Seguro automóvel

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Caros foristas, tenho seguro automóvel há 10 anos. Nos primeiros 9 anos só tive um sinistro sem culpa minha, mas infelizmente este ano de 2018 foi aziago para mim e tive 2 sinistros com culpa própria.

Tinha um seguro automóvel (danos próprios) de uma nova viatura  usada que adquiri há 2 anos na  Mapfre em que pagava 600€ anuais com débitos directos mensais, e a seguradora fruto dos sinistros denunciou o contrato o que me deixa na obrigação nos próximos 15 dias em arranjar um seguro novo.

Fiz várias simulações e o prémio de seguro galopou para perto dos 1000€ o que acho um abuso tendo em conta que o valor segurado roça os 10.000€. Já pensei em pôr a minha respectiva como tomadora do seguro (também conduz e ela não teve sinistros) mas tenho receio que me dê problemas se algo correr mal no futuro.

Que seguradora aconselham? Valerá o risco de mudar o tomador de seguro?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu aí há tempos andei à procura de seguro novo para o meu carro e o mais barato que encontrei foi na Direct.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Juary disse:
És sócio da deco?... Eles tem parceria com a OK teleseguros.
Nop. Já fui mas deixei-me disso quando eles se tornaram no monstro que pretendiam supostamente combater.

A partir do momento que a Deco tornou-se um agente de marketing agressivo saí de campo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu tenho no continente seguros. Foi mais barato que os mais baratos em quase 20 euros, menos 70 do que queria o agente de seguros do meu cunhado.
Mas sei que o melhor é mesmo eu não precisar deles senão estou fo****.

Quanto à Deco, o mais engraçado é ligar para lá e sentir a simpatia dos funcionários deles :)
E curioso seria alguém comparar o que eles diziam sobre os fundos de investimento e o que dizem/aconselham agora..
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
Boas pessoal...

Estive a fazer umas simulações de seguro...
Tenho carta a 8 anos, nunca tive qqr acidente, pelo contrario sou até um condutor com muitos cuidados. Comprei um carro novo a 2 anos e fiz um seguro multirisco (furto colisoes etc).

No inicio, arranjei um bom negócio onde paguei 540€ por seguro anual.
No ano seguinte, subiram-me 20 sem ter qqr acidente ou algo do genero. Agora ao 3 ano, surge uma subida de 80€... Tudo claro, sem qqr activação do seguro...

Neste seguro, ha uma ressalva, pois coloquei la uma clausula que para a seguradora, o veiculo, nao desvaloriza durante 3 anos (sendo este o ultimo desses anos)...


No entanto, estive a fazer simulações, nomeadamente na LOGO, onde o resultado para o "mesmo" é de quase metade... Ou seja, o pacote mais alto deles, com o devido melhoramento para equivaler os montantes da minha seguradora actual, é quase metade do valor.

Alguem sabe de algum senão da LOGO?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
d4rc92 disse:
Boas pessoal...

Estive a fazer umas simulações de seguro...
Tenho carta a 8 anos, nunca tive qqr acidente, pelo contrario sou até um condutor com muitos cuidados. Comprei um carro novo a 2 anos e fiz um seguro multirisco (furto colisoes etc).

No inicio, arranjei um bom negócio onde paguei 540€ por seguro anual.
No ano seguinte, subiram-me 20 sem ter qqr acidente ou algo do genero. Agora ao 3 ano, surge uma subida de 80€... Tudo claro, sem qqr activação do seguro...

Neste seguro, ha uma ressalva, pois coloquei la uma clausula que para a seguradora, o veiculo, nao desvaloriza durante 3 anos (sendo este o ultimo desses anos)...


No entanto, estive a fazer simulações, nomeadamente na LOGO, onde o resultado para o "mesmo" é de quase metade... Ou seja, o pacote mais alto deles, com o devido melhoramento para equivaler os montantes da minha seguradora actual, é quase metade do valor.

Alguem sabe de algum senão da LOGO?
Não existe nenhuma seguradora que seja boa. São todas más. Umas são é menos más que outras. Se vais para uma seguradora tipo logo não podes esperar que depois, e num azar, queiras que te resolvam as coisas como faz um agente de seguros de uma aldeia (minha experiência é de aldeia)..

Uma pesquisa rápida no google e é mais ou menos isto

"Péssimo atendimento. não atendem telefone e não respondem e-mail"
sandra silva
"Serviço de assistencia em viagem vergonhoso!!!!"

Mas é como te disse, depende do que espera de uma seguradora.. Eu tenho no continente, mas já sei que se tiver algum problema vou ter que ser eu a andar e tratar de tudo, com papelada para trás e para a frente.. Se pagasse mais 50/70 euros tinha um agente de seguros que me resolvia tudo.. Agora decides o que queres fazer :)
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O truque é arranjar um mediador porreiro. Eu arranjei um em Famalicão que me arranjou preços bem porreiros em seguros da Tranquilidade. E a diferença para o próprio site da Tranquilidade era muito grande. Basta que te metam uns bónus elevados e arranjas preços em condições sem ter que recorrer às seguradores ditas “low-cost”. E com isto nem falo mal delas, já estive uns tempos na Direct sem razão alguma de queixa.

Caso sejas de perto dessa zona manda MP que digo-te onde.
 

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
226
85
34
Porto
Eu usei o Vitorino Seguros (mediador) que me arranjou um seguro barato. Não custa nada enviar-lhes um email para eles fazerem uma simulação.