Selecção AA

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nao acho que isso seja verdade. Alem de com esses jogadores, a selecção irá ter mais tempo a bola e com isso sofrer menos transições defensivas e ataques da equipa contrária, sao jogadores que sem bola, sabem pressionar, recuperar bolas, e fechar bem os espaços. Sao jogadores que jogam nas melhores equipas do mundo, nao sao propriamente o Bragança e o geraldes. Inclusive todos sabemos do trabalho que o conceicao fez com o vitinha, isso foi muito falado.

E se olhares ao meio campo da espanha, por esse prisma serão arrasados, ja que tem jogado com busquets, pedri e gavi. Mesmo contando com o Alcantara nao e propriamente nenhum portento fisico.

O ruben neves joga em Inglaterra e evoluiu muito nesse aspeto, o vitinha tambem e um aspeto que melhorou bastante. E o Bernardo silva joga na equipa do guardiola, farta-se de pressionar e recuperar bolas, por isso nao acho que essa teoria nao faz sentido nenhum.
Sem esquecer o meio campo da italia que venceu o euro.
Nao e verdade que esses jogadores sejam fracos sem bolas, e com eles vais ter a bola a maior parte do tempo.
Isto na minha opinião, respeito quem ache o contrário.
Qual desses jogadores tem capacidade recuperar bola? Qual desses jogadores vai aos lances divididos? Qual desses tem capacidade de ir ás segundas bolas? Estás a perceber porque é preciso de um médio do género WC, Danilo ou Palhinha? Há o Renato que até pode ajudar nas segundas bolas.

Isso é tudo bonito na teorias, mas estamos a falar de três jogadores muito bom com os pés, mas sem ela é outra história, ou seja, três jogadores muito semelhantes. Só vejo Bernardo ir à pressão e recuar, mas isso não chega quando os teus adversários metem músculo e velocidade.
 
Última edição:

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
Qual desses jogadores tem capacidade recuperar bola? Qual desses jogadores vai às divididas? Qual desses tem capacidade de ir ás segundas bolas?
Isso é tudo bonito na teorias, mas estamos a falar de três jogadores muito bom com os pés, mas sem ela é outra história. Só vejo Bernardo ir à pressão e recuar, mas isso não chega.
o bernardo farta-se de recuperar bolas e trabalhar. o ruben também o sabe fazer. acho que tinhamos equipa para dominar a posse de bola desta forma se não fossemos aos jogos todos cagados e a jogar na raça.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
o bernardo farta-se de recuperar bolas e trabalhar. o ruben também o sabe fazer. acho que tinhamos equipa para dominar a posse de bola desta forma se não fossemos aos jogos todos cagados e a jogar na raça.
Rúben Neves não é um médio feito para recuperação, mas é mais um médio defensivo ao perfil de Xabi Alonso, que até pode servir de playmaker. Além disso Rúben Neves não é bom nas divididas, nem para as segundas bolas. Palhinha é mais útil nesse capítulo.

O futebol não é só uma questão de qualidade é também de compatibilidade e de química. Jogadores muito parecidos costuma dar m**da, por alguma razão que Guardiola metia Iniesta a fazer de falso extremo.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,300
Qual desses jogadores tem capacidade recuperar bola? Qual desses jogadores vai aos lances divididos? Qual desses tem capacidade de ir ás segundas bolas? Estás a perceber porque é preciso de um médio do género WC, Danilo ou Palhinha? Há o Renato que até pode ajudar nas segundas bolas.
Isso é tudo bonito na teorias, mas estamos a falar de três jogadores muito bom com os pés, mas sem ela é outra história. Só vejo Bernardo ir à pressão e recuar, mas isso não chega.

Tens visto jogos dos Wolves nos últimos anos? O Rúben Neves para além do que oferece ao nível da qualidade de jogo, tem sido consistentemente dos jogadores que mais recuperações de bola e intercepções bem sucessidades faz. E o Wolverhampton não é uma equipa que joga muito na expectativa, em bloco baixo e com pouca posse.
 
  • Like
Reações: Moreira
R

Rm95

Guest
Qual desses jogadores tem capacidade recuperar bola? Qual desses jogadores vai aos lances divididos? Qual desses tem capacidade de ir ás segundas bolas? Estás a perceber porque é preciso de um médio do género WC, Danilo ou Palhinha? Há o Renato que até pode ajudar nas segundas bolas.

Isso é tudo bonito na teorias, mas estamos a falar de três jogadores muito bom com os pés, mas sem ela é outra história, ou seja, três jogadores muito semelhantes. Só vejo Bernardo ir à pressão e recuar, mas isso não chega quando os teus adversários metem músculo e velocidade.
Desculpa mas nao é com o WC que vais ganhar segundas bolas, com o danilo e o palhinha ate aceito. Mas o tipo de futebol praticado com estes jogadores, nao levará o nosso futebol, para um jogo mais físico, com muitas segundas bolas, porque estes jogadores, jogam com a bola no chão.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Tens visto jogos dos Wolves nos últimos anos? O Rúben Neves para além do que oferece ao nível da qualidade de jogo, tem sido consistentemente dos jogadores que mais recuperações de bola e intercepções bem sucessidades faz. E o Wolverhampton não é uma equipa que joga muito na expectativa, em bloco baixo e com pouca posse.
Eu não disse que Rúben Neves não ajude na recuperação, apenas disse que Rúben Neves não é um médio para jogar na recuperação, porque ele é um médio bastante móvel e estarias a desperdiçar as melhores qualidades enquanto criador, porque na realidade Rúben Neves é isso que ele é um playmaker.
 
R

Rm95

Guest
Desculpa mas nao é com o WC que vais ganhar segundas bolas, com o danilo e o palhinha ate aceito. Mas o tipo de futebol praticado com estes jogadores, nao levará o nosso futebol, para um jogo mais físico, com muitas segundas bolas, porque estes jogadores, jogam com a bola no chão.
E nao estou a superiorizar um futebol apoiado a um futebol mais físico de segundas bolas, em profundidade vertical, ou qualquer outro tipo de jogo. Nao sao nenhum "sofia oliveira guardiolista". Existem muitas formas de ganhar um jogo, com muitos tipos de estilo de futebol. So acho que neste momento sao os jogadores/estilo de jogo adequado tendo em conta a qualidade que temos.

Tal como no primeiro ano do Conceição, a forma adequada de jogar era aquela, um futebol totalmente diferente. Depende sempre dos jogadores que tens há disposição.
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
Rúben Neves não é um médio feito para recuperação, mas é mais um médio defensivo ao perfil de Xabi Alonso, que até pode servir de playmaker. Além disso Rúben Neves não é bom nas divididas, nem para as segundas bolas. Palhinha é mais útil nesse capítulo.

O futebol não é só uma questão de qualidade é também de compatibilidade e de química. Jogadores muito parecidos costuma dar m**da, por alguma razão que Guardiola metia Iniesta a fazer de falso extremo.

 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,300
Eu não disse que Rúben Neves não fosse bom na recuperação, apenas disse que Rúben Neves não é um médio para jogar na recuperação, estarias a desperdiçar as melhores qualidades enquanto criador, porque na realidade Rúben Neves é isso que ele é um playmaker.
Mais uma razão para jogar na seleção independentemente das circunstâncias. Uma seleção como a de Portugal com tanta qualidade individual tem que assumir o protagonismo dos jogos. Um dos nossos problemas depois de 2016 foi que continuamos a jogar da mesma forma com uma equipa com bastante mais qualidade individual e contra equipas de igual e muitas vezes até inferior jogavamos com médios com um perfil mais defensivo e físico e perdíamos muito em termos de qualidade de jogo.

Portugal tem que pensar os jogos de forma a assumir o protagonismo dos jogos, tem que pensar em ter bola e ir para cima dos adversários. Se se organizar a pensar apenas em jogar de forma reativa, não vamos a lado nenhum.

O Rúben é um médio completo, pensa o jogo como ninguém, tem uma visão de jogo fora de série e uma técnica de passe muito acima da média. No entanto, é um jogador extremamente inteligente, sabe-se posicionar e isso permite-lhe recuperar muitas bolas no meio-campo. As suas estatísticas defensivas na Premier League estão ao nível das do Palhinha, numa equipa que joga com um bloco mais alto que o do Fulham e onde o raio de acção do Rúben é maior.
 
  • Like
Reações: Moreira e Rm95

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Desculpa mas nao é com o WC que vais ganhar segundas bolas, com o danilo e o palhinha ate aceito. Mas o tipo de futebol praticado com estes jogadores, nao levará o nosso futebol, para um jogo mais físico, com muitas segundas bolas, porque estes jogadores, jogam com a bola no chão.
Eu não quero ser do contra, mas apenas queria dar nota que Bernardo, Vitinha e Neves são 3 médios mais para a criação, vais precisar de algum médio mais diferenciado, que te dê alguma velocidade e que te ajude mais na transição. Falei do Renato Sanches que te pode ajudar e muito nas segundas bolas.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,300
Eu não quero ser do contra, mas apenas queria dar nota que Bernardo, Vitinha e Neves são 3 médios mais para a criação, vais precisar de algum médio mais diferenciado, que te dê alguma velocidade e que te ajude mais na transição. Falei do Renato Sanches que te pode ajudar e muito nas segundas bolas.
O PSG joga com Verrati + Vitinha no meio-campo e ganhou os jogos todos.
 
  • Like
Reações: Moreira

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mais uma razão para jogar na seleção independentemente das circunstâncias. Uma seleção como a de Portugal com tanta qualidade individual tem que assumir o protagonismo dos jogos. Um dos nossos problemas depois de 2016 foi que continuamos a jogar da mesma forma com uma equipa com bastante mais qualidade individual e contra equipas de igual e muitas vezes até inferior jogavamos com médios com um perfil mais defensivo e físico e perdíamos muito em termos de qualidade de jogo.

Portugal tem que pensar os jogos de forma a assumir o protagonismo dos jogos, tem que pensar em ter bola e ir para cima dos adversários. Se se organizar a pensar apenas em jogar de forma reativa, não vamos a lado nenhum.

O Rúben é um médio completo, pensa o jogo como ninguém, tem uma visão de jogo fora de série e uma técnica de passe muito acima da média. No entanto, é um jogador extremamente inteligente, sabe-se posicionar e isso permite-lhe recuperar muitas bolas no meio-campo. As suas estatísticas defensivas na Premier League estão ao nível das do Palhinha, numa equipa que joga com um bloco mais alto que o do Fulham e onde o raio de acção do Rúben é maior.
Eu não estou a colocar em causa a titularidade de Rúben Neves, apenas estou a colocar em causa a compatibilidade num meio-campo com Rúben Neves, Bernardo e Vitinha, porque acabas por ter um meio-campo demasiado homogéneo. Por exemplo podes colocar Rúben Neves a 8 ao lado de Bernardo e metes Palhinha a MDF, agora Vitinha e Bernardo juntos no mesmo meio-campo não é tão compatível, a não ser que Bernardo jogue mais encostado à direita.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,573
8,285
Eu não quero ser do contra, mas apenas queria dar nota que Bernardo, Vitinha e Neves são 3 médios mais para a criação, vais precisar de algum médio mais diferenciado, que te dê alguma velocidade e que te ajude mais na transição. Falei do Renato Sanches que te pode ajudar e muito nas segundas bolas.
Renato Sanches!? Na minha opinião, um cepo ultravalorizado, muito bom ou excelente em nada. Dos jogadores mais sobrevalorizados pela CS de Lisboa, como Félix ou Ruben Dias.
 
  • Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,300
Eu não estou a colocar em causa a titularidade de Rúben Neves, apenas estou a colocar em causa a compatibilidade num meio-campo com Rúben Neves, Bernardo e Vitinha, porque acabas por ter um meio-campo demasiado homogéneo. Por exemplo podes colocar Rúben Neves a 8 ao lado de Bernardo e metes Palhinha a MDF, agora Vitinha e Bernardo juntos no mesmo meio-campo não é tão compatível, a não ser que Bernardo jogue mais encostado à direita.
Porque é que não é compatível? Não vejo nada dessa forma. Bem pelo contrário, acho que são 3 jogadores com características bastante diferentes para um modelo de jogo de posse e procura activa pelo protagonismo do jogo.
 
  • Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,300
Porque é que não é compatível? Não vejo nada dessa forma. Bem pelo contrário, acho que são 3 jogadores com características bastante diferentes para um modelo de jogo de posse e procura activa pelo protagonismo do jogo.
O Renato é o tipo de jogador que dá nas vistas pelo que dá fisicamente ao jogo, é um cavalo selvagem. Mas é um jogador sem grande cultura tática, abre crateras no meio-campo defensivo e tem falhas de concentração gritantes. Para mim foi o principal problema de Portugal no último Europeu, o Nando pensou que ao jogador com o Renato ia dar mais solidez ao meio-campo e foi precisamente o contrário.
 
  • Like
Reações: Moreira

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Renato é o tipo de jogador que dá nas vistas pelo que dá fisicamente ao jogo, é um cavalo selvagem. Mas é um jogador sem grande cultura tática, abre crateras no meio-campo defensivo e tem falhas de concentração gritantes. Para mim foi o principal problema de Portugal no último Europeu, o Nando pensou que ao jogador com o Renato ia dar mais solidez ao meio-campo e foi precisamente o contrário.
O problema de Renato Sanches foi a sua escolha de carreira, o Renato foi um pouco vítima da imprensa e ele acabou por ir aventurar-se demasiado cedo para o Bayern. Mas não é nenhum cepo, longe disso.
 
R

Rm95

Guest
PSG joga num 5-2-3, é outro tipo de sistema que não tem comparação com o 4-3-3 ou 4-4-2.
Seria um 4 3 3/ 4 4 2 , com ruben neves, Vitinha, bruno fernandes, bernardo silva + Rafael leão e diogo jota/felix(se quisermos potenciar ainda mais um jogo de posse com o falso avancado a vir buscar jogo entre linhas e as equipas adversárias não terem referências).
A largura ficaria dada pelos laterais, cancelo e nuno mendes.
Para mim esta seria a nossa melhor forma de jogar atualmente.
 
  • Like
Reações: MeteOMarega

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,300
PSG joga num 5-2-3, é outro tipo de sistema que não tem comparação com o 4-3-3 ou 4-4-2.
Mas quem são os 3 jogadores da frente do PSG? Messi, Neymar e Mbappé. Que apoio dão aos médios, muito pouco. São sistemas diferentes, mas dizer que um meio-campo de Portugal com Rúben Neves, Vitinha e Bernardo ia ser atropelado acho que não tem grande lógica. Os 3 jogadores são jogadores com uma cultura tática e capacidade de leitura de jogo muito acima da média e além independentemente da estatura ou dimensão física, são jogadores de grande intensidade competitiva.
 
  • Like
Reações: Moreira