Seleção A

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Simplício disse:
Apetece-me é dar-lhes um par de estalos, que irritantes.
O poder do benfica revela-se na sua plenitude aqui, Antunes melhor lateral esquerdo que o Eliseu, Eliseu faz uma 1ª parte abaixo desastrosa, abaixo do mau, Eliseu continua em campo os 90 minutos, e nem é dada a oportunidade ao Antunes e os jornalistas encarregam-se de salientar a melhoria de jogo de Eliseu, por ter-se integrado no ataque em algumas jogadas.

S

Simplício

Guest
KomodoDragonFCP disse:
O poder do benfica revela-se na sua plenitude aqui, Antunes melhor lateral esquerdo que o Eliseu, Eliseu faz uma 1ª parte abaixo desastrosa, abaixo do mau, Eliseu continua em campo os 90 minutos, e nem é dada a oportunidade ao Antunes e os jornalistas encarregam-se de salientar a melhoria de jogo de Eliseu, por ter-se integrado no ataque em algumas jogadas.
Talvez jogue frente à Dinamarca.

M

Mike_Walsh

Guest
KomodoDragonFCP disse:
Estás a querer dizer que o Benfica influenciou o Fernando Santos para ele pôr a jogar o Eliseu em vez do Antunes, é isso?

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mike_Walsh disse:
Estás a querer dizer que o Benfica influenciou o Fernando Santos para ele pôr a jogar o Eliseu em vez do Antunes, é isso?
Limito-me a constactar o seguinte facto,Eliseu jogou o jogo todo por todas razões menos por ter jogado bem e sido competente na sua função ou por ser melhor lateral esquerdo que o Antunes, logo só vejo uma razão para o Eliseu jogar os 90 minutos sem ser subsituido por o peso da camisola, ser jogador do benfica, não consigo encontrar mais nenhuma razão objectiva para ter ficado em campo após aquela 1ª parte.
O Fernando Santos é um senhor nem sequer ponho isso em causa e vem melhorar e muito a seleção até porque ao contrário do antigo treinador que só via vermelho á frente não é hostil ao NGC e ao NGP.

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
Mike_Walsh disse:
O Ronaldo está sempre a rir-se. Parece estar contente.
Enquanto olha para os ecrãs gigantes. Deve ser para ver se tem alguma coisa nos dentes.

Mas por acaso até está em grande forma xD

Foi um bom jogo da seleção e não os estou a ver a perder na terça se jogarem como hoje.

Teófilo Cubillas disse:
Será que ninguém viu que o segundo golo da França é precedido de fora-de-jogo?
Ao princípio também me parecia, mas na repetição percebeu-se que foi um jogador português a meter-lhe a bola. Aliás, notou-se que a transmissão francesa esteve a mostrar isso nas repetições mas isso passou ao lado dos comentadores portugueses. Nem perceberam que havia um possível fora-de-jogo senão era um escândalo como a "mão" do Varane.

M

Mike_Walsh

Guest
KomodoDragonFCP disse:
Cada um ouve o que quer e o que eu ouvi foi os jornalistas a criticarem muitas vezes o Eliseu durante a primeira parte. Disseram expressamente que ele estava a jogar mal. Na segunda parte, disseram que melhorou e é verdade - piorar era impossível.
Não querias que o Eliseu jogasse os 90 minutos? Eu queria. Queria que jogasse hoje os 90 minutos e quero que jogue os 90 minutos contra a Dinamarca. Ele e todos os jogadores do Benfica. Quanto mais jogarem, mais se cansam, mais depressa arrebentam. Pouco me interessa se isso é bom ou mau para a Selecção, a mim só me interessa o Porto.
E é por isso que quem me dera que, nesta fase, os do Porto nem sequer fossem convocados. Já reparaste que vamos ficar sem o Jackson, o Quintero e o ABoubakar contra o Sporting? Quanto menos jogarem e menos viagens fizerem, menos se cansam.
Eu até simpatizo contigo, mas acho que exageras com essa obsessão pelo Benfica. Fui ver por curiosidade e, dos últimos 50 posts que escreveste, em 35 falaste do Benfica. Dás-lhes demasiada importância. Ignora-os. Despreza-os.

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Portugal quando joga com a França, joga como nunca e perde como sempre . . . mas gostei da exibição, arriscaria dizer que este jogo valeu por quase todos da era " Bento ".

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,351
382
estes dois laterias são muito fraquinhos, para a esquerda temos Antunes mas para a direita há menos escolha.

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
yup...a posição de lateral direito é uma das posições com menos jogadores por onde escolher nesta altura.
Para a esquerda temos Coentrão, Antunes, Raphael Guerreiro nos sub-21, e nos próximos tempos ainda pode aparecer o Rafa (aqui quase não joga, mas se continuar a ser aposta nas seleções jovens pode chegar à seleção A um dia). Acho que estamos muito bem sevidos para os próximos tempos.
Para a direita temos Cedric, Ivo Pinto, R. Esgaio e um dia talvez apareça o João Cancelo (não sei se vai vingar como lateral direito mas tem muitas qualidades). Apesar de tudo, o João Pereira, que é um jogador que detesto, parece a melhor solução a nível defensivo nesta altura, o que diz muitos sobre as opções para essa posição.

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
Queirós_8 disse:
Para a direita temos Cedric, Ivo Pinto, R. Esgaio e um dia talvez apareça o João Cancelo (não sei se vai vingar como lateral direito mas tem muitas qualidades). Apesar de tudo, o João Pereira, que é um jogador que detesto, parece a melhor solução a nível defensivo nesta altura, o que diz muitos sobre as opções para essa posição.
Acho que o nosso Ricardo Pereira fazia melhor figura que qualquer um desses.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,557
1,494
Queirós_8 disse:
Foi um bom jogo da seleção e não os estou a ver a perder na terça se jogarem como hoje.

Ao princípio também me parecia, mas na repetição percebeu-se que foi um jogador português a meter-lhe a bola. Aliás, notou-se que a transmissão francesa esteve a mostrar isso nas repetições mas isso passou ao lado dos comentadores portugueses. Nem perceberam que havia um possível fora-de-jogo senão era um escândalo como a "mão" do Varane.
Concordo. Jogamos muito bem. Precisamos de 2 laterais a sério (coentrao e outro) e um ponta de lança a sério. De resto esta já é uma selecção decente. E temos na sub 21 muita qualidade.

A arbitragem já se sabia como ia ser: em caso de dúvida beneficia-se a França. O 2o golo sai de um toque de calcanhar do Cedric mas se fosse ao contrário de calhar saía um fora de jogo.
A mão do Varane a cortar a jogada ao Ronaldo era expulsão. Os comentadeiros deviam estar a dormir.
A falta sobre o Eliseu (que seria melhor aproveitado a extremo) era penalty se fosse ao contrário. Ele próprio mostrou ao árbitro que estava todo dentro da área.
São lances que mudavam o jogo.

Neste momento Cedric,  Eliseu e Quaresma não têm lugar. Tem putos nos sub 21 superiores. Gostei do João Mário.

Gostei da flash interview do F.Santos. Vê-se que percebe do assunto e não é um bronco como o PB.

M

Mike_Walsh

Guest
salman disse:
Concordo. Jogamos muito bem. Precisamos de 2 laterais a sério (coentrao e outro) e um ponta de lança a sério. De resto esta já é uma selecção decente. E temos na sub 21 muita qualidade.

A arbitragem já se sabia como ia ser: em caso de dúvida beneficia-se a França. O 2o golo sai de um toque de calcanhar do Cedric mas se fosse ao contrário de calhar saía um fora de jogo.
A mão do Varane a cortar a jogada ao Ronaldo era expulsão. Os comentadeiros deviam estar a dormir.
A falta sobre o Eliseu (que seria melhor aproveitado a extremo) era penalty se fosse ao contrário. Ele próprio mostrou ao árbitro que estava todo dentro da área.
São lances que mudavam o jogo.

Neste momento Cedric,  Eliseu e Quaresma não têm lugar. Tem putos nos sub 21 superiores. Gostei do João Mário.

Gostei da flash interview do F.Santos. Vê-se que percebe do assunto e não é um bronco como o PB.
Um ponta de lança a sério? Mas onde é que eles andam?

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,557
1,494
Mike_Walsh disse:
Um ponta de lança a sério? Mas onde é que eles andam?
Quando digo precisamos é no sentido de termos fazer trabalho específico de formação nesse sentido. Por exemplo jovens como o Gonçalo e o André (falando do nosso clube) têm de ser devidamente orientados para que possam ser futuros PL da seleção. 
E pode ser o Ronaldo a treiná-los :) melhor professor é impossível.. é preciso muito treino, muito remate á baliza,  muito trabalho extra,  mas só assim se conseguem resultados. O Ronaldo é a prova disso.

Espero que esta selecção de sub21 seja devidamente aproveitada. O que eles fizeram á Holanda não é para qualquer um. O problema dos putos é que depois pensam que são vedetas e já não querem dar ao cabedal.

M

Mike_Walsh

Guest
salman disse:
Quando digo precisamos é no sentido de termos fazer trabalho específico de formação nesse sentido. Por exemplo jovens como o Gonçalo e o André (falando do nosso clube) têm de ser devidamente orientados para que possam ser futuros PL da seleção. 
E pode ser o Ronaldo a treiná-los :) melhor professor é impossível..
O Luís Freitas Lobo tem falado muito nisso, na necessidade que há de fazer um trabalho de base, de longo prazo, com determinados jogadores. Jogadores de elite, como ele lhes chama, jogadores de Selecção. Pôr a Federação a fazer o trabalho que os clubes não têm feito.
E o curto prazo? Para jogar JÁ a ponta de lança, quem temos? Ninguém.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,557
1,494
Mike_Walsh disse:
O Luís Freitas Lobo tem falado muito nisso, na necessidade que há de fazer um trabalho de base, de longo prazo, com determinados jogadores. Jogadores de elite, como ele lhes chama, jogadores de Selecção. Pôr a Federação a fazer o trabalho que os clubes não têm feito.
E o curto prazo? Para jogar JÁ a ponta de lança, quem temos? Ninguém.
tens razão, neste momento não há,  de facto. O Éder é o menos mau.
Pelo menos o F.Santos está a tentar arranjar um modelo de jogo que consiga tapar ao máximo as lacunas crónicas da nossa selecção.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,457
5,136
Parece-me evidente que o Fernando Santos fez o que lhe competia e convocou os que dão mais garantias nesta altura, tenham 19 ou 35. Principalmente o Tiago e o Danny fazem falta à selecção.

O nosso Rúben Neves é o próximo.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
30 minutos de pesadelo, 1 hora bem conseguida.

Os 2 laterais, juntos, não fazem um jogador de futebol. Péssimos durante o jogo todo, principalmente o Eliseu. Não serve. Os 2 laterais dos sub 21 dão mais garantias.

De resto gostei do que vi, gosto deste modelo de jogo onde quase todos os jogadores da frente passam por todas as posições. Há anos que não temos um avançado de jeito e quem não tem cão caça com gato. O Rui Jorge foi o 1º a perceber isso, pode ser que o Fernando Santos lhe siga as pisadas.