#Andebol Sebastian Abrahamsson

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,691
7,202
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Sem saber quem o poderá substituir, será uma má notícia. É fundamental ter a melhor dupla de guarda-redes possível.

• Like
Reações: Azul Escuro

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,306
2,683
Sebastian Abrahamsson renova até 2027

Sueco foi o guarda-redes mais eficaz do FC Porto em 2024/25

48 jogos e mais de duas centenas de defesas depois de ter saído da Suécia pela primeira vez para reforçar o FC Porto, Sebastian Abrahamsson renovou com o Clube até 2027 e vai continuar a defender a baliza azul e branca ao lado de Diogo Rêma e Bernardo Sousa.

A trajetória do gigante de 1,95 metros começou no Karra HF, clube em que se iniciou na modalidade e no qual permaneceu até à adolescência. O longo vínculo foi quebrado com a saída para o Önnereds, emblema que representou durante 17 anos. Na última época em solo nórdico, coincidiu com Carlos Martingo que, a juntar à admiração previamente adquirida pela “lenda” Magnus Andersson, o convenceu a pisar terrenos desconhecidos.

Na Invicta, a adaptação revelou-se mais fácil do que era esperado e a qualidade do guardião veio rapidamente ao de cima. Pilar entre os postes, o sueco foi o guarda-redes mais eficaz do FC Porto no campeonato e na Liga Europeia (35%), tendo defendido cerca de metade dos remates vindos dos nove metros em ambas as competições (49%). Os números impressionantes valeram-lhe um novo vínculo válido para as próximas duas temporadas.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,306
2,683
“Gosto de jogar aqui”

Sebastian Abrahamsson mostra-se “feliz” pela renovação e “ansioso pelo início da nova temporada”

A baliza da equipa de andebol do FC Porto vai continuar a ser defendida por Sebastian Abrahamsson. Acabado de renovar contrato e prestes a iniciar a segunda temporada de azul e branco, o guarda-redes sueco descreveu o percurso no Dragão Arena como “uma boa experiência”, mostrou-se “ansioso pelo início da nova temporada” e definiu “ganhar o campeonato” como o grande objetivo para 2025/26.

Estreia internacional
“Sinto-me bem e estou feliz por acreditarem em mim. Também me sinto mais experiente, porque até agora nunca tinha disputado as competições europeias, por isso espero que esta época seja ainda melhor para mim.”

Rescaldo de 2024/25
“Acho que jogámos bastante bem em quase todos os jogos, mas cometemos muitas falhas técnicas e teremos mais hipóteses de ganhar se formos mais inteligentes e disciplinados.”

O primeiro ano na Invicta
“Foi muito divertido, gostei muito da equipa e acho que foi uma boa experiência para mim. Tentei algo novo e acredito que cresci entre os postes.”

O Dragão Arena
“Gosto de jogar aqui, os jogos grandes são muito divertidos e os adeptos são muito bons. Estou ansioso pelo início da nova temporada e espero que tenhamos mais pessoas a apoiar-nos nas bancadas, para que o ambiente seja ainda melhor.”

O andebol português
“Existe uma diferença muito grande entre as equipas do topo e do fundo da tabela, mas também é bom disputar esses jogos. Obriga-nos a ter sempre a mesma disciplina e se quando isso acontece conseguimos grandes vitórias.”

Objetivos para 2025/26
“Espero que os jogadores se mantenham frescos e saudáveis para podermos ganhar o campeonato. Este ano temos de conseguir.”

Os reforços
“Os jogadores novos são muito bons e estão ansiosos pelo arranque da competição. Voltámos agora aos treinos e têm sido muito duros, mas acho que estaremos em boa forma quando a época começar.

Aos adeptos
“Venham todos ao Dragão Arena e ajudem-nos a ganhar este ano.”