Seleção A

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
PSG joga num 5-2-3, é outro tipo de sistema que não tem comparação com o 4-3-3 ou 4-4-2.
Mas quem são os 3 jogadores da frente do PSG? Messi, Neymar e Mbappé. Que apoio dão aos médios, muito pouco. São sistemas diferentes, mas dizer que um meio-campo de Portugal com Rúben Neves, Vitinha e Bernardo ia ser atropelado acho que não tem grande lógica. Os 3 jogadores são jogadores com uma cultura tática e capacidade de leitura de jogo muito acima da média e além independentemente da estatura ou dimensão física, são jogadores de grande intensidade competitiva.

• Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
O problema de Renato Sanches foi a sua escolha de carreira, o Renato foi um pouco vítima da imprensa e ele acabou por ir aventurar-se demasiado cedo para o Bayern. Mas não é nenhum cepo, longe disso.
Eu não disse que era cepo, mas isso de ter sido vítima da imprensa ou de ter saído para onde não devia é uma daquelas histórias da carochinha. O Renato vale pela dimensão física. Num campeonato onde não se consiga destacar pela dimensão física o Renato sucumbe porque não tem mais nada que o distinga dos outros, no resto é um jogador perfeitamente banal.

• Like
Reações: Moreira

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas quem são os 3 jogadores da frente do PSG? Messi, Neymar e Mbappé. Que apoio dão aos médios, muito pouco. São sistemas diferentes, mas dizer que um meio-campo de Portugal com Rúben Neves, Vitinha e Bernardo ia ser atropelado acho que não tem grande lógica. Os 3 jogadores são jogadores com uma cultura tática e capacidade de leitura de jogo muito acima da média e além independentemente da estatura ou dimensão física, são jogadores de grande intensidade competitiva.
Porque o PSG baseia o seu jogo na largura, então que boa parte dos jogadores que Portugal tem costumam jogar pelo interior, principalmente quando jogas com Bernardo e Otávio a extremo, daí não ter lógica a comparação.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,049
7,403
Porto
para mim o onze hoje seria:

Diogo Costa
Cancelo, Dias, Danilo, Nuno Mendes
Palhinha, Vitinha,
Bernardo e bruno
Jota e Ronaldo

• Like
Reações: SA

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Seria um 4 3 3/ 4 4 2 , com ruben neves, Vitinha, bruno fernandes, bernardo silva + Rafael leão e diogo jota/felix(se quisermos potenciar ainda mais um jogo de posse com o falso avancado a vir buscar jogo entre linhas e as equipas adversárias não terem referências).
A largura ficaria dada pelos laterais, cancelo e nuno mendes.
Para mim esta seria a nossa melhor forma de jogar atualmente.
ruben neves, Vitinha, bruno fernandes, bernardo silva? Ui medo. 4 médios e 4 criadores.
O sistema testado contra a Chéquia o 4-2-3-1 parece-me um bom sistema, jogas com um duplo pivô(desde que sejam dois médios defensivos diferentes), depois tens Bruno Fernandes a jogar atrás do avançado com Bernardo também ir pelo interior e Leão a tentar a profundidade.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Porque o PSG baseia o seu jogo na largura, então que boa parte dos jogadores que Portugal tem costumam jogar pelo interior, daí não ter lógica a comparação.
A largura do PSG é dada pelos laterais, Nuno Mendes e Hakimi, o ponto forte do PSG está essencialmente no corredor central, com bola Vitinha junta-se a Messi e Neymar e formam ali um triângulo terrorífico para os adversários.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,637
1,556
Por acaso acho o Renato um jogador impressionante (o que é diferente de bom). Em 2016 sempre que ele entrava em campo era incrível como mudava a dinâmica da seleção. No entanto tudo o que ele fazia era correr atrás de TODAS as bolas e falhar passes, mas as recuperações e a forma como levava a bola para a frente metia as outras equipas em sentido e empurrava-nos muito para a frente.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A largura do PSG é dada pelos laterais, Nuno Mendes e Hakimi, o ponto forte do PSG está essencialmente no corredor central, com bola Vitinha junta-se a Messi e Neymar e formam ali um triângulo terrorífico para os adversários.
Os próprios Neymar e Mbappé também usam e abusam da profundidade, o Messi é que tem mais tendência flectir para o interior.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,637
1,556
ruben neves, Vitinha, bruno fernandes, bernardo silva? Ui medo. 4 médios e 4 criadores.
O sistema testado contra a Chéquia o 4-2-3-1 parece-me um bom sistema, jogas com um duplo pivô(desde que sejam dois médios defensivos diferentes), depois tens Bruno Fernandes a jogar atrás do avançado com Bernardo também ir pelo interior e Leão a tentar a profundidade.
eu metia ruben, vitinha, bernardo no meio, e à frente rafael, felix, ronaldo. 1os a entrar se necessário seria jota e palhinha.

R

Rm95

Guest
Por acaso acho o Renato um jogador impressionante (o que é diferente de bom). Em 2016 sempre que ele entrava em campo era incrível como mudava a dinâmica da seleção. No entanto tudo o que ele fazia era correr atrás de TODAS as bolas e falhar passes, mas as recuperações e a forma como levava a bola para a frente metia as outras equipas em sentido e empurrava-nos muito para a frente.
Ele saiu demasiado cedo para o bayern, mas deu um passo atrás para agora dar outro passo em frente. Acredito que tem qualidade para vingar no psg.

• Like
Reações: constant

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,046
14,364
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Claro que está num bom momento e parece-me muito bom central. Se me perguntares se deveria ser convocado? Não. Nem ele nem o Carmo. Agora é o setor onde temos mais falta de qualidade isso é certo. O Ronaldo tem de ser convocado, não deveria era ser titular, ou se for, que não venha atrapalhar para outras posições, que se limite a finalizar. Em relação ao jota, não te sei responder. Talvez por haver mais qualidade nesse setor? Sinceramente não sei.
Já estivemos bem piores no centro da defesa… O Tiago Djalo eu gosto muito dele, para mim é um central com bom potencial e que tem tudo o que se exige num central de equipa grande. Era um miudo que na formação do sporting era muito bem estimado e já queimava etapas, sendo por isso até que o Milan o recrutou e, posteriormente, o Luis Campos.

O Gonçalo Inácio que não vejo como tendo potencial para ser um grande central do futebol europeu, mas o que não significa que não tenha qualidade. Acho que é um gajo bastante seguro e que dará garantias na seleção no futuro.

O David Carmo nos duelos aéreos é quase imbatível. Tem pouco jogo ao mais alto nível, e por isso ainda tem um percursos a percorrer. Vai melhorar e vai ser uma opção para a seleção, no mínimo acho que tem potencial para ser um Bruno Alves.

O Rúben Dias não é velho e ainda vai durar uns anitos.

O António Silva veremos no que dá.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,148
5,327
o Inácio é muito bom é mas quando sair do tufão desaparece. até o Leite é melhor, quanto mais o Carmo.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,914
6,456
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O meu 11 hoje
Diogo Costa
Cancelo, Dias, Danilo, Nuno Mendes
Palhinha e Vitinha no meio
Bruno Fernandes
Bernardo e Leão nas alas.
CR
4-2-3-1

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,239
47,936
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu ia com:
Diogo Costa
Cancelo, Danilo, Dias, Nuno Mendes

Ruben Neves, Vitinha e Bruno Fernandes

Bernardo, Ronaldo e Leão

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,794
11,185
O Bernardo é um ferrinho quer jogue mal ou muito mal tem lugar garantido.
Siga a festa