Seleção Sub - 19

• Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,653
264
Países Baixos ganharam a final 1-0, campeões sub19 pela primeira vez.

Melhores marcadores de sempre pelos sub19:

1- André Silva - 16
2- Betinho - 14
3- Rony Lopes - 14
4- Vieirinha - 13
5- Bruma - 12
6- Trincão - 10
7- Jota - 10
8- Gonçalo Ramos - 9
9- Bruno Gama - 9
10- Rodrigo Ribeiro - 9

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,653
264
Na programação do canal 11 aparece o jogo Portugal-Hungria em directo, mas está a dar futsal...:mad:

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
147
59
paraa quem tem acompanhado, como acham que vai ser o Euro para esta equipa (assumindo que apuramos). foi uma equipa que mostrou garra no Euro sub-17 e foi ate a final, mas tambem perdeu 3 dos jogadores cruciais ja que agora o Quenda e Mora estao nos sub-21, e o Cardoso Varela parece que ja nao volta.
gostava que alguem que conhece melhor este equipa me diga o que pensa das suas chances.
e espero que os nosso 4 jogadores Portugueses de 2007 (Tiago Silva, Andre Miranda, Martim Cunha e Filipe Sousa) sejam todos convocados desta vez e merecem

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,653
264
Sérvia 6 - 5 Portugal de acordo com o flashscore. Estivemos a perder 4-0.

Parece ter sido um jogo maluco. Esta geração sérvia é muito forte, jogamos contra eles no Euro sub17 e foi muito difícil mesmo com Mora, Varela e Quenda.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
147
59

Parece ter sido um jogo maluco. Esta geração sérvia é muito forte, jogamos contra eles no Euro sub17 e foi muito difícil mesmo com Mora, Varela e Quenda.
fico curioso para ver como lhes vai correr o euro sub-19, e o nosso tambem

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,157
25,120
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos

Vergonhoso na minha opinião..

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
147
59
Simplesmente não temos grande qualidade na geração 2007. Tínhamos 3 craques, Simões que era bonzinho e o resto fraco. O Tiago Silva seria dos melhores aqui. Mas a geração de 2008 é muito muito melhor.
acho ridiculo tanto o Tiago Silva quanto o Andre Miranda ficarem de fora. e o Filipe Sousa apesar de imo ser inferior a esses 2, com certeza nao deixava entrar 6 golos.

mas acho estranho a equipa que foi a final de euro sub-17 estar com tantas dificuldades mesmo perdendo as estrelas. afinal de contas ainda tens Afonso Patrao, Sandro Vidigal, Rodrigo Rodrigues, Joao Simoes, Eduardo Felicissimo e mais um ou outro com 17/18 anos ja andam a ter envolvimento na equipa principal, e tambem jogadores com o Martim Cunha, Blopa, Fransisco Silva tambem parecem me ser jogadores de bastante alto nivel. Pode nao ser tao forte como a da 2008, mas 2007 esta longe de ser fraca na minha opiniao.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,653
264
Ter o Peixe como treinador certamente também não ajuda.

Sempre foi dos treinadores mais fracos da FPF, finalmente saiu e agora aceitaram-no de volta.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,936
14,474
acho ridiculo tanto o Tiago Silva quanto o Andre Miranda ficarem de fora. e o Filipe Sousa apesar de imo ser inferior a esses 2, com certeza nao deixava entrar 6 golos.

mas acho estranho a equipa que foi a final de euro sub-17 estar com tantas dificuldades mesmo perdendo as estrelas. afinal de contas ainda tens Afonso Patrao, Sandro Vidigal, Rodrigo Rodrigues, Joao Simoes, Eduardo Felicissimo e mais um ou outro com 17/18 anos ja andam a ter envolvimento na equipa principal, e tambem jogadores com o Martim Cunha, Blopa, Fransisco Silva tambem parecem me ser jogadores de bastante alto nivel. Pode nao ser tao forte como a da 2008, mas 2007 esta longe de ser fraca na minha opiniao.
Sim, exagerei sobre ser fraca concordo. Mas em talento tirando Quenda e Mora (Varela é de 2008) esta seleção não é grande coisa. Acredito que alguns desses serão jogadores de primeira liga, mas pra já só o Simões é que convence. O Sandro Vidigal apareceu agora com muito hype, veremos. Mesmo o André Miranda acho que anda a ser sobrevalorizado aqui.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
147
59
Sim, exagerei sobre ser fraca concordo. Mas em talento tirando Quenda e Mora (Varela é de 2008) esta seleção não é grande coisa. Acredito que alguns desses serão jogadores de primeira liga, mas pra já só o Simões é que convence. O Sandro Vidigal apareceu agora com muito hype, veremos. Mesmo o André Miranda acho que anda a ser sobrevalorizado aqui.
O Miranda esta a fazer um grande começo de epoca mas tambem esta a jogar nos sub-19 na sua epoca sub-19 enquanto outros estão em escalões superiores. Mesmo assim acho lhe muito bom jogador com bom potencial

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,936
14,474
O Miranda esta a fazer um grande começo de epoca mas tambem esta a jogar nos sub-19 na sua epoca sub-19 enquanto outros estão em escalões superiores. Mesmo assim acho lhe muito bom jogador com bom potencial
Sim e é um extremo completo e polivalente, mas temos de pensar é em Franciscos e não Ivos.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
147
59
Sim e é um extremo completo e polivalente, mas temos de pensar é em Franciscos e não Ivos.
Eu não descartava o Miranda tão cedo, ha jogadores que partem a frente neste momento. Mas mesmo assim não fechava a possiblidade do Andre Miranda chegar aos As ainda.

O verdadeiro teste dos jogadores é na B na minha opinião, ai é que se nota se são feitos para isto ou não. E o Andre ja devia estar la com mais meia duzia dos sub-19, mas veremos