Selecção AA

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
admin disse:
digam l q o Rui Patrício não é um líder?
:)

qdo acabar Ronaldo, vai ser lindo....
Se houver competência o futuro desta selecção pode ser muito melhor do que com Ronaldo. As selecções jovens têm talento como à muito não se via.
 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,411
180
Não me venham com as histórias do Ronaldo egocêntrico contra o santolas do Messi. Os dois são egocêntricos, ou já se esqueceram das guerras entre o Messi e o Luís Enrique ou das mensagens por SMS do Messi para os antigos treinadores a dar palpites sobre quem deveria jogar e sobre as táticas? O Ronaldo quando não está satisfeito é capaz de dizer as coisas na cara. São feitios, quando um escolha o que prefere.

A única coisa em relação à qual deveríamos refletir como portistas é que deixámos escapar um jogador nosso (Vieirinha), que deveria ter sido mais bem rentabilizado, desportiva e financeiramente....

 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
Ao ver a qualidade de futebol apresentado hoje fiquei a entender o que os gregos sentiram durante o Euro 2004 e os 10 anos que se seguiram..

Só é triste que nós temos o CR7, devíamos fazer muito mais dentro de campo..

Já agora, eliseu e danny é cómico mas Tiago a trinco com o William e o Danilo no banco é sinal de senilidade do seleccionador..
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Quem me dera ter o Adelino Freitas no nosso clube.......

José Fonte é o 3º melhor central português da atualidade. Muito underrated cá pelo burgo. A defesa devia ser SEMPRE Vieirinha, Pepe/José Fonte, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,892
11,983
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
killermartins disse:
Já agora, eliseu e danny é cómico mas Tiago a trinco com o William e o Danilo no banco é sinal de senilidade do seleccionador..
Mais cómico é teres um William convocado para um europeu de sub21, para uma seleção onde não joga há ano e meio e achou-se melhor ele treinar estes dias com a seleção principal, ficar no banco quase o tempo todo, em vez de estar com a outra seleção a ganhar rotinas que há muito já perdeu.

O estado de negação dos responsáveis desta seleção (A) também é preocupante. Quem ouvir as declarações de Vale, pensa que fomos fantásticos.
Em 2011 já desconfiava que aquela seleção de putos do Mundial sub20 era um pouco melhor - não muito, ainda assim - do que mostrava. Hoje, depois de ver esta seleção a jogar, tenho a certeza.
Ilídio Vale não engana.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
MartinsDragão disse:
«Ronaldo faz o check-in para França

Portugal foi à Arménia conquistar mais três pontos rumo à qualificação para o Campeonato da Europa de França (2x3), que se realizará no próximo ano. Ronaldo foi a figura de um encontro que deixa a turma lusa com o passaporte para terras gaulesas praticamente garantido. Foi difícil mas a missão foi concluída com sucesso.

Portugal mostrou algumas dificuldades para segurar a bola, sobretudo no meio-campo, e para ligar os vários setores. A equipa das quinas tentava aproveitar a velocidade de Danny, Ronaldo e Nani e usava do passe longo para colocar a bola na frente. No entanto, faltava qualidade na circulação, não admirando, por isso, que a turma lusa tenha visto a Arménia se adiantar cedo no marcador.
Aos 14 minutos, Marcos Pizzelli converteu na perfeição um pontapé livre e enganou Rui Patrício. Os homens de meio-campo (Tiago e Moutinho) não conseguiam aparecer em zonas de finalização, daí que mesmo quando a turma lusa esticava o jogo pelas laterais acabava por faltar gente na frente; Ronaldo estava muito sozinho com Danny. Seria, contudo, o capitão luso a empatar, aos 29', na transformação de uma grande penalidade (depois de Moutinho ser travado em falta na grande área).
Com Mkhitaryan (alinha no Borussia Dortmund) sempre a pautar o jogo dos arménios, a turma caseira tentava baixar o ritmo de jogo que, necessariamente, Portugal tentou (mas não conseguiu) aumentar. A equipa lusa continuava a pecar na ocupação de espaços no meio-campo e Coentrão começou então a fechar mais no meio para apoiar Tiago e Moutinho. Certo é que ao intervalo, o marcador registava um empate a uma bola.
Sem alterações de parte a parte para o segundo tempo, foram os arménios a regressar melhor dos balneários e foram eles a criar perigo junto das redes de Rui Patrício. Mas Portugal tem Cristiano Ronaldo. E quem tem Ronaldo tem (quase) tudo. O Melhor do Mundo tentava empurrar a equipa das quinas para a frente e conseguiu mesmo. Aos 55', o craque luso aproveitou uma hesitação na defesa da Arménia e aproveitou para colocar Portugal na frente. O 1x3 chegou logo depois, aos 58'. Nova falha dos arménios, Ronaldo foi mais rápido, conquistou a bola e disparou forte e colocado para o fundo das redes de Berezovskiy. Pouco depois Tiago foi para os balneários mais cedo, tendo visto dois amarelos e respetivo vermelho.
Ainda assim, o jogo parecia resolvido mas Rui Patrício tratou de recolocar a Arménia na decisão da partida. O guarda-redes do Sporting teve um mau momento onde não agarrou um remate dos arménios, tendo a bola sobrado para Mkoyan que fez o 2x3. Adivinhavam-se minutos finais de grande pressão para a turma de Fernando Santos. Porém, a equipa lusa recuou linhas e tapou todos os caminhos para as redes portuguesas e segurou a vitória.»
(in00)
Em relação a França, perderam 1-0 contra a Albania num jogo  fraquinho dos franceses.
 

Igneel

Bancada central
2 Setembro 2012
1,850
378
Barrigana disse:
O estado de negação dos responsáveis desta seleção (A) também é preocupante. Quem ouvir as declarações de Vale, pensa que fomos fantásticos.
Em 2011 já desconfiava que aquela seleção de putos do Mundial sub20 era um pouco melhor - não muito, ainda assim - do que mostrava. Hoje, depois de ver esta seleção a jogar, tenho a certeza.
Ilídio Vale não engana.
A tática é sempre igual. Bola no avançado e ele que resolva (Nelson Oliveira em 2011 e Ronaldo em 2015)
 
H

hadeskabir

Guest
Cristiano Ronaldo em 55 golos por Portugal, apenas 4 foram de grande penalidade (7%)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Só vi a primeira parte e do que vi foi ridículo.

Nem sequer conseguir ter bola contra esta Arménia... Nem sei bem o que dizer. E depois aquele 4-4-2 com o Coentrão no meio campo, não consigo perceber. Estamos a sacrificar o nosso melhor lateral esquerdo e uns dos melhores da Europa, para ter um médio banal e jogarmos sem lateral esquerdo (sim, porque estar lá o Eliseu ou não vale o mesmo).

Gosto da ideia do 4-4-2 mas não pode ser assim. Primeiro porque muitas vezes parece um 4-2-4. O Tiago foi expulso e não me surpreende. Na primeira parte foram várias as vezes em que só ele e o Moutinho defendiam, no meio campo.

O Nani sempre muito colado à direita, o Coentrão andava por tudo o lado, mas parece que só tinha gás para ir para a frente. O Danny também pouco defendia.

E depois... Patricio lol Já no primeiro golo, apesar de ser um excelente livre, não me parece ser um remate indefensável. Primeiro, porque está bastante longe e dá sempre mais tempo para calcular a trajectória. Mas principalmente porque o Patricio está mal posicionado. Ele está claramente a tentar adivinhar o cruzamento. depois o segundo golo não há palavras. Foi um poema é forma de futebol!

Continuo sem perceber porque é que o Anthony Lopes não tem uma oportunidade a sério. Ou mesmo o Beto.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,892
11,983
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
hadeskabir disse:
Cristiano Ronaldo em 55 golos por Portugal, apenas 4 foram de grande penalidade (7%)
o nível de eficácia do Crestiánu só tem comparação com o seu nível de azeite. Brutal.
Melhor jogador português de sempre.
 
H

hadeskabir

Guest
Barrigana disse:
o nível de eficácia do Crestiánu só tem comparação com o seu nível de azeite. Brutal.
Melhor jogador português de sempre.
as vezes aqui no portal tambem me cheira muita a inveja...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,902
15,207
«Cristiano Ronaldo aproveitou as redes sociais para agradecer o apoio dado à Seleção Nacional durante a vitória na Arménia por 3-2.

O atacante português, autor de um hatr-trick, realçou a importância dos três pontos frente à seleção do leste europeu. «Foi mais uma noite extraordinária para Portugal. (...) Demos um passo importantíssimo nesta fase de qualificação», disse.»
(in +futebol)
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Muda-se de treinador, corrigem-se uns erros e mantêm-se outros, isto numa opinião pessoal.

Ir à Arménia jogar com dois defesas esquerdos, onde um deles é o Eliseu, mostra medo, como é que é possível? Eliseu não tem qualidade para jogar na seleção. Danny na seleção rende zero.

Continuam a querer fazer de Patrício aquilo que ele não é nem nunca vai ser, é um bom guarda-redes mas não é nada de especial,, dois golos sofridos com muitas responsabilidades. Para mim o lugar devia ser do Beto.

Mais uma vez ganhámos o jogo graças ao "Salvador" Ronaldo.

Já tivemos um melhor lote de jogadores é verdade mas os que temos têm qualidade e a "equipa" tem de render mais.

Temos tudo para conseguir o apuramento direto, vencendo os próximos dois jogos (Albânia fora e Dinamarca em casa) garantimos o 1º lugar, e convém que o façamos pois o ultimo jogo é na Servia.

Independentemente de tudo o que interessa é a vitória e os 3 pontos e aí não há nada a dizer

Apenas acrescentar que é um prazer ver Ricardo Carvalho a jogar, que classe, mesmo com 37 anos é um Sr. dentro de campo.

Não me importava mesmo nada que voltasse ao NGC. Era de certo uma grande mais valia.


 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Penso que jogadores como o Eliseu, Bruno Alves e Danny não podem ser titulares absolutos desta Selecção.

Sobre o Eliseu, nem vale a pena comentar. Uma auto-estrada a defender e um batedor de bolas para o ataque. Muito mau. É que nem sequer é o segundo ou o terceiro melhor DE português.

Em relação ao Bruno, já está longe dos seus melhores dias. Penso que é um bom jogador ainda para ser suplente, mas não mais que isso.

O Danny nunca fez um jogo de jeito pela Selecção. Mais, nos seus melhores anos não era convocado ou se era, pouco jogava. Agora que já está numa fase descendente da carreira é titular da Selecção? Tal como o Bruno, penso que tem capacidade para estar na convocatória mas não pode ser titular indiscutível.

Titulares indiscutíveis da Selecção para mim só Ronaldo, Moutinho, Pepe e Coentrão. O Nani já fez parte deste lote, mas o seu rendimento nos últimos anos caiu a pique. E depois há ainda a questão do Ricardo Carvalho, que neste momento para mim é titularíssimo, mas a idade não perdoa e não deve fazer muito mais anos ao alto nível.

Por outro lado, o Bernardo Silva e o Bruma já deviam ter muitos mais jogos na Selecção Principal do que os que têm...
 

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,501
2,417
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
se não me engano o próximo jogo é na Albânia e ganhando esse jogo estaremos qualificados ou a 1 ponto disso, depois temos de dar oportunidade aos jogadores dos sub 21 e sub 20 porque senão com estes jogadores que jogamos na arménia ou vimos logo para casa na fase de grupos do Euro 2016 ou jogamos á lá "Grécia 2004" que para mim não teve honra nenhuma em ganhar o troféu!