Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

7.46

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.46 Performance da Época
Jogos
5
Golos
3
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,131
11,835
Italia
Eu não sei que jogos têm visto, mas o Samu tem melhorado imenso no jogo de costas para a baliza.

Hoje teve um jogo complicado, como a maioria da equipa.

Perseguição ridícula por um jogador que deixa a pele em campo e que ama este clube como nós.
Longe de mim duvidar do amor pelo clube. Parece me verdadeiramente apaixonado pelo clube e pelo grupo.

As minhas críticas são ao tipo de jogador que é porque não acho que seja o avançado duma equipa como o FC Porto e também porque acho que ele tem de dar o salto mental de entender que pode fazer grandes jogos sem ter obrigatoriamente de marcar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,529
23,552
Trabalhou imenso, fartou-se de correr, de pressionar e de tentar ganhar espaços.
teve muito pouco jogo e ainda menos bolas para finalização porque a equipa também não o ajudou nisso.
Estes são jogos mais complicados para avançados e, neste caso, estamos a falar de um miúdo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,980
6,759
Conquistas
1
  • Junho/18
O Samu ainda precisa obviamente de melhorar como pivot de ataque, e é verdade que renderia mais se tivesse alguém ao seu lado noutra forma de jogar, mas acho que se exagera um pouco quando o criticam demasiado por isso, porque fora esse particular ele mostra muitas coisas boas, é já um excelente finalizador apesar da idade e sempre comprometido defensivamente com a equipa, para além de desgastar imenso os defesas com a sua capacidade física.

E depois, o de Jong com os seus 35 anos e apesar da qualidade que tem como pivot, não me parece que conseguisse ser titular durante uma época numa equipa que faz tanta pressão alta como a nossa, será sempre preciso alguém com grande disponibilidade física para jogar regularmente, o que me parece é que o Samu faz mais sentido contra adversários de clara menor valia e equipas de qualidade que permitam algum espaço e o de Jong faz mais sentido nos restantes jogos, tipo o Samu será melhor como titular em 80% dos jogos e o de Jong nos restantes 20%.

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
996
742
Não há Jackson(s) aos pontapés.
Temos de ter paciência e ir trabalhando o Samu para o jogo associativo. Finalização já mostrou que tem.

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
107
150
O Samu vai sempre sentir muita dificuldade neste tipo de jogos. Ontem era um jogo para o Luuk, a equipa precisava de um pivot no ataque com maior capacidade para segurar e permitir que os companheiros subissem e com maior capacidade associativa.

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
942
1,215
Jogou mal porque a equipa fez um jogo de merda, simples. A maior parte do tempo esteve sozinho lá na frente, a tentar ir buscar as bolas que lhe metiam na frente. Teve lances em que combinou com os colegas e bem, e na única oportunidade que teve não rematou.

Jogo mau, mas que não diz nada sobre ele não ter qualidade e não conseguir jogar em apoios como muito dizem, ou que tenha que sair para jogar o Gul. Quando não joga o Samu, já dizem que faz muita falta a pressionar e a desgastar as defesas…

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,416
1,291
Com o Samu vai ser assim.

Há jogos em que vai marcar 2 ou 3 pura e simplesmente porque é mais forte e mais potente. Mas vai haver outros em que vai ser menos um em campo.

O argumento de que a sua venda no verão poderia ser positiva passava por encontrar um substituto que pudesse, por si só, não ter tantos jogos em que faria 2 ou 3 mas também não ter tantos jogos em que desaparece. Alguém que no global permitisse à equipa ter os mesmos números (via golos mas também assistências, coisa que o Samu não tem) mas que fosse mais fiável em termos de participação no jogo em momentos mais complicados.

Não podem querer os 27 golos do ano passado sem aceitar que vamos ter jogos destes.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,414
4,418
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Vai "beber" muito do jogo associativo e jogo de âncora com o Luuk de Jong ... ontem teve uma redondinha que tinha de chutar com o pé "que tinha mais à mão" e lá se esfumou a chance por ter hesitado.

Vai crescer e limar muitas arestas o nosso Samu embora não seja um primor técnico.

Vai encavar a orcalhada 💪

:logo

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
12,535
12,733
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
tem de aprender a jogar de costas para a balize, De Jong e até Gul sao melhores nisso.
se souber usar o seu cabedal....

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,480
837
59
Viseu
Foi o seu pior jogo e foi o nosso pior jogo. Tirando o Diogo e os centrais, foi o pior jogo de todos os outros. Simples. Fez como os outros, deu tudo o que tinha. Portanto critica igual à dos outros.

• Like
Reações: tocoolant

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,328
1,248
O Samu correu, procurou, encostou e arranhou mas saiu tudo mal quando a bola chegou aos pés.

O Samu será sempre um jogador útil pela estampa física que tem. Mesmo que não faça nada arrasta gajos com ele desvia atenções para que possa haver entradas na área de surpresa de jogadores como o Gabri e será sempre alguém que é importante lá ter quando estivermos a jogar contra autocarros. Isto tudo e o facto de ser novo, ainda ter valor de mercado e adorar o FC Porto fazem com que seja difícil equacionar metê-lo no banco.

Mas é assim, o "potencial" de melhoria dele existe mas não fiquem a pensar que algum dia será um Drogba ou coisa que o valha. E se exibições menos boas se começarem a amontoar teremos que ter uma conversa difícil.