Por curiosidade até onde iam financeiramente para garantir que ficava cá em definitivo? Falo de compra, não de salário. Apesar de achar um jogador com qualidades interessantes não dava mais de 6, 7 milhões por ele e por esse preço acho que o Rennes não vende.
Para mim, essa decisão depende de vários fatores, não apenas do valor pedido pelo Rennes.
Desde logo, depende da continuidade do Froholdt. Se ele ficar, fico mais confortável com a saída do Fofana pois a estabilidade no lugar, consideranto titular e suplente, estará desde logo garantida.
Depois, há a questão salarial. Neste momento, o Fofana está entre os mais bem pagos do plantel, algo que não faz sentido se for para ter um papel secundário. Percebe-se o contexto em que chegou, em janeiro e com poucas alternativas disponíveis, mas no verão o cenário é completamente diferente e esse tipo de exceção deixa de se justificar.
Também pesa muito aquilo que o mercado oferecer. Com mais tempo e mais opções, e não havendo necessidade de garantir rendimento imediato ou titularidade, o nosso modelo aponta mais para perfis com menor custo, maior margem de valorização e potencial de revenda.
Por isso, uns 5, 6 ou 7M com um salário semelhante parecem-me muito com o Froholdt por cá, mas parece-me menos com a saída do dinamarquês. Vamos ver como as coisas correm.