#Basquetebol Seleção Nacional

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
JOSÉ SILVA BRILHA MAS NÃO EVITA DERROTA DE PORTUGAL

?Extremo do FC Porto apontou 26 pontos frente ao Guangdong (82-78)

?A principal selecção portuguesa de basquetebol prossegue a sua digressão pela China e realizou este sábado mais um jogo de preparação, desta feita frente ao Guangdong. Num encontro disputado perante cerca de seis mil pessoas, em Zhonshan, a equipa chinesa acabou por levar a melhor sobre Portugal, vencendo por 82-78.

José Silva (na foto), extremo que o FC Porto contratou ao Vitória de Guimarães para a presente temporada, foi o melhor marcador da selecção portuguesa, terminando a partida com 26 pontos. Miguel Queiroz, o outro Dragão chamado por Mário Palma, fez cinco pontos.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,042
7,916
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
A primeira fase do VIII Troféu António Pratas - Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) efetua-se entre 17 e 20 de setembro, marcando presença apenas cinco equipas: Oliveirense, Benfica, FC Porto, Barcelos e Ovarense.
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Puseram há pouco uma imagem com todos os convocados no trombabook:

https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13406929_1084216991651039_4542916507380003670_n.jpg?oh=d3de9ae22acfa18e38df3ceb50363717&oe=58066657

Um Base, um Extremo e um Poste dos nossos na lista, muito bem.
Não percebo é a ausência do André Bessa...
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,500
14,349
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
STEMPIN disse:
Puseram há pouco uma imagem com todos os convocados no trombabook:

https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13406929_1084216991651039_4542916507380003670_n.jpg?oh=d3de9ae22acfa18e38df3ceb50363717&oe=58066657

Um Base, um Extremo e um Poste dos nossos na lista, muito bem.
Não percebo é a ausência do André Bessa...
Estranho era se fosse convocado.
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Celta7 disse:
Continuamos sem um "1" de jeito.
Por acaso não concordo. Até acho que temos três "1" de jeito.

O Tinsley é um excelente um, penetrador, com um stop & shoot muito bom.
O Bastos, como organizador não é muito bom, mas é um excelente atirador.
O Bessa na minha opinião é o que está menos aproveitado. É o único 1 puro que temos e que quando está em em forma parece que joga numa "rotação" acima dos outros. Aliás até meio da época, para mim, estava bem melhor que o Bastos. Depois de um momento para o outro "desapareceu" e começou a jogar poucos minutos. É como o Monteiro. Podia ter sido muito mais útil, mas por algum motivo jogou muito pouco e teve jogos (lembro-me de um com os vermelhos) em que esteve muito bem e depois nos seguintes pouco ou nada jogou. Isso também afeta a confiança dos jogadores.
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Pombal disse:
Estranho era se fosse convocado.
Tendo em conta que está lá o Nuno Oliveira que esteve muito mal esta época e o Tomás Barroso igual, acho que não seria tão descabido ele ou até o José Barbosa (ovarense) estarem lá.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Gosto do Piedade na convocatória.

Teve uma época bastante boa  e tem muito potencial
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
TRÊS DRAGÕES CHAMADOS À SELEÇÃO

Pedro Bastos, José Silva e Miguel Queiroz vão representar Portugal no apuramento para o Eurobasket 2017

O base Pedro Bastos (na foto), em estreia absoluta, o extremo José Silva e o poste Miguel Queiroz, campeões nacionais pelo FC Porto na época finda, integram a lista de convocados elaborada por Mário Palma para representar Portugal na fase de apuramento para o Eurobasket 2017.

A fase final da competição realiza-se entre 31 de agosto e 17 de setembro do próximo ano e, pela segunda vez na história, terá quatro países organizadores: Finlândia, Israel e Roménia e Turquia. Na fase de apuramento, cujos jogos se disputarão durante os meses de agosto e setembro, Portugal está inserido no Grupo D, juntamente com Polónia, Bielorrússia e Estónia.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Dragon Warrior disse:
Por acaso não concordo. Até acho que temos três "1" de jeito.

O Tinsley é um excelente um, penetrador, com um stop & shoot muito bom.
O Bastos, como organizador não é muito bom, mas é um excelente atirador.
O Bessa na minha opinião é o que está menos aproveitado. É o único 1 puro que temos e que quando está em em forma parece que joga numa "rotação" acima dos outros. Aliás até meio da época, para mim, estava bem melhor que o Bastos. Depois de um momento para o outro "desapareceu" e começou a jogar poucos minutos. É como o Monteiro. Podia ter sido muito mais útil, mas por algum motivo jogou muito pouco e teve jogos (lembro-me de um com os vermelhos) em que esteve muito bem e depois nos seguintes pouco ou nada jogou. Isso também afeta a confiança dos jogadores.
Referia-me à selecção, onde costuma ser o Mário Fernandes e o Tomás Barroso a jogar a 1. São esses que vão jogar a 1, o Bastos joga a 2.

Em relação ao Porto, concordo. O Tinsley é excelente e o Bessa também é um base que me agrada.
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Celta7 disse:
Referia-me à selecção, onde costuma ser o Mário Fernandes e o Tomás Barroso a jogar a 1. São esses que vão jogar a 1, o Bastos joga a 2.

Em relação ao Porto, concordo. O Tinsley é excelente e o Bessa também é um base que me agrada.
Desculpa então.
Sendo assim concordo em absoluto contigo. :)

Mas e o que achas do Bessa e do Barbosa como opções para 1 na seleção? Não me parece que fizessem pior que estes.