Selecção AA

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,936
12,125
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não faz sentido convocar o Pote, tendo em conta que o mesmo vem de uma lesão que o impossibilitou de jogar no último mês.
Ia jurar que já está recuperado e que tem andado a jogar… O Pedro Gonçalves tem jogado todas as partidas desde da última paragem das seleções, começando no jogo para a taça. O que tu dizes faria sentido se ele tivesse feito ontem o primeiro jogo depois da lesão.
 

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
950
2,437
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Ia jurar que já está recuperado e que tem andado a jogar… O Pedro Gonçalves tem jogado todas as partidas desde da última paragem das seleções, começando no jogo para a taça. O que tu dizes faria sentido se ele tivesse feito ontem o primeiro jogo depois da lesão.
Tens razão. Pensei que só tinha feito os últimos 2/3 jogos. De qualquer forma, fui analisar a performance dele nos jogos e, se já houve momentos em que justificou plenamente a chamada, penso que perdeu um bocadinho o fulgor, ou ainda está longe da forma que estava antes da lesão, com exceção do jogo de ontem, claro.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Eu acho que a convocatoria não faz sentido.

Na baliza ok, concordo em absoluto.
Defesas laterais, trouxe Cancelo e Semedo, e nuno mendes para a esquerda. Adicionalmente trouxe tambem o Dalot que pode fazer os 2 lados.
Nesta optica, não sei se o Dalot não poderia ser rendido pelo Joao Mario. Creio que ja o vimos adaptado a esquerda, e seria um premio pelo crescimento, ou entao o Ricardo Pereira. Tambem ja fez essa posicao, embora seja habitual ver-lo a direita. Depois de ultrapassar a lesao, tem jogado sempre muito bem e de forma consistente.

para o Centro da defesa, Pepe e Ruben dias não deixam duvidas, no entanto josé fonte é um lugar gasto. Temos de procurar incluir já alguem de forma permanente para dar a sequencia apos sair pepe. Domingos Duarte ta lesionado. Não haveria espaço para se chamar um central falado a uns meses atras que tava a fazer 1 boa epoca em inglaterra e que poderia ser chamado a selecao por dupla nacionalidade (era africano com pais tugas acho, e os ingleses queriam naturalizalo ingles salvo erro). Enfim, precisamos de pensar em trazer algum jovem em condicoes para a selecao.

Lá no meio campo, ohh pah, nao concordei nada.
Defensivamente tem palinha. Depois para alternativa, ou convoca danilo ou william. Nunca os 2 e ainda há o ruben neves que é uma solução diferente para a zona defensiva do meio campo.
Outro que me parece ser o momento certo para renovacao é o moutinho. Tendo lá ruben neves, matheus nunes (que tem estado muito bem no sporting), renato sanches, parece-me que moutinho não é necessario para nada.
Bruno fernandes e joao mario, aceito, embora acho que o octavio seria melhor opção para ser alternativa ao bruno fernandes.

lá na frente, bernardo, andre silva e cr7 tem lugar "assegurado". Jota é aquele avancado que nem é carne nem peixe e que pode encaixar em qualquer posicao e vale por isso mesmo. Joao felix, voltou a jogar e pronto, como tem um grande empresario e uma grande CS é logo candidato a selecao.
Sinceramente e sendo mesmo mesmo honesto, não vejo como merecida a chamada do joao felix enquanto não se assumir como jogador de futebol.
Rafael leao, é rapido, tem jogador, merece a confiança. Rafa tambem me parece ser o elemento mais desiquilibrador do benfica e parece-me boa escolha.
O Pote vem de lesao, mas continua a ser um jogador essencial, merece muito mais a chamada que felix ou rafael leao.

Lá na frente, tambem gostaria de ver a ser chamados Beto (experimentar no lugar do andre silva), Ricardo Horta, podence.
Outro jogador que poderia ser interessante de se ver era o Fabio Martins. Tem tanta qualidade. Faltou-lhe claramente cabeça para mais.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,462
48,890
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já desisti de contestar as escolhas do Santinhos. Nestes anos todos até tem lançado muitos jogadores novos mas o núcleo duro anda sempre à volta do mesmo. Tem os seus meninos bonitos, como qualquer treinador, e é fiel a eles, estejam eles ou não em boa forma.

Que se apure para o mundial e depois vá à sua vida que merece descansar. Já tem o seu nome na história do futebol português. No entanto, com este naipe de jogadores tão grande e com tanta qualidade que o futebol português tem produzido durante os seus anos à frente da seleção esta podia e devia ter mostrado muito mais futebol e, quiçá, ter ido mais longe em algumas competições.

Só espero que não se esteja a preparar o lugar para um jesuse desta vida.
 
  • Like
Reações: Moreira e Bitaites

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já desisti de contestar as escolhas do Santinhos. Nestes anos todos até tem lançado muitos jogadores novos mas o núcleo duro anda sempre à volta do mesmo. Tem os seus meninos bonitos, como qualquer treinador, e é fiel a eles, estejam eles ou não em boa forma.

Que se apure para o mundial e depois vá à sua vida que merece descansar. Já tem o seu nome na história do futebol português. No entanto, com este naipe de jogadores tão grande e com tanta qualidade que o futebol português tem produzido durante os seus anos à frente da seleção esta podia e devia ter mostrado muito mais futebol e, quiçá, ter ido mais longe em algumas competições.

Só espero que não se esteja a preparar o lugar para um jesuse desta vida.
Onde é que já vimos isto..
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,518
2,763
A convocatória é boa...
Eu só mudava se calhar uma peça. Tirava o William e levava o Vitinha.
Mesmo o Otávio, não ter lugar nesta seleção, mostra que estamos com boa profundidade de plantel e opções.
Só uma?

Qual é a lógica de se levar 3 laterais que jogam no lado direito? O Semedo ou o Dalot têm sido em quê superiores ao Ricardo?

Depois, os elementos do meio-campo convocados dizem tudo do futebol praticado do engenheiro: Danilo, Palhinha e ainda Neves, que pode ocupar o lugar. Para quê o William? O que é que tem feito? Para quê 3 trincos e se deixa de fora Pote ou Otávio?

Por fim, acho que o Inácio também merecia uma oportunidade.
 
  • Like
Reações: Moreira

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,564
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu aturei anos e anos do Paulo Bento a convocar o Helder Postiga e a meter o tipo lá na frente apesar de ele marcar 3/4 golos por época.
Agora aturo o Engenheiro com o William Soneca.
O próximo que vier também há de arranjar um Laurindo qualquer que joga por decreto mesmo que desconheça a bola.
 
  • Like
Reações: Moreira e Bitaites

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
Malta, o Otávio nem no Porto convence, a quem é que ia tirar o lugar na Selecção? E o João Mário, que ainda ontem teve dificuldade para segurar o Leão? Pote? Não é melhor que os titulares nem mesmo que alguns suplentes. O problema do Pote é que no Sporting não é bem um médio e para fazer golos na Selecção já temos muitos. Não me choca que fique de fora.

Para mim esta convocatória tem apenas 2 grandes problemas: A chamada do Semedo ou do Dalot em detrimento do Ricardo Pereira e a chamada do William em vez de outro qualquer.

De resto, pode haver discórdia entre um nome ou outro, mas no geral são os melhores ou os que estão em melhor forma.
 
  • Like
Reações: Moreira