Seleção A

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,438
2,031
40
Foi um grande azar, é a única deficiência dele, é basicamente mediano a sair dos postes.

Precisa de evoluir muito neste aspecto.
Eu não sou de intrigas, mas chamar o Diogo de mediano em qualquer acção é no mínimo hilariante!
Esteve mal, sem dúvida... Mas não faz dele mediano, até porque tem duas defesas que arrumavam Portugal do jogo! Mas essas não interessa falar...
Podemos agradecer à nossa excelente CS sempre em busca de problemas e sempre a criar problemas na cabeça de vários jogadores! Chegaram ao cúmulo de dizer que o Diogo nem merecia lá estar.
Não desculpa os dois erros do Diogo, mas e o BF que faz o passe para o gajo que cruza, a abordagem do R. Dias ao lance, a nódoa que foram os fenómenos do City?o Rúben Neves que não o reconheço? Onde andou o brilhante João Felix da Suíça?
Fosse o Diogo do Sul haveria mil e uma desculpas para a abordagem que teve, mas não é, veste de azul e branco... É uma nódoa!
Vá lá que o Pepe não cometeu nenhuma asneira, senão a culpa da eliminação era do Diogo, Pepe e Otávio... Porque os outros 23 foram de topo mundial
 
  • Like
Reações: Moreira e smc2004

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,804
5,649
Era evidente que o Renato tinha que estar na seleção
E tinha que levar outro extremo estilo Gonçalo Guedes ou até o Galeno

O Renato é o mais próximo que temos de um jogador só de seleção nacional
Esse gajo aparece sempre bem na seleção nacional, não importa como está nos clubes; cresce para jogar por Portugal
Galeno???
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,649
4,771
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Porquê? O que é que o futebol de seleções acrescenta ao futebol? Jogos como o Equador - Qatar? Ou a vergonha do jogo de ontem? Ou aos clubes que perdem os jogadores durante 2 meses sem qualquer tipo de compensação e no nosso caso recebê-los lesionados como o caso do Pepe que com um braço partido pode falhar meses de competição? Ou será que depois não há forma de legitimar ditaduras como o Qatar e a Russia? É essa a utilidade do futebol de seleções? São os adeptos que não vão poder ir ao estádio ver os jogos do Mundial? Tiveram que comprar adeptos porque não havia sítio para eles? Eu podia perguntar se o futebol de seleções serve para assassinar jornalistas, mas isso a Arábia Saudita já sabe fazer sem Mundial e depois basta comprar mais umas armas aos Estados Unidos e já são boas pessoas outra vez!

O futebol de seleções não serve os adeptos, não serve os clubes, não serve os jogadores nem serve ninguém. Espero que acabe e bem depressa! Pode ser que um dia os jogadores acordem dos nacionalismos bacocos e quando o Messi e o Ronaldo perceberem que os jogos das seleções lhes custaram 4 anos de carreira e potencialmente perto de 1.000M de euros, pode ser que os jogadores acordem para a vida!
Tanta demagogia que nem vale a pena desmontar.
O futebol de seleções nao serve os clubes nem os jogadores, mas todos querem estar la nos grandes palcos. Sabe-se la porque
 

smc2004

Arquibancada
6 Novembro 2022
265
150
Há que ver as coisas sempre pela positiva!

Existem cerca de 200 países no planeta Terra e voltamos a ficar nos melhores 8!

Fica a eterna esperança de que daqui a 4 anos, com o melhor jogador do mundo em forma, a D. Georgina a treinadora, e uma pontinha de sorte, sejamos finalmente campeões do mundo!
 
  • Haha
Reações: Sabininho

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,821
4,068
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ainda estou aziado!
Tínhamos uma oportunidade de ouro de chegar às Meias-Finais. Perdemos com Marrocos! Marrocos!!
E ainda por cima depois de marrocos ter eliminado a espanha. Não podia ser surpresa o futebol deles. A nossa primeira parte foi dos piores jogos que me lembro da seleção, e para mim o grande culpado resolveu voltar a meter ruben neves a jogar. RN não vale nada! É muiito fraco. De vez em quando faz um grande golo lá por Inglaterra, mas de resto não dá nada à sua equipa. Joga para o lado e na maior parte das vezes para trás. Para a frente manda um chutão geralmente torto. FS é o grande culpado porque esteve 60 minutos sem mexer na equipa, algo que toda a gente via.

Em relação ao mundial e aos nossos jogadores destacaria o seguinte:

Positivos: pepe, bruno fernandes e João felix (em relação a este produto da propaganda lixboeta surpreendeu-me, não vale nem metade do que pagaram naquele esquema de lavagem, mas também não é tão mau)

Negativos: diogo costa, cancelo, burro neves e bernardo

Vai ser difícil voltarmos a ter uma oportunidade tão grande como esta.

A partir de agora, força Croácia!
 
  • Like
Reações: Sabininho

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,320
9,995
Se na Federação ainda há alguém a fazer alguma coisa.. pá é altura de arriscar, de mudar, de arranjar um treinador a sério
Pior que o Santos não pode fazer com a matéria prima que temos
Ainda por cima temos um grupo facílimo de qualificação para o Euro 2024
 
  • Like
Reações: Ruben1893

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,490
1,666
Má entrada, deu-se 45 min de avanço.

Falta de sorte porque há pelo menos 6 claras oportunidades para marcar, contra a suiça não foram muitas mais.

Bastava ter entrado uma delas.
 
  • Like
Reações: Moreira

smc2004

Arquibancada
6 Novembro 2022
265
150
Má entrada, deu-se 45 min de avanço.

Falta de sorte porque há pelo menos 6 claras oportunidades para marcar, contra a suiça não foram muitas mais.

Bastava ter entrado uma delas.
Caríssimo amigo, esse é o eterno fado da selecção!

Mas também é verdade que na primeira parte os nossos craques só jogavam para trás e para os lados, ninguém os viu a correr....
 
  • Like
Reações: Moreira

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Eu detesto um futebol em que se "lateraliza" cedo na primeira fase de construção e joga-se à base cruzamentos para o barulho a ver se dá. Mas quando a equipa adversária decide meter 4 trincos à frente dos centrais muitas vezes não há outra opção que não seja jogar pelas linhas e meter mais um pinheiro na área a distribuir encostos de ombro dado que não dá para furar pelo meio.

Portugal jogou com 5 medios interiores (dois dos quais a fazer de pseudo extremos) num jogo com estas características. Meus senhores, eu aceito que se meta 1 extremo com características mais interiores no onze. Meter 2 é burrice quando se tem o Leão.

Não queria estar aqui a passar os jogadores um por um porque acho que o problema é mais de organização do que do valor individual de A ou B mas tenho que fazer aqui uma nota ou outra sobre uma ou duas figuras:

- o Rúben Neves ainda tem que comer muita broa até ser um suplente decente na seleção qto mais um titular num jogo destes e qto ao outro Ruben teremos que arranjar outro central para fazer dupla com o Pepe que parece que tem 18 anos acabados de fazer

- O Cancelo é o gajo com mais hipe à face da terra e o Bernardo parece que a cada dia que passa joga mais à João Mário

- doa a quem doer o Diogo será o futuro da seleção assim como o Mendes, o Leão, o Dalot, o Bruno e mais um ou dois e doa a quem doer não é o CR7 que vai decidir se deve ser seleccionado na próxima competição apesar de não ter estado tão mal como se apregoa.

- o Fernando Santos teve uma atitude de coragem, parece-me um individuo honesto e que dá bom ambiente de balneário. Mas sinceramente é um bocado limitado. Era mesmo de ligar ao Mourinho..
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,778
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
é estúpido pôr em causa o valor D. Costa porque no campeonato já revelou, consistentemente, o degrau em que está.
posto isto, ainda faz mais sentido cobrar-lhe pelo mundial bastante sofrível que teve; não me remeto ao lance do jogo com o gana, ou do golo de marrocos. mesmo ontem, o livro de marrocos em que soca a bola contra o marroquino e ela acaba por não entrar por cms, ia ser uma caricatura muito triste.

é plausível que tenha acusado a pressão. aliás, não encontro outra justificação - e quando não se está preparado para voar, fica-se em casa dos pais.
 
  • Like
Reações: Sabininho

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,869
193,335
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
é estúpido pôr em causa o valor D. Costa porque no campeonato já revelou, consistentemente, o degrau em que está.
posto isto, ainda faz mais sentido cobrar-lhe pelo mundial bastante sofrível que teve; não me remeto ao lance do jogo com o gana, ou do golo de marrocos. mesmo ontem, o livro de marrocos em que soca a bola contra o marroquino e ela acaba por não entrar por cms, ia ser uma caricatura muito triste.

é plausível que tenha acusado a pressão. aliás, não encontro outra justificação - e quando não se está preparado para voar, fica-se em casa dos pais.
Essa bola do livre é uma grande defesa do Diogo num lance extremamente complicado para um redes

Alguma vez na vida aquilo seria um erro?
A bola é muito bem batida para uma zona onde basta um toque para ser golo e o redes está numa posição super complicada
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,778
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Essa bola do livre é uma grande defesa do Diogo num lance extremamente complicado para um redes

Alguma vez na vida aquilo seria um erro?
A bola é muito bem batida para uma zona onde basta um toque para ser golo e o redes está numa posição super complicada
a bola veio direita a ele. não percebo a parte de ser uma grande defesa.
a distância entre ser uma boa defesa e um "meio frango" está no facto de a bola, depois de tocar no marroquino, não ter entrada. um redes não deve socar a bola assim.
já noutro jogo ( gana? uruguai? ) teve um momento muito infeliz quando, noutro cruzamento ( bola corrida ) soca a bola e ela passa-lhe por cima. valeu um defesa bem colocado.

não sou g. redes e deve ser das posições do terreno em que menos posso bitaitar, mas tenho a certeza de que a filosofia correcta para abordar este tipo de lances é o foco na trajectória da bola, não o foco para onde se acredita que ela vai depois de algum desvio ( que muitas vezes nem acontece ).
 
  • Like
Reações: smc2004

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
é estúpido pôr em causa o valor D. Costa porque no campeonato já revelou, consistentemente, o degrau em que está.
posto isto, ainda faz mais sentido cobrar-lhe pelo mundial bastante sofrível que teve; não me remeto ao lance do jogo com o gana, ou do golo de marrocos. mesmo ontem, o livro de marrocos em que soca a bola contra o marroquino e ela acaba por não entrar por cms, ia ser uma caricatura muito triste.

é plausível que tenha acusado a pressão. aliás, não encontro outra justificação - e quando não se está preparado para voar, fica-se em casa dos pais.
Só lixoboetas põem em causa o valor do DCosta. Seja porque querem desvalorizar o ativo e o querem por fora do nosso clube, seja porque pretendem ver o santo patrício ou outro qualquer.

se fosse ao contrário eu faria o mesmo. O ódio reina no futebol português e não existe volta a dar, pelo contrário tende a agravar-se.

Como todas as grandes estrelas DCosta dá os seus frangos, mas acredito que vá refinando a sua concentração e excelência. Que seja um símbolo do FCPorto por mais 15 anos, e não embarque em aventuras no estrangeiro por um Wolves qualquer. Que tenha a ambição de ficar na história do FCPorto e no seu museu.
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,360
1,068
Sinceramente, não pensei ficar tão aziado com uma derrota da nossa selecção .

Acho que temos uma geração muito boa , que podia chegar mais longe . Estamos a desperdiçar uma oportunidade de ouro de fazer história a meu ver .

Perder com Marrocos é um murro no estômago .

O Fernando Santos não sendo mau, não é o treinador certo para comandar este grupo .

Espero que a próxima escolha para treinador se enquadre com a qualidade que temos na equipa .

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk