Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.74

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.74 Performance da Época
Jogos
27
Golos
19
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,701
3,770
Vamos Samu, estavas com confiança e a jogar bem, não podem ser 2 penalties falhados seguidos a deitar-te abaixo.

Eu acho que jo próximo penalty que tivermos, se o jogo ainda tiver 0-0 punha outro jogador a marcar, se por acaso tivermos a ganhar com algum conforto punha o Samu

Assim, caso ele falhe outra vez há uma probabilidade muito menor de ter impacto no resultado.

Porque o Farioli é amigo dos jogadores, e isto tem coisas excelentes e coisa menos boas, ele vai ter dificuldade em dizer ao Samu que ele não vai marcar o penalty.

Hoje foi um jogo menos conseguido de toda a gente, inclusive da equipa técnica, só podemos melhorar e tenho a certeza que é isso que vai acontecer

VAMOS SAMU

VAMOS MÁGICO FC PORTO 💙

• Like
Reações: boisana

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,701
3,770
Próximo penalti é dele . É nos momentos difíceis que mostramos quem somos

Força FC Porto
Eu percebo perfeitamente o que estás a dizer e concordo, mas é algo complicado de gerir

Por exemplo, ficamos uns tempos sem ter um penalty e o próximo que tivermos decide o campeonato (vamos imaginar este cenário, se o Fc Porto marcar o penalty é campeão), ainda manténs a opinião que devia ser o Samu?

Pergunta genuína mesmo, sem nada por trás

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,349
30,072
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu percebo perfeitamente o que estás a dizer e concordo, mas é algo complicado de gerir

Por exemplo, ficamos uns tempos sem ter um penalty e o próximo que tivermos decide o campeonato (vamos imaginar este cenário, se o Fc Porto marcar o penalty é campeão), ainda manténs a opinião que devia ser o Samu?

Pergunta genuína mesmo, sem nada por trás

Sem pestanejar

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,136
6,933
Eu nao sei se ele chora por conta dos penaltys ou por conta de ser um dos unicos 9 do mundo que nao tem direito a oportunidades em que so tem de encostar.

Talvez chore tambem porque com quase 2 metros de altura os cruzamentos sao uma coisa que nao parece fazer parte das rotinas da equipa.

Meter mais gente na area para ele talvez poder ter mais espaço de vez em quando tambem é impensavel. Todos sao poucos para proteger a retaguarda.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,701
3,770
Sem pestanejar
Eu talvez faria a mesma coisa

Mas ficava tenso, já seria uma situação tensa à partida, mas com jogadores que já marcaram no plantel meter um jogador que falhou os últimos 2 não é fácil para o treinador.

Mas eles estão lá para tomar as decisões difíceis, e o Samu marca muito bem penalties como já mostrou, mas também já mostrou que mentalmente tem alguma fragilidade no controlo das emoções, é uma situação complicada

• Like
Reações: Viena

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,016
8,106
A menor culpa é dele, pelo jogo no seu todo, foi exigido que fizesse o que não é nem nunca mostrou ser capaz..

No penalty tem culpa, o mínimo era acertar na baliza, o momento era fundamental para ganhar o jogo e levantar a moral dele, optou por querer meter a bola junto ao poste, como se jeito com os pés fosse a sua melhor arma..

Espero que tenha mais força mental do que no ano passado, faz parte cair e levantar..

• Like
Reações: dikalelfortress

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,552
20,022
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estive agora a ler declarações de Farioli e Bednarek sobre Samu e concordo com eles (apesar de no calor do jogo e após o falhanço ter escrito que não devia voltar a marcar) Samu tem que ser apoiado porque precisamos dele e não se abandona ninguém num mau momento mas principalmente porque para conquistarmos o que queremos Samu é uma pedra fundamental neste FCP 25-26.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,349
30,072
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu talvez faria a mesma coisa

Mas ficava tenso, já seria uma situação tensa à partida, mas com jogadores que já marcaram no plantel meter um jogador que falhou os últimos 2 não é fácil para o treinador.

Mas eles estão lá para tomar as decisões difíceis, e o Samu marca muito bem penalties como já mostrou, mas também já mostrou que mentalmente tem alguma fragilidade no controlo das emoções, é uma situação complicada

Não há liderança sem risco.

Quando acreditas na competência de alguém, não o desamparas no momento mais duro. Dás lhe a mão

• Like
Reações: Viena

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,701
3,770
Não há liderança sem risco.

Quando acreditas na competência de alguém, não o desamparas no momento mais duro. Dás lhe a mão
Eu concordo com essa teoria, eu sigo isso também na minha vida pessoal

Mas se de repente o jogador perde a confiança não é fácil, porque se ele falha e o FC Porto perde o campeonato não é só a cabeça dele que vão "pedir"

O futebol tem um microclima estranho

Mas sim, concordo contigo claro

• Like
Reações: Esquerdinha

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,248
76,935
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O número 5 dos gajos agarra o 2 vezes a meio campo quando o Samu tinha rodado e deixado o gajo para trás

O filho da puta do letão nem um amarelo deu

Tinha de meter isto cá para fora e não sabia onde