Selecção AA

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,996
26,109
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Maradona venceu a de 86..
O Ronaldo brasileiro venceu a de 2002 e marcou 2 golos na final..
Até dou outro exemplo de um gajo que até não ganhou mas que fez um Mundial incrível. O Baggio em 94 levou quase sozinho a Itália à final. Depois falhou o penalti. Mas se a Itália tem ganho aquilo era o Mundial de Baggio.
O Messi é verdade tb nunca venceu na seleção e tb nunca foi na seleção o super jogador que foi no Barça. E o Ronaldo tb raramente foi na seleção nacional o super jogador que foi no Manchester e no Real.
A culpa não é minha lol
Nao foram porque muito em parte chegaram a essas mesmas seleções completamente rebentados de épocas a marcar 40/50 golos cada um com jogos atrás de jogos... vamos ter noção das coisas.. e então, seguindo a tua própria lógica, nesse mundial o baggio foi um burro que ajudou ajudou para depois fo$#@ tudo no final 🤣 onde anda um dos maiores P.l do futebol mundial.. o Haaland? Deve ter adormecido neste mundial 😉 queria era vê-lo a fazer aquilo que faz no city e afins na seleção..
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,914
Oh @sirmister, isto teve a sua piada quando o Philip andava por cá.
Neste momento pareces só aqueles senhores de idade que têm uma anedota muito boa mas já a contaram vezes sem conta e que começam a dar vergonha alheia.

Já chega, companheiro!
O Philip bazou. Venceste. Agora esquece esse heterónimo e volta à realidade.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,310
9,983
Nao foram porque muito em parte chegaram a essas mesmas seleções completamente rebentados de épocas a marcar 40/50 golos cada um com jogos atrás de jogos... vamos ter noção das coisas.. e então, seguindo a tua própria lógica, nesse mundial o baggio foi um burro que ajudou ajudou para depois fo$#@ tudo no final 🤣 onde anda um dos maiores P.l do futebol mundial.. o Haaland? Deve ter adormecido neste mundial 😉 queria era vê-lo a fazer aquilo que faz no city e afins na seleção..
Não, o Baggio marcou golos nos oitavos, nos quartos e nas meias para levar a Itália à final.
Alguém disse que fez de propósito para falhar o penalti lol?
O Ronaldo ainda vai a tempo de fazer golos agora nos quartos, meias e final.
Até agora nunca o fez
 
  • Like
Reações: Moreira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não recordo mas a minha vida foi trágicamente diferente da dele. O meu pai morreu por um erro médico tinha eu 5 anos e ele 44 anos e fui criado pela minha mãe com quem nunca tive depois da adolescência boas relações, havia um distanciamento entre nós que eu agravei nessa fase "ao sair das saias dela" com cerca de 14 anos, vivi criado por ela mas com o dinheiro que o meu pai me deixou (a minha parte, as outras foram para os meus irmãos doutro casamento anterior dele), digamos que ela até eu ter 18 anos geria o dinheiro, depois passei a gerir eu.
Aprendi a ser homem por mim, um pai faz uma falta tremenda, e tenho recordações dessas fases mas devido às circunstâncias fui um caso particular.
O que teria sido se naquela maldita manhã ele não tivesse ido a um consultório de um fdp que sem análises nem anestesista o operou aos cornetos do nariz (curiosamente faz menos de um ano o meu filho foi operado ao mesmo em Berlim e quando soube entrei em pânico, coisa muito rara em mim, mas correu bem - foi num hospital faz muita diferença), não sei nem nunca saberei porque a minha história de vida mudou naquele momento. Não é fácil ser homem e viver sem um pai, tive que aprender a desenrascar-me por mim próprio.
Lamento a infelicidade. Já me deixaste cagado de medo.
Vou ser operado aos cornetos em 2023.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,747
6,675
Alguma vez o Mr. Magoo disse alguma coisa de jeito neste fórum?

É uma espécie de bibelô poeirento que vai ficando num canto do fórum com as pilhas fraquinhas a soltar umas merdas aleatórias sem sentido nenhum.
De vez em quando ainda vou caindo no trollanço. Esta foi uma delas.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,987
51,234
O Maradona venceu a de 86..
O Ronaldo brasileiro venceu a de 2002 e marcou 2 golos na final..
Até dou outro exemplo de um gajo que até não ganhou mas que fez um Mundial incrível. O Baggio em 94 levou quase sozinho a Itália à final. Depois falhou o penalti. Mas se a Itália tem ganho aquilo era o Mundial de Baggio.
O Messi é verdade tb nunca venceu na seleção e tb nunca foi na seleção o super jogador que foi no Barça. E o Ronaldo tb raramente foi na seleção nacional o super jogador que foi no Manchester e no Real.
A culpa não é minha lol
Às vezes há uma linha muito ténue entre o sucesso e o insucesso.

O Mundial do Maradona em 86 é uma coisa do outro mundo, mas agora imagina se o árbitro tivesse anulado o golo com a mão, a Argentina a Inglaterra tinham empatado e a Inglaterra tinha passado no prolongamento ou nos penaltis? Podia acontecer. Portugal no Euro 2012 perdeu nos penaltis contra a Espanha, se passa podia ter ganho e o Ronaldo podia ter hoje 2 europeus no bolso. Em 2004 podíamos ter ganho à Grécia, o Ronaldo podia ter mais outro europeu no bolso.

Hoje em dia o futebol também é bastante diferente, não há grande espaço para um jogador levar uma selecção às costas como naqueles tempos.

O Brasil em 1982 era de longe a melhor selecção do mundo e acaba eliminada pela Itália que tinha empatado os três primeiros jogos, com 3 golos do Paolo Rossi que não tinha marcado em nenhum dos 3 primeiros jogos do Mundial e praticamente não tinha jogado nos 2 anos anteriores ao mundial. A Itália acaba campeã do mundo, o Paolo Rossi Bola d'Ouro e o Zico que foi um dos melhores de todos os tempos sem ganhar um Mundial.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e JPA84

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,275
24,148
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ronaldo não levou a seleção as costas. Vocês falam como se ele tivesse jogado sempre com mancos ao lado dele, aliás quando isso acontecia nós vínhamos logo arrumados nas fases de grupos.
Como é que um jogador que não tem golos em eliminatórias de mundial levou a seleção as costas? Ele até no euro não levou a seleção as costas. O Nani foi tão importante quanto ele, o Renato foi importantíssimo contra a Polónia, o Quaresma resolveu contra a Croácia, e ainda houve um enorme patrício e um pepe estrondoso, todos eles estiveram tão bem ou melhor que o Ronaldo.
Pelo mesmo criterio posso usar os nomes do Mascherano, Di Maria na Argentina, ou Thierry Henry, Thuram, Trezeguet na França, Romário precisou de Bebeto, Ronaldo precisou da ajuda de Rivaldo e Ronaldinho , Cafu e Roberto Carlos.

Só houve um jogador na historia que praticamente ganhou uma competição sozinha de todos os que vi, Maradona em 86, com 5 golos 5 assistencias em 6 jogos, e o maior numero de potenciais golos e potenciais aissistencias. da historia da competição desde que essa métrica é calculada.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,987
51,234
Pelo mesmo criterio posso usar os nomes do Mascherano, Di Maria na Argentina, ou Thierry Henry, Thuram, Trezeguet na França, Romário precisou de Bebeto, Ronaldo precisou da ajuda de Rivaldo e Ronaldinho , Cafu e Roberto Carlos.

Só houve um jogador na historia que praticamente ganhou uma competição sozinha de todos os que vi, Maradona em 86, com 5 golos 5 assistencias em 6 jogos, e o maior numero de potenciais golos e potenciais aissistencias. da historia da competição desde que essa métrica é calculada.
Talvez algo similar ao que Maradona fez em 86, só Garrincha em 1962 depois da lesão do Pelé no 2º jogo. Abaixo, mas similar.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,835
192,948
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Maradona venceu a de 86..
O Ronaldo brasileiro venceu a de 2002 e marcou 2 golos na final..
Até dou outro exemplo de um gajo que até não ganhou mas que fez um Mundial incrível. O Baggio em 94 levou quase sozinho a Itália à final. Depois falhou o penalti. Mas se a Itália tem ganho aquilo era o Mundial de Baggio.
O Messi é verdade tb nunca venceu na seleção e tb nunca foi na seleção o super jogador que foi no Barça. E o Ronaldo tb raramente foi na seleção nacional o super jogador que foi no Manchester e no Real.
A culpa não é minha lol
O Ronaldo venceu a de 2002 mas tinha colegas de um nível ridículo

O Rivaldo também faz golos muito importantes nesse mundial
O Gaúcho meteu uma chapelada no Seaman e ganhou o jogo à Inglaterra
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
FSantos está ultrapassado. Neste momento Ronaldo é, provavelmente, o jogador menos capaz no setor ofensivo. É alternativa pelo estatuto. Para sermos campeões, Ronas e o WC têm de sentar no banco.

DCosta
Dalot
Pepe
Dias
Cancelo
Neves
Otávio
Fernandes
Silva
Leão
Ramos
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,987
51,234
O Ronaldo venceu a de 2002 mas tinha colegas de um nível ridículo

O Rivaldo também faz golos muito importantes nesse mundial
O Gaúcho meteu uma chapelada no Seaman e ganhou o jogo à Inglaterra
Esse é um Mundial bem esquisito. A Holanda não se qualificou, a França campeã do mundo, Portugal com uma grande geração e a Argentina também com uma bela geração, são logo eliminadas na fase de grupos. Depois houve a Coreia do Sul que foi levada ao colo até à meia-final, tirou a Itália nos oitavos e a Espanha nos quartos, jogos que foram um dos maiores escândalos em mundiais.

A Alemanha tinha uma geração banal e chega à final depois de eliminar o Paraguai, os EUA e a Coreia do Sul. O Brasil tinha grandes jogadores, mas jogava muito pouco, estavam dependentes das individualidades. Chegaram à final depois de eliminar a Bélgica num jogo em que foram bastante beneficiados e tiveram muitas dificuldades, a Inglaterra com um chouriço do Ronaldinho Gaúcho e a Turquia. O Ronaldo marca 8 golos e joga com limitações físicas, mas para mim o jogador mais importante do Brasil foi o Rivaldo, faz um Mundial incrível.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,310
9,983
Às vezes há uma linha muito ténue entre o sucesso e o insucesso.

O Mundial do Maradona em 86 é uma coisa do outro mundo, mas agora imagina se o árbitro tivesse anulado o golo com a mão, a Argentina a Inglaterra tinham empatado e a Inglaterra tinha passado no prolongamento ou nos penaltis? Podia acontecer. Portugal no Euro 2012 perdeu nos penaltis contra a Espanha, se passa podia ter ganho e o Ronaldo podia ter hoje 2 europeus no bolso. Em 2004 podíamos ter ganho à Grécia, o Ronaldo podia ter mais outro europeu no bolso.

Hoje em dia o futebol também é bastante diferente, não há grande espaço para um jogador levar uma selecção às costas como naqueles tempos.

O Brasil em 1982 era de longe a melhor selecção do mundo e acaba eliminada pela Itália que tinha empatado os três primeiros jogos, com 3 golos do Paolo Rossi que não tinha marcado em nenhum dos 3 primeiros jogos do Mundial e praticamente não tinha jogado nos 2 anos anteriores ao mundial. A Itália acaba campeã do mundo, o Paolo Rossi Bola d'Ouro e o Zico que foi um dos melhores de todos os tempos sem ganhar um Mundial.
O que dizes tem todo o sentido, e eu só estou a falar nisto por causa da narrativa da gratidão, que temos de ser gratos ao Ronaldo por tudo o que ele fez pela selecção, e que agora parece que tem de ser titular por causa disso..
Então só no caso do Maradona se aplicaria isso..
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,848
54,785
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Alguem consegue colocar aqui a noticia do Rascord sobre o Cancelo se sentir injustiçado pelo FS? Obrigado
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,515
13,726
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Lamento a infelicidade. Já me deixaste cagado de medo.
Vou ser operado aos cornetos em 2023.
Não tens que ter receio nenhum. Análises, anestesista hospital tem tudo para correr 99% bem como correu ao meu filho. O meu pai em 1958 foi operado num consultório por um otorrino que não lhe fez análises nada e morreu na anestesia devia ser alérgico a alguma coisa. Soube pela minha mãe muitos anos mais tarde que num hospital tinha sobrevivido isto dito por outros clínicos da época. A minha familia deixou-o enterrar com certidão óbito passada por outro como morte natural, e porquê? por causa da herança ser distribuida mais rápido, percebes agora porque me tornei no que sou? Pqp a familia.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,835
192,948
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que dizes tem todo o sentido, e eu só estou a falar nisto por causa da narrativa da gratidão, que temos de ser gratos ao Ronaldo por tudo o que ele fez pela selecção, e que agora parece que tem de ser titular por causa disso..
Então só no caso do Maradona se aplicaria isso..
Não tem que ser titular mas temos que estar agradecidos ao Cristiano para sempre, por tudo que fez ao longo dos anos

É o melhor futebolista português de sempre e o melhor jogador da história da seleção nacional

E agora, que o homem não está na sua melhor fase, tem que ser os colegas a carregar o Cristiano, como ele os carregou muitos anos
Ele que fique no banco e aceite a ajuda dos mais novos que têm muita qualidade
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,058
43,124
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Para quando nas conferências da seleção, o treinador e jogador vão boicotar as perguntas do grupo cofina?

Que gente mais reles, até contra o próprio país vão para ganhar cliques e venderem meia dúzia de jornais. Filhos duma puta
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,310
9,983
Não tem que ser titular mas temos que estar agradecidos ao Cristiano para sempre, por tudo que fez ao longo dos anos

É o melhor futebolista português de sempre e o melhor jogador da história da seleção nacional

E agora, que o homem não está na sua melhor fase, tem que ser os colegas a carregar o Cristiano, como ele os carregou muitos anos
Ele que fique no banco e aceite a ajuda dos mais novos que têm muita qualidade
Eu acho que os adeptos do Manchester e do Real devem estar agradecidos ao Ronaldo para sempre.
Eu sou adepto do FCP e da selecção portuguesa.
Em relação ao FCP não lhe agradeço por nos ter eliminado da Champions..lool
Na seleção nacional.. agradeço por aquela eliminatória brutal com a Suécia.. e por ter feito parte da equipa que ganhou o Euro 2016.. Mas em muitos jogos e sobretudo em fases finais achei muitas vezes que ele podia ter feito mais por Portugal. Até me lembro de um jogo com a Dinamarca no Euro 2012 que quem resolve é o Varela!!! e lembro me de uma piada da altura: a linha que separa o C Ronaldo do Varela? A linha de golo..
Se a culpa foi dele, se não tinha colegas de jeito, ou se os defesas não o deixavam jogar? Não sei. Mas lembro-me de achar em muitas fases finais: "porra este gajo é o CR7 do United? É o CR7 do Real? Parece uma cópia barata!"
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Pelo mesmo criterio posso usar os nomes do Mascherano, Di Maria na Argentina, ou Thierry Henry, Thuram, Trezeguet na França, Romário precisou de Bebeto, Ronaldo precisou da ajuda de Rivaldo e Ronaldinho , Cafu e Roberto Carlos.

Só houve um jogador na historia que praticamente ganhou uma competição sozinha de todos os que vi, Maradona em 86, com 5 golos 5 assistencias em 6 jogos, e o maior numero de potenciais golos e potenciais aissistencias. da historia da competição desde que essa métrica é calculada.
Pronto fim de discussão, isso é levar uma seleção as costas. O Ronaldo nunca o fez.
 
  • Like
Reações: Moreira e JPA84