Seleção A

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
A seleção portuguesa é uma feira de vaidades e comissões. Por isso espero que os jogadores do Porto saiam da Polónia o mais depressa possível para irem para férias e chegarem à pré época bem fresquinhos que isso é que importa.

A

Alexandre

Guest
Acho que, como quase sempre, existe fanfarrice demais à volta da selecção. Ainda assim espero que as coisas corram bem.
Não é impossível passar o grupo. Estes resultados negativos nos amigáveis até se podem revelar como factor positivo nos jogos a sério.

Patrício
M Lopes
Rolando
B Alves
Coentrão
Pepe
Moutinho
Meireles
Nani
CR
Hugo Almeida

Apostava neste 11 frente à Alemanha.

Kinski

Bancada central
14 Fevereiro 2008
1,082
28
Guarda, 1990
pmtprata disse:
Para ser verdadeiro...não vibro....se me perguntares se quero que ganhe...claro...acima de tudo sou portugues e com orgulho, mas....mesmo em 2004 contra a grecia quando perdemos ou os penalties do ricardo...acabou o jogo e termos ganho ou perdido era-me igual....é tipo por exemplo...simpatizo imenso com o clube da minha terra e até poderei ver um jogo ou outro e quero que ganhe, mas.....é-me indiferente o resultado final..nao fico MAIS feliz ou MENOS feliz se ganhar ou perder....já com o FCP...eh pa!!!! aí calma....se for preciso na véspera já estou a pensar no jogo, no proprio dia, vou ao estadio, saio do estadio ou super feliz ou revoltado, ouço os comentarios da TSF, Antena 1, RR, RTPN, e mais viessem...e no dia a seguir compro o jornal......e graças a deus a minha vida colocou-me arredores desta linda cidade INVICTA que me permite de 15 em 15 dias fazer a dita "romaria".....:D

É essa a minha essencia....tenho 32 anos e já a minha mae dizia que eu sempre fui doido pelo porto e vivi os primeiros 18 na Guarda( onde na escola só havia boifiquistas)..o meu quarto era cheio de posters do Vitor Baia..timoftes...kostadinov..e cenas e cenas do FCP.etc..etc....e o meu primeiro jogo ao vivo do Porto foi em Aveiro onde perdemos ou empatámos..já não me recordo...e o meu pai disse-me que fui de Aveiro até Guarda...SEMPRE A CHORAR!!!!! 

Daí que possa dizer que realmente não vibro com a selecao...apesar de querer que ganhe...
OffT: Se te animar, te garanto que agora na Guarda há muitos mais Portistas colega ;)

OnT: Eu gosto da selecção. Também não vibro. Não consigo vibrar.

H

Hendrix14

Guest
Cada cabeça sua sentença, mas eu amo o meu país e como tal vibro com a selecção.
Não gosto do Ronaldo (não posso com esse fdgp azeiteiro) e acho a chamada do Nelson Oliveira ridícula mas espero, muito sinceramente, que façam o torneio da vida deles e nos façam engolir todos os sapos e mais alguns.
Não sou o típico tuga que só sabe as cores da nossa bandeira e relembra a letra do hino nacional nestas alturas. Sou o portista bairrista e o português nacionalista que luta e vibra pela ascensão do nosso bom nome por esse mundo fora.
Estou-me a borrifar se os nossos atletas ficam ao banco e se os orcs são todos titulares. Se o N. Oliveira jogar vai ter todo o meu apoio e que faça os melhores da vida dele. Para andarmos à turra e à massa temos o resto do ano, por uns míseros 3 jogos (que não deve ser mais que isso) vamos tentar ser um bocadito patriotas e deixar essas paneleirices de lado.

D

dragao da granja

Guest
Sobre a selecção já opinei e continuo a dizer a mim nada me diz, enquanto lá estiveram pessoas tipo paulo bento, h.coelhos, em que só vai quem eles querem para mim não é uma verdadeira selecção de Portugal é sim, a selecção do paulo bento e compª, recordem-se do 1º jogo do euro 2004 o que fez esse scolari, encostou os nossos jogadores para jogarem os meninos deles, e qual foi o resultado derrota, desde que lhe abanaram as orelhas então passou a colocar os melhores ou seja os nossos jogadores e o resultado viu-se, só não ganhamos porque o ricardo estava a dormir, sou Portugues, mas primeiro está o meu F C Porto.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,086
567
A selecção está benfiquizada.

Isto acontence desde o tempo do escolare e foi este o responsável por isso.

Quando digo benfiquizada, não falo de ter jogadores dos slbzóides mas sim da sua semelhança a esta equipa e também da própria mentalidade dos adeptos da selecção.

Ou seja, toda a gente pensa (na primeira fase) que "somos" os maiores, "ninguém para a selecção", "vamos ganhar aquilo a brincar", etc. e tal.
Euforia geral, enquanto a bola não começa a rolar.

Isto a mim lembra-me muito os adeptos de um certo clubezeco com nome de bairro.

E a vocês?

Por isso, enquanto a selecção estiver benfiquizada, NUNCA irei torcer por ela.
Depois, logo se verá.

F

fcp1987

Guest
Isso dos adeptos estarem eufóricos é normal. Não conheço nenhuma selecção que os seus adeptos não estejam com expectativas positivas.

Se perguntares a um Francês Espanhol Italiano Alemão eles vão apoiar a sua selecção e não vão entrar em clubismos. .

E não concordo com a benfiquização da selecção, com o Fernando Gomes a presidente da FPF isso nunca aconteceria, e temos vários jogadores do FCP lá o que quer dizer que não ha divisões e os melhores são chamados.

F

fcp1987

Guest
O selecionador de Portugal, Paulo Bento, considera fulcral que os jogadores portugueses sejam corajosos e organizados para aumentar as possibilidades de vencerem a Alemanha, no jogo inaugural do Grupo B do Euro-2012.

«Para vencermos a Alemanha temos de ser organizados. É preciso termos coragem, porque se apenas pensarmos em defender seguramente não vamos conseguir alcançar um bom resultado. Temos de atacar mas sempre de forma organizada. Acima de tudo, temos de ser fortes, agressivos e coesos, especialmente se perdermos a bola», afirmou Paulo Bento, em declarações à UEFA.

O selecionador português analisou a importância do capitão de Portugal: «Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo e vai ser recordado como um dos melhores de todos os tempos e não apenas de Portugal. Se pode ser a estrela do torneio? Primeiro queremos que Portugal seja uma grande equipa, com forte coletivo, e depois pensamos nos aspetos individuais. É muito difícil ser uma estrela sem ter o apoio do coletivo».

Abola

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,675
81,432
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
fcp1987 disse:
Isso dos adeptos estarem eufóricos é normal. Não conheço nenhuma selecção que os seus adeptos não estejam com expectativas positivas.

Se perguntares a um Francês Espanhol Italiano Alemão eles vão apoiar a sua selecção e não vão entrar em clubismos. .

E não concordo com a benfiquização da selecção, com o Fernando Gomes a presidente da FPF isso nunca aconteceria, e temos vários jogadores do FCP lá o que quer dizer que não ha divisões e os melhores são chamados.
Os franceses estão muito descrentes. Estive em Pau aqui á dias e aquilo nem falado. Nem sequer nas televisões.

Os franceses dizem que não vão fazer nada. Falta-lhes o Zizou e Henry dizem eles. :D

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,675
81,432
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
_SKY_ disse:
Custa-me acreditar em quem afirma que a selecção nunca lhe disse nada...

Será que não vibraram com os golos, reviravoltas, e vitórias em fases finais mais recentes como a do Euro 2000, Euro 2004 e Mundial 2006?

Claro que no final temos sempre morrido na praia, mas quem afirma que a selecção nunca lhe disse nada, pois então coerentemente nem estas vitórias festejou, e ai sim dou a mão à palmatória.

Pela selecção actual não nutro aquele sentimento como nas fases finais supra mencionadas, mas dir-me-á sempre algo, nem que seja pelo nome do país que representam, para o bem e para o mal.

Abraço
A seguir aos golos do NGC o golo que mais festejei até hoje foi o golo do Nuno Gomes contra a França.
A partir de aí sempre quis que ele vestisse o nosso manto sagrado.
Infelizmente nunca veio a acontecer.

G

goldragon

Guest
Hendrix14 disse:
Cada cabeça sua sentença, mas eu amo o meu país e como tal vibro com a selecção.
Não gosto do Ronaldo (não posso com esse fdgp azeiteiro) e acho a chamada do Nelson Oliveira ridícula mas espero, muito sinceramente, que façam o torneio da vida deles e nos façam engolir todos os sapos e mais alguns.
Não sou o típico tuga que só sabe as cores da nossa bandeira e relembra a letra do hino nacional nestas alturas. Sou o portista bairrista e o português nacionalista que luta e vibra pela ascensão do nosso bom nome por esse mundo fora.
Estou-me a borrifar se os nossos atletas ficam ao banco e se os orcs são todos titulares. Se o N. Oliveira jogar vai ter todo o meu apoio e que faça os melhores da vida dele. Para andarmos à turra e à massa temos o resto do ano, por uns míseros 3 jogos (que não deve ser mais que isso) vamos tentar ser um bocadito patriotas e deixar essas paneleirices de lado.
x2

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Desde sempre que a selecção foi um negócio BSB (Benfica, Sporting, Belenenses), agora perderam um parceiro mas a lógica é e mesma tramar a malta do PORTO. POr isso não torço por esta coisa a que chamam selecção e que facto tem coisas que de fazem lembrar o Circo de Billy Smart...

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Hendrix14 disse:
Eu não gosto de ser calcado. Quem faz mal ao Porto faz mal a mim. E muitos dos responsáveis da seleção são os mesmos que fazem mal ao Porto.

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,662
5,676
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Ainda não começou o Europeu e já estou ansioso que acabe. E nem é pelas outras selecções, que muito gosto terei em ver. É por todo este circo à volta da nossa selecção. Um país com 16% de desempregados e o que se mostra na televisão é apenas os carros dos meninos, os penteados dos meninos, etc. Mandam-se paletes de enviados especiais para a Polónia, sendo certo que os da RTP somos todos nós que os pagamos.
Não há pachorra!!!!

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Malta façam a equipa da FANTASY e juntem-se à nossa liga.

Na secção dos jogos temos lá o respectivo tópico com o código da liga. Vamos lá...estamos só 10!

C

Costinha_87

Guest
Gandalf disse:
Ainda não começou o Europeu e já estou ansioso que acabe. E nem é pelas outras selecções, que muito gosto terei em ver. É por todo este circo à volta da nossa selecção. Um país com 16% de desempregados e o que se mostra na televisão é apenas os carros dos meninos, os penteados dos meninos, etc. Mandam-se paletes de enviados especiais para a Polónia, sendo certo que os da RTP somos todos nós que os pagamos.
Não há pachorra!!!!
Não te preocupes, para a selecção portuguesa vai acabar antes do que para muitas outras selecções.

H

Hendrix14

Guest
Eu não digo que não haja benfiquismos na selecção. Aliás, deitar os foguetes antes da festa é bem típico dos vermelhos. Nem digo que os dirigentes e/ou comitiva até nutram algum anti-portismo. É fácil de perceber que a selecção é um antro de interesses nomeadamente do Jorge Mendes (a chamada do N. Oliveira é o caso mais berrante de interesses instalados). Não precisava de ouvir o Manuel José para perceber que esta preparação foi uma autêntica feira de vaidades. Aliás, alguns jogadores devem estar mais preocupados com os contratos com a L'oreal e com a Pantene que propriamente com a preparação física. (sim, tou a falar do Ronaldo e M. Veloso. Azeiteiros de primeira água.)

Mas mesmo assim, e por muito que não esteja nada esperançado quanto à nossa campanha, vou apoiar Portugal como se do NGC se tratasse. Não é bem igual. Digiro melhor a derrota de Portugal do que do FCP. Mas de qlq das formas vão ter todo o meu apoio e atenção.

Eu sou daqueles que vai ver a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos, na modalidade de sameirinha de pista coberta, com todo o orgulho e esperança de conquistar medalhas.
No que toca a Portugal não há clubismos. É tudo igual.