#Basquetebol Seleção Nacional

Miller da Ribeira

Arquibancada
3 Fevereiro 2019
459
26
Em contraste absoluto, nos séniores, perdemos 70-56 com a Dinamarca em casa em jogo de preparação.
Dinamarca e Holanda deviam ser modelos para nós, tanto ao nível das selecções como de clubes, onde Donar Groningen e Bakken Bears, com orçamentos e realidades semelhantes à nossa, têm tido muito boas prestações na Europa.

Jeremiah Wilson é bom jogador, mas sinceramente penso que a grande aposta da Federação em termos de naturalizações devia ser o Travante.
Que bom seria ter um jogador com aquela intensidade e atitude defensiva. Não seria suficiente para nos qualificarmos para nada, mas de certeza que aumentaria e muito o nosso nível de competitividade.
Já no jogo interior estamos bem servidos: Cláudio Fonseca, João Fernandes, Arnette Hallman, Neemias Queta, Gonçalo Delgado, etc.

Agora, claro que só sendo do slb se conseguem obter naturalizações para jogadores acabados de chegar, como foi o caso do Wilson na altura.
Enquanto isso, a Ovarense, equipa humilde e sem as mesmas ligações, viu o SEF quase que expulsar (ou expulsar mesmo, já não me recordo) um jogador seu, o Will Perry.
 

Miller da Ribeira

Arquibancada
3 Fevereiro 2019
459
26
3ª Ronda de Pré-Qualificação para o Eurobasket 2021
Suíça - Portugal
Queiroz a cantar o hino só para o show, parecia possuído :)
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,366
681
Miller da Ribeira disse:
Acho que o Queiroz está mesmo possuído, marca um cesto e põe-se a fazer músculos :)
Ainda lhes falta o sefalhosha no entanto , não tenho um playmaker ... João Gomes punha esses suíços no sítio deles .
 

Miller da Ribeira

Arquibancada
3 Fevereiro 2019
459
26
Northside disse:
Ainda lhes falta o sefalhosha no entanto , não tenho um playmaker ... João Gomes punha esses suíços no sítio deles .
Sim, o Betinho é mais completo que o Jeremiah Wilson, que mesmo assim pelo menos tem estado muito esforçado.
João Guerreiro em grande destaque. E Queiroz está fortíssimo :) (a comandar as tropas)
 

Miller da Ribeira

Arquibancada
3 Fevereiro 2019
459
26
Final
Suíça 77
Portugal 72

Faltavam o José Barbosa, o José Silva e o João Soares. Não sei se por opção técnica ou dos jogadores, mas neste momento dificilmente ganhamos a alguém.
 

Miller da Ribeira

Arquibancada
3 Fevereiro 2019
459
26
Um dos descontos de tempo do Mário Gomes marcou-me profundamente: com cara de poucos amigos, "a gente no ataque não pode jogar assim"..e tipo, foi isso o desconto de tempo..já agora, e se não for pedir muito, como é que havemos de jogar então? alguma sugestão, alguma jogadazinha ensaiada?..

Não podendo ter o Norberto, acho que era melhor o Manarte (actual adjunto) passar ele a treinador principal.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Ganhamos à Islândia 80-79 com um cesto do Pedro Pinto a 3 segundos do fim.
No ataque a Islândia não marcou para ganhar por milagre.

 

Miller da Ribeira

Arquibancada
3 Fevereiro 2019
459
26
Final
Islândia 83
Suíça 82

Desta vez, e precisamente ao contrário do que aconteceu contra Portugal,  a Islândia a ganhar com um lançamento no último segundo.

Em relação a Portugal, 2 coisas que não entendo:
1- ausência de alguns dos melhores jogadores como Barbosa, Zé Silva e Soares (o Barbosa ao que parece porque foi pai, já os outros 2, e a menos que tenham abdicado da selecção, não faz sentido nenhum).
2- que o Arnette, apesar de ser bem português, de acordo com as regras da FIBA conte como estrangeiro (ao nível das selecções), já sabemos. Mas e o João Fernandes? Depois de 2 épocas brutais na Ovarense que mais tem o rapaz de fazer para ser convocado? Ou também ele conta como estrangeiro para a FIBA?
É que convocar o Diogo Araújo (que poucos minutos jogou este ano) e o Ricardo Monteiro à sua frente é incompreensível.
O nosso jogo interior deveria ser:
4- Jeremiah Wilson e Guerreiro
5- Cláudio Fonseca e João Fernandes

Admito a chamada do Queiroz mas atrás destes quatro primeiros.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Era bom, pelo menos, garantir a qualificação para a próxima fase, e que nessa pudéssemos contar já com o Barbosa, José Silva, João Soares... E Neemias.
Esta vitória da Islândia foi muito positiva, mas de nada vale se não conseguirmos anular o resultado na Suíça.
Precisamos mesmo da nova geração dos miúdos Sub-20... Com a retirada do Betinho o nível baixou sem dúvida. Os miúdos podem dar aqui um upgrade fundamental.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,585
30,598
51
Moimenta do Douro
miguelmv5 disse:
Era bom, pelo menos, garantir a qualificação para a próxima fase, e que nessa pudéssemos contar já com o Barbosa, José Silva, João Soares... E Neemias.
Esta vitória da Islândia foi muito positiva, mas de nada vale se não conseguirmos anular o resultado na Suíça.
Precisamos mesmo da nova geração dos miúdos Sub-20... Com a retirada do Betinho o nível baixou sem dúvida. Os miúdos podem dar aqui um upgrade fundamental.
O Neemias não joga pela seleção se os jogos forem em época escolar nos EUA.

E neste momento ainda não se sabe quando regressa à competição pela Universidade devido a lesão contraída no Europeu. Não está a evoluir bem e é possível ficar ainda alguns meses de fora.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,476
14,326
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Jogaço do Bastos, a mostrar o que vale.

Miguel Maria tambem excelente.
 

Miller da Ribeira

Arquibancada
3 Fevereiro 2019
459
26
Resultado Final
Portugal 84
Suíça 68

Os comentadores passaram o jogo todo a dizer que se Portugal ganhar na Islândia se qualifica automaticamente para o Europeu. Posso ser eu que estou enganado, mas tenho a clara ideia de que se ganharmos este grupo de pré-qualificação nos qualificamos isso sim para a ronda principal de qualificação onde teremos pelo frente a Finlândia, a Geórgia e a Sérvia.

Se estiver enganado faço aqui o mea culpa, mas se não for o caso é absurdo os comentadores que vivem disto nem sequer o trabalho de casa fazerem. A falarem em qualificação histórica..
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Miller da Ribeira disse:
Resultado Final
Portugal 84
Suíça 68

Os comentadores passaram o jogo todo a dizer que se Portugal ganhar na Islândia se qualifica automaticamente para o Europeu. Posso ser eu que estou enganado, mas tenho a clara ideia de que se ganharmos este grupo de pré-qualificação nos qualificamos isso sim para a ronda principal de qualificação onde teremos pelo frente a Finlândia, a Geórgia e a Sérvia.

Se estiver enganado faço aqui o mea culpa, mas se não for o caso é absurdo os comentadores que vivem disto nem sequer o trabalho de casa fazerem. A falarem em qualificação histórica..
E dizes bem. Também ouvi o mesmo durante o jogo.

E mesmo que se qualifiquem não tem nada de historica visto que aumentaram EM MUITO o numero de equipas para participar no Europeu
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
E nem à próxima fase de qualificação vão... Que jogo absolutamente desastroso. Pede-se o virar da página.
 

Sanfins

Arquibancada
19 Maio 2019
262
335
Bastou-me ver os time-outs deste jogo para perceber que o nosso selecionador é muito limitado. Muito grito, poucas soluições.