Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.65

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.65 Performance da Época
Jogos
40
Golos
22
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

João Peixoto

Tribuna
10 Janeiro 2019
3,042
6,873
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Precisámos claramente de uma alternativa ao Samu, e quando digo alternativa, falo mesmo em alguém que lute pelo lugar com ele.

De preferência alguém que tenha outras características, que jogue bem de costas para a baliza, nos apoios, bom com bola nos pés e logicamente tenha aquilo que se pede a todos os avançados... golos.

Não coloco de lado a possibilidade de venda, se aparecer uma oferta boa para o Clube.
André Silva 👀

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,243
91,736
41
Precisámos claramente de uma alternativa ao Samu, e quando digo alternativa, falo mesmo em alguém que lute pelo lugar com ele.

De preferência alguém que tenha outras características, que jogue bem de costas para a baliza, nos apoios, bom com bola nos pés e logicamente tenha aquilo que se pede a todos os avançados... golos.

Não coloco de lado a possibilidade de venda, se aparecer uma oferta boa para o Clube.
O Samu é titularíssimo.

Tribuna
14 Maio 2017
2,845
5,109
Tem de ficar pelo menos mais um ano, mas precisa de alguem no banco que lhe ameace a titularidade

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,502
5,649
Tem de ficar pelo menos mais um ano, mas precisa de alguem no banco que lhe ameace a titularidade
Eu acho que precisa sobretudo de uma equipa que jogue para ele. Acho que mesmo no melhor período do Samu, não existia a melhor compatibilidade entre o Samu e o resto da equipa. Não adianta ter um jogador como o Samu para andar a jogar de costas para a baliza, a 30 ou 40 metros da baliza.

Tribuna
14 Maio 2017
2,845
5,109
Eu acho que precisa sobretudo de uma equipa que jogue para ele. Acho que mesmo no melhor período do Samu, não existia a melhor compatibilidade entre o Samu e o resto da equipa. Não adianta ter um jogador como o Samu para andar a jogar de costas para a baliza, a 30 ou 40 metros da baliza.
Samu precisa de crescer, ainda na primeira parte contra o Moreirense numa transição ofensiva o Samu em vez de dar uma opção de passe estava encostado a um defesa central o que obrigou o Pepe a parar e jogar para trás

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,169
17,459
Conquistas
7
63
Porto
Isso vai sempre ter que saber fazer. O mínimo num 9 é conseguir ser um target man, segurar e enquadrar os médios de frente para o ataque. Ninguém vai exigir que seja um Kane, um Benzema, ou a um nível mais próximo da nossa realidade, um Pavlidis. Ao Samu o que se pede no jogo de apoio é o mínimo mas um mínimo que nos permita ser capazes de gerar vantagens e sair coletivamente projetados para o ataque rápido. Segurar e enquadrar os médios de frente constantemente. Ninguém pede que seja capaz de segurar e rodar constantemente sobre o seu adversário, simplesmente saber manipular o oponente direto com o corpo de forma a proteger o esférico e entregá-lo jogável no médio. Isto em situações de saídas longas rápidas em que Samu está identificado como o nosso alvo ou em momentos que necessitamos de superioridade no corredor central e uma linha de passe adicional para conseguir sair em apoio.
Em ataque posicional ninguém lhe pede nada que se aproxime do criativo, e aí deve estar nas zonas em que mais se sente confortável. Nas situações que mencionei sim, é necessário e indispensável que saiba navegar essas águas e que consiga sobressair como mais uma solução de saída pelo corredor central.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,122
12,618
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A questão é que o treinador disse com a maior naturalidade que, como não foi jogador, não vai ser ele a ensinar os jogadores a rematar ou passar.

Pela mesma lógica, ensinar o Samu a segurar a bola também não estará dentro das suas competências.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
235
523
A questão é que o treinador disse com a maior naturalidade que, como não foi jogador, não vai ser ele a ensinar os jogadores a rematar ou passar.

Pela mesma lógica, ensinar o Samu a segurar a bola também não estará dentro das suas competências.
Claro, não tem nada a ver com isto, nem tem de ensinar nada. Estava ali a tomar um café no Olival e puseram-lhe um contrato a frente...vejo tranquilidade a mais do treinador para o momento da equipa e do clube...

• Like
Reações: DeZ e Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,164
139,938
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Isso é preocupante numa questão de desenvolvimento de talento.
Não é ensinar, é fazer evoluir o jogador.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,122
12,618
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Isso é preocupante numa questão de desenvolvimento de talento.
Não é ensinar, é fazer evoluir o jogador.
Tendo em conta que a maioria das nossas contratações são jogadores jovens, que naturalmente têm lacunas no seu jogo que precisam de suprir, ter um treinador que os saiba ajudar é absolutamente necessário. Fala-se tanto em "perfil" mas ainda estou sem perceber como é que o Anselmi encaixa naquilo que precisamos.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
235
523
Tendo em conta que a maioria das nossas contratações são jogadores jovens, que naturalmente têm lacunas no seu jogo que precisam de suprir, ter um treinador que os saiba ajudar é absolutamente necessário. Fala-se tanto em "perfil" mas ainda estou sem perceber como é que o Anselmi encaixa naquilo que precisamos.
Não encaixa. Vamos ter de mudar o clube e o plantel para se encaixar no Alnselmi que é inamovível, vai correr bem certamente...é como aqueles que vão na autoestrada em sentido contrário, basta mudar os sentidos para parecerem génios e provar quão certos eles estavam...

• Like
Reações: apocalypto

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,171
5,151
Não encaixa. Vamos ter de mudar o clube e o plantel para se encaixar no Alnselmi que é inamovível, vai correr bem certamente...é como aqueles que vão na autoestrada em sentido contrário, basta mudar os sentidos para parecerem génios e provar quão certos eles estavam...
Falsa questão. Fosse qual fosse o treinador, teríamos sempre de reforçar o plantel, porque este que temos dá para competir com o Braga, não dá para lutar pelo título.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,938
28,704
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isso vai sempre ter que saber fazer. O mínimo num 9 é conseguir ser um target man, segurar e enquadrar os médios de frente para o ataque. Ninguém vai exigir que seja um Kane, um Benzema, ou a um nível mais próximo da nossa realidade, um Pavlidis. Ao Samu o que se pede no jogo de apoio é o mínimo mas um mínimo que nos permita ser capazes de gerar vantagens e sair coletivamente projetados para o ataque rápido. Segurar e enquadrar os médios de frente constantemente. Ninguém pede que seja capaz de segurar e rodar constantemente sobre o seu adversário, simplesmente saber manipular o oponente direto com o corpo de forma a proteger o esférico e entregá-lo jogável no médio. Isto em situações de saídas longas rápidas em que Samu está identificado como o nosso alvo ou em momentos que necessitamos de superioridade no corredor central e uma linha de passe adicional para conseguir sair em apoio.
Em ataque posicional ninguém lhe pede nada que se aproxime do criativo, e aí deve estar nas zonas em que mais se sente confortável. Nas situações que mencionei sim, é necessário e indispensável que saiba navegar essas águas e que consiga sobressair como mais uma solução de saída pelo corredor central.
O melhor que tivemos no nosso clube a jogar em apoios foi o Jackson Martinez.

• Like
Reações: Ivo23

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,938
28,704
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Especificamente o HUP do Jackson era top mundial. Como é o do Gyokeres hoje em dia.
A jogar apoiado tivemos muitos com imensa qualidade, o último foi Taremi.
Que perfil gostarias de ver para o third man para complementar Mora e Samu que julgo eu, vão ser o sustentáculo ofensivo da equipa?

De resto para este sistema é essencial dois médios ligados à corrente com grande abrangência e andamento, e centrais dos lados que sejam rápidos forte nos duelos e confortáveis a ligar jogo ou a sair a jogar.

É um filtro muito apertado que não sairá barato.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,505
12,154
Está sempre lesionado.. só se conseguissemos um empréstimo e 1 ano para ver no que dava..
Acho que seria uma boa opção. Pode perfeitamente fazer uma, duas, três, excelentes temporadas aqui. Jogador para alternativa, para fazer de Gul + Namaso.