Seleção A

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Se isso acontecesse o Ronaldo podia se sentar na mesma mesa que o Maradona e dizer adeus ao Messi.
Maneira de ver a coisa algo controversa,por essa essa ordem de ideias somente os países que foram campeões do mundo podem almejar a terem jogadores top quando são exemplos vários que não conseguiram tal feito e outros até que por nascerem em países sem chances de irem num mundial não vejo a coisa assim,
Exemplos não faltam,Moreno,Puskas,Di Stefano,Eusébio,Cruyff,Zico,Blokhine,Best (este nem perto de um mundial chegou),enfim existem outras competições que também consagram,Europeus,Copa América,Champions,Libertadores (mais no passado é verdade) entre outras noutros continentes.
Considero esse conceito de jogador top ou tenha lá a denominação que tiver algo vasta.
Outra coisa que não duvides é muito mais difícil para Portugal ganhar algo em seleções que para a Argentina é que nem dá para comparar.

• Like
Reações: blue_Dragon

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,631
5,765
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Renato Sanches afastado da convocatória.
E agora, vai convocar o Pizzi ou não está autorizado? Ou será que vai sequer convocar alguém?

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,179
9,360
Maneira de ver a coisa algo controversa,por essa essa ordem de ideias somente os países que foram campeões do mundo podem almejar a terem jogadores top quando são exemplos vários que não conseguiram tal feito e outros até que por nascerem em países sem chances de irem num mundial não vejo a coisa assim,
Exemplos não faltam,Moreno,Puskas,Di Stefano,Eusébio,Cruyff,Zico,Blokhine,Best (este nem perto de um mundial chegou),enfim existem outras competições que também consagram,Europeus,Copa América,Champions,Libertadores (mais no passado é verdade) entre outras noutros continentes.
Considero esse conceito de jogador top ou tenha lá a denominação que tiver algo vasta.
Outra coisa que não duvides é muito mais difícil para Portugal ganhar algo em seleções que para a Argentina é que nem dá para comparar.
Sim, concordo na maior parte que disseste e alguns grandes jogadores que tenham seleções mais fracas não é justo avaliar a sua qualidade por titulos em seleções.
Em relação a Argentina ser superior a Portugal embora tenha sido assim quase sempre, acho que atualmente Portugal até é mais forte que a Argentina.

Falei no caso do Ronaldo se sentar na mesma mesa do Maradona porque acho que é o melhor jogador de todos os tempos e (não sei se concordas porque julgo que tens descendência Brasileira) superior ao Pelé e olhando para a carreira fantastica de CR7 e Messi julgo que se um deles vencesse um mundial se destacaria e se superiorizasse ao ponto de se poder sentar na mesma mesa do melhor jogador de todos os tempos de seu nome Maradona.

• Like
Reações: Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sim, concordo na maior parte que disseste e alguns grandes jogadores que tenham seleções mais fracas não é justo avaliar a sua qualidade por titulos em seleções.
Em relação a Argentina ser superior a Portugal embora tenha sido assim quase sempre, acho que atualmente Portugal até é mais forte que a Argentina.

Falei no caso do Ronaldo se sentar na mesma mesa do Maradona porque acho que é o melhor jogador de todos os tempos e (não sei se concordas porque julgo que tens descendência Brasileira) superior ao Pelé e olhando para a carreira fantastica de CR7 e Messi julgo que se um deles vencesse um mundial se destacaria e se superiorizasse ao ponto de se poder sentar na mesma mesa do melhor jogador de todos os tempos de seu nome Maradona.
Tranquilo eu mais ou menos tinha entendido e é tua opinião e quanto a isso não se discute pois isso é pessoal.
Quanto ao resto ,sim tenho por parte de mãe apenas embora é um caso um pouco atípico pois ela se formos a ver bem as coisas apenas nasceu no Brasil meus avós nada têm a ver com o país apenas viveram nele umas decadas.
Eu já não vi Pélé no auge assim como não vi Eusébio pois nasci em 1966 apenas e por certo será mais novo que eu e se consideras o Maradona o melhor que viste até acho que podes ter uma certa razão ,eu por mim e já o afirmei o melhor de sempre que eu vi é um desses dois mas ainda jogam e quando acabarem eu direi qual,na verdade um será o primeiro e o outro será o segundo. o terceiro seria o Maradona e o quarto talvez o Cruyff estou a falar dos que vi.
Isso de melhor do mundo os brasileiros dizem que foi Pélé ,bem nem todos conheço muitos que atestam ter sido Garrincha,na Argentina o Maradona é Rei pois ganhou e os argentinos têm empatia por ele sobretudo depois da "manita de Dios" contra a Inglaterra e nuns anos antes a Argentina tinha sido humilhada pelo ingleses nas Malvinas,o Messi nunca lá jogou e até agora nada ganhou pelos portenhos nem Copa América que a Argentina tem umas 15/16 conquistas.
Sim no momento também considero a nossa seleção melhor que a da Argentina que só existe do meio de campo para a frente o resto esquece,mas o campo de recrutamento deles é 4,5 superior ao nosso é bom não esquecer.

• Like
Reações: blue_Dragon

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,092
1,958
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Contra a Croacia, o meu 11 seria:
----------------------------------Rui Patricio--------------------------------------
Nelson Semedo---Pepe---Ruben Dias---Raphael Guerreiro
---------------------------------Danilo Pereira----------------------------------
----------------Bruno Fernandes---Sergio Oliveira--------------------
Bernardo Silva----------Andre Silva--------Cristiano Ronaldo--

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,006
13,773
Contra a Croacia, o meu 11 seria:
----------------------------------Rui Patricio--------------------------------------
Nelson Semedo---Pepe---Ruben Dias---Raphael Guerreiro
---------------------------------Danilo Pereira----------------------------------
----------------Bruno Fernandes---Sergio Oliveira--------------------
Bernardo Silva----------Andre Silva--------Cristiano Ronaldo--
Danilo e Sérgio Oliveira não têm nível pra jogar numa seleção de topo como a nossa.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Por acaso estou curioso com este jogo ,pelo adversário,pelo momento,pela ausência quase certa de CR7 assim como também pela ausência de público.
Por certo será um jogo agradável de se ver pois qualidade existe em ambas as partes mas que se trata de uma tremenda incógnita não dá para negar.
Quanto ao 11 inicial acredito que tudo dependerá mais da forma física com que os jogadores se apresentaram que critérios técnico-táticos e quem jogará no lugar do CR7 arriscaria o Gonçalo Guedes mas por certo será o sem sal na seleção João Félix.Quanto ao 11 já postei e mantenho apenas estou alterando pois coloquei o CR7.No fundo eu quero é ganhar seja lá de que forma for não é altura de frandes preciosismos.

• Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,964
7,115
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Já é oficial, o C. Ronaldo falha o jogo de hoje com a Croácia!

Em 2018, na fase de grupos (Itália e Polónia), também não esteve presente. Vamos ver como corre desta vez.

Última edição:
  • Like
Reações: Morais

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Penaldo diz que o novo equipamento alternativa tem muito estilo. É normal que ele diga isso. É o tal estilo do azeite galo que ele tanto gosta de patrocinar.

Já agora, ele viu um grupo com Croácia e França e já deu de frosques. Assim, se as coisas derem para o torto já pode dizer que era porque ele não estava lá.

L

LuchoMonteiro

Guest
Hoje seria assim:

Patricio, Nelson Semedo, Pepe, Ruben Dias e Raphael Guerreiro
Ruben Neves, Moutinho, Bruno Fernandes
Bernardo Silva, Félix e André Silva.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,683
7,349
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Onze de Portugal: Anthony Lopes; João Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Raphael Guerreiro; Danilo, João Moutinho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Diogo Jota, João Félix.

Suplentes de Portugal: Rui Patrício, Rui Silva, Nélson Semedo, José Fonte, Domingos Duarte, Mário Rui, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, André Gomes, André Silva, Trincão e Gonçalo Guedes.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,683
7,349
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Há tópico para a Liga das Nações?

• Like
Reações: FCP141

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Onze de Portugal: Anthony Lopes; João Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Raphael Guerreiro; Danilo, João Moutinho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Diogo Jota, João Félix.

Suplentes de Portugal: Rui Patrício, Rui Silva, Nélson Semedo, José Fonte, Domingos Duarte, Mário Rui, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, André Gomes, André Silva, Trincão e Gonçalo Guedes.

Diogo Jota?Bem que seja.

• Like
Reações: MarcioTeixeira