Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
45
Golos
25
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,378
23,065
Tem 20 anos! É bom não esquecer....
tem coisas em que já é brilhante e outras em que tem muito para crescer. Normal...
é um jogador que, se for servido de determinada forma, vai fazer muitos golos e resolver jogos.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,153
349
Fisicamente, não me parece estar nas melhores condições. Na primeira parte da época, demonstrava maior explosão. Algo aconteceu que fez o jogador regredir.

Além disso, enquanto continuarmos com tamanha falta de qualidade na construção de jogo, o Samu é a melhor opção para segurar a bola e ajudar a equipa a subir no terreno. Por isso, penso o contrário do que foi dito anteriormente: ele é a melhor opção para este sistema.
O aspeto físico é o que mais me preocupa no Samu. Quando chegou levava os defesas à frente, tinha uma aceleração incrível e agora parece o Maxi Pereira a arrancar. Alguém sabe a explicação para isto??
Sobre os aspetos técnicos já sabemos o que tem de bom e de mau

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

• Like
Reações: el_sombrero
Gatuno

Gatuno

Superior
6 Maio 2016
29
49
Acho exageradas aqui as críticas ao Samu.
Tomara nós que fosse este o principal problema.
O Taremi ou o Evanilson iam fazer melhor a receber bolas bombeadas rodeado de adversários? Tem tido assim grandes perdidas?
Tem debilidades técnicas mas na sua forma pouco estética, à Marega, vai mostrando melhorias. Deixo um vídeo:

Nunca será um jogador completo como o Jackson, mas desde o Falcao que não tínhamos um jogador tão capaz a finalizar e a ganhar a frente aos defesas.
Já mostrou boa capacidade nos contra ataques, capaz de galgar metros com a bola no pé e arranjar espaço para rematar.

Atravessa um mau momento, fisicamente toda a equipa está fraquíssima. Contudo, ainda contra o Rio Ave teve o lance no fim do jogo em que correu meio campo com a bola e o defesa teve que ser expulso para o parar.

O Samu sai prejudicado pela falta de alternativas e de referências na equipa. Para mim o principal defeito é o descontrolo emocional, a reclamar com os colegas durante o jogo e as atitudes que tem tido no fim do jogo. Não havendo no balneário figuras

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,566
732
Sim, não consegue fazer uma recepção em condições mas neste momento já só peço que lhe metam a bola redondinha para ele a meter lá dentro. É incrível como não chega lá nada também.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,549
933
Não recebe bola nenhuma, pelo que não pode marcar golos. É o menos culpado desta porcaria de história que estamos a fazer nesta época.

• Like
Reações: Dias_21

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
20,992
34,205
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não consigo perceber. O miúdo tem 20 anos! Estamos a meio de fevereiro e mesmo com esta fase muito má, com um treinador de merda ate janeiro, mesmo assim tem mais de 20 golos na época. Se consideras isto fraco.
O problema é o que não dá ao jogo da equipa.
Um taremi ali e jogavamos 10x melhor.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
20,992
34,205
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não acho até porque o melhor Taremi nunca se viu sozinho na frente com colegas a 30 metros dele a disputar duelos fisicos com centrais
Sim,expliquei me mal.
Um taremi ali perto do Samu seria mel para os dois, mas temos de esperar que o Mora cresça e vai demorar

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
20,992
34,205
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Samu ainda vai acabar a temporada com umas 40 contribuições para golo, a missão do Anselmi é mesmo criar novamente uma equipa e "recuperar" o Samu.
Ate porque se o Samu nao for o PL para o sistema dele,era bom darmos condições para no verão termos interessados nele.

• Like
Reações: Regod

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,921
6,634
Conquistas
1
  • Junho/18
O Samu não pode aproveitar as oportunidades que nunca teve, e neste momento a quantidade de oportunidades que lhe estão a conceder são quase nulas porque é raro a bola lhe chegar com qualidade perto da baliza adversária, mas já todos vimos o que ele é capaz de fazer quando lhe oferecem o mínimo de ocasiões de golo, não é um problema mas sim solução, quando a soubermos aproveitar.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,795
24,688
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Uma coisa é certa não aparecia ninguém no apoio quando ele recebia as bolas bombeadas da defesa.

Completamente sozinho.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,931
6,478
Eu ficava preocupado se ele tivesse três oportunidades flagrantes por jogo e as falhasse todas. Mas o que eu tenho visto é ele ser quase sempre mal servido.
Sempre muito sozinho na frente, rodeado de adversários, sem ninguém próximo com quem combinar... assim é difícil.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,005
26,193
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O homem luta quase sempre com mais de um adversário. Não há apoio nem outro jogador que cause dano no ataque como por exemplo fazia o Nico.

Depois fica muito fácil limitar o nosso PL.

• Like
Reações: Regod

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,543
6,878
Este e o Diogo Costa apanham por tabela pela falta de qualidade dos colegas. Já mostrou que quando é bem servido, rende bastante.
Deixou de ser bem servido e, magicamente, virou um cepo. É basicamente a nossa versão do Haaland. Dando-lhe algo com que trabalhar na área, está como quer.
Para segurar jogo ou andar a fazer de Firmino, é esquecer.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,861
9,335
O Samu não marca porque as bolas não lhe chegam.
Como querem que o Samu marque?
Os nossos cruzamentos parecem balões de S.João, sem direcção, nem intensidade.
Aberturas praticamente nem ve-las.

Tem melhorado muito o seu futebol de apoios e jogo de costas para a baliza, mas a olhos vistos.
Está a ficar mais completo.
Um avançado para marcar golos, precisa de alguém a lhe meter as bolas, sempre.

Comparar a qualidade dos assistentes do Jardel ou do Falcão com os "assistentes" desta época
Comparem um cruzamento do Pepê com um do Drulovic.
Nem é preciso ser tão exigente. Comparar com o Alvaro Pereira ou Layun.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,182
6,218
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acho exageradas aqui as críticas ao Samu.
Tomara nós que fosse este o principal problema.
O Taremi ou o Evanilson iam fazer melhor a receber bolas bombeadas rodeado de adversários? Tem tido assim grandes perdidas?
Tem debilidades técnicas mas na sua forma pouco estética, à Marega, vai mostrando melhorias. Deixo um vídeo:

Nunca será um jogador completo como o Jackson, mas desde o Falcao que não tínhamos um jogador tão capaz a finalizar e a ganhar a frente aos defesas.
Já mostrou boa capacidade nos contra ataques, capaz de galgar metros com a bola no pé e arranjar espaço para rematar.

Atravessa um mau momento, fisicamente toda a equipa está fraquíssima. Contudo, ainda contra o Rio Ave teve o lance no fim do jogo em que correu meio campo com a bola e o defesa teve que ser expulso para o parar.

O Samu sai prejudicado pela falta de alternativas e de referências na equipa. Para mim o principal defeito é o descontrolo emocional, a reclamar com os colegas durante o jogo e as atitudes que tem tido no fim do jogo. Não havendo no balneário figuras
Eu sabia que nao podia ser o unico a achar isto.