jabbcv disse:
Também tenho a opinião que a Seleção Nacional não passa de uma selecção de jogadores do Mendes e só é selecionado quem ele decidir e com o apoio do Orelhas e colaboração do presidente da federação...
Fiz cópia de uma parte da entrevista do Carlitos ao tribuna do Expresso foi um jogador que passou pelo regime e o Veiga como empresário.
Carlitos disse à tribuna do Expresso:
Acho que a seleção vive à base de jogos de interesses. Os empresários é que mandam, como o Jorge Mendes. A equipa de Portugal é quase toda do Jorge Mendes. Tudo jogos de interesse, para ter internacionalizações para o valor do jogador subir. Eu fui à seleção de Sub-21 por causa do Veiga basicamente. Fui o único da II Liga a ir naquela altura para a equipa de Sub 21 porquê? Porque o Veiga é que me conseguiu meter lá.
Não foi pelo seu talento?
Não. Porque já tinha feito outras épocas e nunca tinha sido chamado. O futebol é um negócio de interesses.
Eu entendo o conceito mas até um certo ponto.
Se repararmos na extensa lista de sobretudo jogadores nacionais que ele agencia logo nos apercebemos que muitos são expressivos,ou alguém contesta um CR7,Bernardo Silva,Rui Patrício,João Moutinho,João Cancelo e tantos outros?Eu penso que não.Claro que tem um caso ou outro que diria no minimo discutível como o Renato Sanches não pelo jogador em si mas por sua pouca utilização mas também o Ricardo Pereira é agenciado pelo JM e não é chamado e isso já considero mais errado.
Essas ideias construídas em que existem fatores ocultos nas convocações tem em todo o mundo aqui no Brasil existe ideia formada que os jogadores que têm contrato com a NIKE estão mais perto de chegar á canarinha e são vários realmente mas a maioria não tem muito o que contestar e aí é os super poderes de JM,enfim é algo abstrato.
O certo é que a seleção pelo menos com FS tem sido vitoriosa e nunca no passado o foi e olha que sou do tempo que as convocatórias eram repartidas pelos 3 grandes cada um em igual número e nada ganhavamos aliás nem íamos lá.
Quanto a esse Carlitos pode ter chegado aos sub-21 ,mas na AA nunca o vi pelo menos que me recorde e se por acaso foi convocado ou até mesmo foi internacional deve ter sido naqueles amigáveis chatérrimos.
Isto é assim Portugal e nos outros lugares está cheio de treinadores e cada um tem sua opinião sobre quem acha melhor mas o facto é que cabe ao selecionador convocar pois é ele que se perder corre o risco de ser despedido.