Samba Koné

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,200
13,485
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O outro custou 250 000 euros ao Estrela, este nao veio de borla de certeza, nao se sabe é o seu lugar, só não houve dinheiro para o Gonçalo Esteves.

Enfim, depois de uma época completamente desastrosa esta gente ainda tem a lata de continuar a trazer craques do tombense e malianos dispensados do leganés sem saber o lugar a que jogam nem a idade certa.

Tenho a esperança de ao fim de tantos anos a fazerem isto e de tantos atletas razidos aconteça o milagre de saír um craque. Será o Caíque ou o Koné?
Não é milagre, é o normal. A taxa de sucesso de recrutamento para uma equipa B se for de 5% já é muito bom.

Também falas desse jogador do sporting lisbon como se fosse o Rúben Neves. Daqui a pouco estavamos a gastar como o Barcelona na formação. Ou então esse jogador deve ter pedido um ordenado normal e estou errado.
 
  • Like
Reações: Malhanga

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,193
13,021
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Caros colegas aqui está mais um video. Para que não hajam dúvidas está lá uma foto dele. É apresentado no vídeo como médio defensivo. Se até o nosso clube o apresenta como avançado imaginem o conhecimento que têm dele. Ainda há dúvidas sobre a natureza do negócio?!!

Contra os meus principios, ou melhor dizendo hábitos, ví o vídeo todo. A música era porreira e pelo que observei é um médio que joga para a frente daí lhe chamarem "avançado" porque joga para a "frente" ao contrário da maioria que joga para trás ou para o guarda-redes. Mas era um ambiente africano aquele, 30 graus para cima, e sem porrada - veremos aqui com marcações apertadas o que dá. Quem o apresentou como avançado, seguramente o empresário, vendeu o peixe dele e o "nosso" empresário (são sempre um ou dois os suspeitos do costume) "comeram" porque receber € é sempre agradável.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,356
20,823
Gaia
Não é milagre, é o normal. A taxa de sucesso de recrutamento para uma equipa B se for de 5% já é muito bom.

Também falas desse jogador do sporting lisbon como se fosse o Rúben Neves. Daqui a pouco estavamos a gastar como o Barcelona na formação. Ou então esse jogador deve ter pedido um ordenado normal e estou errado.
O que não é normal é andarmos anos seguidos armados em exploradores de mercado africano e sul americano trazendo Marius, Caio, mosqueras, Danubios, Djims, vitores, anderssons, calos gabriel, koné, caique, quinones, mikel, chidozie, ebukas, essien, etc e não aproveitamos UM UNICO.

Em contrapartida sendo o FC Porto um clube de referencia no País e no Norte deixa escapar os talentos da região norte que e só num raio de 30 km fugiram talentos como Rafa, Bruno Fernandes, Diogo Jota, André Gomes, Trincao, Joao Felix, Joao Mario, David Carmo, manos Esteves, Pote, etc.

Ou é muita nabice e muita incompetencia, que se paga muito cara ou ´eoutra coisa que não quero acreditar.

Esquecamos o Gonçalo Esteves e preocupemo nos como é que no clube se contrata para a B um atleta que desconhece a idade que lugar ocupa no terreno, de tal modo isto já é chacota nas redes sociais. Contratamos o Koné a milhares de Km e não vimos o Pote, Bruno Fernandes e outros aqui ao lado.
 
Última edição:

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,517
105,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que não é normal é andarmos anos seguidos armados em exploradores de mercado africano e sul americano trazendo Marius, Caio, mosqueras, Danubios, Djims, vitores, anderssons, calos gabriel, koné, caique, quinones, mikel, chidozie, ebukas, essien, etc e não aproveitamos UM UNICO.

Em contrapartida sendo o FC Porto um clube de referencia no País e no Norte deixa escapar os talentos da região norte que e só num raio de 30 km fugiram talentos como Rafa, Bruno Fernandes, Diogo Jota, André Gomes, Trincao, Joao Felix, Joao Mario, David Carmo, manos Esteves, Pote, etc.

Ou é muita nabice e muita incompetencia, que se paga muito cara ou ´eoutra coisa que não quero acreditar.

Esquecamos o Gonçalo Esteves e preocupemo nos como é que no clube se contrata para a B um atleta que desconhece a idade que lugar ocupa no terreno, de tal modo isto já é chacota nas redes sociais. Contratamos o Koné a milhares de Km e não vimos o Pote, Bruno Fernandes e outros aqui ao lado.
Que eu saiba dos manos Esteves está cá um. E o outro só foi porque quis.

Sobre o João Mário não o deixamos escapar. Foram disputas familiares de custódia. Porque eu assisti da primeira cadeira do puto a chorar que queria ficar com o pai.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Aval by APC dava um bom título para um futuro livro auto biográfico.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,356
20,823
Gaia
Que eu saiba dos manos Esteves está cá um. E o outro só foi porque quis.

Sobre o João Mário não o deixamos escapar. Foram disputas familiares de custódia. Porque eu assisti da primeira cadeira do puto a chorar que queria ficar com o pai.
------------------

Eu conheço a familia do João Mário e do Wilson eduardo, ainda eles viviam em Pedras Rubras. É tudo relativo, é uma familia humilde. Foi outro tempo mas já indiciava a falta de empenho da estrutura em resolver situações. O GE foi porque quis e o Koné chegou porque quisemos mesmo nao sabendo nada dele.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,517
105,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
------------------

Eu conheço a familia do João Mário e do Wilson eduardo, ainda eles viviam em Pedras Rubras. É tudo relativo, é uma familia humilde. Foi outro tempo mas já indiciava a falta de empenho da estrutura em resolver situações. O GE foi porque quis e o Koné chegou porque quisemos mesmo nao sabendo nada dele.
Infelizmente o João Mário pai tinha problemas de cadastro que não o ajudaram. Nesse caso era muito complicado para o clube.

O Koné...não sei. Este jogador é daqueles que se der alguma coisa ficarei muito muito muito surpreendido
 
  • Like
Reações: grandeporto

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,200
13,485
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O que não é normal é andarmos anos seguidos armados em exploradores de mercado africano e sul americano trazendo Marius, Caio, mosqueras, Danubios, Djims, vitores, anderssons, calos gabriel, koné, caique, quinones, mikel, chidozie, ebukas, essien, etc e não aproveitamos UM UNICO.

Em contrapartida sendo o FC Porto um clube de referencia no País e no Norte deixa escapar os talentos da região norte que e só num raio de 30 km fugiram talentos como Rafa, Bruno Fernandes, Diogo Jota, André Gomes, Trincao, Joao Felix, Joao Mario, David Carmo, manos Esteves, Pote, etc.

Ou é muita nabice e muita incompetencia, que se paga muito cara ou ´eoutra coisa que não quero acreditar.

Esquecamos o Gonçalo Esteves e preocupemo nos como é que no clube se contrata para a B um atleta que desconhece a idade que lugar ocupa no terreno, de tal modo isto já é chacota nas redes sociais. Contratamos o Koné a milhares de Km e não vimos o Pote, Bruno Fernandes e outros aqui ao lado.
Eu sei o que tu queres dizer e concordo em parte, mas também temos de perceber que não é possivel ver o pinto sem abrir o ovo, e não podemos nem conseguimos abri-los todos. Referes vários jogadores mas é tão válido para os que chegam como para os que já cá estavam e apostamos.

O sistema não é perfeito, nenhum é, por isso é que o futebol move as paixões que move. O que tu falas em relação aos jovens do Norte, outros falam em relação aos do Sul, Brasil, etc.

E chegar á equipa A do F.C.Porto é muito complicado, não é um Braga, mas são vários os exemplos de jogadores que não ultrapassaram aquela linha, mas chegaram a ligas profissionais com alguma solidez, isso também mostra a qualidade enquanto formadores.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,514
27,660
O FC Porto já corrigiu as publicações no que toca à sua posição e até no plantel que está no site o jogador já está como médio em vez de avançado.
 
  • Haha
Reações: N.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,356
20,823
Gaia
Eu sei o que tu queres dizer e concordo em parte, mas também temos de perceber que não é possivel ver o pinto sem abrir o ovo, e não podemos nem conseguimos abri-los todos. Referes vários jogadores mas é tão válido para os que chegam como para os que já cá estavam e apostamos.

O sistema não é perfeito, nenhum é, por isso é que o futebol move as paixões que move. O que tu falas em relação aos jovens do Norte, outros falam em relação aos do Sul, Brasil, etc.

E chegar á equipa A do F.C.Porto é muito complicado, não é um Braga, mas são vários os exemplos de jogadores que não ultrapassaram aquela linha, mas chegaram a ligas profissionais com alguma solidez, isso também mostra a qualidade enquanto formadores.
Percebo o que dizes, mas o que incomoda mais, é não aprender com os erros; porque importa perceber que se trata, já não de meros acasos mas de um padrao repetido no tempo e no espaço. Quando vemos sempre os mesmos mercados, os mesmos tombenses, os mesmos empresarios, os mesmos dirigentes intermedios, repetidos anos e anos a fio acabamos por deixar de ser tolerantes.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,873
9,094
O que não é normal é andarmos anos seguidos armados em exploradores de mercado africano e sul americano trazendo Marius, Caio, mosqueras, Danubios, Djims, vitores, anderssons, calos gabriel, koné, caique, quinones, mikel, chidozie, ebukas, essien, etc e não aproveitamos UM UNICO.

Em contrapartida sendo o FC Porto um clube de referencia no País e no Norte deixa escapar os talentos da região norte que e só num raio de 30 km fugiram talentos como Rafa, Bruno Fernandes, Diogo Jota, André Gomes, Trincao, Joao Felix, Joao Mario, David Carmo, manos Esteves, Pote, etc.

Ou é muita nabice e muita incompetencia, que se paga muito cara ou ´eoutra coisa que não quero acreditar.

Esquecamos o Gonçalo Esteves e preocupemo nos como é que no clube se contrata para a B um atleta que desconhece a idade que lugar ocupa no terreno, de tal modo isto já é chacota nas redes sociais. Contratamos o Koné a milhares de Km e não vimos o Pote, Bruno Fernandes e outros aqui ao lado.
David Carmo nem serve pra limpar as chuteiras ao Diogo Leite. Mas compreendo o que dizes. Agora fomos buscar uns estrangeiros interessantes como o Léo Borges, Peglow e Abu. E trazer o Varela foi bom. Quanto a este deve ser médio defensivo porque precisamos de um.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Só o Calado saberá qual a sua verdadeira posição. Vamos aguardar que ele se pronuncie.
 
  • Like
Reações: quintero