Seleção A

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Se calhar anda calado porque uma coisa é estar descontente, outra é comprar uma guerra aberta na sua própria "família", que tem o Mendes como patriarca. O poder do Ronaldo está limitado pela sua inteligência.

Num à parte, não acho CR melhor que Bento em liderança, a diferença é que é competente numa das suas funções (como jogador). Como líder é do pior que se possa imaginar, como aliás é o caso com qualquer narcisista de inteligência limitada. E para mim esta é uma das grandes lacunas de Portugal, que vai persistir muito para além de Bento. Ronaldo é para jogar futebol e nada mais, nunca foi líder de balneário, ou sequer especialmente respeitado. Foi o melhor do mundo em dois clubes dentro do campo, mas no United era um pouco tratado como uma criança pelos colegas mais velhos, à qual as traquinices são perdoadas porque tira boas notas na escola, e no Real é o que se vê, celebra os golos sozinho com o Pepe e o Coentrão.

Esta história do melhor jogador da equipa ser automaticamente o capitão faz-me lembrar o futebol que jogava no intervalo das aulas. A vassalagem prestada é ridícula. A culpa não é dele, que não tem cabeça para mais, mas da falta de alguém com tomats para se chegar à frente e fazê-lo ver isso: Entre colegas jogadores, treinadores e dirigentes, não há ninguém com espinha nesta Federação.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
JohnnyP disse:
Se calhar anda calado porque uma coisa é estar descontente, outra é comprar uma guerra aberta na sua própria "família", que tem o Mendes como patriarca. O poder do Ronaldo está limitado pela sua inteligência.

Num à parte, não acho CR melhor que Bento em liderança, a diferença é que é competente numa das suas funções (como jogador). Como líder é do pior que se possa imaginar, como aliás é o caso com qualquer narcisista de inteligência limitada. E para mim esta é uma das grandes lacunas de Portugal, que vai persistir muito para além de Bento. Ronaldo é para jogar futebol e nada mais, nunca foi líder de balneário, ou sequer especialmente respeitado. Foi o melhor do mundo em dois clubes dentro do campo, mas no United era um pouco tratado como uma criança pelos colegas mais velhos, à qual as traquinices são perdoadas porque tira boas notas na escola, e no Real é o que se vê, celebra os golos sozinho com o Pepe e o Coentrão.

Esta história do melhor jogador da equipa ser automaticamente o capitão faz-me lembrar o futebol que jogava no intervalo das aulas. A vassalagem prestada é ridícula. A culpa não é dele, que não tem cabeça para mais, mas da falta de alguém com tomats para se chegar à frente e fazê-lo ver isso: Entre colegas jogadores, treinadores e dirigentes, não há ninguém com espinha nesta Federação.
Também acho.

E acho também que o Messi não deveria ser capitão da Argentina.
Não pelas tretas que dizem que é um ditador, etc., mas sim porque o Messi é incapaz de mandar um berro a um colega. Aliás, o Messi parece incapaz sequer de falar lol. O capitão devia ser o Makxerano.

S

sinal

Guest
JohnnyP disse:

Sou obrigado a concordar!

Quer dizer, que idade tem ele? 28/29 anos e já tem um museu dedicado a ele. Deve ser caso único, ridículo.

A culpa é da CS Tuga, que passa o tempo todo a endeusá-lo, o mais incrível foi ouvir de jornalistas, que Portugal saía do Mundial mas pelo menos ele tinha marcado um golo e a sua reputação não saía beliscada, ouvi isto do Tadeia na RTP e no dia a seguir ao jogo contra o Gana, na RR.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,855
151
AntonioTeixeira disse:
Desculpa, mas custa-me muito a acreditar nisto.
acredito que sim. mas não deixa de ser verdade.

AntonioTeixeira disse:
O Cristiano tem mais poder no mundo do futebol na sua sala de estar que o Paulinho na sede da FPF.
Se assim fosse, porque é que o Ronaldo anda calado?
será porque também tem culpa no cartório? será porque as suas atitudes no ambiente da selecção enquanto capitão estão looooooooooooooonge do nível de um Figo? será porque o negócio da nossa selecção está montado e não convém andar com muitos filmes cá fora? isto entre outras coisas. é por um pouco de tudo.

AntonioTeixeira disse:
Achas lógico que, com o Carlos Queiróz, que o acompanhou em Manchester, o Ronaldo tenha dito o que disse, numa campanha melhor, e que agora se tenha calado?
paradigmas completamente diferentes.
seleccionadores com imprensa oposta.
compara os resultados do Queiroz em 2010 com os do Paulo Bento em 2012 e explica-me tu também porque é que o tratamento em termos de imprensa, opinião pública, e da própria federação, é tão diferente.

AntonioTeixeira disse:
Não sei quem tem contou isso e onde foi buscar essa informação, mas parece-me que essa informação é falsa.
pois.
mas não é.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Hangyodon disse:
acredito que sim. mas não deixa de ser verdade.
será porque também tem culpa no cartório? será porque as suas atitudes no ambiente da selecção enquanto capitão estão looooooooooooooonge do nível de um Figo? será porque o negócio da nossa selecção está montado e não convém andar com muitos filmes cá fora? isto entre outras coisas. é por um pouco de tudo.
paradigmas completamente diferentes.
seleccionadores com imprensa oposta.
compara os resultados do Queiroz em 2010 com os do Paulo Bento em 2012 e explica-me tu também porque é que o tratamento em termos de imprensa, opinião pública, e da própria federação, é tão diferente.
pois.
mas não é.
Atenção eu não estou a duvidar de ti ou de quem te deu a informação, não compreendas mal...
Mas admites que custa a acreditar certo?
De qualquer dos modos, a tua explicação e a do JohnnyP lançam alguma luz sobre as minhas dúvidas, por isso estou mais perto de estar convencido

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,855
151
AntonioTeixeira disse:
Atenção eu não estou a duvidar de ti ou de quem te deu a informação, não compreendas mal...
Mas admites que custa a acreditar certo?
De qualquer dos modos, a tua explicação e a do JohnnyP lançam alguma luz sobre as minhas dúvidas, por isso estou mais perto de estar convencido
só para te dar uma exemplo da fantástica conduta do menino ronaldo.. num dos dias em que jogamos ás 17h (13h hora local), os jogadores almoçaram perto da hora a que normalmente tomam o pequeno-almoço de modo a terem a energia necessária para o jogo.
o menino ronaldo quando chegou à área de refeições viu lá o menu do "Almoço".
Então, começa a falar alto para toda a gente ouvir e ao mesmo tempo vira-se para alguns colegas com um tom autoritário, de quem procura validação do que acha e não permite opiniões contrárias: "Ouve lá, tu achas que isto é hora de almoçar?" "E tu? Não achas que isto é mais hora de tomar o pequeno-almoço?" "A esta hora quero é pequeno-almoço!".. como é óbvio ficam todos meios calados, lá vão dizendo que sim com a cabeça para agradar ao menino. Até que se vira para o J.Pereira "Oh João, tu não concordas comigo pah?" e o João responde-lhe "Quero lá saber se isto é almoço ou pequeno-almoço.. eu preocupo-me é com o que como." E aí o passa-se um bocado, naquela de "tás a fazer pouco de mim?!?" "És um puxa-saco!! É o que és, és um puxa-saco!!".
é o menino ronaldo.
o nosso capitão com letra minúscula.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Hangyodon disse:
só para te dar uma exemplo da fantástica conduta do menino ronaldo.. num dos dias em que jogamos ás 17h (13h hora local), os jogadores almoçaram perto da hora a que normalmente tomam o pequeno-almoço de modo a terem a energia necessária para o jogo.
Então, começa a falar alto para toda a gente ouvir e ao mesmo tempo vira-se para alguns colegas com um tom autoritário, de quem procura validação do que acha e não permite opiniões contrárias: "Ouve lá, tu achas que isto é hora de almoçar?" "E tu? Não achas que isto é mais hora de tomar o pequeno-almoço?" "A esta hora quero é pequeno-almoço!".. como é óbvio ficam todos meios calados, lá vão dizendo que sim com a cabeça para agradar ao menino. Até que se vira para o J.Pereira "Oh João, tu não concordas comigo pah?" e o João responde-lhe "Quero lá saber se isto é almoço ou pequeno-almoço.. eu preocupo-me é com o que como." E aí o passa-se um bocado, naquela de "tás a fazer pouco de mim?!?" "És um puxa-saco!! É o que és, és um puxa-saco!!".
é o menino ronaldo.
LOL! Podes contar mais histórias dessas, se não tiver mal?

Eu acho mal essas coisas, mas também são normais, enfim...

P

Pelado

Guest
Hangyodon disse:
é o menino ronaldo.
Quem tinha razão era o outro que apelidou toda esta gente de canalhada .......

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Hangyodon disse:
é o menino ronaldo.
Qual a fonte? Jornalistas?

M

Mike_Walsh

Guest
Hangyodon disse:
é o menino ronaldo.
Nunca gostei do João Pereira, mas se for verdade, subiu na minha consideração.

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
47
Serpa
Os silêncios são mesmo necessários pois vivem uma relação de simbiose quase perfeita, em que a selecção portuguesa necessita tanto do Ronaldo como o Ronaldo necessita da selecção.. E vão necessitar por varias razoes.. Ambas as partes ganham.. E o povinho sempre a ser levado..

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,878
3,182
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
2005dragon disse:
Andava a ver o mesmo e não encontro. Os jornais anunciam os pré convocados de alguns clubes mas a lista não aparece em lado nenhum.
Pois, foi como eu, só vi que do NGC estão o Quaresma e o Gonçalo.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A lista de pré convocados não é divulgada, apenas se sabe se os clubes disserem.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,855
151
espero que a cada oportunidade questionem o Paulo Bento acerca da ausência do Ronaldo da convocatória. "Vai deixar de contar com o Ronaldo?" "É uma reprimenda?" "Têm problemas?" "Tem noção que o Ronaldo é o capitão?"

siga..

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,730
7,430
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Convocados para o jogo contra a Albânia

Anthony Lopes, Eduardo e Rui Patrício; André Almeida, Fábio Coentrão, João Pereira, Pepe, Neto, Ricardo Costa, Rúben Vezo, Antunes, Adrien, André Gomes, João Moutinho, Miguel Veloso, Pedro Tiba, Raul Meireles, William Carvalho, Vieirinha, Bruma, Éder , Ivan Cavaleiro, Nani e Ricardo Horta.

http://www.ojogo.pt/Internacional/Selecao/interior.aspx?content_id=4099374

S

sinal

Guest
O 'risco ao meio' nunca falha, 2 dias depois do presidente da FPF vir com um discurso a responsabilizar toda a estrutura pela incompetência no Brasil, eis que vem o 'risco ao meio' e apresenta esta convocatória!

Tudo contínua na mesma, portanto, o discurso do presidente da FPF foi para boi dormir.