para divulgar o velho estereótipo dos 6 milhões, estão sempre prontos.
Quando fizermos a recontagem(lá para 2054) devemos perder à volta de 18/20mil, foi assim nas ultimas duas recontagens.

No entanto, estou curioso para saber os pagantes que temos.

Mas não deixo de realçar que temos 140mil sem nenhuma campanha de angariação.
 
  • Like
Reações: mega_dragon