Seleção Sub - 17

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
740
337
vi o jogo contra o brasil e final e parece-me que é uma selecção que em relação a talento puro não é nada de extraordinário ( retirando, talvez, o mide - que não conhecia - e pouco mais ). agora, funciona bastante bem colectivamente, forte fisicamente, muito competitiva e focada.

ficaria surpreso se houvesse vários a terem carreiras notáveis, mas, naturalmente, é tudo malta ainda bastante nova.
e por segundo, avalio o que os jogadores com base doq fazem a nivel de clube. por exemplo o Bernardo Lima nao se destacou tanto no mundial mas quem o ve nos sub-19 sabe que tem tudo para ser um 8 muito muito bom.

Rafael Quintas, Jose Neto, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha, Romario Cunha, Tomas Soares e Martim Chelmik imo tem todos potencial de representar Portugal um dia.
Mesmo o Yoan, Joao Aragao, Mauro Furtado, Zeega, Verdi, Terboeldehov (ou como se escreve) podem ter carreiras muito positivias e tenho gostado doq vi bastante. nao vi suficiente do Dbouk e do Miguel Figueiredo tbh para opinar e acho o Banjaqui uma incognita gigante (pode tanto ser jogador bom na primeira liga como acabar na liga 3), o Anisio acho limitado para ser grande jogador mas talvez ainda consiga chegar a primeira liga pq tem alguma tecnica e agora ja tem alguma fama que lhe pode ajudar bastante.

Agora o Ricardo Neto nao vejo nada nele e o Stevan Mannuel tem fisico e nada mais, esses 2 nao vao dar em nadinha, nao me surprendia se acabassem nas distritais (mais o primeiro que o segundo).

mas por exemplo no nosso clube tens jogadores com melhor potencial que bastantes destes que ficaram fora da convocatoria alguns por estarem mais atras no desenvolvimento ou pq tiveram lesoes ou um que ficou dwe fora e ninguem sabe como. tanto o Eduardo Ferreira, Fransisco Fernandes, Tomas Peixoto e talvez Joao Abreu podem vir a ser jogadores de muito alto nivel. e quem os acompanha sabe disso

• Like
Reações: miguel1000

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,928
7,176
Tirado do zero zero da autoria do jornalista Pedro Jorge da Cunha.
Tverdohlebov, Chelmik, Mide, Dbouk: tanto Portugal.
Nasceu em Lagoa, no Algarve, chama-se Alexandre Tverdohlebov e é campeão do mundo de sub17 por Portugal.
Os pais fugiram da Rússia, em busca de paz, segurança e de uma vida melhor para os filhos.
Martim Chelmik é natural de Matosinhos, defesa central de concentração gélida e pés aveludados.
É campeão do mundo por Portugal e filho de Liliana, uma senhora com raízes eslavas, e Joel.
Tripeiro de berço, Mateus Mide tem em casa o bom exemplo de Adriano, pai e homem do futsal.
A família Mide saiu do Brasil em 2002, ano em que Adriano apostou em Portugal para dar um rumo certo à carreira nos pavilhões. Em boa hora o fez.
Yoan Pereira nasceu no Luxemburgo, onde a família lutava por salários que o nosso país não era capaz de providenciar, mas veio ainda criança para a zona de Albergaria-a-Velha.
É um orgulhoso campeão do mundo por Portugal.
Daniel Banjaqui tem origem guineense e uma família criativa nos batismos: Figo e Zidane são os irmãos, Maldine e Rivaldo os primos.
Hassan Dbouk escapou com vida e aflição à brutalidade das guerras no Líbano. Encontrou o paraíso em Esmoriz, casou com Joaquina e do enlace nasceu o pequeno Gabriel.
17 anos depois, Gabriel é campeão do mundo por Portugal.
Santiago é de Fafe e chama-se Verdi, em honra à admiração do bisavô pelo compositor italiano.
Romário, o guarda-redes, nasceu em Ribeira de Pena e é filho de um senhor fã de… claro, do histórico avançado brasileiro.
Anísio, o goleador, cresceu numa casa guineense. Foi decisivo no título mundial de Portugal.
A multiculturalidade desta brilhante seleção é estimulante, prova de que a imigração e a integração devem andar de mãos dadas, no futebol e na sociedade.
Meninos campeões, exemplos de um Portugal que se quer grande, pintado nas cores da tolerância, no arco-íris da amizade e do companheirismo.
Longe dos berros dos incréus, dos instigadores de ódio e dos que só vislumbram um mundo a preto e branco. Bons e maus, vítimas e carrascos, anjos e diabos.
Parabéns à FPF, à equipa técnica de Bino Maçães e aos 21 campeões do mundo.
Estamos a falar de malta perfeitamente aculturada.
Na altura que não era a pouca vergonha que é hoje

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,646
23,003
Já imaginaram o folclore que seria nas tvs e jornais tugas se o Mateus Mide fosse do boifica ou do chupoting?
Ainda há pouco a rtp estava a dar a recepção à equipa e não deram destaque nenhum ao Mateus Mide....

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,093
13,804
O Francisco merecia

O Edu fez grandes meses a abrir o ano mas era difícil quebrar o grupo do selecionador
OK. E num 11 combinado destes sub-17 com os sub-17 do Mora e do Quenda, esta metia muito mais jogadores ou era uma coisa equilibrada? A do Mora tinha muito talento do meio campo para a frente mas depois aquela defesa :oops: (tirando o Martim Cunha)

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,093
13,804
Difícil contrariar uma escolha de jogadores que foi campeã da Europa e do mundo...

Dizer que qualquer outro jogador faria melhor é demasiado wishful thinking.
Percebo esse ponto de vista. Mas haviam ali alguns jogadores que me pareceram apenas q.b.
Melhor dizendo duvido que fossem os melhores disponiveis para a posição daí a pergunta.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,093
13,804
Conheço o Mide desde que nasceu. O pai é brasileiro, foi jogador de futsal de primeira linha. A mãe é advogada mas acima de tudo é doente pelo Porto (em tempos não tinha uma única peça de roupa vermelha e nem no Natal tinha decoração vermelha), admito que agora nesta fase já não leve isso tão a sério. O rapaz tem uma família muito equilibrada e cresceu muito perto dos avós, pessoas que sempre o acompanharam para todo o lado e que são também muito equilibradas e portistas. Não precisaram do futebol para viver bem.

Neste período de formação do miúdo, não faltaram tentativas do Sporting ou Benfica de o levarem embora e nunca tiveram a mínima hipótese.

Não quero com isto dizer que o rapaz vai ficar no Porto toda a vida, se calhar não fica sequer até aos 23. Mas não me acredito que virem costas ao NGC
Obrigado pelo testemunho. Aquela foto dele que o Porto meteu no twitter já foi bom prenúncio mas isto que dizes dissipa qualquer dúvida.

• Like
Reações: mantower

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,642
14,902
e por segundo, avalio o que os jogadores com base doq fazem a nivel de clube. por exemplo o Bernardo Lima nao se destacou tanto no mundial mas quem o ve nos sub-19 sabe que tem tudo para ser um 8 muito muito bom.

Rafael Quintas, Jose Neto, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha, Romario Cunha, Tomas Soares e Martim Chelmik imo tem todos potencial de representar Portugal um dia.
Mesmo o Yoan, Joao Aragao, Mauro Furtado, Zeega, Verdi, Terboeldehov (ou como se escreve) podem ter carreiras muito positivias e tenho gostado doq vi bastante. nao vi suficiente do Dbouk e do Miguel Figueiredo tbh para opinar e acho o Banjaqui uma incognita gigante (pode tanto ser jogador bom na primeira liga como acabar na liga 3), o Anisio acho limitado para ser grande jogador mas talvez ainda consiga chegar a primeira liga pq tem alguma tecnica e agora ja tem alguma fama que lhe pode ajudar bastante.

Agora o Ricardo Neto nao vejo nada nele e o Stevan Mannuel tem fisico e nada mais, esses 2 nao vao dar em nadinha, nao me surprendia se acabassem nas distritais (mais o primeiro que o segundo).

mas por exemplo no nosso clube tens jogadores com melhor potencial que bastantes destes que ficaram fora da convocatoria alguns por estarem mais atras no desenvolvimento ou pq tiveram lesoes ou um que ficou dwe fora e ninguem sabe como. tanto o Eduardo Ferreira, Fransisco Fernandes, Tomas Peixoto e talvez Joao Abreu podem vir a ser jogadores de muito alto nivel. e quem os acompanha sabe disso
Quintas, Lima e Mide acho que tão aparte. Mas realmente tenho de dar o braço a torcer em relação ao Jose Neto que realmente tem muito potencial. O Romário não gosto é do jogo de pés e atualmente parece importante. O Chelmik a dúvida é a velocidade obviamente. Duarte e Aragão sem óculos azuis são do mesmo nível, ambos enorme talento e potencial, mas um é do Braga e outro do Porto onde é difícil jogar. Tomas Soares é tipo Eduardo, Francisco, Peixoto e Abreu, talento mas incógnitas completas, principalmente o Francisco. Yoan veremos na B mas é claramente superior ao Martim. Zeega e Verdi como são do Vitória é bem provável que sejam algo tipo Handel. Furtado tem enorme potencial, mas é daqueles que precisa de um bom treinador, se apanha um Brandão acaba a carreira antes dos 25. Neto nem é jogador, o Steven talvez ande pela segunda liga e tal, um pouco tipo o Anisio ou Banjaqui.

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,642
14,902
vi o jogo contra o brasil e final e parece-me que é uma selecção que em relação a talento puro não é nada de extraordinário ( retirando, talvez, o mide - que não conhecia - e pouco mais ). agora, funciona bastante bem colectivamente, forte fisicamente, muito competitiva e focada.

ficaria surpreso se houvesse vários a terem carreiras notáveis, mas, naturalmente, é tudo malta ainda bastante nova.
Mide e o Bernardo Lima e Rafael Quintas, apenas correu mal o mundial. Mas do Brasil só gostei mesmo foi do capitão Zé Lucas.

• Like

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
740
337
Quintas, Lima e Mide acho que tão aparte. Mas realmente tenho de dar o braço a torcer em relação ao Jose Neto que realmente tem muito potencial. O Romário não gosto é do jogo de pés e atualmente parece importante. O Chelmik a dúvida é a velocidade obviamente. Duarte e Aragão sem óculos azuis são do mesmo nível, ambos enorme talento e potencial, mas um é do Braga e outro do Porto onde é difícil jogar. Tomas Soares é tipo Eduardo, Francisco, Peixoto e Abreu, talento mas incógnitas completas, principalmente o Francisco. Yoan veremos na B mas é claramente superior ao Martim. Zeega e Verdi como são do Vitória é bem provável que sejam algo tipo Handel. Furtado tem enorme potencial, mas é daqueles que precisa de um bom treinador, se apanha um Brandão acaba a carreira antes dos 25. Neto nem é jogador, o Steven talvez ande pela segunda liga e tal, um pouco tipo o Anisio ou Banjaqui.
É que sinceramente não vejo nada no Ricardo Neto tipo os centrais do meu clube da terriola parece que eram melhores tbh com todo o respeito. E tens razão o Stevan deve acabar na liga 2 como o Nuno Mendes do Benfica e o Deusnisio.

E tambem gosto muito do João Aragão mas acho o Duarte Cunha mais explosivo e esperto e isso para mim é muito importante, mas são ambos excelentes extremos e adorava ter o Aragão cá no Porto. Mas sim são do mesmo nivel.

Fico curioso para ver como o Vitoria vai desenvolver os 2 jovens. Acho que ambos tem carecteristicas intressantes para serem jogadores titularissimos no Vitoria.

O Mauro e o Tomas Soares parece me que ter o treinador certo vai ser decisivo. O Mauro destaca-se pela qualidade de passe mas se apanhar um dinosauro a treinador que não quere que ele ajude a constuir vai desperdiçar o jogador. O Tomas Soares tambem parece me que precisa de ser aproveitado como um 9 com visão de jogo e que cria jogadas, se fore usado como um Haaland ou Samu vai ser um desperdiço para o perfil que tem.

Fico curioso para ver como vai estar esta equipa para o euro sub-19. Acho que a esse ponto o Stevan, Banjaqui e Anisio ja tenham sido passados por outros (Eduardo Ferreira, Tomas Peixoto e André Machado por exemplo). Ricardo Neto no comment. Nem conheço bem o Dbouk mas pode ja não fazer parte. E talvez o Quintas e Lima estejam na seleção sub-21 tipo Quenda e Mora

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,738
240,030
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Mauro quando levar com avançados a sério, em vez de crianças, nem sabe onde se meter

É tudo giro
Mas é preciso defender

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,642
14,902
É que sinceramente não vejo nada no Ricardo Neto tipo os centrais do meu clube da terriola parece que eram melhores tbh com todo o respeito. E tens razão o Stevan deve acabar na liga 2 como o Nuno Mendes do Benfica e o Deusnisio.

E tambem gosto muito do João Aragão mas acho o Duarte Cunha mais explosivo e esperto e isso para mim é muito importante, mas são ambos excelentes extremos e adorava ter o Aragão cá no Porto. Mas sim são do mesmo nivel.

Fico curioso para ver como o Vitoria vai desenvolver os 2 jovens. Acho que ambos tem carecteristicas intressantes para serem jogadores titularissimos no Vitoria.

O Mauro e o Tomas Soares parece me que ter o treinador certo vai ser decisivo. O Mauro destaca-se pela qualidade de passe mas se apanhar um dinosauro a treinador que não quere que ele ajude a constuir vai desperdiçar o jogador. O Tomas Soares tambem parece me que precisa de ser aproveitado como um 9 com visão de jogo e que cria jogadas, se fore usado como um Haaland ou Samu vai ser um desperdiço para o perfil que tem.

Fico curioso para ver como vai estar esta equipa para o euro sub-19. Acho que a esse ponto o Stevan, Banjaqui e Anisio ja tenham sido passados por outros (Eduardo Ferreira, Tomas Peixoto e André Machado por exemplo). Ricardo Neto no comment. Nem conheço bem o Dbouk mas pode ja não fazer parte. E talvez o Quintas e Lima estejam na seleção sub-21 tipo Quenda e Mora
3 anos e o Deusnisio anda a fazer uma dupla temível com o Zé sem golo lá na liga da Albania ou assim.

O Mauro adorava ter no Porto, desde que não fosse com o Brandão.

Sinceramente nem me importava que o Porto B perdesse caso tivesse a certeza que o Brandão era despedido.

• Like