Há pesadelos piores. Nomeadamente, saber que a N.S de Fátima, que dá 10-0 à N.S de Lourdes, é a maior fã do F. Santos.Claro que sim, mas há quem ache que temos melhor 11 e melhores segundas linhas do que isto.
Eu se fosse o Deschamps nem dormia de noite até ao mundial. Tenho um Maignan ao nível dos melhores do mundo que vai ter que comer banco para o meu capitão.
Não sei se jogo numa defesa a 4 ou numa defesa a 3 porque tenho não sei quantos centrais de top mundial, entre Saliba, Kimpembe, Upamecano e Kounde só podem jogar 2 ou 3 e ao mesmo tempo tenho um fetiche pelo Varane, por isso é complicado, e ainda vou ter que deixar um titular do Liverpool (Konaté), um central que custou +80M há um mês (Fofana), um dos melhores centrais da La Liga (Le Normand) e um dos melhores da Serie A (Kalulu) de fora. Tenho Theo, Mendy e Digne para jogarem a lateral esquerdo, à direita não sei se jogo com Pavard, Koundé, Clauss que é um monstro a atacar mas provavelmente nem convocado vai ser, e ainda tenho Mukiele à espreita.
No meio-campo estou fodido porque Tchouameni é um monstro mas Kanté tem que jogar obrigatoriamente, assim como Camavinga, e ainda tenho um Pogba que tenho que levar ao Mundial por causa de pressões externas embora nada tenha feito para o merecer, e Guendouzi, Kamara, Soumare ou Thuram ficam de fora a não ser que deixe de fora o meu menino querido Rabiot.
Na frente estou fodido porque Benzema e Mbappé são obrigatórios, mas tenho que escolher entre Dembele, Coman, Diaby, Nkunku, Fekir e Griezmann para duas posições. Provavelmente vou ter que deixar um dos jogadores mais desequilibradores do mundo de fora (Saint Maximin) assim como talentos jovens incríveis (Wahi, Ekitike, Gouiri, Thel etc), e entre Lacazette e Ben Yedder, provavelmente só um ficará, e já sei que se nenhum render me vão atirar à cara o facto de não convocar Giroud.
É um autêntico pesadelo. A nossa seleção é muito fácil de fazer uma convocatória. Apenas 2/3 jogadores com capacidade real para estarem presentes ficarão de fora (Rafa e Ricardo não entram nestas contas).
Fábio Vieira? Mas esse nem convocado vai ser, mais depressa o santos chama o andré gomes.Vejo várias selecções com mais e melhores soluções do que Portugal, nomeadamente a França, Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha e mesmo a Inglaterra. Depois há seleções como Camarões, Dinamarca, Bélgica etc que podem perfeitamente superiorizar-se a nós.
Relembro que no último mundial fomos eliminados por um velhinho Uruguai e contávamos com Ronaldo e Pepe no seu auge. Sim temos laterais top mas de resto, não temos nenhum desiquilibrador nato, um MVP que leve a equipa às costas como Mbappe, Neymar/Vinicius, Mane, Salah..
Fábio Vieira? Mas esse nem convocado vai ser, mais depressa o santos chama o andré gomes.
Fomos também eliminados no Euro 2020 por uma Bélgica cheio de velhos também. O Rafael Leão podia ser esse desequilibrador e ser a grande estrela de Portugal, Cancelo e Bernardo podem fazer muita mossa às defesas contrárias, depois o Ronaldo em boa forma pode sempre decidir um jogo, ou até Bruno Fernandes. O problema é sempre aquela coisa do rendimento dos jogadores e o sistema de FS(que na realidade não é nenhum), também é necessário convocar e meter a jogar os jogadores na sua melhor forma, porque o que se vê actualmente são muitos jogadores que ainda não estão no seu melhor, claro que isso pode facilmente mudar em Novembro.Vejo várias selecções com mais e melhores soluções do que Portugal, nomeadamente a França, Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha e mesmo a Inglaterra. Depois há seleções como Camarões, Dinamarca, Bélgica etc que podem perfeitamente superiorizar-se a nós.
Relembro que no último mundial fomos eliminados por um velhinho Uruguai e contávamos com Ronaldo e Pepe no seu auge. Sim temos laterais top mas de resto, não temos nenhum desiquilibrador nato, um MVP que leve a equipa às costas como Mbappe, Neymar/Vinicius, Mane, Salah..
São os melhores em termos de profundidade de opções. Houve aqui alguém que disse que as nossas segundas linhas poderiam lutar pelo mundial, o que acho surreal porque um onze com Patrício, Semedo - Danilo - Djaló - Guerreiro ; Neves - Moutinho/Sanches - Matheus ; Félix - Jota - André / Neto / Otávio não ia a lado nenhum.A nossa sorte com a França é o Deschamps ser um Fernando Santos versão baguete
A nível de talento são assustadores
O Fábio Vieira ainda só fez 2 jogos pelo Arsenal. Os lampiões também achavam que António Silva deveria ser convocado só por ter feito 4 jogos pelo Toupeirense.por muito que goste do Fábio e acredite no seu talento ainda é muito cedo para isso
Mas nós para além de 2 grandes laterais onde temos aqueles atacantes que fazem golos sozinho? ou com meia oportunidade? até os camarões têm o Mané que na área arranja sempre maneira de marcar golo. Temos uma selecção arranjadinha com bons jogadores mas a soma das partes é inferior a algumas outras. Com a decadência óbvia do Ronaldo já não temos ninguém com grande aproveitamento goleador. Talvez o Jota mas é algo inconsistente. O Leão não me parecer ter esse arcaboiço mental necessário.Fomos também eliminados no Euro 2020 por uma Bélgica cheio de velhos também. O Rafael Leão podia ser esse desequilibrador e ser a grande estrela de Portugal, Cancelo e Bernardo podem fazer muita mossa às defesas contrárias, depois o Ronaldo em boa forma pode sempre decidir um jogo, ou até Bruno Fernandes. O problema é sempre aquela coisa do rendimento dos jogadores e o sistema de FS(que na realidade não é nenhum), também é necessário convocar e meter a jogar os jogadores na sua melhor forma, porque o que se vê actualmente são muitos jogadores que ainda não estão no seu melhor, claro que isso pode facilmente mudar em Novembro.
Quanto às outras selecções a França é neste momento um pouco uma casa a arder, o presidente da FFF já está velho e desacreditado, um balneário cheio de escândalos com os jogadores, depois há o Deschamps que parece esgotado. Existe muita expectativa em relação à Argentina, mas não acho que Argentina tenha equipa para ganhar o mundial, existe equipas com muito mais talento e estofo que a Argentina, apesar de ser a actual campeã da América do Sul. O Brasil sempre beneficiou de muito hype, o problema é o seu treinador Tite que é tão conservador como Fernando Santos. A Inglaterra também beneficia de muito hype, só que Southgate é também conservador e muito defensivo. A Espanha parece uma selecção que está em processo de construção, muito talento, mas acho que lhes falta um jogador acima da média que pode fazer a diferença. A Alemanha de todas as selecções é que me parece a melhor preparada e a que tem menos problemas, a Alemanha parece uma selecção mais renovada com novo selecionador, o problema maior da Alemanha talvez seja a falta de um grande PdL, mas penso que isso não será um grande problema com a escolha de avançados que Alemanha tem, é neste momento a grande favorita a ganhar o Mundial.
Os Camarões não jogam um crl, é a selecção africana mais fraca que está no Mundial, apuraram-se graças a um erro grave da arbitragem de Gassama, além disso boa sorte para os Camarões passarem num grupo onde está o Brasil, a Suíça e Sérvia. A geração de ouro da Bélgica chegou ao fim, muitos dos seus jogadores estão praticamente em fase final das suas carreiras. A Dinamarca pode impressionar sim.
Estás a confundir Camarões com Senegal, mas mesmo o Senegal a não ser Mané não tem assim nada de outro mundo. O Mané também já não marca tantos golos, basta ver os números de golos e de assistências das duas últimas épocas de Mané pelo Liverpool. As equipas africanas não têm estofo para chegar longe.Mas nós para além de 2 grandes laterais onde temos aqueles atacantes que fazem golos sozinho? ou com meia oportunidade? até os camarões têm o Mané que na área arranja sempre maneira de marcar golo. Temos uma selecção arranjadinha com bons jogadores mas a soma das partes é inferior a algumas outras. Com a decadência óbvia do Ronaldo já não temos ninguém com grande aproveitamento goleador. Talvez o Jota mas é algo inconsistente. O Leão não me parecer ter esse arcaboiço mental necessário.
PS: troquei camarões com Senegal lol, os vencedores da CAN
Nós temos sempre tendência a sobrevalorizar as nossas equipas seja clube ou seleção. Para muitos o FS só está ali a atrapalhar mas eu dou-lhe mérito pelo euro e mesmo no papel que teve no desabrochar desta geração, embora prefira um estilo de jogo mais aventureiro. Porque apesar de termos bons jogadores nunca tivemos um leque alargado de opções e isso acaba por limitar um treinador a um sistema mais genérico que prime pela solidez e consistência, pois basta faltar o Ronaldo ou o Silva e a equipa fica logo totalmente diferente. .Estás a confundir Camarões com Senegal, mas mesmo o Senegal a não ser Mané não tem assim nada de outro mundo. As equipas africanas não têm estofo para chegar longe.
Quanto a Portugal, um Ronaldo em forma faz sempre a diferença, actualmente Ronaldo está em ritmo de pré-época. O Bruno Fernandes é outro jogador com golo, cabe a Fernando Santos adaptar a táctica para que os jogadores possam ser integrados e possam render, como ele fez ontem. Diogo Jota tem golo, mas é um jogador de momentos. Rafael Leão não é propriamente um goleador, mas é um jogador que cria muitas oportunidades, assim como Bernardo e Cancelo.
O maior problema de Portugal está no seu banco, estou obviamente falar da equipa técnica.
A minha intenção não é desvalorizar seja quem for, apenas estou dar o meu ponto de vista sincero em relação Fernando Santos. Fernando Santos já demonstrou que não é um selecionador de confiança e está a dar sinais de desgaste, a sua comunicação trapalhona e inconsequente é um exemplo disso. Parece que Fernando Santos agarrou-se muitos aos sucessos passados e parece com dificuldades em adaptar-se à nova realidade, a prova disso é que Fernando Santos assume publicamente que tem dificuldades com equipas que jogam com 3 centrais, um treinador jamais pode relevar as suas fraquezas. O problema em Portugal é agarrarem-se ao passado e depois perder-se a exigência e o rigor, achando que têm uma impunidade para fazerem tudo o que querem, é um pouco como acontece com o NGC em relação a PdC.Nós temos sempre tendência a sobrevalorizar as nossas equipas seja clube ou seleção. Para muitos o FS só está ali a atrapalhar mas eu dou-lhe mérito pelo euro e mesmo no papel que teve no desabrochar desta geração, embora prefira um estilo de jogo mais aventureiro. Porque apesar de termos bons jogadores nunca tivemos um leque alargado de opções e isso acaba por limitar um treinador a um sistema mais genérico que prime pela solidez e consistência, pois basta faltar o Ronaldo ou o Silva e a equipa fica logo totalmente diferente. .
Como o Éder, queres tu dizer...Temos uma grande seleção mas ao contrario da França não temos ninguem que se destaque e resolva jogos como o Mbappe.
No fundo um jogador que imponha respeito e medo aos adversários sempre que tiver a bola como ja tivemos o Ronaldo.
Finalista do euro e campeão do mundo...A nossa sorte com a França é o Deschamps ser um Fernando Santos versão baguete
A nível de talento são assustadores
A França foi campeã do mundo a jogar pior que nós no euro 2016. Quando foi a última selecção a ganhar com estilo? é difícil, sobretudo no futebol de hoje.A minha intenção não é desvalorizar seja quem for, apenas estou dar o meu ponto de vista sincero em relação Fernando Santos. Fernando Santos já demonstrou que não é um selecionador de confiança e está a dar sinais de desgaste, a sua comunicação trapalhona e inconsequente é um exemplo disso. Parece que Fernando Santos agarrou-se muitos aos sucessos passados e parece com dificuldades em adaptar-se à nova realidade, a prova disso é que Fernando Santos assume publicamente que tem dificuldades com equipas que jogam com 3 centrais, um treinador jamais pode relevar as suas fraquezas. O problema em Portugal é agarrarem-se ao passado e depois perder-se a exigência e o rigor, achando que têm uma impunidade para fazerem tudo o que querem, é um pouco como acontece com o NGC em relação a PdC.
Portugal também parece dar sinais de esgotamento futebolístico com Fernando Santos, porque Fernando Santos é tacticamente fraco e tem uma leitura de jogo muito deficiente, julgo que o jogo contra a Alemanha no último Euro foi a demonstração total disso e depois vem com aquelas bazófias à JJ, que se Portugal apanhar a Alemanha na final ganha. Aquele ridículo duplo pivô com dois médios defensivos puros e com laterais a fazerem de quartos centrais nem se fala. Portugal tem dado sinais preocupantes desde da a Liga das Nações contra a França, o apuramento aflitivo para o Euro 2020, um apuramento directo ao Mundial 2022 falhado, são muitas situações. Todos cometem erros, mas o problema é a dificuldade de Fernando Santos ver e corrigir os erros, pois a tendência é sempre de repetir os erros.
Portugal ganhou de forma convicta à República Checa e por outro lado a Espanha perdeu em casa frente à Suíça, assim Portugal ficando à frente do grupo. É bom ficar à frente do grupo, mas o problema é que com Fernando Santos as coisas correram sempre mal, porque Ferrnando Santos tem tendência sempre a jogar para o resultado, apresentando um futebol minimalista e as coisas correram mal contra a França na Liga das Nações e frente à Sérvia no apuramento directo para o Mundial 2022, receia-se que Fernando Santos volte a fazer das suas contra a Espanha na próxima Terça.
E o Fernando Santos ganhou 2 títulos na seleçãoFinalista do euro e campeão do mundo...
De facto não sei quem jogou pior, é que os franceses ainda assim ficaram em primeiro lugar do grupo com Dinamarca, Austrália e Perú, tendo ganho jogos em 90 minutos frente a adversários como a Argentina, Uruguai(o carrasco de FS), Bélgica e Croácia, aliás até me deu gozo a azia que causaram aos belgas. Enquanto que Portugal num grupo com Hungria, Áustria e Islândia foi corrido a empates, lá se apurou ficando em 3º e até à final até teve um percurso mais facilitado, os únicos adversários mais tramados foram a Croácia e França, Portugal só ganhou um jogo aos 90 foi frente ao País de Gales.A França foi campeã do mundo a jogar pior que nós no euro 2016. Quando foi a última selecção a ganhar com estilo? é difícil, sobretudo no futebol de hoje.
Uma defesa com José Fonte, Guerreiro e Cedric não pode jogar à equipa grande com linhas subidaa, por isso o que o FS fez foi tirar o máximo partido do que tem à disposição. Tivessemos nós 2 ou 3 Pepes de 31 anos e aí sim não havia desculpas.