Seleção A

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
sirmister disse:
Levavas aquela lampionagem toda porque sim ou porque serias pressionado pelo polvo vermelho?
Obviamente já a contar com as pressões do polvo, não vejo isto a ser resolvido na justiça antes do Mundial, portanto teria que equacionar esse cenário.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Valeram aqueles 3 minutos dourados nos descontos porque este jogo foi muito fraco. A espaços, ainda fizeram uma coisa ou outra engraçada e com critério mas depois houve momentos inacreditáveis. Não há fio de jogo, equipa desligada, zonas demasiadas povoadas e outras apenas com um jogador... Custa ver que temos jogadores em campeonatos ingleses, espanhóis, italianos, etc e depois não assumimos o jogo com critério e qualidade. Durante ou depois do Euro (não me recordo quando é que foi dito), Fernando Santos disse isto e faz todo o sentido:

Uma coisa é jogar bem ou mal...não há nenhuma equipa que possa ganhar seja o que for se não jogar bem. Outra coisa é o conceito do bonito ou feio. Jogar bem pode ser bonito ou feio, mas é sempre jogar bem.
Durante o Euro achei que tínhamos um futebol feio e demasiado pragmático mas que era bem feito. Aguentávamos os jogos, não concedíamos muitas chances, excepto num ou outro jogo, e também tivemos as nossas oportunidades. Agora sinto que Portugal joga feio e mal. Acho que o seleccionador precisa de melhorar algumas coisas porque existem condições para fazer uma boa prova.

Valeu hoje para rever o Rolando, o Ruben e ainda as típicas assistências do Mustang para o Ronaldo.

------------------------------------

Agora um pequeno off-topic. Corrijam-me se estiver enganado, por favor, mas o árbitro principal anulou algum dos golos quando o assistente levantou a bandeirinha? Ou simplesmente esperou pelo VAR? Porque é que cá há tanta pressa em anular os golos em vez de aguardar pela decisão? Será que no jogo de Moreira de Cónegos o árbitro não tivesse anulado o golo, o VAR teria que dizer para manter a decisão por ser, no mínimo, uma decisão de difícil análise? Enfim. O sistema está bem feito. Os intervenientes é que não.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,027
17,306
Não gostei do jogo, se bem que os amigáveis valem o que valem.

O Rolando pareceu me estar muito bem, e se jogar assim tem que ir ao mundial.

Quaresma com duas bolas telecomandados, simplesmente parecia que as bolas tinham olhos.

Ronaldo sempre letal, jogo aéreo é fortíssimo, parece demonstrar que vai continuar numa fase final de época em grande.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Uma equipa em que maior parte dos jogadores jogaram juntos desde de 2015 não conseguem apresentar fio de jogo, entrosamento e dinâmica?
O Paulo Bento... euh perdão Fernando Santos porque só mete coxos a jogar? Aquele Cédric é do mais embaraçoso, não faz mais nada que cruzar e cruzar e mesmo assim só acerta 1 em 10 cruzamentos, além disso há melhores naquela posição, o Raphäel pode ser bom jogador, mas não pode ser titular, tem que jogar no clube dele para ganhar no mais ritmo. O Ricardo Pereira era de caras neste momento titular desta selecção, é o lateral português que está em melhor forma, só não vê isso quem for desonesto intelectualmente tipo Fernando Santos. O João Mário esse nem ao mundial devia lá estar, só tem nome, um jogador que rende 0 em todo o lado. O Bruno Alves que nem sequer joga no colosso do Rangers e consegue ser titular na selecção? Gelson tantas oportunidades e não consegue aproveitá-las, parece o nosso Hernâni que nunca justificam as oportunidades que lhe são dadas. O Adrien este só lá está a atrapalhar neste momento. Ainda se calhar vamos ter que gramar com o Renato Sanches na Rússia, o que não é nada de admirar. E quando o Fernando Santos vai começar a dar mais valor ao Quaresma?
Com o Fernando Gomes, Jorge Mendes e Fernando Santos que mais parece o Paulo Bento, esta selecção pouco me diz.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,954
1,833
Porto
castrius disse:
para mim fazia a dupla com o pepe. o rapaz é bom , fosse nosso e diríamos exactamente o mesmo. é durinho? e os nosso grandes centrais não o eram!?
Para mim também era o Ruben Dias a fazer parelha com Pepe.

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Enquanto nao acontecer nada  de muito relevante aos mouros por causa dos vários processos que estão em investigação eu quero que a seleção se f*da....

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
kal-el disse:
Fernando Santos foi o treinador certo no momento certo para vencer o Euro 2016.

Mas atualmente é demasiado fofinho para orientar tanto talento que tem nas mãos... precisamos de uma cena mais crocante, alguém que dê mais vida à muita juventude de qualidade que temos...

Nunca pensei, o futebol português parecia viver da efemeridade desde a geração de ouro, mas temos lotes de jogadores cada vez melhores e consistentes...
Mas por outro lado tens muitos jogadores que estão em sub-rendimento e que nem sequer deviam estar na selecção tipo João Mário, Adrien e André Gomes, além disso temos que gramar com Cédric quando nessa posição temos muito melhor. Temos muitos bons jogadores mas a verdade é que não são chamados e quando são chamados não jogam.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Hoje o Ronaldo percebeu a importância do VAR no futebol. Sem ele nem o Kassai lhe podia ter dado aquela CL.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,356
51,704
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
kal-el disse:
Fernando Santos foi o treinador certo no momento certo para vencer o Euro 2016.

Mas atualmente é demasiado fofinho para orientar tanto talento que tem nas mãos... precisamos de uma cena mais crocante, alguém que dê mais vida à muita juventude de qualidade que temos...

Nunca pensei, o futebol português parecia viver da efemeridade desde a geração de ouro, mas temos lotes de jogadores cada vez melhores e consistentes...
No final do mundial vão buscar o Wenger.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,201
2,521
Estou curioso para ver quem são os jogadores que irão ao mundial. Estes testes são muito estranhos, há jogadores que não deviam lá estar e outros que eram de caras excelentes segundas opções que provavelmente não irão ser convocados sequer. Tal como foi dito acima, no Euro não jogamos um chavelho mas controlávamos os jogos, defendemos muito bem e fomos eficazes a atacar. Mas a mama não dura sempre e não é com Cedric's e Joões Mários que iremos fazer alguma coisa no mundial. Se o Nando pensa que vai ter a sorte do Euro que esteja bem enganado. É uma pena porque temos um lote de jogadores muito melhor e se calhar, não vamos fazer metade. O Ricardo ou o Semedo são bem melhores que o Cedric, o André Silva bem melhor que o Éder, depois o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes e o Gelson são melhores que os Nanis e afins. Mas vi uma equipa a jogar completamente à deriva, sem rotinas nenhumas e com erros crassos. Bem sei que faltam alguns pesos pesados (Pepe, Danilo, William, Semedo...) e que os jogos amigáveis valem o que valem, mas não é com gajos como o Cédric que vamos lá.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Carvalho4 disse:
Agora um pequeno off-topic. Corrijam-me se estiver enganado, por favor, mas o árbitro principal anulou algum dos golos quando o assistente levantou a bandeirinha? Ou simplesmente esperou pelo VAR? Porque é que cá há tanta pressa em anular os golos em vez de aguardar pela decisão? Será que no jogo de Moreira de Cónegos o árbitro não tivesse anulado o golo, o VAR teria que dizer para manter a decisão por ser, no mínimo, uma decisão de difícil análise? Enfim. O sistema está bem feito. Os intervenientes é que não.
Aqui em Portugal também já esperam pela decisão e não apitam antes do golo, desde o golo com o herrera mal anulado contra o Benfica e creio que um do Sporting que os árbitros estão a ter muito mais cuidado.
Neste jogo os golos foram ambos invalidados pelo árbitro assistente. Na primeira vez o VAR "apoiou a decisão, na segunda o VAR reverteu e bem o golo anulado. Reverteu porque na imagem é claríssimo.
Nas colocações de merda das câmaras nos estádios de merda em Portugal muitas vezes é bem mais difícil verificar bem. É muito difícil muitas vezes ter uma decisão correcta por causa da perspectiva já que as câmaras não estão no enfiamento da jogada.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o que seria do jardel com um quaresma? uns 50 golos por época.. como jogou o ruben? eu não vi o jogo..

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
PortoMDL disse:
Aqui em Portugal também já esperam pela decisão e não apitam antes do golo, desde o golo com o herrera mal anulado contra o Benfica e creio que um do Sporting que os árbitros estão a ter muito mais cuidado.
Neste jogo os golos foram ambos invalidados pelo árbitro assistente. Na primeira vez o VAR "apoiou a decisão, na segunda o VAR reverteu e bem o golo anulado. Reverteu porque na imagem é claríssimo.
Nas colocações de merda das câmaras nos estádios de merda em Portugal muitas vezes é bem mais difícil verificar bem. É muito difícil muitas vezes ter uma decisão correcta por causa da perspectiva já que as câmaras não estão no enfiamento da jogada.
Antes do golo do Herrera já esperavam. O Jorge Sousa decidiu abrir uma excepção naquele lance. O VAR ja estava implementado à 3 meses...

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
PortoMDL disse:
No jogo em Moreira de Cónegos, o Luís Ferreira anulou o golo em vez de aguardar pela decisão do VAR (8 segundos do vídeo). Se não estou em erro, o VAR pode, em caso de dúvida, manter a decisão do árbitro. Ou seja, como é um lance de difícil análise e como o Luís Ferreira anulou o golo, devido ao assistente, o VAR manteve a decisão do árbitro. Se o árbitro principal tem assinalado golo, o VAR teria que manter a decisão pois é um lance complicado de analisar. Pelo menos, é a ideia que eu tenho sobre o funcionamento do VAR nestes casos.

https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/moreirense-fc-vs-fc-porto-361942#vhs-SYUfFnt0aN9PQT9ac4Nv

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
MiguelDeco disse:
o que seria do jardel com um quaresma? uns 50 golos por época.. como jogou o ruben? eu não vi o jogo..
Fez um jogo competente. Senti-o um pouco preso mas a visão de jogo e a fluidez em circular a bola continuam impecáveis. Custa-me vê-lo a jogar a saber que o vendemos por uma ninharia...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
Antes do golo do Herrera já esperavam. O Jorge Sousa decidiu abrir uma excepção naquele lance. O VAR ja estava implementado à 3 meses...
Certo, mas a partir daí começaram a ter muito mais atenção a isso.