#Basquetebol Seleção Nacional

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,118
23,416
62
Aveiro
Histórico, estamos na última fase de qualificação para a Euroliga, derrota na Bulgária por 8pts, garantindo a liderança do grupo.

Último quarto impróprio para cardíacos...
Ganhámos a qualificação na defesa nuns últimos 2 minutos brutais.
E ainda falhámos bastante nos LL.
 
  • Like
Reações: Flamma

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Vá lá que tiveram a coragem de marcar aquela técnica.. mas ainda assim foram ver :)
Mas não ver aquela mão na tabela foi qualquer coisa de surreal..
A decisão de não ter dado os 2pts é a correta.
A bola não esta em contacto com nenhuma parte da tabela e esta numa trajetoria em que a bola não vai entrar, logo, por regra, diz-se que a bola esta "morta". Não ha nada de ilegal naquele lance
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A decisão de não ter dado os 2pts é a correta.
A bola não esta em contacto com nenhuma parte da tabela e esta numa trajetoria em que a bola não vai entrar, logo, por regra, diz-se que a bola esta "morta". Não ha nada de ilegal naquele lance
Não foi isso que os malditos comentadores disseram :) eu sempre pensei que a partir do momento que tocam na tabela teriam que dar os 2 pontos, independente do restante.. não sabia disso que disseste..
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Não foi isso que os malditos comentadores disseram :) eu sempre pensei que a partir do momento que tocam na tabela teriam que dar os 2 pontos, independente do restante.. não sabia disso que disseste..
É daquelas alíneas que ninguém olha. É verdade que não se pode bater na tabela mas a regra tem excepções e depende da trajetória da bola.

O Mario Silva a meio do jogo também disse "Se jogarmos sempre para ganhar, no fim tanto podemos ganhar como perder" ...Depois há outro lance em que vão ver se um triplo do Ventura é de 3pts ou de 2pts e o Mario Silva diz que "foi assinalada falta ao numero 8 da Bulgária" e ele nem estava em campo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É daquelas alíneas que ninguém olha. É verdade que não se pode bater na tabela mas a regra tem excepções e depende da trajetória da bola.

O Mario Silva a meio do jogo também disse "Se jogarmos sempre para ganhar, no fim tanto podemos ganhar como perder" ...Depois há outro lance em que vão ver se um triplo do Ventura é de 3pts ou de 2pts e o Mario Silva diz que "foi assinalada falta ao numero 8 da Bulgária" e ele nem estava em campo.
Obrigado pelo esclarecimento então.
 
  • Love
Reações: Fuzila

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
783
1,260
Acho que os dois únicos portugueses que estavam na bancada eram os meus amigos, era para ir com eles mas não tive possibilidade de ir devido a trabalho.
No final ainda foram ao balneário e tiraram uma foto com a equipa. Perdi um belo momento.
 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,405
50,894
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A Seleção Nacional de seniores masculinos já conhece os adversários do Grupo B do Torneio Pré-Olímpico da FIBA:

Polónia
Hungria
Bósnia e Herzegovina

A equipa das quinas vai lutar pela qualificação entre os dias 12 e 20 de agosto, em Gliwice, na Polónia. 𝗩𝗮𝗺𝗼𝘀, 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹!

#SomosBasquetebol #OlympicPreQualifying

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,890
46,373
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A Seleção Nacional de seniores masculinos já conhece os adversários do Grupo B do Torneio Pré-Olímpico da FIBA:

Polónia
Hungria
Bósnia e Herzegovina

A equipa das quinas vai lutar pela qualificação entre os dias 12 e 20 de agosto, em Gliwice, na Polónia. 𝗩𝗮𝗺𝗼𝘀, 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹!

#SomosBasquetebol #OlympicPreQualifying

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Provavelmente dará para o Neemias jogar
 

Vitor Abreu

Bancada lateral
20 Maio 2013
834
166
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já é conhecida a convocatória da Seleção Nacional de seniores masculinos para o Torneio Olímpico de Pré-qualificação, bem como toda a preparação de Verão da equipa das Quinas.


Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,034
854
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Já é conhecida a convocatória da Seleção Nacional de seniores masculinos para o Torneio Olímpico de Pré-qualificação, bem como toda a preparação de Verão da equipa das Quinas.


Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
Viva o jogo interior!

Nesta convocatória, há:

Cândido, Relvão, Delgado, Queiroz, Queta, Monteiro
Sendo que 3 deles podem jogar a 4.

Para 4 também há o Araújo. Nem vou comentar essa seleção. Não arranjavam ninguém melhor e com mais ritmo? Nem que fosse o Nuno Sá!

Acho que ainda não é garantida a presença do Neemias... vai agora para a Summer League e ainda não tem contrato garantido com ninguém... vamos ver.
 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,034
854
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
DATAS:

De 16 a 22 de julho, o Centro de Alto Rendimento de Rio Maior receberá a seleção e o Torneio Internacional Coração de Viana, onde Portugal defrontará a Costa do Marfim, Chéquia e Jordânia, entre 27 e 29 de julho. De seguida, a 2 de agosto, a Seleção das Quinas parte para a Jordânia, onde participará na King’s Cup com a Jordânia, México e Angola, torneio que antecede a partida para a Polónia. (zerozero)


JOGOS OFICIAIS:

13, 14 e 16 de Agosto
(Bósnia, Hungria e Polónia)
 
  • Like
Reações: jcmp17 e otilious

Pedroduarte1994@

Arquibancada
1 Março 2021
104
81
O Neemias chega a tempo de jogar pela seleção já é garantido. Agora vamos ver é as convocatórias desses países. Será que o Musa e o Nurkic vem jogar ? Ponitka pela Polónia ?