Selecção AA

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,643
4,765
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
E eu notei que jogamos contra uma selecçao de classe Mundial... Temos um otimo seleccionador que está no lugar certo. Seja ele conservador ou não, o que é certo é que foi o unico até hoje que nos deu um titulo de seleccoes.
Pronto, é o mesmo discurso de gratidao que tem mantido o PdC no nosso clube com os resultados conhecidos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vive la France!!!
Alguém sabe em que buraco se enfiou o Penaldo? Existem rumores de que ficou por Andorra. É só para o meu amigo Ali Daei saber.
 
  • Love
Reações: Dragon_92

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pote titular na selecao por meia duzia de jogos contra equipas anedoticas do Tugao?

Deves ser dos que teria convocado o Lica para a selecao depois dos 2/3 jogos iniciais em que esteve a alto nivel :D
Comparar um jogador que na altura tinha 26 anos, que nunca passou de Estoris, Académicas e Trofenses com um miúdo de 22 anos que tem margem de progressão e que já andou em Wolverhamptons e Valências é de génio. Um comentário sem sentido nenhum, aliás apenas demonstra chico-espertice, nada mais.
Aliás o Licá alguma vez no início chegou a ser o melhor marcador?

Além disso eu não disse que Pote devia ser titular, apenas disse que merecia ser convocado e que merecia mais que o Renato Sanches. O Renato Sanches já teve muitas oportunidades e é mais do mesmo.
Se fosse jogador do NGC o discurso já seria de vitimização.
 
D

Dragon_92

Guest
Vive la France!!!
Alguém sabe em que buraco se enfiou o Penaldo? Existem rumores de que ficou por Andorra. É só para o meu amigo Ali Daei saber.
Já estava a ficar preocupado por não apareceres, pensei que o Penaldo te tivesse levado com ele para o tal buraco :love: :)
 
  • Like
Reações: njsilva84

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,551
2,387
47
Paris
gil-costa.wix.com
E eu notei que jogamos contra uma selecçao de classe Mundial... Temos um otimo seleccionador que está no lugar certo. Seja ele conservador ou não, o que é certo é que foi o unico até hoje que nos deu um titulo de seleccoes.

Em França, fizemos um jogo esplendido com o mesmo conservadorimo e todas a gente elogiou.. Temos uma selecçao que está em transiçao, com otimos valores a aparecer e que certamente nos darão muitas alegrias tanto no presente como no futuro.. O trabalho que está a ser feito na Federação é o trabalho certo...agora temos de perceber que nao se ganha sempre e que do outro lado existem selecoes tao ou melhores do que a nossa.
"Em França, fizemos um jogo esplêndido e todas a gente elogiou" se calhar não tiveste a possibilidade de ler com mais atenção o que se disse, no meu modesto caso escrevi que fizemos o jogo bem laborioso (e por favor não englobas gente que aqui não foi chamada em frase generalistas). ps: palavras chaves dos meus amigos franceses do jogo em França: jogo aborrecido, nojento, perca de tempo.
Mais, vivo em Paris e para que todos entendam, os franceses cagaram-se a semana inteira falando do confronto contra o Portugal, falando de nós como uma seleção de classe mundial, neste preciso momento acima da França, com jogadores de altíssimo qualidade e com um estado de forma altamente superior ao estado de forma dos jogadores franceses. Resultado? Fomos nos que nos cagamos. Mas tens seguramente razão, está tudo bem, estamos em transição, o selecionador está bem, a federação está bem, o clima está bem, animam-se, a vida é bela.
 
  • Like
Reações: Pavão

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,304
"Em França, fizemos um jogo esplêndido e todas a gente elogiou" se calhar não tiveste a possibilidade de ler com mais atenção o que se disse, no meu modesto caso escrevi que fizemos o jogo bem laborioso (e por favor não englobas gente que aqui não foi chamada em frase generalistas). ps: palavras chaves dos meus amigos franceses do jogo em França: jogo aborrecido, nojento, perca de tempo.
Mais, vivo em Paris e para que todos entendam, os franceses cagaram-se a semana inteira falando do confronto contra o Portugal, falando de nós como uma seleção de classe mundial, neste preciso momento acima da França, com jogadores de altíssimo qualidade e com um estado de forma altamente superior ao estado de forma dos jogadores franceses. Resultado? Fomos nos que nos cagamos. Mas tens seguramente razão, está tudo bem, estamos em transição, o selecionador está bem, a federação está bem, o clima está bem, animam-se, a vida é bela.
Resumidamente: Fernando Santos habituou-nos mesmo mal.. Voltemos antes aos anos em que eramos enrabados pelas Coreias.. esses é que eram bons e que os teus amigos francese achavam o jogo muito interessante..Os teus amigos franceses quando nao ganham é sempre aborrecido.. Eu bem os compreendo, não é facil digerir uma derrota numa final em casa, ainda para mais com um golo do Eder... Passei pelo mesmo, com a Grecia.. Tambem achei o jogo mesmo aborrecido nessa altura.

Ja que falas nesse 1º jogo, respeito a tua opiniao, mas sao perspetivas.. Na minha, o que vi foi uma seleçao (a nossa) que controlou o jogo por inteiro em casa de um adversario que simplesmente é o Campeao do Mundo em titulo.. Em 4 anos a França esteve tanto na final do Europeu como do Mundial, mas eles é que deviam estar cagados..

No futebol, nem sempre ganham os que jogam melhor, ganham os que marcam mais golos!!



.
 
  • Like
Reações: SD_1995 e Sakamoto

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,304
Pronto, é o mesmo discurso de gratidao que tem mantido o PdC no nosso clube com os resultados conhecidos.
Nao é discurso de gratidao, é um discurso factual... Os dados e resultados nao me deixam mentir.. Diz-me um treinador ou Presidente da Federaçao que tivessem apresentado melhores resultados do que Fernando Santos e Fernando Gomes..
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,551
2,387
47
Paris
gil-costa.wix.com
Resumidamente: Fernando Santos habituou-nos mesmo mal.. Voltemos antes aos anos em que eramos enrabados pelas Coreias.. esses é que eram bons e que os teus amigos francese achavam o jogo muito interessante..Os teus amigos franceses quando nao ganham é sempre aborrecido.. Eu bem os compreendo, não é facil digerir uma derrota numa final em casa, ainda para mais com um golo do Eder... Passei pelo mesmo, com a Grecia.. Tambem achei o jogo mesmo aborrecido nessa altura.

Ja que falas nesse 1º jogo, respeito a tua opiniao, mas sao perspetivas.. Na minha, o que vi foi uma seleçao (a nossa) que controlou o jogo por inteiro em casa de um adversario que simplesmente é o Campeao do Mundo em titulo.. Em 4 anos a França esteve tanto na final do Europeu como do Mundial, mas eles é que deviam estar cagados..

No futebol, nem sempre ganham os que jogam melhor, ganham os que marcam mais golos!!



.
Agora falas de jogos contra a Corea...podemos focar-nos no presente?
Não entendo como podes falar dos meus amigos franceses assim sem os conhecer? "Os teus amigos franceses quando não ganham é sempre aborrecido"...como sabes disso? Conheces-os de algum lado ?
Se tens uma ideia firme e achas que vale pena tentar convencer-me, força, faça obra dos teus argumentos mas por favor não utilizas frases como: "os teus amigos franceses quando não ganham é sempre aborrecido" com misturas de jogos contra as coreias deste mundo.Por favor...
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,304
Agora falas de jogos contra a Corea...podemos focar-nos no presente?
Não entendo como podes falar dos meus amigos franceses assim sem os conhecer? "Os teus amigos franceses quando não ganham é sempre aborrecido"...como sabes disso? Conheces-os de algum lado ?
Se tens uma ideia firme e achas que vale pena tentar convencer-me, força, faça obra dos teus argumentos mas por favor não utilizas frases como: "os teus amigos franceses quando não ganham é sempre aborrecido" com misturas de jogos contra as coreias deste mundo.Por favor...
Tu é que utilizaste os teus amigos franceses como argumento para justificares que o jogo da 1ª mao tinha sido aborrecido. Simplesmente, argumentei com uma perspetiva oposta.
Alias, eu só intervi no teu 1º comentario, para tentar perceber qauis os factos que te baseias para colocares em causa o nosso atual selecionador. Até porque existe muito o habito de se colocar tudo em causa quando se existe uma derrota..
 

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Atençao que a França é a seleçao mais dificil de defrontar na actualidade. Nao gosto nem vou chamar de "normal" perder contra eles mas é preciso ter noçao do quao dificil é derrota-los hoje em dia quando é a doer. Alias para Portugal foi sempre dificil, nao so agora. Mas actualmente é uma chatice enorme para todos.

Sao uma especie de Espanha 2008-2012 em termos de dificuldade da missao so que com futebois diferentes. A Espanha mais virtuoso. A França mais pragmatico e letal.

Eles sao muito completos a todos os niveis. Nao ha nada que falte à seleçao francesa em termos de jogadores e caracteristicas dos mesmos.

A verdade é que Portugal hoje em dia ta com um naipe de jogadores convocaveis como nunca teve e que deixa qualquer português com um largo sorriso. Mas so numa posiçao, a lateral direita, estamos melhores apetrechados que a França.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,551
2,387
47
Paris
gil-costa.wix.com
Tu é que utilizaste os teus amigos franceses como argumento para justificares que o jogo da 1ª mao tinha sido aborrecido. Simplesmente, argumentei com uma perspetiva oposta.
Alias, eu só intervi no teu 1º comentario, para tentar perceber qauis os factos que te baseias para colocares em causa o nosso atual selecionador. Até porque existe muito o habito de se colocar tudo em causa quando se existe uma derrota..
Eu citei unicamente a qualificação dos meus amigos franceses sobre um único jogo, em França e desta única qualificação tu, escreveste: ""os teus amigos franceses quando não ganham é sempre aborrecido" Existe uma diferença entre uma critica especifica sobre um jogo e o adjetivo "sempre". Eu tinha uma pequena premonição que ias escrever isto mas quis dar-te o beneficio da duvida...esperança morta.
"colocares em causa o nosso atual selecionador" eu disse que ele era conservador mas nunca pus em causa o selecionador. Com respeito, os teus comentários são intelectualmente desonestas mas não sou eu teu pai e visivelmente não tens nenhum problema com isso portanto...
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,946
12,149
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Ia dizer que o Rúben Neves tem de ser titular nesta equipa, mas, a verdade é que nesta anarquia que é a equipa ele acabava por não acrescentar muito. A maioria das vezes que jogou pela seleção ficou aquém do jogador que é, não é fácil para alguém das características dele encaixar numa equipa onde não existe organização.

O Bernardo Silva há 1 ano e meio que não faz um bom jogo, nem pelo City nem pela seleção. Jota e até Pedro Neto já andam a bater à porta para lhe roubar o lugar. Onde melhor jogou em toda a sua carreira foi na conquista do bicampeonato pelo City, onde jogou no meio campo, o BS deixará cada vez mais de deixar de ser extremo. Apesar do tamanho o Bernardo Silva é um jogador que até nem é tão mau quanto isso no capítulo defensivo.

Bruno Fernandes anda perdido em campo sem saber o que fazer. Um pouco como o Ronaldo que também passa a vida a vaguear para ver se toca na bola. Não têm culpa.

O Félix continua a ser chupado de alto a baixo só por existir. Não merece ser titular da seleção, mas nunca ma vida o FS o tira do 11.

Fonte ainda ir à seleção só pode ser a gozar, eu se fosse o FS só levava 3 centrais, Pepe, Rambo Dias e Domingos Duarte. O Danilo seria uma opção para jogar a central, o Rúben poderia ocupar a sua vaga no meio campo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,057
39,645
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A situação do Jota é difícil de gerir porque o Ronaldo não joga a 9, pode ir para lá, mas é o EE da seleção, a posição onde o Jota tem sido utilizado.. Escusado será dizer o que é que o Ronaldo oferece a mais..

O Jota é alternativa ao Ronaldo e ao Bernardo, o que está longe de ser mau.. O Félix goza de uma folga de concorrência porque o FS decidiu não chamar o André e mesmo quando chama, não lhe dá minutos.. Se for preciso gente na área, há o Ronaldo e o Paulinho numa tentativa de Éder 2.0..
Acho que o Ronaldo não devia andar tanto como extremo, devia jogar mais na frente, e tambem por ai faz todo o sentido o André Silva porque o André podia baixar e fazer trabalho defensivo e deixar o Ronaldo mais liberto, idealmente o Ronaldo devia jogar em dupla no ataque.

Alias com os jogadores que temos isto dava para um 442 losango.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,304
Eu citei unicamente a qualificação dos meus amigos franceses sobre um único jogo, em França e desta única qualificação tu, escreveste: ""os teus amigos franceses quando não ganham é sempre aborrecido" Existe uma diferença entre uma critica especifica sobre um jogo e o adjetivo "sempre". Eu tinha uma pequena premonição que ias escrever isto mas quis dar-te o beneficio da duvida...esperança morta.
"colocares em causa o nosso atual selecionador" eu disse que ele era conservador mas nunca pus em causa o selecionador. Com respeito, os teus comentários são intelectualmente desonestas mas não sou eu teu pai e visivelmente não tens nenhum problema com isso portanto...
Antes de mais, quero-te apresentar as minhas desculpas.. Ao ler o historico de comentarios, reparei agora que o meu comentario nao deveria ter sido dirigido a ti mas a outro user que mencionou que estaria na hora do seleccionador ir embora.. Nao sei porque escrevi na tua publicaçao. As minhas sinceras desculpas.. De qualquer forma, nao concordo com a citação do jogo aborrecido da 1a mao.. Perante uma das melhores selecoes do Mundo da atualidade, acho até que jogamos muito melhor lá do que esta noite..Hoje notou-se uma maior diferencça entre ambas as selecoes, talvez por falta do nosso melhor defesa: Pepe..
 
  • Like
Reações: Cubillas

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,551
2,387
47
Paris
gil-costa.wix.com
Antes de mais, quero-te apresentar as minhas desculpas.. Ao ler o historico de comentarios, reparei agora que o meu comentario nao deveria ter sido dirigido a ti mas a outro user que mencionou que estaria na hora do seleccionador ir embora.. Nao sei porque escrevi na tua publicaçao. As minhas sinceras desculpas.. De qualquer forma, nao concordo com a citação do jogo aborrecido da 1a mao.. Perante uma das melhores selecoes do Mundo da atualidade, acho até que jogamos muito melhor lá do que esta noite..Hoje notou-se uma maior diferencça entre ambas as selecoes, talvez por falta do nosso melhor defesa: Pepe..
Aceito as tuas desculpas. Não sou homem a formalizar-me, e ainda bem que podemos discordar-se sobre jogos, somos diferentes, temos historias diferentes, temos maneiras de ver diferentes e sempre temos que ter consciência que atrás do teclado há um ser humano.
Acho que poderíamos ter feito mais neste jogo mas não existe nenhum drama, prefiro deixar escapar esta liga das nações e brilhar no próximo campeonato da Europa. Temos uma margem de manobra e trabalhar sobre isso.
 
  • Like
Reações: FCP82

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,304
Aceito as tuas desculpas. Não sou homem a formalizar-me, e ainda bem que podemos discordar-se sobre jogos, somos diferentes, temos historias diferentes, temos maneiras de ver diferentes e sempre temos que ter consciência que atrás do teclado há um ser humano.
Acho que poderíamos ter feito mais neste jogo mas não existe nenhum drama, prefiro deixar escapar esta liga das nações e brilhar no próximo campeonato da Europa. Temos uma margem de manobra e trabalhar sobre isso.
É exatamente isso que eu penso.. Esta competiçao nao deixa de ser importante, mas nao tem a mesma relevancia de um Europeu ou Mundial.. E muitas das selecoes aproveita esta competiçao para dar minutos a outros jogadores ou até para efetuarem testes de preparaçao para as tais competiçoes mais atrativas.
FS apesar de ser conservador, na minha opiniao tem feito um excelente trabalho.. A Selecao esta a passar por uma fase de transiçao geracional e o que ele esta a fazer está a faze-lo bem feito.. Lentamente, está a reconstruir uma nova geraçao de jogadores, visto que mais ano menos ano, CR7, PEPE, JOSE FONTE, etc, abandonarão o seu percurso na seleçao.. Felizmente, e aqui tambem gostaria de alargar os meus elogios ao trabalho desenvolvido nas selecçoes mais jovens e na formaçao dos clubes, que têm facilitado e muito o trabalho do Selecionador.. Neste momento, já temos imensos jogadores de qualidade preparados para serem a nova geraçao de Portugal. Ao inves, na minha otica, acho que a Selecao terá no futuro 1 lacuna que terá de resolver.. A posiçao de defesa central. Para já os unicos que consigo ver como indiscutivel num presente e futuro proximo são Ruben Dias e eventualmente Ruben Semedo.. Mas continuo a achar que é muito reduzido, se compararmos geraçoes passadas com Pepe, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Jorge Costa. F. Couto...

Ainda existem o Diogo Leite, Diogo Queiroz e Eduardo Quaresma, mas ainda necessitam de mais alguns anos para serem considerados titulares indicutiveis da Selecao.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Jogamos melhor em Paris que em Lisboa.Entramos mal e nossa primeira parte foi pouco conseguida,na segunda entramos mais ligados mas sofremos o golo numa rebatida e complicou,
Fizemos alterações que se impunham mas pouca coisas melhoraram,tem dias assim.
Se somos campeões da europa eles são mundiais e esas conquistas nunca são por acaso,estavamos a jogar com um adversário altamente qualificado que nem jogou tudo isso,mas tem muita matreirice e sabe levar o jogo para onde lhe interessa e nós não conseguimos superar.
Algumas peças nossas não funcionaram ,os laterais,o W Carvalho e Bernardo Silva não funcionaram e nosso jogo não fluiu de forma constante,foi sempre um pouco aos repelões e mais na força de vontade que no jeito.Bruno Fernandes também em termos de seleção,sempre fica áquem do que mostra nos clubes e se tantas vezes critiquei o João Félix desta vez até acho que fez sia melhor exibição pela seleção,não foi por ele que as coisas não aconteceram.
É é assim,estamos eliminados depois de uma boa campanha,ainda vamos na Croácia e vida que segue ,perder também faz parte pois temos uma grande seleção mas não somos os únicos ,mas há quem pense que é assim,pois não é.
 
  • Like
Reações: Bitaites e salman

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,855
1,792
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Algum dia tinham de perder, é assim com todas as equipas. Para mim William e Danilo ao mesmo tempo é ser submisso, é mostrar receio para além de respeito. Perante um selecção que é top, foram dominados, apesar de algumas oportunidades, na primeira parte valeu o Patrício, caso contrário iam para o intervalo com pelo menos 0-2. A mim, desde há muitos anos, penso que o Scolari e questões políticas e económicas, fazem com que não me aqueça nem me arrefeça. Ou seja, perderam bem!
 
  • Like
Reações: Holy Dragon