Seleção A

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
o Vieirinha e o nani já andam a jogar a mais de um mês não vão ter problemas físicos.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
PipoGonzalez disse:
Tanta gente chateada para quê? Quaresma precisa de férias para chegar em grande na próxima época.. Vamos precisar muito dele para a Champions.
Concordo!
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não tenho palavras para descrever a vergonha que é esta convocatória.

Ainda que clichê, é um escândalo o Ricardo Quaresma não ir ao mundial.

PS- E estou por ver o Veloso e Meireles de inicio no 11 de Portugal. O Adrien de fora... Que é isto?
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,984
8,707
e como se justifica o jogador(andre gomes) que supostamente custa 15milhoes de euros nem ser convocado para a seleçao?
antes do negocio ele muita vez la tava ele nas escolhas, o jorge mendes fez o seu negocio e o homem nem conta para a seleçao. agora o proximo escolhido para o batizado sera o andre almeida?
na minha opiniao so demonstra que as escolhas sao com interesses dos empresarios.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
apocalypto disse:
É verdade que o Duda disse que "o benfica manda na selecção"?
Sim.

"É uma vergonha o Antunes não ir ao Mundial, depois de ter participado na qualificação, sobretudo no jogo decisivo na Suécia, não merecia ficar de fora. Nem queria acreditar quando vi a lista e não estava lá o nome dele", disse o capitão do Málaga ao jornal "O Jogo". "Ele até ia passar uns dias mais cedo para estar com a família, contava ir e agora é surpreendido com esta decisão. O Benfica é que manda na seleção. Começo a pensar se o meu afastamento também foi uma decisão técnica. Depois de ter feito 36 jogos no campeonato espanhol, é incrível como vão outros jogadores que poucos jogos fizeram. Ainda por cima Portugal não tem qualquer opção para lateral-esquerdo caso o Fábio Coentrão se lesione, enquanto que para a direito, além do João Pereira, tem o Ricardo costa e até o Rúben Amorim", afirmou o esquerdino que esteve no Mundial 2010.

 
L

LiveForever

Guest
Doriva disse:
Porque a selecção nacional me passa ao lado por completo e porque apreciei a forma calorosa e simpática como fomos e somos tratados por um país, neste caso, da América do Sul. Extraordinário que tenhamos tido mais reconhecimento lá em dois ou três anos do que se calhar cá em 120. Já para não falar nos jogadores e ex-jogadores nossos que representam ou poderão vir a representar a Colômbia e que fizeram, fazem e provavelmente farão parte da nossa fantástica história. Também não me esqueço dos nossos belíssimos ex-atletas a actuar por Portugal, nem do Varela, mas lá está: torcer pela mesma equipa que benfiquistas e sportinguistas é uma barreira muito grande para mim. Respeito porém quem, entre nós, a consegue ultrapassar.

Também não escondo que não tenho níveis elevadíssimos de patriotismo. Gosto muito do meu país, mas a minha afeição por ele não se manifesta em relação ao futebol e à equipa nacional. Bem sei que para alguns, que acredito não ser o teu caso nem o de ninguém daqui, isto devia ser motivo de exílio.
Concordo plenamente contigo à excepção da parte de torcer pela mesma selecção que um benfiquista ou sportinguista. Até porque essa teoria cai por terra a partir do momento em que pode haver muitos sportinguistas e benfiquistas a torcer pela Colômbia. Grande paradoxo que deve ser para ti esta situação ;)
Contudo, não é por não ver o nosso mérito reconhecido pela federação ou mesmo pelo governo que vou deixar de ser português. Não é por ter um filho que me dê poucos motivos de orgulho que vou deixar de o amar e lutar por ele.
No entanto, tenho de admitir que gostaria de ver Portugal a ser humilhado no mundial. Não pelas razoes que tu porque sinto-me português e orgulho-me disso mas por não querer que interesses pessoais e troca de favores sejam recompensados com vitorias. Este seleccionador é uma vergonha e tem de ser humilhado para perceber que não é com injustiça que alcança o sucesso.
 
G

GTM

Guest
Irei torcer por Portugal, pois sou português ! Aliás, não percebo, como é que alguém que é português, não torce pela sua seleção, só porque a mesma, tem poucos jogadores do seu clube!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,194
5,105
GTM disse:
Irei torcer por Portugal, pois sou português ! Aliás, não percebo, como é que alguém que é português, não torce pela sua seleção, só porque a mesma, tem poucos jogadores do seu clube!
x2
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Por esse ponto de vista cada pessoa devia torcer pelo clube da sua região, não deveriam haver benfiquistas fora da zona de lisboa ou portistas no sul!.. Força Alemanha!
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,944
6,293
Toronto
GTM disse:
Irei torcer por Portugal, pois sou português ! Aliás, não percebo, como é que alguém que é português, não torce pela sua seleção, só porque a mesma, tem poucos jogadores do seu clube!
eu tambem nao percebo porque e que um pais trata um certo clube do norte e suas gentes/adeptos como se nao fossem portugueses.como uma federacao em varios casos e nao de agora nem so do tempo do chocolari e merdail tratou mal um certo clube portugues ao longo do tempo,como alguns seleccionadores tratam e trataram um certo clube portugues so para serem bem vistos pelos adeptos dos dois clubes de Lisbon.

para mim so me faltava ver essa escumalha tratar o meu clube como se fosse estrangeiro como segunda classe e depois apoiar porque "sou Portugues".

a minha seleccao chama-se FC Porto essa outra apos os jogos do grupo que fiquem e a ver os restantes atraves da televisao
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Quem dera que essa escumalha tratasse o F.C.Porto como se fosse estrangeiro. Eles aos estrangeiros não tratam mal nem tentam destruir.
 
D

Doriva

Guest
LiveForever disse:
Até porque essa teoria cai por terra a partir do momento em que pode haver muitos sportinguistas e benfiquistas a torcer pela Colômbia. Grande paradoxo que deve ser para ti esta situação ;)
Não é nenhum paradoxo, nem percebo o porquê desse teu ponto. Como não creio que haja colombianos benfiquistas ou sportinguistas, com um bocado de sorte arranjas no máximo duas dezenas de lagartos e lampiões espalhados pelo mundo a torcer pela Colômbia e não mais.

LiveForever disse:
Contudo, não é por não ver o nosso mérito reconhecido pela federação ou mesmo pelo governo que vou deixar de ser português. Não é por ter um filho que me dê poucos motivos de orgulho que vou deixar de o amar e lutar por ele.
No entanto, tenho de admitir que gostaria de ver Portugal a ser humilhado no mundial. Não pelas razoes que tu porque sinto-me português e orgulho-me disso mas por não querer que interesses pessoais e troca de favores sejam recompensados com vitorias. Este seleccionador é uma vergonha e tem de ser humilhado para perceber que não é com injustiça que alcança o sucesso.
Eu não disse que deixava de ser português, nem que não gostava do país, pelo contrário. Apenas não apoio a selecção nacional de futebol e não vibro com nada que ela venha a fazer. É só isto.
 
D

Doriva

Guest
GTM disse:
Irei torcer por Portugal, pois sou português ! Aliás, não percebo, como é que alguém que é português, não torce pela sua seleção, só porque a mesma, tem poucos jogadores do seu clube!
Força, estás no teu direito!

Quanto a mim, é mesmo assim que penso: a selecção em abstracto diz-me zero. Poderei passar a ter alguma estima se, por ventura, esta tiver muitos jogadores do Porto a representá-la entre os convocados e no onze inicial. Mesmo assim, não contem comigo para campanhas de nacionalismos bacocos, para cantar o hino de forma emocionada ou para vibrar como se de um jogo do FCP se tratasse.
 
D

Doriva

Guest
Nuno Martins disse:
Por esse ponto de vista cada pessoa devia torcer pelo clube da sua região, não deveriam haver benfiquistas fora da zona de lisboa ou portistas no sul!.. Força Alemanha!
Nem mais.

As selecções representam os países, os clubes as cidades ou, no máximo, os distritos. Esta é a génese da coisa, por assim dizer. O conceito adjacente a cada um dos dois fenómenos (clubes e selecções) é este.

Ora, se ele é subvertido no caso dos clubes por que não há-de sê-lo também em relação às selecções?
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Concordo em tudo contigo, Doriva. Há muitas formas de ser patriota. E não é por não apoiar a seleção, esta em particular, que já náo se é patriota ou não se ama o país.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,188
1,897
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Podemos falar da aberração de alguns nomes da convocatória mas para mim ainda foi mais aberração a renovação de contrato do Paulo Bento a 2 meses do Mundial...

 

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,438
7
Almada, 1979
Komodo disse:
Podemos falar da aberração de alguns nomes da convocatória mas para mim ainda foi mais aberração a renovação de contrato do Paulo Bento a 2 meses do Mundial...
Ainda te espantou? Não te lembras como foi antes do europeu?
 
M

mercgold3

Guest
Alguém sabe dizer quantos jogadores em concreto dos 23 são do Jorge Mendes ?

Se está para trás essa informação peço desculpa por estar a perguntar outra vez. Mas é muita pagina.