Seleção A

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
De facto, este sorteio deixa-nos com mais margem de manobra para começar a apostar na integração definitiva de alguns jogadores jovens dos escalões de formação. Somos neste momento uma seleção muito envelhecida, e as últimas gerações da formação dão segurança para começar o rejuvenescimento.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,478
2,754
DANILO, ANDRÉ ANDRÉ E VARELA NA SELECÇÃO PORTUGUESA

?Equipa lusa defronta a França, em encontro particular, e a Albânia, em jogo de apuramento para o Europeu 2016

Os médios Danilo e André André e o avançado Varela fazem parte da lista de convocados da principal selecção portuguesa de futebol para os compromissos frente à França (encontro particular, na sexta-feira, às 19h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa) e Albânia (jogo do grupo I de apuramento para o Europeu 2016, às 19h45 de Portugal Continental, na Elbasan Arena, em Elbasan).

Danilo e André André, que chegaram esta época aos Dragões, somam apenas duas e uma internacionalização A, respectivamente. Varela já tem um longo percurso nas selecções nacionais, somando 27 internacionalizações e cinco golos na formação principal de Portugal.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Esta convocatória do Fernando Santos. Incrível. Não há palavras.

Convocar Bruno Alves, Eliseu, Miguel Veloso, Éder ou Varela é de meter as mãos à cabeça. Já nem falo do Cedric, do Adrien, do Quaresma e de outros que parecem actualmente com pouca qualidade para a selecção mas que se calhar também não existe grande alternativa.

Não há Pai para este Fernando Santos. Que miséria.

M

Marco B

Guest
Para mim as mais polemicas são o Eliseu,o Danny e Eder(abominação total).

O resto vai dando para o gasto

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,890
17,992
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Uma informação que devia ser básica: o selecionador não caga jogadores. Ele escolhe dentro do que há. E dentro do que há, é isto. Querem que ele chame quem?!

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,101
1,966
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Boa convocatoria do FS. Talvez devesse convocar o Ivan Cavaleiro em vez do Quaresma.

M

Marco B

Guest
Barrigana disse:
Uma informação que devia ser básica: o selecionador não caga jogadores. Ele escolhe dentro do que há. E dentro do que há, é isto. Querem que ele chame quem?!
Qualquer Zé Boneca é melhor que o Eder.
Porque não o Tozé Marreco?Duvido que precisa se de 17 internacionalizações para fazer um golo

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,534
7,896
46
Lisboa
Marco B disse:
Porque não o Tozé Marreco?Duvido que precisa se de 17 internacionalizações para fazer um golo
O Marco Matias por exemplo. O Zé Luís tambem mas não sei se tem nacionalidade portuguesa.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
A minha convocatória:

GR: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes

Defesas: Paulo Oliveira, Pepe, José Fonte, Rúben Vezo, João Cancelo, Fábio coentrão, Raphael Guerreiro, Nelson Semedo

Médios: Rúben Neves, Danilo Pereira, João Moutinho, André André, João Mário, Bernardo Silva, Pedro Tiba

Avançados: Cristiano Ronaldo, Nani, Bruma, Carlos Mané, Gonçalo Paciência, André Silva

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O meu 11 base:

Rui Patrício

João Cancelo
Pepe
Paulo Oliveira
Fábio Coentrão

Wiliam Carvalho
João Moutinho
João Mário

Bernardo Silva
Cristiano Ronaldo
Gonçalo Paciência

PS: Coloquei Bernardo Silva a extremo porque fui incapaz de o deixar de fora. Foi difícil deixar Rúben Neves e Bruma de fora. Mas outros nomes também discutiam bem a titularidade.

Não tenho duvidas que com estes jogadores e mais as boas soluções do banco Portugal seria candidato a vencer o europeu. Mas para isso tinha que ser bem orientado com um treinador de qualidade. Coisa que o Fernando Santos, apesar de toda a simpatia, cordialidade e afecto, nunca foi.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,890
17,992
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
O meu 11 base:

Rui Patrício

João Cancelo
Pepe
Paulo Oliveira
Fábio Coentrão

Wiliam Carvalho
João Moutinho
João Mário

Bernardo Silva
Cristiano Ronaldo
Gonçalo Paciência

PS: Coloquei Bernardo Silva a extremo porque fui incapaz de o deixar de fora. Foi difícil deixar Rúben Neves e Bruma de fora. Mas outros nomes também discutiam bem a titularidade.

Não tenho duvidas que com estes jogadores e mais as boas soluções do banco Portugal seria candidato a vencer o europeu. Mas para isso tinha que ser bem orientado com um treinador de qualidade. Coisa que o Fernando Santos, apesar de toda a simpatia, cordialidade e afecto, nunca foi.
E se tu deixasses de comer o que te dão na CS, as tuas equipas tipo fariam mais sentido. Cancelo? Fdx, por alma de quem?! e o Gonçalo?... Também gosto dele, mas que raio fez até agora para estar na seleção A?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
E se tu deixasses de comer o que te dão na CS, as tuas equipas tipo fariam mais sentido. Cancelo? Fdx, por alma de quem?! e o Gonçalo?... Também gosto dele, mas que raio fez até agora para estar na seleção A?
O Cancelo ainda não está no ponto mas evoluiu no Valência. E é melhor do que ter uma adaptação como Vieirinha ou a nulidade do Cedric. O Gonçalo Paciência é só o melhor PL português da actualidade.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,890
17,992
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Marco B disse:
Se queres ver a minha opinião sobre o Eder, só tens que ir aos comentários do último jogo com a Itália, ainda devem esta lá bastantes comentários meus e de tantos outros sobre a qualidade do artista.
Dito isto, Eder e Marreco devem estar ao mesmo nível. Portanto, chamar um Marreco ou outro Marreco, é igual ao litro. Não podemos é ter dois marrecos. Já temos tantos mecos, escusamos de lhes juntar marrecos.

se a vontade de estar constantemente a dizer mal seja pelo que seja não tapar a vista, verás facilmente que esta é uma seleção natural dentro dos jogadores que temos disponíveis, mais marreco, menos marreco.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,585
29,428
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
O Cancelo ainda não está no ponto mas evoluiu no Valência. E é melhor do que ter uma adaptação como Vieirinha ou a nulidade do Cedric. O Gonçalo Paciência é só o melhor PL português da actualidade.
ri me com o cancelo de certeza que não viste jogos dele.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,890
17,992
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Acho que te esqueceste do "r" no ponto. Vieirinha é o lateral direito de uma das equipas mais fortes alemãs. Good enough for me. E certamente melhor que a anedota do Cancelo, mesmo que este venha a ser um bom LD no futuro.

Quantos laterais direitos não começaram a carreira noutra posição? aliás, laterais que jogam ou jogaram noutras posições, é o que mais há.

O Gonçalo ainda não é nada. E é bom que ele meta isso na cabeça bem depressa, porque quanto mais cedo o fizer, mais rapidamente o vamos ver como todos certamente queremos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
ri me com o cancelo de certeza que não viste jogos dele.
O João Cancelo no inicio da carreira era uma autentica auto-estrada pese embora tivesse qualidade ofensivamente. Aliás, eu cheguei a dizer que muito dificilmente ele passaria de um João Pereira. Mas com o NES ele evoluiu um pouco nesse quesito.

Mas de qualquer das maneiras Portugal não tem grandes soluções para aquele lado. Pelo momento escolhia o Nelson Semedo mas não tenho a certeza se ele joga por Portugal. Depois existe o Cedric que é uma nulidade e o Vierinha que além de ser uma adaptação é uma autentica via rápida.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,585
29,428
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
O João Cancelo no inicio da carreira era uma autentica auto-estrada pese embora tivesse qualidade ofensivamente. Aliás, eu cheguei a dizer que muito dificilmente ele passaria de um João Pereira. Mas com o NES ele evoluiu um pouco nesse quesito.

Mas de qualquer das maneiras Portugal não tem grandes soluções para aquele lado. Pelo momento escolhia o Nelson Semedo mas não tenho a certeza se ele joga por Portugal. Depois existe o Cedric que é uma nulidade e o Vierinha que além de ser uma adaptação é uma autentica via rápida.
Ele agora é o mesmo mas dá mais pai.
Falas em auto estrada e metes o semeado, menos Cs por favor. Mal por mal metes o Vieirinha que já levou com jogadores de enorme nível.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,890
17,992
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:

mas em que te baseias para dizer que ele evoluiu?... o gajo passou a maior parte do tempo no banco no euro, fica no banco ou nem sequer é convocado na maior parte das vezes no valencia e dizes que ele evoluiu?!.... em que é que sustentas essa afirmação?