Seleção Sub - 21

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,242
2,017
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
J | [Ka!s3r^]. disse:
@Komodo A qualidade da nossa formação é o facto essencial, sem dúvida. Saiba-se tirar partido dos excepcionais talentos que temos nos nossos quadros. No entanto não devemos ignorar o favorecimento deliberado do benfica nos escalões de formação, plataformas que valorizam activos e alavancam as finanças (e o sucesso) dos clubes.
Sim, sobre isso já falei noutro tópico por acaso.

Chegas à beira dos pais de um miúdo e dizes: na nossa equipa 12 ou 13 jogadores são convocados para as selecções, nos outros são só 3 ou 4. Aqui formamos com qualidade, blá blá blá e pronto, a balança pende logo para o teu lado.

Mais facilmente recrutas jovens valores, os que já lá estão são convocados e valorizam, etc.

Eles trabalham nesses pormenores... Por exemplo existe uma página no Face e Twitter que costumava seguir que era o Football Talent Scout, comecei a notar que os jovens portugueses que eles davam destaque eram todos do Seixal. E alguns até de qualidade duvidosa.

Mandei um comentário em jeito provocatório de que trabalhavam para o Benfica. Eis que o gajo me disse que sim, tinham uma parceria mas que não impedia de dar destaque a outros. lol Deixei logo de seguir!

Mas fiquei a pensar... Se eles entram em parcerias deste tipo é para poderem impingir os "Sanches" e "Embalós" que andam pra lá.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,369
51,740
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Komodo disse:
O importante é:

Sérgio Oliveira - Tarde mas chegou.
Dalot - A aproveitar uma oportunidade.
Bruno Costa - Renascido a meio-campo já se estreou.
Os três Diogos da B, quase na rampa de lançamento.
Oleg a carburar.
Baró a ganhar pujança.
Fede Varela e Galeno em Portimão.

A equipa B está a dar frutos, convocatórias estranhas é ignorar!
E o Jorge Fernandes em Tondela a titular.
O Gonçalo tambem a aparecer.
O Rui Pedro é que não está a confirmar o potencial, mas ainda tem tempo.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,823
7,871
Não vi nenhum dos jogos, mas critiquei a convocatória em bom tempo, o Oleg já deve ter fugido definitivamente, o Yuri não é mau, mas não tem um futuro igual ao nosso..

Bruno Costa foi outro que me surpreendeu não estar lá, para estar por exemplo o João Félix, tenha qualidade ou não, tem 18 anos, o Diogo Costa está nos sub-19, o Félix devia lá estar também..

Para além disso, o Gil Dias leva 1 época em alta na Primeira Liga e agora está na Série A, mas é preterido seja para onde for..

Não sou de deitar gasolina quando a casa está a arder, mas depois do Euro vergonhoso que fizemos, só tenho de dar os parabéns ao Rui Jorge por não ter mudado nada com os erros..

Foi finalista do EuroSub-21? Olhem para o plantel que ele tinha.. O Lopetegui foi campeão sub-19 e sub21 e dizem-se cobras e lagartos, deste nosso tuga diz-se que é grande treinador..

Suíça? A nossa equipa B era capaz de ficar a meio da tabela da primeira Liga deles..

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,039
39
killermartins disse:
Suíça? A nossa equipa B era capaz de ficar a meio da tabela da primeira Liga deles..
Conhecendo um pouco o campeonato em questão arrisco a dizer que só o Basileia e os Young Boys têm melhor equipa que nós na B.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,823
7,871
Falei cedo demais? Talvez, mas não estou a ver o jogo, portanto nem isso sei..

Vamos ganhar mas as críticas que faço são as mesmas, vassalagem aos orcs mete nojo e vai condenar este treinador..

Vejo que o Gonçalves foi essencial nos 2 jogos, não é novidade, do contingente vermelho é dos que tem e sempre teve mais talento e potencial, meia horita para o Gil Dias e 1 golo, positivo para o rapaz que não foi formado no sítio certo..

Xadas pior do que João Carvalho? Não me parece..