Seleção Sub15

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Tu é que estás a falar da cunha. Não sou eu.
Também acredito que não houve cunha. Como dono da Selecção que é, o Ronaldo não precisa de meter cunhas.
Da mesma forma que não precisa de dizer a ninguém que quer continuar a ser convocado.
Mais. Será convocado enquanto quiser e irá jogar na Selecção principal com o filho. Que dentro de 2 anos também estará na Selecção A. O próprio Ronaldo disse que queria jogar com o filho. Não falta muito.
Acho piada a isso de condenar o miúdo pelas antipatias relativamente ao pai. Quem era o miúdo na Selecção Nacional se não fosse o pai? Alguém algum dia iria saber da sua existência no mundo do futebol?
É o mesmo nepotismo que meter a Joana Pinto da Costa a ganhar um salário chorudo no FC Porto. Ou o manco Rodrigo Conceição a ganhar 1 milhão de euros por cada 10 jogos realizados. Ou o dores no cu Francisco Conceição a regressar com um salário chorudo e o dobro do custo depois de fracassar no Ajax.
Sendo empresas privadas, é lá com eles e com quem contribui para eles. O que não impede de dar opinião.
Já ouvi falar em cunhas em outros fóruns.

O Ronaldo claramente impõe que quer jogar. Tornou-se bastante claro desde o episódio com o Fernando Santos, que foi despedido só por causa disso, bem como pelas sucessivas decisões do careca. Duvido que faça o mesmo com o filho.

Quando falei de condenar o miúdo, falava na generalidade de comentários que tenho visto. As pessoas devem tratar o rapaz como se fosse outro qualquer, é isso que defendo. Não tem responsabilidade nem dos privilégios nem dos defeitos que surgem devido ao facto de ser filho de quem é. Pode, de facto, ter talento e os comentários negativos podem acabar com a confiança do rapaz antes sequer de provar o que realmente vale. Repito, não falo de ti em especial, refiro-me ao que tenho visto.

O caso do CR Jr. é diferente dos que elencaste. Primeiro, porque está a ter uma oportunidade em princípio condizente com o seu talento, ao contrário da Joana ou dos Conceição. Depois, porque não está a lesar a seleção da mesma forma que esses negócios e postos lesaram o Porto.

Atenção que considero a FPF uma entidade pública. Existe um debate acesso sobre essa qualificação, mas para mim é indubitável. Num país com coragem, melhor dizendo, de deputados com coragem, várias negociatas seriam escrutinadas. Muito pelo contrário, temos um diretor da PJ a galvanizar uma personagem dúbia e muito provavelmente criminosa, que liderou a FPF durante anos.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,817
2,240
25
Barcelos

O Ronaldo claramente impõe que quer jogar. Tornou-se bastante claro desde o episódio com o Fernando Santos, que foi despedido só por causa disso, bem como pelas sucessivas decisões do careca. Duvido que faça o mesmo com o filho.

Quando falei de condenar o miúdo, falava na generalidade de comentários que tenho visto. As pessoas devem tratar o rapaz como se fosse outro qualquer, é isso que defendo. Não tem responsabilidade nem dos privilégios nem dos defeitos que surgem devido ao facto de ser filho de quem é. Pode, de facto, ter talento e os comentários negativos podem acabar com a confiança do rapaz antes sequer de provar o que realmente vale. Repito, não falo de ti em especial, refiro-me ao que tenho visto.

O caso do CR Jr. é diferente dos que elencaste. Primeiro, porque está a ter uma oportunidade em princípio condizente com o seu talento, ao contrário da Joana ou dos Conceição. Depois, porque não está a lesar a seleção da mesma forma que esses negócios e postos lesaram o Porto.

Atenção que considero a FPF uma entidade pública. Existe um debate acesso sobre essa qualificação, mas para mim é indubitável. Num país com coragem, melhor dizendo, de deputados com coragem, várias negociatas seriam escrutinadas. Muito pelo contrário, temos um diretor da PJ a galvanizar uma personagem dúbia e muito provavelmente criminosa, que liderou a FPF durante anos.
Essas questões à parte o que deu para ver do miúdo não entusiasmou nada (pelo menos a mim). Mas também não me admira visto jogar num nível competitivo baixíssimo. Se realmente quer ser profissional ao mais alto nível precisa urgentemente de estimulos diferentes.
Também não me parece que a posição em que jogou seja a mais adequada para ele

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,909
8,683

O que tu queres sei eu. Estás mortinho por voltar ao tópico da política.
Anda! Se o sr. Gouveia e Melo pode a dois dias do fim da campanha, tu também podes.
Agora a sério, a FPF não tem nada de pública. Já escrevi sobre o assunto, se tiver tempo procuro.
Oportunidade condizente com o seu talento? Como é que sabes que o miúdo tem talento? Porque é filho do Cristiano Ronaldo? É a mesma coisa que dizer que o Rodrigo Conceição tem talento porque é filho do Sérgio Conceição.
Todos sabemos que o miúdo só chegou à Selecção porque é filho do Cristiano Ronaldo da mesma forma que o Rodrigo Conceição só chegou ao FC Porto porque é filho do Sérgio Conceição.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
O Cris Júnior foi um a menos. Um pino. Não vi talento nenhum, nem vontade de correr. Parece-me demasiado longilíneo e descoordenado para jogar a extremo. Talvez a ponta-de-lança consiga render alguma coisa, mas a diferença de agressividade para os colegas é gritante. Só começamos a mandar no jogo depois dele sair.

O nosso Emiliano Cassamá desta vez jogou bem melhor, contra o Japão também foi fraco.
O Gonçalo Santos também entrou bem.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O que tu queres sei eu. Estás mortinho por voltar ao tópico da política.
Anda! Se o sr. Gouveia e Melo pode a dois dias do fim da campanha, tu também podes.
Agora a sério, a FPF não tem nada de pública. Já escrevi sobre o assunto, se tiver tempo procuro.
Oportunidade condizente com o seu talento? Como é que sabes que o miúdo tem talento? Porque é filho do Cristiano Ronaldo? É a mesma coisa que dizer que o Rodrigo Conceição tem talento porque é filho do Sérgio Conceição.
Todos sabemos que o miúdo só chegou à Selecção porque é filho do Cristiano Ronaldo da mesma forma que o Rodrigo Conceição só chegou ao FC Porto porque é filho do Sérgio Conceição.
Confesso que ver o comovente episódio do quarto pastorinho quase me fez ceder nessa minha autoimposta "penitência"...

Eu acho que a FPF é pública, independentemente de recorrer mormente ao direito privado. Tanto quanto me recordo, existe um parecer nesse sentido.

Não sei o que vale o Cristianinho, mas em princípio deverá ter algum talento, dado o treino e a disciplina que teve do pai desde pequeno. Digo isso vendo que a parte atlética está muito acima da de um puto normal; 1.76m com 14 anos...nestas coisas do crescimento, não há uma ciência exata, até pode não crescer muito mais, mas ou muito me engano ou será mais alto que o pai. Sendo o limite máximo do crescimento definido pela genética, a realidade é que a hipótese de atingir ou não esse potencial derivará de comportamentos adequados - é o caso.

Eu não nego que só tenha chegado à seleção por ser filho de quem é. Só acho que é uma manobra de marketing da FPF precisamente por ser filho de um gajo que, hoje em dia, é mais influencer que jogador de futebol. E pelos vistos resultou: vários grandes europeus foram lá ver o Cristianinho, no entanto devem ter ficado de olhos arregalados com outros jogadores que se demonstraram a um melhor nível. Sem embargo de considerar também que a seleção é o reino de Ronaldo e Mendes.

• Love
Reações: Mike_Walsh

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Essas questões à parte o que deu para ver do miúdo não entusiasmou nada (pelo menos a mim). Mas também não me admira visto jogar num nível competitivo baixíssimo. Se realmente quer ser profissional ao mais alto nível precisa urgentemente de estimulos diferentes.
Também não me parece que a posição em que jogou seja a mais adequada para ele
Concordo em absoluto com a parte de necessitar de estímulos diferentes. Se continuar na Arábia, nunca será nada; tem de sair de lá já nesta altura dos 15 anos, caso contrário poderá desistir de ambições mais altas.

• Like
Reações: Tmgd99

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,983
11,666
O Cris Júnior foi um a menos. Um pino. Não vi talento nenhum, nem vontade de correr.
Pra quê? Que motivação será a do miúdo? Paixão pelo jogo?
Económica não é. Acredito que uma minoria de putos ali seja de famílias com dinheiro mas nada perto duma semana do CR no Sauditão.
Mas ate esses podem ter a paixão e talento. Não podemos comparar a "fome" ou as ganas de um miúdo que sai dos treinos a boleia do Seat Ibiza 2006 do pai ou da mãe com um que vai de jato privado até á Arábia

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
E pelos vistos resultou: vários grandes europeus foram lá ver o Cristianinho, no entanto devem ter ficado de olhos arregalados com outros jogadores que se demonstraram a um melhor nível
Ninguém la foi para ver o Cristianinho, o Cristianinho joga no clube em que o pai estiver/quiser.

Foram lá para ver todos os jogadores, e devem ter tirado notas sobre o Daniel Freire, que joga num clube do Luxemburgo. Espero que o FCP também tenha estado atento, está ali um projecto de avançado muito interessante. Bastante móvel e hábil estilo Derlei.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
908
385
O nosso Emiliano Cassamá desta vez jogou bem melhor, contra o Japão também foi fraco.
O Gonçalo Santos também entrou bem.
Parece-me que o Gonçalo é um jogador de 8 ou 80. Não sei se é uma questão de feitio ou defeito de fabrico. Talento tem, mas veremos se estabiliza.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,084
1,938
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Fraquinho.

Não vai dar nada.

Sei que é cedo para dizer isso, mas a relação com a bola e com o jogo não é de jogador para chegar longe.
Para se triunfar no futebol e' preciso as ganas de quem sabe que nao alternativa se falhar. O jr tema vida feita para ele e para as proximas geracoes.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Hoje ganhamos 2-1 à Inglaterra e assim vamos jogar a final no Domingo.

Mais uma vez fomos dominados, mas fomos eficazes lá na frente e o nosso GR foi resolvendo.

O Gonçalo Santos voltou a marcar.

• Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,888
13,666
Tu é que estás a falar da cunha. Não sou eu.
Também acredito que não houve cunha. Como dono da Selecção que é, o Ronaldo não precisa de meter cunhas.
Da mesma forma que não precisa de dizer a ninguém que quer continuar a ser convocado.
Mais. Será convocado enquanto quiser e irá jogar na Selecção principal com o filho. Que dentro de 2 anos também estará na Selecção A. O próprio Ronaldo disse que queria jogar com o filho. Não falta muito.
Acho piada a isso de condenar o miúdo pelas antipatias relativamente ao pai. Quem era o miúdo na Selecção Nacional se não fosse o pai? Alguém algum dia iria saber da sua existência no mundo do futebol?
É o mesmo nepotismo que meter a Joana Pinto da Costa a ganhar um salário chorudo no FC Porto. Ou o manco Rodrigo Conceição a ganhar 1 milhão de euros por cada 10 jogos realizados. Ou o dores no cu Francisco Conceição a regressar com um salário chorudo e o dobro do custo depois de fracassar no Ajax.
Sendo empresas privadas, é lá com eles e com quem contribui para eles. O que não impede de dar opinião.
Então o Francisco Conceição tava a titular no Porto porque é filho do Sérgio lol

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,700
1,318
É normal as seleções juvenis convocarem vários jovens para verem as suas qualidades, neste momento, nem é a equipa S15 principal que está a jogar, mas sim, jogadores de rotação

Faz-se isso para não se perder talento mais tarde para as seleções principais

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Ganhamos a final 3-2 contra a equipa da casa, a Croácia. Incrivelmente o Júnior marcou 2 golos, o golo da vitória foi o Cabral do braga, que foi o melhor marcador do torneio com 4 golos.

O Salvador Ribeiro passou dificuldades, foi algumas vezes ultrapassado e saiu ao intervalo. Bom jogo do Gonçalo Fontes, o capitão.

Temos que fazer marcação cerrada à situação do Daniel Freire. Ver se tem disponibilidade para vir para cá.