Seleção A

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mike_Walsh disse:
Para dizer a verdade, quero que o Ronaldo se foda.
o ronaldo e as ronaldettes

chiça

PS: claro que com o Eng. a selecção se torna mais respirável. desejo-lhe boa sorte. Sobre a selecção em si acho que tem muitas fragilidades e poucas hipóteses em qualquer fase final. Ainda bem que não a acompanho.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,584
1,751
Com a punição da Albânia e servia num ápice tecnicamente estamos em primeiro do grupo 1,5 pontos por jogo efectuado.
 
S

sinal

Guest
O futebol e a política deviam estar sempre separados. A punição é mais que justa.
E não me espantaria que se voltassem a repetir as mesmas cenas no jogo que terão mais à frente, as duas selecções sejam expulsas.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Agora é esperar que um irmão de um qualquer ministro sérvio se lembre de fazer a mesma coisa no jogo da 2ª volta e temos o apuramento garantido. 
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Liste de convocados para os jogos com Arménia e Argentina :

Guarda-redes - Beto , Rui Patricio e Anthony

Defesas - Bosingwa , Cédric , Bruno Alves , Pepe , Jose Fonte , Ricardo Carvalho , Raphael Guerreiro e Tiago Gomes

Médios - William , Tiago , André Gomes , João Mário , Adrien Silva e João Moutinho

Avançados - Nani , Danny , Vieirinha , Quaresma , Ronaldo , Éder e Postiga
 
H

hadeskabir

Guest
Raphael Guerreiro e Tiago Gomes são novidades absolutas na convocatória de Portugal para defrontar a Arménia e Argentina. Fernando Santos promoveu ainda os regressos de Bosingwa e Hélder Postiga.

A lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes, Beto, Rui Patrício

Defesas: Bruno Alves, Cedric, Bosingwa, Fonte, Pepe, Raphael Guerreiro, Ricardo Carvalho, Tiago Gomes

Médios: Adrien, Andre Gomes, Moutinho, João Mário, Tiago, William

Avançados: Vieirinha, Cristiano Ronaldo, Danny, Eder, Postiga, Nani, Quaresma 
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,407
24,523
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E tiravas quem para por o André andré ou o Tiba? OPs 3 dos lagartos têm estado bem, o André gomes tem jogado bem em Valência, Moutinho e Tiago são indiscutíveis. O Antunes está lesionado. Eu provavelmente faria só uma alteração, saíria Postiga e entrava André André mas aceito as escolhas. O G.Paciência e o André silva se trabalharem têm as portas abertas da selecção A. só depende deles.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
RXavier10 disse:
Anedótico porquê? É o melhor que temos.
Nem mais ... Custa mas a realidade é a seguinte : O postiga é o melhor ponta de lança português . Simplesmente porque não há melhor ...

Quanto à não convocatória do Andre Andre e do Pedro Tiba embora merecessem de longe uma chamada a selecção é preciso ver que temos um meio campo bom e com jogadores que estão noutro patamar . Embora continue a achar o Andre Gomes um jogador banal mas pronto .. Mas Adrien , Moutinho , Joao Mario , William , Tiago são bons jogadores e valiosos para a selecção .

Mas acredito que o Andre Andre vai ser chamado um dia e o Tiba vai voltar também a ser chamado nem que seja em amigáveis
 
S

sinal

Guest
Roma disse:
Embora continue a achar o Andre Gomes um jogador banal mas pronto .. Mas Adrien , Moutinho , Joao Mario , William , Tiago são bons jogadores e valiosos para a selecção .
O André Gomes, jogador que não gostava e que achava que era um produto de marketing do Mendes. Este ano está-me a calar por completo, vi 3 jogos do Valência e está a jogar muito futebol, está longe de ser aquele pastelão que era na época passada, neste momento afirmar-se que ele é banal é sinal que não se viu um único jogo da equipa do NES.
A chamada dele penso que é inquestionável.

O André André e o Pedro Tiba, um dos dos dois na minha opinião poderia ser chamado, para mim saía ou o Adrien ou o João Mário.

Sobre o resto da convocatória, os laterais esquerdos são chamadas normais e também fico satisfeito de ver que o maior tosco do Tugão, finalmente é ignorado. Ver o André Almeida a ser constantemente chamado pelo risco ao meio, era gozar com a cara dos tuguinhas.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
sinal disse:
O André Gomes, jogador que não gostava e que achava que era um produto de marketing do Mendes. Este ano está-me a calar por completo, vi 3 jogos do Valência e está a jogar muito futebol, está longe de ser aquele pastelão que era na época passada, neste momento afirmar-se que ele é banal é sinal que não se viu um único jogo da equipa do NES.
A chamada dele penso que é inquestionável.

O André André e o Pedro Tiba, um dos dos dois na minha opinião poderia ser chamado, para mim saía ou o Adrien ou o João Mário.

Sobre o resto da convocatória, os laterais esquerdos são chamadas normais e também fico satisfeito de ver que o maior tosco do Tugão, finalmente é ignorado. Ver o André Almeida a ser constantemente chamado pelo risco ao meio, era gozar com a cara dos tuguinhas.
Acredito que eles esteja melhor agora no Valência , e mesmo que visse 3 jogos dele não era por 3 jogos que ia mudar a minha opinião ... Se ele fizer uma época inteira a um alto nível posso mudar claro. Um grande jogador distingue-se de um jogador "banal" por assim dizer , pela consistência. Fazer 3 ou 4 jogos muito bons é uma coisa , fazer uma epoca ou duas de grande nivel seguidas é outra!  Falo do que vi no Benfica . Um jogador sem intensidade de jogo nenhuma , faz-me lembrar muito sinceramente um jogador que tivemos aqui no Porto chamado Valeri. Mas espero que me prove o contrário , seria bom para a selecção ..

Quanto ao meio campo claro que André André e o Tiba podiam ser chamados , tem qualidade para isso. Também reconheço qualidade no João Mário e no Adrien . É um sector que não nos podemos queixar de falta de qualidade , é o meio campo . Para além dos que foram chamados mais esses dois , ainda temos muita qualidade nos sub21 para o meio campo

Quanto ao André Almeida , é um gajo esforçado e faz muitas posições mas não tem qualidade para jogar ao mais alto nível , também concordo sem duvida. Quanto ao lateral esquerdo a chamado do Raphael é mais que justa , o miudo joga que se farta mesmo!
 
S

sinal

Guest
Roma disse:
Acredito que eles esteja melhor agora no Valência , e mesmo que visse 3 jogos dele não era por 3 jogos que ia mudar a minha opinião ... Se ele fizer uma época inteira a um alto nível posso mudar claro. Um grande jogador distingue-se de um jogador "banal" por assim dizer , pela consistência. Fazer 3 ou 4 jogos muito bons é uma coisa , fazer uma epoca ou duas de grande nivel seguidas é outra!  Falo do que vi no Benfica . Um jogador sem intensidade de jogo nenhuma , faz-me lembrar muito sinceramente um jogador que tivemos aqui no Porto chamado Valeri. Mas espero que me prove o contrário , seria bom para a selecção ..
Não são apenas 3 jogos. Vi os 90 minutos desses jogos, o resto da época do Valência até tenho seguido, através de resumos e vou vendo partes dos jogos, 45 minutos, a minha vida também não dá para mais. O André Gomes tem feito sempre boas exibições, com muito mais intensidade, o termo 'pastelão' era a referir isso mesmo, na época passada era um 'pastelão', este ano o NES deve-lhe ter dado alguma coisa, que o rapaz tem sido bastante intenso nos jogos. Os adeptos do Valência estão encantados com ele.
Essa lógica de ter de realizar uma época inteira para provar alguma coisa, não concordo. Para a selecção devem ser escolhidos os melhores do momento e não aqueles que fizeram uma época inteira em grande mas que agora até podem estar em baixo de forma. O André Gomes está em grande forma e merece a chamada.

Sobre o resto, estamos de acordo, o André Almeida é uma aberração, ainda na Terça-feira o Carrasco fez o que quis dele, até parece mal haver uma equipa que tem um jogador destes.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
sinal disse:
Não são apenas 3 jogos. Vi os 90 minutos desses jogos, o resto da época do Valência até tenho seguido, através de resumos e vou vendo partes dos jogos, 45 minutos, a minha vida também não dá para mais. O André Gomes tem feito sempre boas exibições, com muito mais intensidade, o termo 'pastelão' era a referir isso mesmo, na época passada era um 'pastelão', este ano o NES deve-lhe ter dado alguma coisa, que o rapaz tem sido bastante intenso nos jogos. Os adeptos do Valência estão encantados com ele.
Essa lógica de ter de realizar uma época inteira para provar alguma coisa, não concordo. Para a selecção devem ser escolhidos os melhores do momento e não aqueles que fizeram uma época inteira em grande mas que agora até podem estar em baixo de forma. O André Gomes está em grande forma e merece a chamada.

Sobre o resto, estamos de acordo, o André Almeida é uma aberração, ainda na Terça-feira o Carrasco fez o que quis dele, até parece mal haver uma equipa que tem um jogador destes.

Eu concordo em absoluto contigo , devem ser chamados os melhores consoante o momento que estão ! Se o André Gomes neste momento está bem ( por acaso ainda não consegui ver um jogo do Valência , só resumos ) tem que ser chamado. O que estava a dizer de fazer uma ou duas épocas seguidas de valor nada tem haver com a chamada a selecção ou não. Estava a dizer apenas que o André Gomes para me "convencer" a achar que ele pode ser um grande jogador tem que ser constante e realizar épocas a bom nível e não 3 ou 4 jogos . Independentemente disso se está a jogar bem e com confiança , merece ser chamado claro.

Por falar em Carrasco esse não tinha nacionalidade portuguesa ? Que belo jogador que é ! Um pouco à imagem do Tello , velocidade e técnica mas no momento da decisão também deixa um pouco a desejar
 
S

sinal

Guest
Roma disse:
Por falar em Carrasco esse não tinha nacionalidade portuguesa ? Que belo jogador que é ! Um pouco à imagem do Tello , velocidade e técnica mas no momento da decisão também deixa um pouco a desejar
Nasceu na Bélgica, mas tem ascendência Portuguesa e Espanhola. Ferreira-Tuga e Carrasco-Espanhola
Preferiu a Bélgica.

Concordo. É muito parecido ao Tello, mas acho que o Espanhol é superior em muitos aspectos, nomeadamente e numa forma genérica nos aspectos técnicos e tácticos, é mais maduro. O Ferreira Carrasco é muito trapalhão e confuso. O Tello tem dois problemas que tem de melhorar que é o primeiro toque e claro a definição final dos lances, se o fizer vai ser um jogador fantástico.