Seleção A

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,290
3,759
Porto
miguel1000 disse:
Tirar o Rúben para por o Danilo é destruir qualidade de jogo.
Concordo. O Danilo é perito em destruir a qualidade de jogo do adversário, por isso assino por abaixo.

Adiante.
Esta obsessão do Fernando Santos pelo William chega a ser cómica, de tão estapafúrdia.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,489
6,062
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
MeteOMarega disse:
Rui Patrício
João Cancelo
Rúben Dias
Ferro
Raphael Guerreiro
Rúben Neves
João Moutinho
Bruno Fernandes
Gonçalo Guedes
João Félix
Cristiano Ronaldo

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
Esqueci-me do Bernardo

No lugar do Bruno Fernandes.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,823
7,872
FS a não cair na tentação de lançar a criança, positivo..

Acho que o Bruno e o Bernardo podem ir às alas num meio campo 4-4-2, deixando o Ronaldo e o Guedes afunilar na frente..

Interessante se for esse desenho tático porque abre hipótese a uma convocatória mais a sério no futuro..

Um ataque a 2 que coloque Ronaldo ou Guedes + André ou Gonçalo.. Se acontecerem dinâmicas positivas em Frankfurt, ainda mais possibilidades para que estes 4 sejam a força atacante da seleção em pouco tempo..

Miguel Diegues

Arquibancada
20 Abril 2019
463
22
Como é que um cepo como o Renato Sanches continua a ser convocado?

Qusl será a justificação para esta convocatória?

Deve ter feito um exibição do caraças no voo de Munique parra Lille, nem sequer nos jogos de treino do Bayern conseguia jogar ahahaha

A selecção é um autêntico circo, ahahaha !! Este seleccionador é um autêntico lambe-cus do regime, é impressionante como esta sempre presente nos camarotes da Luz, quando eles jogam em casa

O RDT marcou ao Estoril e não foi convocado pelo banana do Fernando Santos?! Imperdoável !!!!!!!!!!!!!!!!!

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,030
14,342
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
killermartins disse:
FS a não cair na tentação de lançar a criança, positivo..

Acho que o Bruno e o Bernardo podem ir às alas num meio campo 4-4-2, deixando o Ronaldo e o Guedes afunilar na frente..

Interessante se for esse desenho tático porque abre hipótese a uma convocatória mais a sério no futuro..

Um ataque a 2 que coloque Ronaldo ou Guedes + André ou Gonçalo.. Se acontecerem dinâmicas positivas em Frankfurt, ainda mais possibilidades para que estes 4 sejam a força atacante da seleção em pouco tempo..
A sério que ainda achas que Guedes e Ronaldo funciona ? (bem sei que estou a falar antes do jogo e me posso foder mas as indicações desta dupla até hoje têm sido piores que horríveis)
André Silva não é um grande jogador, mas é um bom jogador que na seleção tem tido um rendimento brutal, faz uma dupla com o Ronaldo muito valiosa.
Acho que hoje há possibilidade disto ser tanto um 4-3-3 como um 4-4-2, de qualquer das formas mais tarde ou mais cedo João Felix terá de ser titular desta equipa, na minha opinião era já hoje

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,489
6,062
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Danilo a titular faz sentido mas é desagradável.
Preferia que ficasse a descansar para Portimão.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
LordFCP disse:
Excelente mesmo. E já foi bom não ter metido o sanches lá para o meio.
Sim, porque jogaram no Benfica eu sei. Há quem não consiga separar as coisas, e vai sempre ser assim. O Sanches é fraco, não estou a referir-me a ele, obviamente.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,030
14,342
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Miguel Diegues disse:
Ahahaahahah como se o Leite fosse muito melhor !!!

Espera que o Mbemba comece a jogar com regularidade e abafa-os com uma pinta do caraças.....
Eu quero é que o Leite e o Queirós continuem a crescer e daqui por um ou dois anos sejam titulares, que no futuro nos dêm muitos campeonatos enquanto carregam em si a mística do Porto e toda a qualidade e classe que têm e se um dia quiserem sair que nos dêm muitos milhões de euros.
Quero também que um gajo como tu que tem desdém para com os jovens da casa tire uma horinha ou duas para pensar antes de escrever um comentário deste tipo.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,823
7,872
Don Corleone disse:
A sério que ainda achas que Guedes e Ronaldo funciona ? (bem sei que estou a falar antes do jogo e me posso foder mas as indicações desta dupla até hoje têm sido piores que horríveis)
André Silva não é um grande jogador, mas é um bom jogador que na seleção tem tido um rendimento brutal, faz uma dupla com o Ronaldo muito valiosa.
Acho que hoje há possibilidade disto ser tanto um 4-3-3 como um 4-4-2, de qualquer das formas mais tarde ou mais cedo João Felix terá de ser titular desta equipa, na minha opinião era já hoje
Não acho que funcione no futuro, acho que vai ter de funcionar hoje..

Para mim o Félix não é titular hoje nem num futuro próximo, se o FS quiser 4-4-2, só serve para o lado direito, se o FS quiser 4-3-3, o meio campo teria de ser Rúben - Moutão - Bruno e o ataque não poderia contar com ele no meio..

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
João Félix, Ruben Neves e Rafa tinham que ser titulares. Estão nível bem mais alto que Guedes, Wiliam ou Danilo

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,823
15,554
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Grande reportagem do Nuno Luz em Cabo Verde.
Pena que a Selecção Nacional não seja o Carnide...
Ou então é...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,823
7,872
No 4-4-2 em que o Ronaldo jogue na frente, o Ronaldo é o 2º avançado porque é o que tem mais bola dos 2, enquanto o outro avançado tem de se mexer em desmarcação, arrastar defesas, aquilo que o André fez várias vezes e que levou o Ronaldo a ter uma das suas melhores fases goleadoras na seleção..

Se o Félix conta como 2º avançado, não joga com o Ronaldo..

Se o Félix conta como 10, o Bruno é melhor nessa posição..

Se o Félix joga num 4-3-3  e não é a 10, teria de ser numa ala, com Ronaldo e Bernardo, não teria de ser.. Então seria no meio, ora, Félix no meio é esquecer cruzamentos, no meio espera-se que Gonçalo e André voltem para contar num eventual 4-3-3..

Para mim estes são os motivos do Félix não encaixar e faz sentido estar no banco, como por mais estúpido que seja, faz sentido ter um Renato, se for preciso músculo, não era o André Gomes nem o SO que eu ia buscar..

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Percebo algumas opções como por exemplo: chegou há pouco tempo no City e ainda não teve muitas oportunidades, falta-lhe algum ritmo e também percebo a não inclusão do Félix, porque falta-lhe entrosamento com os colegas de equipa.
Mas Rúben Neves não ser titular é que já escandaloso, aliás não tem jeito nenhum para jogar com 2 puros médios defensivos.

De qualquer forma se correr mal, FS será bastante criticado pelas suas opções e pode ficar bastante pressionado, podem ser 3 jogos sem vencer, ainda mais contra adversários directos.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,823
7,872
A situação do Rúben deve ser o aspeto de maior adaptação ao adversário, basicamente vai ser um frente a frente de 4 todo-o-terreno..