Seleção A

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mais que os adeptos, que têm a memória de um peixinho e que amanhã são capazes de insultar a sua própria mãe se falhasse um golo, a comunicação social é que tem sido vergonhosa com o Ronaldo

Chateado com o Bruno, depois outra merda qualquer, depois é a cor das meias, depois é não treinar com os suplentes...ninguém os atura

Deviam era de agradecer todos os dias por aquilo que o Ronaldo fez
E dizer que esta nova geração tem que correr muito para dar um título mundial a Portugal e a Cristiano Ronaldo, deviam de correr todos o triplo com a motivação
Ainda me recordo ainda no apuramento para o Mundial, os dois golos que Ronas sacou mesmo no final frente à Irlanda. Não é qualquer jogador que faz isso e ainda vai haver muita gente a chorar por ele, porque quando tivermos aflitos nenhum desses jogadores vai corresponder. Podem ter muita qualidade, mas faltas-lhe o factor mental.
Basta recordar o penúltimo jogo frente à Suíça na Liga das Nações em que Portugal perdeu 1-0(sem Ronaldo), quando era necessário de dar a volta, mais estofo e mais pragmatismo Portugal falhou redondamente.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,334
5,123
Conquistas
1
  • Junho/18
Óbvio que a comunicação social vai procurar alimentar isto, toda a gente no mundo do futebol vai ter curiosidade em saber porque é que o Ronaldo foi banco. É o que a comunicação social faz. Mas o próprio Ronaldo também procura isto, ele também ganha muito dinheiro com isso e alimentou isto. Não vi assim nada que me chamasse a atenção por ser uma falta de respeito tremenda para com o Ronaldo, até vi a esmagadora maioria da imprensa internacional a tratar a suplência do Ronaldo com respeito.
Eu estava-me a referir à CS portuguesa.

Faz algum sentido estar a dar protagonismo às irmãs do Ronaldo ?

Faz algum sentido estar constantemente à procura de uma qualquer expressão corporal e/ou facial desconfortável do Ronaldo em campo ou no banco e fazer disso um drama ?

A única coisa verdadeiramente disparatada que o Ronaldo fez até agora foi a entrevista, mas isso até é mais problema do United que nosso, o timing é que não nos deu muito jeito, fora isso é o facto dele sozinho a meio do campo reclamar com o facto de FS o estar a substituir, algo que eu muito sinceramente nem acho nada do outro mundo, não o desautorizou perante outros jogadores, foi um exagero dar grande protagonismo a isso e quem criou a situação foi a própria CS.

Eu acho perfeitamente normal que o Ronaldo já não seja titular, não percebo é o circo que se está a fazer à volta disso por quem deveria tentar proteger a imagem do jogador, isso sim faz sentido apelidar de ingratidão, o desconforto do Ronaldo desde que não entre em exageros é perfeitamente normal num jogador com o seu histórico a jogar a sua última competição relevante e a não ser titular.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Eu estava-me a referir à CS portuguesa.

Faz algum sentido estar a dar protagonismo às irmãs do Ronaldo ?

Faz algum sentido estar constantemente à procura de uma qualquer expressão corporal e/ou facial desconfortável do Ronaldo em campo ou no banco e fazer disso um drama ?

A única coisa verdadeiramente disparatada que o Ronaldo fez até agora foi a entrevista, mas isso até é mais problema do United que nosso, o timing é que não nos deu muito jeito, fora isso é o facto dele sozinho a meio do campo reclamar com o facto de FS o estar a substituir, algo que eu muito sinceramente nem acho nada do outro mundo, não o desautorizou perante outros jogadores, foi um exagero dar grande protagonismo a isso e quem criou a situação foi a própria CS.

Eu acho perfeitamente normal que o Ronaldo já não seja titular, não percebo é o circo que se está a fazer à volta disso por quem deveria tentar proteger a imagem do jogador, isso sim faz sentido apelidar de ingratidão, o desconforto do Ronaldo desde que não entre em exageros é perfeitamente normal num jogador com o seu histórico a jogar a sua última competição relevante e a não ser titular.
Mas vocês só hoje é que acordaram para como funciona a comunicação social?

Não faz nenhum sentido, como é óbvio. Mas é de agora?

Se eu vir uma cobra venenosa à minha frente não vou contra ela, afasto-me porque não quero ser mordido.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,334
5,123
Conquistas
1
  • Junho/18
Mas vocês só hoje é que acordaram para como funciona a comunicação social?

Não faz nenhum sentido, como é óbvio. Mas é de agora?

Se eu vir uma cobra venenosa à minha frente não vou contra ela, afasto-me porque não quero ser mordido.
Eu sei como funciona a CS, apenas estava aqui a alertar que parte do problema era mesmo esse e não só o Ronaldo, para quem aqui lhe estava a meter todas as culpas por esta telenovela, a personalidade dele não ajuda a gerir esta situação mas a maior parte disto é só sensacionalismo.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,351
13,615
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Ainda me recordo ainda no apuramento para o Mundial, os dois golos que Ronas sacou mesmo no final frente à Irlanda. Não é qualquer jogador que faz isso e ainda vai haver muita gente a chorar por ele, porque quando tivermos aflitos nenhum desses jogadores vai corresponder. Podem ter muita qualidade, mas faltas-lhe o factor mental.
Basta recordar o penúltimo jogo frente à Suíça na Liga das Nações em que Portugal perdeu 1-0(sem Ronaldo), quando era necessário de dar a volta, mais estofo e mais pragmatismo Portugal falhou redondamente.
ronaldo não jogou contra o uruguai em 2018? contra a espanha em 2010? nos 3 jogos do mundial de 2014? quartos de final de 2008? não se ganhou o jogo mais importante da história da seleção sem ele?

epá, menos. claro que há muitos jogos memoráveis dele como há muitos jogos em que a sua presença não adiantou nada.

antes dele, já a seleção dava espetáculo e tinha outros grandes jogadores (euro 2000 e figo, por ex.), depois dele continuará a fazer o mesmo.

é o maior jogador português de todos os tempos, por enquanto. não é preciso diminuí-lo, mas tb não é necessário fazer de portugal uma pobre seleção de coitadinhos que sempre precisou da ajuda do "Deus" xiano. que a família dele sinta isso por ele, é compreensível, mas portugal não tem razão para o fazer.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu estava-me a referir à CS portuguesa.

Faz algum sentido estar a dar protagonismo às irmãs do Ronaldo ?

Faz algum sentido estar constantemente à procura de uma qualquer expressão corporal e/ou facial desconfortável do Ronaldo em campo ou no banco e fazer disso um drama ?

A única coisa verdadeiramente disparatada que o Ronaldo fez até agora foi a entrevista, mas isso até é mais problema do United que nosso, o timing é que não nos deu muito jeito, fora isso é o facto dele sozinho a meio do campo reclamar com o facto de FS o estar a substituir, algo que eu muito sinceramente nem acho nada do outro mundo, não o desautorizou perante outros jogadores, foi um exagero dar grande protagonismo a isso e quem criou a situação foi a própria CS.

Eu acho perfeitamente normal que o Ronaldo já não seja titular, não percebo é o circo que se está a fazer à volta disso por quem deveria tentar proteger a imagem do jogador, isso sim faz sentido apelidar de ingratidão, o desconforto do Ronaldo desde que não entre em exageros é perfeitamente normal num jogador com o seu histórico a jogar a sua última competição relevante e a não ser titular.
Por essas razões que acho uma estupidez virem dizer que Portugal foi campeão europeu sem Ronaldo, que jogou melhor e depois virem dizer que Éder é o jogador mais importante do futebol português... com comentários dessa qualidade podiam fazer companhia a tipos como o Rui Santos ou Gary Neville.
Ronaldo foi bastante importante para Portugal sagrar-se campeão europeu, foi graças a ele que Portugal se qualificou para os oitavos, tendo marcado 2x e assistido a Nani frente aos hungaros. Frente a Croácia foi ele que assistiu para o golo de Quaresma. Frente à Polónia lá deu motivação a Moutinho para marcar o penalti, "tu bates bem". Frente ao País de Gales permitiu abrir o marcador. Portugal nesse Euro nunca jogou bem, ficamos em 3º num grupo com Islândia, Húngria e Áustria, o único jogou onde realmente convenceu foi frente ao País de Gales.
Frente à França Ronaldo teve o azar de se lesionar no início do jogo, mal o jogo tinha decorrido, além disso Portugal continuou nesse jogo a jogar mal e só se safou porque lá Patrício conseguiu desviar para o poste um remate de Gignac. Lá apareceu o herói improvável do Éder a sacar um chouriço e permitiu sagrar-se campeão europeu. De facto Éder marcou o golo mais importante da história da Selecção, mas longe de ser um jogador relevante. Será que essa gente acha boa ideia ter colocado Éder a titular e Ronaldo no banco? O primeiro jogo oficial de Portugal depois de se sagrar campeão europeu foi curiosamente frente à Suíça para o apuramento ao Mundial 2018, o Ronaldo na altura estava lesionado e nem foi convocado, Éder foi titular, resultado final um jogo desastroso de Éder e Portugal perdeu categoricamente o jogo por 2-0.
 
Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
ronaldo não jogou contra o uruguai em 2018? contra a espanha em 2010? nos 3 jogos do mundial de 2014? quartos de final de 2008? não se ganhou o jogo mais importante da história da seleção sem ele?

epá, menos. claro que há muitos jogos memoráveis dele como há muitos jogos em que a sua presença não adiantou nada.

antes dele, já a seleção dava espetáculo e tinha outros grandes jogadores (euro 2000 e figo, por ex.), depois dele continuará a fazer o mesmo.

é o maior jogador português de todos os tempos, por enquanto. não é preciso diminuí-lo, mas tb não é necessário fazer de portugal uma pobre seleção de coitadinhos que sempre precisou da ajuda do "Deus" xiano. que a família dele sinta isso por ele, é compreensível, mas portugal não tem razão para o fazer.
Ronaldo não é nenhum milagreiro, mas quando Portugal muitas vezes precisou ele conseguiu estar presente. Podia falar que foi ele que levou Portugal a apurar-se ao Mundial 2014 com aquelas exibições memoráveis frente à Suécia, apesar que a participação nesse Mundial não nos adiantou nada, visto a miséria que foi e com Ronaldo nos 3 jogos. Ainda bem falas frente à Espanha, aqueles 3 golos que marcou no Mundial 2018, por exemplo.
Agora vejo que temos muita qualidade, mas ainda muito anjinhos, basta ver a reacção de Bernardo Silva quando as coisas apertam é o primeiro a desaparecer. Só mesmo Bruno Fernandes é que ainda tem algum estofo mental.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Eu sei como funciona a CS, apenas estava aqui a alertar que parte do problema era mesmo esse e não só o Ronaldo, para quem aqui lhe estava a meter todas as culpas por esta telenovela, a personalidade dele não ajuda a gerir esta situação mas a maior parte disto é só sensacionalismo.
Sinceramente, não vi aqui ninguém a meter-lhe todas as culpas por esta novela. Aquela fotografia de ontem com 90% dos fotógrafos com a objectiva apontada para o Ronaldo no momento do hino ilustra bem a situação.

A única coisa que eu digo é que é exagerado todo este discurso de vitimização e que agora de repente toda a gente é ingrata. Eu vi o Ronaldo a ser aplaudido por todo o estádio quando entrou. Vi portugueses a sair do estádio e darem declarações com grandes respeito pelo Ronaldo. Acho que não faz sentido nenhum generalizar-se e dizer-se que de repente os portugueses são ingratos, porque isto é transversal. Tenho a certeza absoluta que os acontecimentos dos últimos tempos não alteram a percepção dos portugueses em relação ao Ronaldo como o maior futebolista português de todos os tempos.

Como a comunicação social age não é de agora e muitas vezes as celebridades e outras pessoas mediáticas também beneficiam muito deste modo de agir, mas como em tudo na vida e como já disse anteriormente, há sempre um outro lado.
 
  • Love
Reações: Pedro Brandão

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
997
1,605
ronaldo não jogou contra o uruguai em 2018? contra a espanha em 2010? nos 3 jogos do mundial de 2014? quartos de final de 2008? não se ganhou o jogo mais importante da história da seleção sem ele?

epá, menos. claro que há muitos jogos memoráveis dele como há muitos jogos em que a sua presença não adiantou nada.

antes dele, já a seleção dava espetáculo e tinha outros grandes jogadores (euro 2000 e figo, por ex.), depois dele continuará a fazer o mesmo.

é o maior jogador português de todos os tempos, por enquanto. não é preciso diminuí-lo, mas tb não é necessário fazer de portugal uma pobre seleção de coitadinhos que sempre precisou da ajuda do "Deus" xiano. que a família dele sinta isso por ele, é compreensível, mas portugal não tem razão para o fazer.
Vivemos o mesmo fetiche com o Eusébio. Só se fala e se mostra imagens dos golos que marcou à Coreia. Então os outros jogos em que participou e fomos eliminados como quase sempre eramos? Onde andava o Eusebio?
Mas o triste mesmo desta CS é que os mesmos que agora alvitram a colocação do Ronaldo no banco, eram os mesmos que estavam mortinhos que com o GRamos corre-se mal para virem a correr dizer que o Ronaldo é impriscindivel.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Fdx, confesso que já não suporto mais ouvir falar no Ronaldo.
É nojento, intragável que depois de uma boa exibição só se fale neste parolo.

Que o gajo vá para uma liga indiana ou árabe para ver se se deixa de ouvir falar neste gajo

É insuportável.
Ronaldo é quase o menos culpado, se formos a ver bem. Claro que ele tem um ego gigante mas vivemos uma era em que cada gesto ou palavras sao analisados ao milimetro.

A CS em vez de falar dele devia cagar e falar de futebol e da seleçao. Mas o que rende é falar do Ronaldo e infelizmente para o Ronaldo neste momento para se falar dele tem que ser por cenas negativas (aqui culpa dele porque podia ter evitado umas coisas).

Depois ainda temos que levar com aquelas porcas das suas irmas. Que asco metem essas parolas. Muito pior que Ronaldo que tem alguma moral por ser uma lenda do futebol e nao estar a conseguir lidar com o fim da sua carreira. Enquanto essas duas azeiteiras se nao fosse o irmao andavam a dar o cu numas esquinas da Madeira.

Acresce que à custa dessas azeiteiras quem se fode é o Ronaldo porque quando a CS pega em post's nas redes sociais de quem lhe é proximo quem vai acabar por levar com o odio nao é quem escreve essas merdas mas sim o proprio Ronaldo.

CR7 anda pessimamente rodeado. As pessoas que deveriam ser esteios e dar-lhe bons conselhos (até sao pessoas mais velhas que ele) nao passam de umas saloias que por sinal tambem gostam de fama e por isso nao perdem uma oportunidade para aparecerem mesmo que tenham de aproveitar-se da situaçao do irmao para isso.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
A motivação e o modus operandi é o mesmo. Alguém acha que isto merece ser notícia? No entanto é notícia. E neste caso é bom para o Gonçalo Ramos porque vai gerar uma cascata de menções nas redes sociais que lhe vão dar mais alcance ainda. O outro lado, mais feio, é o que está a acontecer com o Ronaldo agora, mas que também já lhe trouxe benefícios porque também ganha muito dinheiro com isso.


Também não se façam de inocentes em relação às irmãs do Ronaldo, elas sabem muito bem o alcance que os comentários delas têm e engajamento que isso lhes traz nas redes sociais.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Hulk27

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,351
13,615
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Ronaldo não é nenhum milagreiro, mas quando Portugal muitas vezes precisou ele conseguiu estar presente. Podia falar que foi ele que levou Portugal a apurar-se ao Mundial 2014 com aquelas exibições memoráveis frente à Suécia, apesar que a participação nesse Mundial não nos adiantou nada, visto a miséria que foi e com Ronaldo nos 3 jogos. Ainda bem falas frente à Espanha, aqueles 3 golos que marcou no Mundial 2018, por exemplo.
Agora vejo que temos muita qualidade, mas ainda muito anjinhos, basta ver a reacção de Bernardo Silva quando as coisas apertam é o primeiro a desaparecer. Só mesmo Bruno Fernandes é que ainda tem algum estofo mental.
tens noção que só jogámos com a suécia porque não conseguimos ficar em primeiro na fase de grupos? por que aconteceu isso?
onde esteve ele nos jogos seguintes ao da espanha?

que parte do meu post em que digo que ele fez jogos memoráveis pela seleção e que é (ainda é) o maior jogador português de sempre é que está em chinês?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,351
13,615
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A motivação e o modus operandi é o mesmo. Alguém acha que isto merece ser notícia? No entanto é notícia. E neste caso é bom para o Gonçalo Ramos porque vai gerir uma cascata de menções nas redes sociais que lhe vão dar mais alcance ainda. O outro lado, mais feio, é o que está a acontecer com o Ronaldo agora, mas que também já lhe trouxe benefícios porque também ganha muito dinheiro com isso.


Também não se façam de inocentes em relação às irmãs do Ronaldo, elas sabem muito bem o alcance que os comentários delas têm e engajamento que isso lhes traz nas redes sociais.
óbvio. a perseguição ao ronaldo nos momentos menos bons para ele é apenas a outra face da mesma moeda em que ele forrou a sua conta bancária.

o que ele tem a fazer é cagar e seguir a vida, outros dias melhores virão.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,952
6,126
Há muita gente incapaz de entender isto, por isso leiam muito devagarinho.

As seguintes afirmações não são um paradoxo:
- O CR7 é o melhor jogador português de todos os tempos, um exemplo de trabalho e superação e um enorme orgulho para Portugal;
- Hoje, o CR7 não tem nível para ser titular na seleção portuguesa. Tem estado numa forma miserável.

Quanto ao resto... o narcisismo e obsessão do Ronaldo está-lhe no sangue. Foi o que o fez ser grande. Vai ser muito difícil para ele lidar com o sucesso dos outros. É desvalorizar isso dentro do possível.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Sim

Esta seleção com o melhor Cristiano Ronaldo da sua carreira era uma seleção histórica
Crl o Gonçalo Ramos mete 3 golos, imagina o Cristiano com 27 anos, o gajo marcava pra aí 10 golos num Mundial e ganhavamos isto a brincar
O Cristiano já teve 27 anos e não me lembro de ter marcado 10 golos em mundiais.
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,474
1,276
caguei no ronaldo, parem com isso, a sério.

e a segurança q o Diogo transmite à defesa? e o monstro que o Pepe é aos 39? e o crescimento do Dalot no último ano a confirmar a esperança que sempre foi? e o Raphael que vai sendo sempre discretamente um grande jogador no clube e na seleção? e o William que sem grande alarido e contra os ódios continua a saber jogar e fazer jogar sem sequer precisar correr, qual paulo sousa sem o cú gordo? e o felix que afinal com espaço e apoios sabe jogar à bola? e o Bruno que com motivação e colegas de jeito é um jogador do caralho? e o Bernardo que é cada vez mais um box-to-box ou o caralho de outro mundo? e o puto Ramos que parece o Pauleta? e o Rafael que só precisa de 3 min para fazer o que sabe, e ainda bem porque o resto do tempo não faz um caralho? e o Vitinha que está no banco e entra com toda a calma do mundo? e o mesmo para o Neves? e o Otávio que é um monstro a meter nojo aos adversários, fazer pressão, e criar espaço para os outros em combinações incríveis?
 
  • Love
Reações: Vitorino Melo