Seleção A

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que não faz grande sentido ter WC e Ruben no mesmo 11, quando tens Vitinha e Mateus.

Eu colocaria o Palhinha como trinco mais fixo porque é o melhor defensivamente e mais rapido e o Vitinha mais para saida de bola.
Vitinha e Mateus são jogadores diferentes, além disso faz mais sentido Vitinha no lugar de Bernardo, pois no duplo pivot precisas de jogadores com músculo, coisa que Vitinha que não tem. Não me parece boa ideia jogar com um meio-campo com Vitinha, Bernardo e Bruno Fernandes ao mesmo tempo, além disso precisas de um jogador com alguma disciplina.
Estou a jogar com um duplo pivot com 2 jogadores completamente diferentes que te dão algum músculo. Matheus Nunes dá-te velocidade que é algo pode ser bom, mas tenho algumas dúvidas do seu actual momento.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Por esses jogadores a jogar era o sonho de toda a gente, não era propriamente um problema.

Isto é como na escola, os pés de chumbo jogam a central, não é o mais importante.
Quando o Beckham chegou aquilo tornou-se numa equipa totalmente desequilibrada, tanto podiam golear um adversário como apanhar uma sova de uma equipa que defendesse e atacasse bem. Antes do Beckham chegar com Figo, Zidane, Ronaldo e Raul, o Makelele era titular indiscutível e ainda havia Hierro atrás. Depois no ano do Queiroz, o Hierro sai que era quem controlava aquilo tudo, veio o Beckham e a partir daí, no auge dos galáticos, não ganharam mais nada e na Liga dos Campeões caíam precocemente. Havia um desequilibrio muito grande, era muito complicado para qualquer treinador. Depois com o Vanderlei Luxemburgo, até estavam bem, mas o Figo pouco jogava e o balneário andava todo minado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,681
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vitinha e Mateus são jogadores diferentes, além disso faz mais sentido Vitinha no lugar de Bernardo, pois no duplo pivot precisas de jogadores com músculo, coisa que Vitinha que não tem. Não me parece boa ideia jogar com um meio-campo com Vitinha, Bernardo e Bruno Fernandes ao mesmo tempo, além disso precisas de um jogador com alguma disciplina.
Estou a jogar com um duplo pivot com 2 jogadores completamente diferentes que te dão algum músculo. Matheus Nunes dá-te velocidade que é algo pode ser bom, mas tenho algumas dúvidas do seu actual momento.
Não disse que era iguais, WC e Ruben dão um musculo mas é um musculo que come muito sono, o jogador com a disciplina era o Palhinha e depois ao lado ou o Mateus que é mais um transportador e que defensivamente tambem cumpre e com mais rotação que o WC ou o Ruben, ou o Vitinha que dá mais qualidade e jogaria na dupla como jogava no FCP.

Dalot Pepe Ruben Guerreiro

Bernardo Palhinha Vitinha Leao

André Ronaldo

Se tivesse o Otavio era Otavio no lugar do Leão.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não disse que era iguais, WC e Ruben dão um musculo mas é um musculo que come muito sono, o jogador com a disciplina era o Palhinha e depois ao lado ou o Mateus que é mais um transportador e que defensivamente tambem cumpre e com mais rotação que o WC ou o Ruben, ou o Vitinha que dá mais qualidade e jogaria na dupla como jogava no FCP.

Dalot Pepe Ruben Guerreiro

Bernardo Palhinha Vitinha Leao

André Ronaldo

Se tivesse o Otavio era Otavio no lugar do Leão.
O meu sistema táctico é um 4-2-3-1.
O Vitinha em duplo pivot é para esquecer, o Vitinha é para dar criatividade ao meio-campo e não para fazer cobertura quando os laterais sobem. Tenho algumas dúvidas que Matheus Nunes também tenha disciplina defensiva para isso, para isso mais vale colocar Bernardo Silva que tem mais disciplina defensiva, só que por outro lado estás a desperdiçar as capacidades criativas de Bernardo. Podes jogar sim um duplo pivot Palhinha e Rúben Neves, mas Palhinha na prática não é muito diferente de WC.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,681
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando o Beckham chegou aquilo tornou-se numa equipa totalmente desequilibrada, tanto podiam golear um adversário como apanhar uma sova de uma equipa que defendesse e atacasse bem. Antes do Beckham chegar com Figo, Zidane, Ronaldo e Raul, o Makelele era titular indiscutível e ainda havia Hierro atrás. Depois no ano do Queiroz, o Hierro sai que era quem controlava aquilo tudo, veio o Beckham e a partir daí, no auge dos galáticos, não ganharam mais nada e na Liga dos Campeões caíam precocemente. Havia um desequilibrio muito grande, era muito complicado para qualquer treinador. Depois com o Vanderlei Luxemburgo, até estavam bem, mas o Figo pouco jogava e o balneário andava todo minado.
O problema é que tiveram 3 epocas em que os treinadores foram Queiroz, Camacho, Luxemburgo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,681
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Vitinha naquele miolo é para esquecer, o Vitinha é para dar criatividade ao meio-campo e não para fazer cobertura quando os laterais sobem. Tenho algumas dúvidas que Matheus Nunes também tenha disciplina defensiva para isso, para isso mais vale colocar Bernardo Silva que tem mais disciplina defensiva, só que por outro lado estás a desperdiçar as capacidades criativas de Bernardo. Podes jogar sim uma dupla Palhinha e Rúben Neves, mas Palhinha na prática não é muito diferente de WC.
Basicamente o FCP com uma dupla Vitinha Uribe não poderia ganhar nada, porque o Vitinha não faz cobertura aos laterais.

O Palhinha é muito diferente do WC porque não é um cona de sabão, e corre.

• Haha
Reações: Calabote

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
O problema é que tiveram 3 epocas em que os treinadores foram Queiroz, Camacho, Luxemburgo.
Na época o Luxemburgo era um dos melhores do mundo, todas as equipas dele no Brasil jogavam futebol de ataque e com uma intensidade bastante alta, e na época as grandes equipas brasileiras jogavam olhos nos olhos contra as grandes equipas europeias, era taco a taco. O Vanderlei até conseguiu meter o Real Madrid a jogar bom futebol e a ter excelentes resultados na Liga Espanhola, golearam o Barcelona no Bernabeu, acabou despedido porque havia galáticos a comer banco.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Basicamente o FCP com uma dupla Vitinha Uribe não poderia ganhar nada, porque o Vitinha não faz cobertura aos laterais.

O Palhinha é muito diferente do WC porque não é um cona de sabão, e corre.
Palhinha não é assim tão rápido como isso, por isso não vejo grande diferença em ter Palhinha, ou WC ou Danilo naquela posição. Só acho que WC é mais adaptado para jogar em posse e constrói melhor.
O sistema do FC Porto é diferente, porque tinhas sempre 3 médios na primeira fase de construção e os laterais eram sempre compensados por Otávio na maior parte das vezes. Aqui o sistema táctico que estou a colocar é um 4-2-3-1, eu quero um duplo pivot com músculo e que faça a compensação e cobertura quando os laterais sobem, sabendo que os teus laterais têm dificuldades defensivas gritantes. O Vitinha é para dar criatividade, acho que faz mais sentido colocar Vitinha para depois tirar Bernardo ou Bruno Fernandes isto em 4-2-3-1.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,681
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Palhinha não é assim tão rápido como isso, por isso não vejo grande diferença em ter Palhinha, ou WC ou Danilo naquela posição. Só acho que WC é mais adaptado para jogar em posse e constrói melhor.
O sistema do FC Porto é diferente, porque tinhas sempre 3 médios na primeira fase de construção e os laterais eram sempre compensados por Otávio na maior parte das vezes. Aqui o sistema táctico que estou a colocar é um 4-2-3-1, eu quero um duplo pivot com músculo e que faça a compensação e cobertura quando os laterais sobem, sabendo que os teus laterais têm dificuldades defensivas gritantes. O Vitinha é para dar criatividade, acho que faz mais sentido colocar Vitinha para depois tirar Bernardo ou Bruno Fernandes isto em 4-2-3-1.
O WC dá claramente mais na saida de bola, mas não vejo que isso seja tão importante se tiveres Vitinha, Bernardo etc á sua frente, só tem que recuperar e dar para quem sabe.

Acho que temos avançados e médios a mais a cair no meio.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,681
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Na época o Luxemburgo era um dos melhores do mundo, todas as equipas dele no Brasil jogavam futebol de ataque e com uma intensidade bastante alta, e na época as grandes equipas brasileiras jogavam olhos nos olhos contra as grandes equipas europeias, era taco a taco. O Vanderlei até conseguiu meter o Real Madrid a jogar bom futebol e a ter excelentes resultados na Liga Espanhola, golearam o Barcelona no Bernabeu, acabou despedido porque havia galáticos a comer banco.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Isso é o que ele conta porque tem um ego do tamanho do mundo, diz que saiu do Real Madrid porque discutiu com o Florentino, mas na realidade ele tinha problemas com o Figo (jogava pouco) que era o melhor amigo do Raul e o Raul mandava no balneário do Real. Isto já foi contado por jornalistas espanhóis.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O WC dá claramente mais na saida de bola, mas não vejo que isso seja tão importante se tiveres Vitinha, Bernardo etc á sua frente, só tem que recuperar e dar para quem sabe.

Acho que temos avançados e médios a mais a cair no meio.
Como disse não faz qualquer sentido teres no mesmo meio-campo Bernardo, Vitinha e Bruno Fernandes. Precisas de um MdF que te ajuda nas recuperações, nas bolas dividas e nas segundas bolas. Vitinha não tem sequer a versatilidade e disciplina táctica de Otávio.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Um deles era o Figo, que depois se transferiu para o Inter.

• Like
Reações: Kloppeição

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,511
5,681
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Danilo com vértebras fraturadas? Então mais vale mandá-lo de volta e chama-se outro jogador dos pré-convocados.