Seleção A

F

Francisco Oliveira

Guest
Dexter disse:
Acho que os posts do Larry David dizem TUDO.

Houvesse mais gente assim - esclarecida, frontal e inteligente - e este país estaria noutro caminho bem diferente deste em que nos encontramos.
Os posts do Larry David são muito poéticos mas esquecem-se de um pormenor muito importante.
Este país desportivo que agora reclama por apoio é o mesmo país que mal trata todos os dias quem o melhor representa.
Este país é o único no mundo que se esquece dos campeões e faz homenagens aos vices.
Este país é aquele que ainda recentemente bateu palmas aos maiores fdp (merdail e o vendedor de relógios) que passaram pela fpf só porque mais uma vez atiraram pedras contra esse clube que é reconhecido em todo mundo menos no seu próprio país.
Este pormenor faz toda a diferença.

Será normal ver campanhas a pedir apoio há selecção? Quem as organiza deve saber da merda que fazem durante o resto do tempo em que não há selecção.

Preocupa-me sim o jogo de hoquei e o facto da PSP impedir mais uma vez a entrada de pessoas que tem bilhete para ir ver esse jogo.

C

Costinha_87

Guest
Son1c disse:
E ainda há aquele badocha que também usa casaco da sic como o Luz..é um lampião autentico..nem tem vergonha de ser tendencioso nem nada. Também anda por lá.
É o Nuno Pereira. Que asco.

C

Coelho

Guest
Completamente de acordo com o Francisco e isso sim é o que me impede de sofrer pela seleção(completamente diferente do conceito de patriotismo), o asco que sinto por gente que pede para estarmos com eles são os mesmos que pontapeiam o bom nome do nosso F.C.PORTO!!

C

Celso

Guest
primeiro ponto: eu sou portista...o meu clube é o FCP...nunca será a selecção! e porquê? porque somos constantemente desvalorizados e maltratados por essa gente que está sempre a denegrir o NGC.
segundo ponto: depois de ter lá estado um senhor (?) que tratou o NGC como tratou, secundado pela direcção da fpf e pela c. social...como pode um adepto do NGC sequer se preocupar com a selecção? a não ser para ver o desempenho dos nossos jogadores?
SOU PORTISTA...NÃO PORTUGUÊS!

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Para mim hoje os melhores foram o Coentrão, Pepe e J.Moutinho.
Não gostei nada hoje do Nani nem do Meireles, desiludiram muito.
Já nem falo no Postiga nem no J.pereira porque esses nem deviam lá estar.

D

Dragon

Guest
Master disse:
Para mim hoje os melhores foram o Coentrão, Pepe e J.Moutinho.
Não gostei nada hoje do Nani nem do Meireles, desiludiram muito.
Já nem falo no Postiga nem no J.pereira porque esses nem deviam lá estar.
O Coentrão deve ser dos maiores barretes que há memória. Moutinho é sempre aquela máquina...
A Alemanha é que não carburou metade do que costuma senão...

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Como dizia o Lineker, ao futebol é um jogo que se joga com onze jogadores da cada lado e no fim ganha a Alemanha!Na mouche...

P

portocampeao

Guest
jsm disse:
Como dizia o Lineker, ao futebol é um jogo que se joga com onze jogadores da cada lado e no fim ganha a Alemanha!Na mouche...
Isso era no tempo do Lineker. A Alemanha não vence nada em termos de selecções desde o Euro96. :) Mas chega quase sempre às meias ou finais, isso é verdade.

L

Larry David

Guest
Mais uma vitória "moral" de Portugal. O de sempre...

Analisando o jogo, Portugal entrou de forma demasiado passiva e com demasiado respeito pela Alemanha. Na primeira parte, apesar de não ter grande inspiração, a Alemanha esteve sempre por cima no jogo e, nesta fase, se a Alemanha tivesse marcado, era uma punição justa para a forma conformista como Portugal estava a jogar. Com a bola Portugal era incapaz de ligar o jogo, o meio campo não funcionava ofensivamente e havia demasiado jogo directo. Mesmo assim, a grande oportunidade foi a bola à trave do Pepe. Não falo em sorte, o Pepe simplesmente foi incompetente no remate.

Na segunda parte, depois de uma oportunidade inicial da Alemanha, o jogo foi muito equilibrado, com sinal mais até para Portugal. Eu vi o jogo na ARD e o comentador referia isso mesmo, que a Alemanha tinha perdido o balanço ofensivo da primeira parte e Portugal estava mais forte e o jogo equilibrado. Foi mesmo numa fase da partida em que a própria Alemanha já estava algo conformada que marcaram... num lance bastante feliz. O de sempre com a Alemanha portanto. Depois Portugal surpreendeu-me, pois foram capazes de criar várias jogadas de perigo... o Varela entrou muito bem em jogo e com a entrada dele, também o Nani esteve em maior evidência. Obviamente que o resultado deixa um sabor amargo, porque Portugal teve mais oportunidades flagrantes, mas no geral, acabou por ser punido por ter tido demasiado respeito pelos Alemães, que pelo menos ontem, não mostraram ser superiores e com maior ambição, tudo poderia ter sido diferente.

O Paulo Bento também poderia ter colocado o Hugo Almeida em campo, é incompreensível que a perder 1-0, não arrisque tudo. Eu sei que o Hugo Almeida tem um karma extremamente negativo, mas era um corpo para tentar criar o caos na área

Eu não critico o Paulo Bento pela abordagem ao jogo, em termos de tentar ser sólido a defender e sair rápido para o contra-ataque, mas critico é a forma como se apostou nessa forma de jogar, como é que não conseguiu soltar mais o Nani e o Ronaldo, que estiveram sempre muito presos à linha. Aliás, nem sequer chegaram a trocar de lado. Provavelmente, o ideal ontem seria a utilização de mais um médio, jogando em 4-4-2. O Helder Postiga praticamente não esteve em jogo fruto dessa forma de jogar. Portugal precisa de tornar Nani e Ronaldo, jogadores que deambulem na frente, que venham ao meio campo buscar a bola e procurar desequilíbrios. Portugal não tem nenhum médio, tipo Deco que possa funcionar como ligação com eles e por isso um deles tem de ter mais preponderância nessa fase de construção e não podem simplesmente limitar-se a serem extremos. Têm de ser jogadores totais com liberdade total. O Nani em particular, tem evoluído nesse aspecto e não deveria ter estado tão escondido. Ontem quando isso aconteceu e ele veio mais para o meio, havia sempre a sensação de perigo. Quando Varela entrou, conseguiu sempre jogar a bola com grande qualidade e combinar bem, gostei bastante de ver... pergunto-me se não seria um boa opção contra a Holanda jogar com Varela-Ronaldo-Nani na frente... mas este sistema de jogo já deveria estar mais do que trabalhado. Se Portugal é incapaz de controlar a posse de bola - como aconteceu e talvez aconteça com os Holandeses - faz pouco sentido jogar com Postiga.

A Alemanha não fez um bom jogo - reconhecido pelos próprios - e venceu, que é o mais importante. É tudo no futebol. Portugal tem de esquecer este jogo e a suposta vitória moral o mais rápido possível. Contra a Dinamarca, para além de ser um jogo decisivo para tentar a qualificação, já não há margens para vitórias morais, portanto, logo se verá o que Portugal fará agora que terá que assumir o jogo desde o inicio.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Tivemos azar ontem, o empate era justo.
Mas agora vamos ganhar à Dinamarca na quarta feira, estou confiante.

C

Costinha_87

Guest
O destaque de hoje do Pravda é o Hat-Trick do Oliveira no treino que dizem eles que anima a selecção. Noticia patética e encomendada para ver se o Paulo Bento o coloca a titular frente à Dinamarca.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Nelsu + 10... tenho dito...

O regime tem de ter lá um jogadorzeco... já viram o que era terem 0 jogadores na selecção nacional? É quase ctão ridículo como o nelsu ter 0 golos no campeonato e ser o titular da selecção nacional. Até o Varela tem 3 golitos esta época.

F

Flamma

Guest
Li a maior parte dos comentários na diagonal, mas em linhas gerais, parece-me que se está a subestimar o que Portugal foi capaz de fazer ontem frente à Alemanha.

Pegando na perspectiva germânica, julgo que o seu poder como equipa é evidente e se não criaram mais oportunidades de golo, muito se deveu à boa organização e disponibilidade dos jogadores.

Foi notório o profundo respeito entre ambas as equipas, mas ao contrário de outros, não me parece que Portugal pudesse ter feito muito mais ofensivamente, se tivesse subido as linhas como subiu após o golo imerecidamente sofrido.

Penso até que a estratégia cautelosa da primeira parte (na segunda, ouviu-se um forte "vamos correr, é agora!" do banco) teria resultado não fosse o crónico problema da concretização que tanto nos tem penalizado diante de adversários poderosos.
E aqui não é a inépcia dos PL a exclusiva responsável, mas sim a falta de soluções que a seleção, enquanto equipa, não tem conseguido orquestrar.

O resultado é lisonjeiro para a Alemanha e penalizador para Portugal, que devia ter marcado pelo menos numa das oportunidades de que dispôs.

Portugal provou não ser tão fraco como muitos apontavam. Se será suficiente para obter o apuramento, aver vamos. Se o conseguirmos... Bem, contem connosco!

Miguel Lopes a titular por favor. Parabéns ao Veloso, boa surpresa.
Enfim, mantendo o nível e a concentração, temos condições para conseguir o apuramento.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
4,146
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Ao que parecee, Nélson Oliveira marcou 3 golos no treino de hoje,Amanha já teremos umas capas dedicadas a este avançado de renome mundial..para a CS.