Selecção AA

M

Mike_Walsh

Guest
O Fernando Santos não me convence. Hoje teve muita sorte.
Fiquei contente. Não consigo vibrar com a Selecção, mas fiquei contente com aquele golo. O cruzamento do Quaresma encheu-me as medidas.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Um auto-golo claríssimo, o Cristiano Ronaldo nem sequer toca na bola.
E vai a correr a festejar como se o golo tivesse sido dele. E em vez de correr para os braços de quem lhe fez a assistência (para o golo que não marcou), prefere atirar-se para a relva. Claro, um reles cigano não é digno dos seus braços.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,152
5,027
Não venho defender o Ronaldo, mas às vezes o que parece claríssimo pode não ser:

https://vine.co/v/OqiZeTFMBiz

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10446583_997050403653977_90481517428826436_n.jpg?oh=1df8e1ed90e0217e530b7712fc6faab1&oe=54AC32D1&__gda__=1421294288_6cb974611a960e8f6d253e3f889c862e

O que me pareceu, na repetição que vi na altura, é que o Ronaldo cabeceia e ainda bate na cabeça do defesa. Aí dá a sensação que entra directo. De toda a maneira, a partir do momento em que o Ronaldo cabeceou e a bola ia para a baliza, mesmo que tenha tocado no dinamarquês, não é considerado auto-golo.

Nem sei porque se discute isto. O que interessa é que entrou.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,152
5,027
Quanto ao jogo, concordo com o Jardel, acho que o meio-campo esteve mal ou melhor, não funcionou bem. Talvez o mais sóbrio dos médios tenha sido o Tiago. O Moutinho esteve uns furos abaixo e não gostei nada da exibição do William.

Também não gostei muito do posicionamento dos avançados pois pareceu-me que estavam a jogar muito abertos. De toda a maneira bato palmas à coragem para mudar a táctica. Neste momento talvez seja a que se adapta melhor a nós, ainda para mais não tendo um PL de nível para ser titular (ainda para mais com o Postiga de fora).

Não foi um jogo brilhante, mas viram-se algumas coisas boas. A convocatória já por si só foi uma excelente notícia. A ver vamos o que acontece nos próximos jogos.

Deixo ainda uma palavrinha ao Quaresma, que nem tinha entrado assim tão bem, mas que ajudou a resolver um nó que estava bem difícil de desatar. Um jogador com excelentes capacidades técnicas, a quem se augurava um futuro risonho, mas que tirando os anos no nosso clube (e talvez no Besiktas), nunca conseguiu encontrar o seu espaço, tanto em termos de clube como na selecção. Por fim, apenas quero referir que já tinha saudades de ver aquele que considero o melhor central Português que vi jogar e um dos melhores do mundo, o Ricardo Carvalho, a vestir a camisola das quinas. E que exibição que fez! Os anos passam mas a classe é eterna!
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,560
1,723
Mike_Walsh disse:
O Fernando Santos não me convence. Hoje teve muita sorte.
Fiquei contente. Não consigo vibrar com a Selecção, mas fiquei contente com aquele golo. O cruzamento do Quaresma encheu-me as medidas.
O Fernando Santos segundo consta é um grande ser humano...
Ganhou um campeonato ao pegar num tetra campeão e conseguiu a inédita proeza de perder 2 seguidos com o porto, na segunda circular foi a comédia que foi de um lado e de outro, na Grécia fez menos em 10 anos que o LJ em meio ano.

Hoje ganhou um jogo contra uma equipa de bidões caceteiros em que a primeira alteração é tirar um dos 2 homens da frente para meter um João Mário!!! Enfim apesar de tudo prefiro ver CR e Nani na frente sem pinheiro do que a tática do risco ao meio, mas não auguro nada de bom no Euro 2016 (Não passa pela cabeça que não fiquemos nos 3 primeiros num grupo que não tem uma equipa de jeito).

Respeito FS foi sempre correcto connosco mas não lhe reconheço a mínima capacidade para selecionador nacional.
 

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Mike_Walsh disse:
Um auto-golo claríssimo, o Cristiano Ronaldo nem sequer toca na bola.
E vai a correr a festejar como se o golo tivesse sido dele. E em vez de correr para os braços de quem lhe fez a assistência (para o golo que não marcou), prefere atirar-se para a relva. Claro, um reles cigano não é digno dos seus braços.
Eu estou-me a borrifar para a selecção, para mim, futebol é sinónimo de FC Porto, mas já chateia esta moda que é ser do contra, ou seja, não reconhecer que o Cristiano Ronaldo é um dos dois melhores jogadores de sempre e aproveitar, até momentos como um golo salvador dele, nos descontos, para o criticar.

Claramente auto-golo:
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/s960x960/10700453_866690860016714_794114766410509918_o.jpg
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Gosto do Eng.!

Não é preciso ser um génio do futebol para ser um excelente treinador. Não tem o CV do Mourinho mas não há  muitos treinadores da idade dele com o prestígio que acumulou. E esse prestígio não vem do nada.

Também não sou grande adepto da seleção, mas com este homem à frente tenho um bocadinho mais de empatia com esta equipa.

Não nos podemos esquecer que não é por ter entrado este Seleccionador que a nossa equipa passou a ser uma das melhores do mundo. Ainda assim bastou sair o casmurro do PB para termos um upgrade de qualidade.

O Ricardo Carvalho é um monstro! Muita falta ainda nos fazia...
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
incrivelmente até gostei do Cedric.
gostei da atitude.
mas é a tal coisa, foi com a Dinamarca.. não foi com uma selecção de TOP.
ok, também não foi com a Albânia :)

o Eliseu.. enfim.. com a Antunes disponível não percebo muito bem a escolha.
é certo que em jogos com adversários mais acessíveis pode ser uma boa opção pelo que acrescenta em termos ofensivos.. mas continuaria a preferir o Antunes.

de resto, Tiago e Ricardo Carvalho titularíssimos.
para jogos mais complicados Tiago + William pode funcionar.

gostei muito do João Mário nos dois jogos. é uma boa opção para o meio-campo. para mim mais do que o Adrien.

gosto do esquema em que temos jogado.. não faz muito sentido apostar num PL mediano (que é o máximo que temos disponível) quando temos mais boas opções para jogar sem PL fixo. em casa com uma Andorra tudo bem, mas acho que subimos um patamar abdicando de PL fixo e jogando no ataque com, por exemplo, os 3 que jogaram ontem.

com uma jornada, tendo apenas feito o jogo (teoricamente) mais fácil dos 8 da qualificação, estar com 0 pontos é muito mau.
mas com duas jornadas, já tendo ido a Copenhaga, ter 3 pontos, é minimamente aceitável.
podendo ganhar apenas um dos jogos, na teoria até será melhor ter perdido com a Albânia e ter ganho na Dinamarca, pois será mais normal encontrarmo-nos futuramente em igualdade pontual com a Dinamarca do que com a Albânia, e aí este resultado pode ser essencial.


em relação ao novo formato.. ao maior número de equipas qualificadas.. tem sido engraçado o que aparentemente tem resultado daí.
equipas mais fracas lutam mais pois sabem que mesmo que seja uma fatalidade perderem pontos, com alguns pontos amealhados podem conseguir, pelo menos, o terceiro lugar.
as equipas mais fortes facilitam um pouco, até mesmo em termos de convocatórias e em termos de jogadores lançados, pois sabem que têm mais margem de manobra para recuperarem de maus resultados.
 
S

Simplício

Guest
Eu estou um bocado a borrifar para a selecção, interessa-me apenas que os nossos joguem bem e não se lesionem, mas há coisas que não entendo.

Meia dúzia de treinos com um treinador e tática novos e estavam à espera de quê? Jogar como nunca e perder como sempre?
O Ronaldo cabeceia a bola de costas para a baliza e só a vê a entrar, aos 95', acham mesmo que ele, ou qualquer outro jogador naquela posição, ia estar minimamente preocupado com um possível autogolo? E não, não é autogolo.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,339
75
48
Espinho,1975
Tantas críticas ao Engenheiro do Penta, das quais ñ concordo minimamente, se souberem de alguém com mais capacidades e disponibilidade para treinar a selecção dêem um toque, em relação à passagem do F.S pela Grécia basta dizer que é adorado pelos gregos de uma forma inequívoca, que diferença enorme, para MELHOR, a saída do risco ao meio para entrar o Engenheiro, I rest my case.
 

Portosim

Bancada lateral
18 Julho 2006
534
7
Toronto 1946
MDragonFCP disse:
Eu estou-me a borrifar para a selecção, para mim, futebol é sinónimo de FC Porto, mas já chateia esta moda que é ser do contra, ou seja, não reconhecer que o Cristiano Ronaldo é um dos dois melhores jogadores de sempre e aproveitar, até momentos como um golo salvador dele, nos descontos, para o criticar.

Claramente auto-golo:
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/s960x960/10700453_866690860016714_794114766410509918_o.jpg
.........................................................
Auto golo?...e o chuveirinho de agua e suor na cabeca do Ronaldo?.....obviamente depois de ter cabeceado!
Ve o video que o RXavier10 postou....
 

Portosim

Bancada lateral
18 Julho 2006
534
7
Toronto 1946
.................................................
link=topic=14016.msg1947279#msg1947279 date=1413326162]
Um auto-golo claríssimo, o Cristiano Ronaldo nem sequer toca na bola.
E vai a correr a festejar como se o golo tivesse sido dele. E em vez de correr para os braços de quem lhe fez a assistência (para o golo que não marcou), prefere atirar-se para a relva. Claro, um reles cigano não é digno dos seus braços.
[/quote]
............................................
Oh Mike.....ja pediste perdao ao Ronaldo?......olha que ainda vais a tempo.....hehe

https://vine.co/v/OqiZeTFMBiz
 

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Portosim disse:
.........................................................
Auto golo?...e o chuveirinho de agua e suor na cabeca do Ronaldo?.....obviamente depois de ter cabeceado!
Ve o video que o RXavier10 postou....

Estava a ser irónico para com quem disse que era CLARAMENTE auto-golo.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Portosim disse:
.................................................
link=topic=14016.msg1947279#msg1947279 date=1413326162]
Um auto-golo claríssimo, o Cristiano Ronaldo nem sequer toca na bola.
E vai a correr a festejar como se o golo tivesse sido dele. E em vez de correr para os braços de quem lhe fez a assistência (para o golo que não marcou), prefere atirar-se para a relva. Claro, um reles cigano não é digno dos seus braços.

............................................
Oh Mike.....ja pediste perdao ao Ronaldo?......olha que ainda vais a tempo.....hehe

https://vine.co/v/OqiZeTFMBiz
Para dizer a verdade, quero que o Ronaldo se foda.