Selecção AA

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Toda a gente está a clamar por aposta em jogadores portugueses, e eu tenho um feeling que isso irá passar pela regulamentação...

Porque não tornar obrigatória a presença de pelo menos 3 portugueses no 11 inicial?

Poder-se-ia começar pelas competições menores - taça, supertaça e taça da liga - e depois se desse resultado avançava-se para o campeonato.
 
J

Jorge Costa

Guest
Gonçaloo disse:
Toda a gente está a clamar por aposta em jogadores portugueses, e eu tenho um feeling que isso irá passar pela regulamentação...

Porque não tornar obrigatória a presença de pelo menos 3 portugueses no 11 inicial?

Poder-se-ia começar pelas competições menores - taça, supertaça e taça da liga - e depois se desse resultado avançava-se para o campeonato.
Também acho que passa pela regulamentação.. É preciso é coragem para o fazer! E ninguém é capaz de o fazer.
 
B

Bruno94

Guest
Gonçaloo disse:
Toda a gente está a clamar por aposta em jogadores portugueses, e eu tenho um feeling que isso irá passar pela regulamentação...

Porque não tornar obrigatória a presença de pelo menos 3 portugueses no 11 inicial?

Poder-se-ia começar pelas competições menores - taça, supertaça e taça da liga - e depois se desse resultado avançava-se para o campeonato.
Nao , assim limitava um pouco o papel ao treinador, devia sim era  obrigatorio  ter muitos jogadores da formaçao no plantel nao no onze inicial.....

neste momento já nao á portugueses para comprar agora temos que formar
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Gonçaloo disse:
Toda a gente está a clamar por aposta em jogadores portugueses, e eu tenho um feeling que isso irá passar pela regulamentação...

Porque não tornar obrigatória a presença de pelo menos 3 portugueses no 11 inicial?

Poder-se-ia começar pelas competições menores - taça, supertaça e taça da liga - e depois se desse resultado avançava-se para o campeonato.
Suspeito que ninguém terá coragem para isso , na PL á imenso tempo que se fala em uma redução de estrangeiros dos planteis , nas ainda nada avançou
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Nunca me diverti tanto num jogo de futebol! Ganhei o fim de semana! Quanto ao jogo diria como Garcia Marquez, "Crónica de uma Morte Anunciada".....Tirando o Pepe, o Moutinho....ninguém mais se safa...Temos de ganhar 2-0 na Albânia para tentar o assalto ao 3º lugar, isto se não perdermos com a Arménia...
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,620
1,572
Porto
Bruno94 disse:
Nao , assim limitava um pouco o papel ao treinador, devia sim era  obrigatorio  ter muitos jogadores da formaçao no plantel nao no onze inicial.....
Isso fez-me lembrar o distintíssimo projeto 611.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,042
22,577
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Mustaine disse:
Isso fez-me lembrar o distintíssimo projeto 611.
De que nunca se fez um balanço. Varreu-se para debaixo do tapete dos sem culpa.

No entanto, como este assunto é off-topic aqui, mas tb no interior do nosso clube, é melhor não dizer mais nada.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
Sempre que uma selecção não tem resultados, começam logo as histerias em volta da fraca aposta no produto nacional e ninguém sequer se lembra de perguntar se mesmo uma equipa formada pelos actuais jogadores, não tinha a obrigação de ganhar a uma Albânia.

Este resultado é acima de tudo responsabilidade do seleccionador que sempre foi uma nódoa, mas que com a apoio de alguma CS e do agente, conseguiu chegar onde chegou.

Em segundo é da curta base de recrutamento portuguesa que pode perfeitamente durante meia dúzia de anos não produzir mais que jogadores banais, como na meia dúzia seguinte fazer o oposto, tanto é assim que basta observar a nossa selecção sub 21 para perceber que sem ainda grande aposta no jogador português, possuem o talento em média que já não se via desde a geração dos anos 90.

Em terceiro então sim, estão os clubes, que mesmo assim através das equipas B e do endividamento a que se sujeitaram estão finalmente (lentamente) dispostos a fazer o que tem que se feito.

Não precisamos de competições por quotas, precisamos que quem tem responsabilidades as assuma e se demitam, que saibam admitir que não somos uma das principais nações do futebol e que o Ronaldo (que lá não joga metade do que joga nos clubes onde esteve) não muda isso, e de apostar ainda mais em projectos de formação, reformulando os campeonatos jovens e criando equipas C.
 

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,722
29
New Jersey - EUA
Dois erros crassos que vejo ate este momento:

Renovar com o PB antes do mundial, com a qualificacao que este tinha feito.... mas andamos a brincar? Dar um contrato novo antes da competicao mais prestigiante do mundo? para fazer o que? Decompressar? Nao - era manter-lo sem contrato novo e por o cu as brazas..... se nao faz um mundial decente (foi o que aconteceu) saia... se tinha feito um mundial decente/razoavel entao podiam oferecer um contrato novo...

Outra coisa... talvez o homem mais qualificado para dirigir ou coordenar a tal "revolcao" ou "rejuvenacao" da selecao foi corrido (literalmente) fora dela... O C.Queiroz. O para o "grande" Irao que sem metade da infrustrutura e desenvolvimento desportivo no pais, consegue ter uma equipa competitiva e fazer um mundial mais engracado do que portugal.

Vergonhoso... Vitor Pereira ou Jesualdo Ferreira para Selecionador! Ja! Ou entao alguem com pulso firme que nao seja portuguese.

PS: Alguem ja viu o que passou com a selecao do Brasil? Entao dispensem o Maicon e vao buscar o grande e portentoso Fabinho... sem esse mesmo que era junior no Rio Ave e foi emprestado para o Monaco... realmente este Mendes controla tudo e todos impressionante...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,057
9,821
Jesualdo Ferreira
Fernando Santos
Vitor Pereira


Por isso, não faltam alternativas, basta que PB tenha a capacidade de avaliar o seu próprio trabalho e se demita ou Fernando Gomes abra os olhos..
 

Drago1893

Arquibancada
25 Maio 2014
407
0
É tradicional a incompetência reinar na selecção mss o jogo de ontrm foi o cúmulo da miséria que por lá vai. Quando colocam JVP Lá depois fo que fez em 2002, enfim!

Fernando Santos ou Jesualdo sao os menos maus.VP nao ten chance, alem de ser fraco, nem tem capacidade de agregar, é pior que PB.

A seleccao tem de premiar o sucesso e nunca o compadrio
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Eu confesso que fico sempre triste quando a seleccao perde.

E fico ainda mais triste e até envergonhado quando leio/ouco portistas que ficaram contentes e celebram derrotas da nossa seleccao. Enfim... mas isso já nao é nada comigo!

Depois de ler aqui as últimas 2 ou 3 páginas, percebo que afinal a solucao para todos os problemas da seleccao era convocar meia equipa B do NGC. Visionário.
Ou entao o problema está em nao convocar os jogadores do Porto. Nao temos assim tantos seleccionáveis quanto isso. E certamente nao seriam os Tozés e Paciencias que iam resolver os problemas da seleccao.

E aposto o que quiserem que qualquer jogador deve ficar radiante quando é convocado. Ler coisas como "devem ficar contentes de nao ser convocados" é ridículo.

O problema nao está nos jogadores. Está em quem os poe a jogar. É mais que claro que o fim da linha do PB foi no final do mundial. Só ele e quem manda nele nao ve isso. Temos jogadores fracos e que podiam ser substituídos por outros melhores sim, mas porra, com qualquer outro treinador este 11, por discutível que seja, nao perdia com a Albania em 20 jogos seguidos.

Um bom seleccionador nao é o que convoca 10 jogadores do Porto. É o que ganha jogos. Quero lá saber se é com 10 do Porto ou 10 dos coisinhos. Quero é que ganhe.
E nao me parece que se alguém substituír o PB vá convocar meia equipa nossa, até porque nao temos assim tantos que merecam ser convocados.

O que eu quero é que com ou sem PB a seleccao volte a ganhar e que se qualifique para o Europeu.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
PEdorido disse:
Depois de ler aqui as últimas 2 ou 3 páginas, percebo que afinal a solucao para todos os problemas da seleccao era convocar meia equipa B do NGC.
Eu acho que basta não convocar os jogadores que querem os empresários e os jornalistas mas sim os melhores.

Não é por acaso que o Queirós foi escurraçado da maneira que foi e o bentinho depois de fazer mil vezes mais porcaria do que o Queirós, ainda continua como seleccionador e apoiado por todo o sistema/regime...

Quanto à selecção, já há muito deixei de me importar com ela, e enquanto for um apêndice do sistema anti-portista em Portugal, sempre ficarei feliz quando perder.
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
m3a4424 disse:
Eu acho que basta não convocar os jogadores que querem os empresários e os jornalistas mas sim os melhores.
Ambos estamos de acordo quanto a isto. Sem dúvida.

O que parece é que se convocam todos os possíveis do NGC entao é uma convocatória bem feita. Se nao, é um esquema anti-portista.

Volto a dizer que nao temos assim tantos seleccionáveis. O Quaresma sem dúvida e o Rúben e o Ricardo, talvez.
Claro que há jogadores que nao nao merecem muito lá estar, mas há em todas as seleccoes e, honestamente, nao vejo onde é que há tanta hostilidade para com o NGC. Se bem me lembro na época passada foram convocados Quaresma e Varela com alguma regularidade e Josué e Licá e perdoem-me, mas estes últimos merecem tanto ir 'a seleccao como um Cavaleiro ou André Gomes.