Seleção A

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,940
8,494
Apesar dos enormes cambalachos que andaram e andam pela selecção durante anos e anos sempre vibrei e os apoiei.
Mas desta vez não me vai fazer diferença alguma se forem de sopa e ficarmos fora de uma grande competição 20 anos depois .
Farto de tachos e tachinhos.
Quinta Feira que o treinador cumpra o prometido e pelas 22h se demita e leve com ele o Bernardo o William e mais alguns que por lá andam a fazer numero .
 
  • Like
Reações: Dias_21

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,940
8,494
Mais alguém que já não possa com esta treta das pausas para selecções?
Porque é que não se fazem os campeonatos/competições europeias tudo seguido e se juntam os jogos das selecções nos inícios e nos finais das épocas?
este vem na melhor altura.
pepe a descansar.
o vitinha só vai treinar.
o pêpê e o taremi tambem tem tempo para recuperar.
nem nos podemos queixar.

e quinta feira pelas 10h quero ver o santolas anunciar a demissao.
 
  • Like
Reações: Dias_21

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,456
10,210
este vem na melhor altura.
pepe a descansar.
o vitinha só vai treinar.
o pêpê e o taremi tambem tem tempo para recuperar.
nem nos podemos queixar.

e quinta feira pelas 10h quero ver o santolas anunciar a demissao.
Por aí tudo bem..
Por outro lado o Uribe vai jogar jogos decisivos pela Colômbia esperemos que não lhe aconteça nada.. por exemplo
 
  • Like
Reações: Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,804
35,048
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Estou-me mesmo a borrifar para a seleção, ultima vez que vibrei foi na liga das nações aqui no Dragão. Estávamos a jogar bem à bola e havia alguma euforia.
Desde aí... nunca mais quis saber da seleção honestamente, então com os arranjinhos que o selecionador faz... zero interesse.

Pegando nos convocados e fazendo um 11 com os disponíveis que a meu ver poderia ser interessante:
433
GR: Diogo Costa
Defesa: Dalot, Fonte, Djaló, Nuno Mendes
Meio campo: Danilo, Vitinha e Matheus Nunes
Avançados: Bernardo, Ronaldo e Jota

Coloco o Danilo para trinco e puder fechar no meio dos centrais se necessário. Vitinha pela criatividade e Matheus Nunes porque embora seja lagarto o rapaz tem qualidade e conseguia dar força ao miolo e entregar a bola ao Vitinha para ele fazer magia.

Se ia resultar? Não faço a mínima ideia! Mas arriscava. Pior que os últimos jogos é completamente impossível.

Depois tinhamos para mudar o jogo e acrescentar qualidade: Otávio, Moutinho, Bruno Fernandes, André Silva por exemplo
 
  • Like
Reações: Porto

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,804
35,048
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Para mim o Fábio Cardoso tinha lugar de caras na seleção, face às ausências. Prefere levar 2 crianças, Inácios que só sabe jogar na retranca com 5 defesas ou Djalós que tem alternado entre lateral e central ...
Enfim! É da maneira que cagamos na merda da seleção e pronto
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,129
12,574
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Para mim o Fábio Cardoso tinha lugar de caras na seleção, face às ausências. Prefere levar 2 crianças, Inácios que só sabe jogar na retranca com 5 defesas ou Djalós que tem alternado entre lateral e central ...
Enfim! É da maneira que cagamos na merda da seleção e pronto
O Djalo é muito mais jogador que o Fábio Cardoso.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,129
12,574
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Já agora, este seria o meu 11:

José Sá
Cancelo; Pepe; Dias; Nuno Mendes;
Bernardo Silva; Rúben Neves; Bruno Fernandes;
Otávio; Ronaldo; Jota;

Otávio não tem a qualidade de outras alternativas que estão no banco, mas ligaria muito bem com o meio campo, permitiria permutas e compensações posicionais, permitia a equipa defender mais subida pressionando alto (tal como são as características do Bernardo, do Bruno e do Jota).
Com a profundidade e qualidade de Cancelo, e com capacidade de aparecer na área do Bruno Fernandes, e ainda naturalmente a capacidade goleadora do Ronaldo e do Jota, acho que não ficaríamos descompensados ofensivamente por jogar com Otávio a ED num 4-3-3.
Esta equipa também permitiria ao Ronaldo jogar como um 9 em que não lhe peçam muito jogo de apoio (onde ele não é forte). Pode se focar em ser target man e a fazer movimentos rutura.
Novo XI tendo em conta as ausências:

José Sá;
Dalot; Djalo; Fonte; Nuno Mendes;
Matheus Nunes; Danilo; Bruno Fernandes;
Bernardo Silva; Ronaldo; Jota;
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,129
12,574
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Tem um potencial muito maior, sem dúvida. Mas há sempre o risco de abanar nestas fases.
E não há o risco do Fábio Cardoso abanar? Se quiseres olhar apenas para o cartão de cidadão é uma coisa, mas se fores ver o número de jogos que o Djalo tem ao mais alto nivel em comparação com o Fábio cardoso… Um tem 9 jogos a titular na liga dos campeões, outro tem 1. Um já anda numa equipa competitiva (que lute por Champions/ campeonato) de uma liga top 5 há 3 anos, o outro vai no seu primeiro ano.

Mas mesmo assim, tal como a comparação de idades, isto são meramente números. Eu vejo jogos de um e do outro e nada me leva a creer que o Fábio Cardoso tenha menos risco de abanar.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,362
2,762
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
D. Costa
Dalot, Djalo, Fonte, N Mendes
M Nunes, Vitinha, B Fernandes
Bernardo, Ronaldo, Jota

_
Subs Meio Campo:
Otavio, Danilo

Possivelmente tirar o Ronaldo se tiver em dia não.
 
Última edição: