Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

7.30

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.30 Performance da Época
Jogos
7
Golos
4
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0
14 Janeiro 2025
2,571
3,977
A mim o que até mais me deixa frustrado nele (para já, porque vai melhorar), é ter aquele corpanzil e muitas vezes não o conseguir usar de modo a ganhar vantagem aos defesas adversários. O Gyokeres também não era grande espingarda com a bola nos pés, mas sabia usar o físico como poucos. Ainda assim, tanto nisso, como na parte técnica (aqui nunca será um portanto, mas nem todos os jogadores de classe mundial o são), acredito que vai melhorar bastante.
O critério arbitral para o Gyokeres era completamente diferente do que é para o Samu...

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,502
7,788
A mim o que até mais me deixa frustrado nele (para já, porque vai melhorar), é ter aquele corpanzil e muitas vezes não o conseguir usar de modo a ganhar vantagem aos defesas adversários. O Gyokeres também não era grande espingarda com a bola nos pés, mas sabia usar o físico como poucos. Ainda assim, tanto nisso, como na parte técnica (aqui nunca será um portanto, mas nem todos os jogadores de classe mundial o são), acredito que vai melhorar bastante.
Essa parte de usar melhor o corpo ele pode ultrapassar facilmente, só precisa de aprender a meter mais garra e nervo no seu jogo. E mesmo a parte técnica (recepção, passe) ele só pode melhorar.
O que me preocupa mais no Samu é a parte mental. Tem dado toda a impressão de ser um puto que se vai abaixo facilmente se as coisas não lhe saem bem à primeira, e vive o jogo duma forma demasiado emocional, quando um PL tem de ser frio como um pinguim.
Essa parte emocional é mais difícil de ser trabalhada, e digo isto enquanto doutorado pela Universidade de Psicologia de Reguengos de Monsaraz.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,850
25,891
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Essa parte de usar melhor o corpo ele pode ultrapassar facilmente, só precisa de aprender a meter mais garra e nervo no seu jogo. E mesmo a parte técnica (recepção, passe) ele só pode melhorar.
O que me preocupa mais no Samu é a parte mental. Tem dado toda a impressão de ser um puto que se vai abaixo facilmente se as coisas não lhe saem bem à primeira, e vive o jogo duma forma demasiado emocional, quando um PL tem de ser frio como um pinguim.
Essa parte emocional é mais difícil de ser trabalhada, e digo isto enquanto doutorado pela Universidade de Psicologia de Reguengos de Monsaraz.
Não achas que com a idade , a parte mental vai ao sitio?
São 21 anos , é mesmo muito novo para um titular de um clube como o Nosso.

• Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,502
7,788
Não achas que com a idade , a parte mental vai ao sitio?
São 21 anos , é mesmo muito novo para um titular de um clube como o Nosso.
Se for bem acompanhado, claro que pode ir ao sítio. Afinal, ninguém é um homem feito e acabado aos 21 anos. Mas é um aspecto que precisa de ser trabalhado.
A única coisa que me deixa descansado é que sei que temos um presidente e um treinador suficientemente inteligentes para perceberem que tipo de apoio éque um jogador como o Samu precisa para alcançar todo o seu potencial.

• Like
Reações: apostador87 e Viena

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,064
5,639
Fui ver ao flashscore a nota dele e foi de longe o pior.

Deve ter sido mesmo mau porque foi mesmo substituido ao intervalo. Vi agora.
Colega espanhol aqui no trabalho disse que devia ter marcado pelo menos um golo, mas que nenhuma das coisas foi escandalosa. Uma delas é o que se espera que ele venha a ser sempre eficaz.
De resto, esteve bem.

Não vi o jogo. Mas vou falar do que vejo aqui no fórum:

A não ser que o Samu esteja constantemente a marcar golos, basta um soluço para aparecer aqui malta a fazer barulho. É triste.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,636
17,536
Vi os últimos 10 minutos da primeira parte, entretanto saiu ao intervalo e perdi interesse.

quase não tocou na bola, perdeu a tradicional bola em que hesita meio segundo e o central tira-lhe a bola e falhou uma oportunidade para aí com 0,5 de hipótese de dar golo, em que quis finalizar de primeira de pé direito e atirou ao lado, quando com um pouco mais de calma, puxava para o pé esquerdo e tinha o lado direito do guarda redes completamente aberto.
O que me parece? Como muitos avançados de 20 anos a procurar ser titular numa das melhores seleções do mundo, precisa de marcar para perder a óbvia ansiedade.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,466
4,596
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Sem duvida.Pelo que vejo do Samu, vai vir com muita fome!
O problema dele nunca foi a "fome". Até acho que tem de sobra. O problema dele é não ser capaz de pensar antes de fazer e de dominar melhor.
Honestamente na visão de jogo até acho que piorou desde que cá chegou. Tinha melhores decisões no início do ano passado.

• Like
Reações: Regod

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,223
18,836
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Colega espanhol aqui no trabalho disse que devia ter marcado pelo menos um golo, mas que nenhuma das coisas foi escandalosa. Uma delas é o que se espera que ele venha a ser sempre eficaz.
De resto, esteve bem.

Não vi o jogo. Mas vou falar do que vejo aqui no fórum:

A não ser que o Samu esteja constantemente a marcar golos, basta um soluço para aparecer aqui malta a fazer barulho. É triste.
Podia ser o bota de ouro este ano que há por aqui uns experts que continuariam a querer vê-lo pelas costas.

• Like
Reações: Flames

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,466
4,596
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tem melhorado com Farioli na receção de costas para a baliza, por acaso.
Acho que vai com demasiada sede à fonte. Precisa de ponderar antes de agir ás vezes. O De Jong apesar de fisicamente estar a léguas tem muito mais presença no campo que o Samu. Ele pode-lhe ensinar muito se o Samu estiver disposto a ouvir.