e por segundo, avalio o que os jogadores com base doq fazem a nivel de clube. por exemplo o Bernardo Lima nao se destacou tanto no mundial mas quem o ve nos sub-19 sabe que tem tudo para ser um 8 muito muito bom.vi o jogo contra o brasil e final e parece-me que é uma selecção que em relação a talento puro não é nada de extraordinário ( retirando, talvez, o mide - que não conhecia - e pouco mais ). agora, funciona bastante bem colectivamente, forte fisicamente, muito competitiva e focada.
ficaria surpreso se houvesse vários a terem carreiras notáveis, mas, naturalmente, é tudo malta ainda bastante nova.
Rafael Quintas, Jose Neto, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha, Romario Cunha, Tomas Soares e Martim Chelmik imo tem todos potencial de representar Portugal um dia.
Mesmo o Yoan, Joao Aragao, Mauro Furtado, Zeega, Verdi, Terboeldehov (ou como se escreve) podem ter carreiras muito positivias e tenho gostado doq vi bastante. nao vi suficiente do Dbouk e do Miguel Figueiredo tbh para opinar e acho o Banjaqui uma incognita gigante (pode tanto ser jogador bom na primeira liga como acabar na liga 3), o Anisio acho limitado para ser grande jogador mas talvez ainda consiga chegar a primeira liga pq tem alguma tecnica e agora ja tem alguma fama que lhe pode ajudar bastante.
Agora o Ricardo Neto nao vejo nada nele e o Stevan Mannuel tem fisico e nada mais, esses 2 nao vao dar em nadinha, nao me surprendia se acabassem nas distritais (mais o primeiro que o segundo).
mas por exemplo no nosso clube tens jogadores com melhor potencial que bastantes destes que ficaram fora da convocatoria alguns por estarem mais atras no desenvolvimento ou pq tiveram lesoes ou um que ficou dwe fora e ninguem sabe como. tanto o Eduardo Ferreira, Fransisco Fernandes, Tomas Peixoto e talvez Joao Abreu podem vir a ser jogadores de muito alto nivel. e quem os acompanha sabe disso