Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.64

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.64 Performance da Época
Jogos
40
Golos
22
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,673
7,082
Não embirrei nem decidi nada. Foi ele e as suas atitudes que me fizeram ter estes sentimentos. Isto é como na vida pessoal. De certeza que tens pessoas que não gostas e com quem não vais à bola, certo? É o meu caso para com o Samu. Fez-me, com o tempo e com um acumular de situações, ter este sentimento por ele. Não foi algo imediato mas sim algo que foi crescendo. Mas cá estou, pronto para apoiar, elogiar e dizer que me fez mudar de ideias!!
Por acaso acho que alguma coisa vai ter que dar.

Ou fica Samu ou fica Anselmi. Ficar os dois vai dar merda

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,953
11,278
Não embirrei nem decidi nada. Foi ele e as suas atitudes que me fizeram ter estes sentimentos. Isto é como na vida pessoal. De certeza que tens pessoas que não gostas e com quem não vais à bola, certo? É o meu caso para com o Samu. Fez-me, com o tempo e com um acumular de situações, ter este sentimento por ele. Não foi algo imediato mas sim algo que foi crescendo. Mas cá estou, pronto para apoiar, elogiar e dizer que me fez mudar de ideias!!
Mas sem ser aquelas declarações após o jogo em Roma que outras atitudes é que o miúdo teve de mal este ano?

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,898
45,691
Mas sem ser aquelas declarações após o jogo em Roma que outras atitudes é que o miúdo teve de mal este ano?
Descontrole emocional completo, ferra-se a chorar isolado no balneário quando não consegue marcar, raspanetes constantes nos colegas quando faz menos que eles...enfim. Há coisas que não se explicam, sentem-se, vêem-se em pormenores. Quem andou na bola, ou no futebol, percebe o que quero dizer. O que veio ao longo do tempo a transparecer-me fez-me sentir estas coisas vindas dele...mesmo quando ainda marcava já desconfiava que "iria ser sol de pouca dura" pois os sinais já lá estavam. E, neste caso, quer desportivos quer psicológicos.

• Like
Reações: Lewanilson

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,583
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Para que fique claro: a minha opinião negativa à cerca do Samu começou em primeiro lugar devido a ele próprio enquanto pessoa/jogador.

Sendo direto: não gosto dele. Não acho que seja bom colega, bom elemento de balneário e jogador fácil de se lidar. Depois também não acho que psicologicamente seja jogador talhado para a adversidade e para contextos onde seja preciso manter a calma e a postura para seu próprio bem e para o bem da equipa. Pelo contrário. Acho que tem comportamentos destabilizadores e que cria sensações estranhas nos colegas.

Depois obviamente que na parte desportiva foi-se revelando negativamente com o desenrolar da época e hoje em dia não dá uma para a caixa. "Ah e tal a equipa..."ok, a equipa pode não jogar nada, o treinador pode não montar a melhor maneira de o servir, mas o homem não recebe uma bola, não luta com ninguém, não usa o corpo, falha lances dignos de um infantil...

Ora, se no segundo ponto sei perfeitamente que os jogadores podem evoluir, e tantas vezes vemos os jogadores explodir em idades mais avançadas, no primeiro tinha que mudar radicalmente para me convencer. Se no primeiro ponto até pelas condições físicas de que dispõe tem tudo para crescer enquanto jogador, no segundo ponto tenho sérias dúvidas que consiga num futuro próximo mudar. Oxalá que sim e se isso acontecer aqui estou eu, não para me retratar porque a opinião que estou a dar é sincera e a que tenho no momento, mas sim para dizer que "sim senhor, evoluiu".
Estou um bocado nom mesmo barco que tu. Para o balneário, ele dá sinais de ser um bocado difícil.

Já apontei várias vezes que ultimamente parece que, tirando a relação com o Mora, que também é um bocado mascote de toda a gente no balneário, o Samu anda ali um bocado sozinho e pouco ligado aos colegas. Mas isso é perceção minha e dou de barato que possa estar errado. O que é factual é os comentários idiotas (e inexperientes) dele de criticar os colegas por não lhe criarem oportunidades de golo. Ou chorar porque perdeu contra o Moreirense.

Se é verdade que tem a sua razão quanto à inépcia da equipa, também não lhe convém esquecer que ele próprio é parte do problema: é péssimo a guardar uma bola e raramente dá apoios decentes aos colegas. E também não é mentira nenhuma que também já teve a sua dose de golos fáceis falhados. Eu acho que nestas situações de mau estar geral fica bem aos jogadores baixarem a cabeça e incluirem-se na crítica e ele tem um bocado a tendência de achar que está num nível acima dos outros. Eu imagino o que diríamos de um Fábio Vieira se agora começasse a cair de forma e desatasse a culpar os colegas por não lhe passarem a bola em condições. Ninguém se pode achar acima da equipa.

Quanto à parte técnica, estou como tu. Ele pode melhorar e tem potencial para ser uma besta de área, mesmo que nunca aprenda a jogar fora dela. Acho é que esse tipo de avançados não se dá muito bem numa equipa que tem a responsabilidade de passar 90% dos jogos a construir e a criar. E vemos isso nos rivais: os dois PL sabem jogar fora da área. Se arranjar uma equipa de transições, que lhe permita jogar sem precisar de tocar muito na bola no processo de construção, o Samu é bem capaz de explodir para números absurdos. Mas esse contexto nunca o vai ter no Porto. Era até mau sinal se tivesse. Por isso, acho que dificilmente o Samu vai ser uma referência do Porto ao nível do melhor que já tivemos no passado. Mas também não estou preocupado com isso porque se há gajo que é bastante vendável, é ele.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,041
77,609
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Descontrole emocional completo, ferra-se a chorar isolado no balneário quando não consegue marcar, raspanetes constantes nos colegas quando faz menos que eles...enfim. Há coisas que não se explicam, sentem-se, vêem-se em pormenores. Quem andou na bola, ou no futebol, percebe o que quero dizer. O que veio ao longo do tempo a transparecer-me fez-me sentir estas coisas vindas dele...mesmo quando ainda marcava já desconfiava que "iria ser sol de pouca dura" pois os sinais já lá estavam. E, neste caso, quer desportivos quer psicológicos.
Eu andei e ando e não vejo nada do que tu vês.

Aliás, adoro ter assim jogadores comigo do que bananas.

Por exemplo, se tivesse um colega como o diogo, era meio caminho andado para me chatear com ele pela passividade e letargia.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,056
3,740
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Quase fico perplexo com a ideia que no campeonato de Portugal existem melhores PL do que Samu tal a vontade "fácil" em lhe colocar a etiqueta de venda.

Fico é sem saber quem comprariam e qual o valor de compra ... já nem equaciono a vontade dos mesmos em virem espalhar "magia" no tugão ...salários etc !!!

Samu é para ficar obviamente.